PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

De camião em punho lá andei duas horas a fazer entregas entre o ancião,engenheiro e artesão.

Eu achei viciante tentar fazer vários pedidos de uma vez, bem como o arsenal de equipamento à nossa disposição para enfrentar os obstáculos. É desafiante até dizermos chega. Para mim é mais uma amostra da competência do Kojima no design de jogos.

Nao estejas a spoilar todos os momentos de jogo que passas, ainda aepouco foi do sucateiro onde veio um colega spoilar o desfecho pós progresso e agora falas
de uma bomba nuclear

Tentem colocar em spoiler para as pessoas serem surpreendidas naturalmente, e poderem continuar enquanto jogam vir ao tópico

Sim, elementos da história deviam estar em spoiler. Também não sabia do desfecho do sucateiro. Penso não ser necessário spoilers para elementos do jogo e hints.
 
Última edição pelo moderador:
Mais um meio de transporte que se abre no capitulo 5, e mais rápido que a auto-estrada... Estou a gostar imenso da componente de ficção científica do jogo.

Ziplines...

 
Acabaste de revelar a informação em spoiler..... definitivamente não venho mais ao tópico.....

Talvez a informação que meti em spoiler não valesse isso, pois faz parte do jogo e não dá história. Acho difícil falar do jogo sem dizer alguma coisa.

Acho que esse meu comentário é uma reacção ao facto que fui um bocado influenciado com as reviews negativas de que o jogo era aborrecido, e estou a ser constantemente surpreendido por elementos novos que o jogo nos vai apresentando em cada capítulo, e que tornam as missões interessantes.

Em relação à história e o "filme", tenho feito um esforço para não falar sobre isso, embora tenha muito para dizer. Vou deixar para o fim do jogo, claro com o aviso necessário.
 
Última edição:
Nao estejas a spoilar todos os momentos de jogo que passas, ainda aepouco foi do sucateiro onde veio um colega spoilar o desfecho pós progresso e agora falas
de uma bomba nuclear

Tentem colocar em spoiler para as pessoas serem surpreendidas naturalmente, e poderem continuar enquanto jogam vir ao tópico
Se estás a falar de mim onde e que spoilei algo em relação ao sucateiro? Apenas dei um alerta que se ler as mensagens mais tarde pode ter surpresas, nada mais disse. Até foi uma forma de alertar que algumas das mensagens que se vai recebendo ao longo do jogo são importantes.
 
Acho que mais vale não vir aqui ao tópico por enquanto, o pessoal está a descair se todo no que toca à história veículos/equipamento e acontecimentos

Até logo :banjump:
 
Como é que tenho acesso a estes dois NPCs?
Na primeira área de jogo tem o Ludens Fan e o Musician, eu já fui ao bunker do Ludens Fan e não tem lá ninguém.
 
Como é que tenho acesso a estes dois NPCs?
Na primeira área de jogo tem o Ludens Fan e o Musician, eu já fui ao bunker do Ludens Fan e não tem lá ninguém.

Quando fui ao Ludens Fan a primeira vez também estava fechado, mas depois encontrei um lost cargo com um ludens figurine e quando fui lá entregar ele já me abriu a porta.
 
Ontem lá tive acesso às motos, e como já tinham aqui dito confirmo, que treta de condução lol
Perto do fim do capítulo 3 a coisa começa a ficar mais composta e jeitosa
 
Terminei agora o jogo. Isto nem merece ser candidato a GOTY nos The Game Awards, merece sim vencer um Oscar!

Na minha opinião, o "filme" é a pior parte do DS. Não que tudo seja mau, mas há cenas que são tão melodramáticas, e cheias de clichés, que parecem quase paródias ou caricaturas. E se o "filme" (cutscenes) dos jogos, ajudam a conectarmos emocionalmente com as personagens, e isso aconteceu muito bem com o GoW, o Detroit, e o Witcher 3, o mesmo é difícil com o DS. Talvez porque mesmo que esses jogos sejam fantasia e ficção cientifica, há lá algo que mexe conosco e ajuda-nos a relacionarmos com os seus mundos e personagens. Com o DS, a história mistura muitas coisas, é surreal, com uma missão principal que não é particularmente inspirada.

Eu penso que isto é o problema do realismo, ou o fenómeno do uncanny valley. Outrora, quando as cutscenes eram mais básicas graficamente, tais dialogos não faziam muita diferença. Mas com actores reais e com um grafismo muito realista, fica estranho. Refiro-me por exemplo...

... a cena inicial entre o Sam e a Presidente na cama, ou a do sucateiro...

Tenho pena porque isso faz, para além de ter uma curva de aprendizagem grande, com que muita gente não aprecie um jogo que considero ser fenomenal. E na minha opinião, se ganhar o GOTY, merece por mérito próprio.

É claro que respeito quem tenha gostado do filme. E vou a meio do jogo, talvez mude de opinião, mas duvido. Estou sou a dizer a minha opinião, é a única coisa que me desapontou no jogo, mas também não comprei o jogo pelo filme. De resto, é um jogo que recomendo a qualquer um.

Ontem lá tive acesso às motos, e como já tinham aqui dito confirmo, que treta de condução lol
Perto do fim do capítulo 3 a coisa começa a ficar mais composta e jeitosa

É preciso ver o terreno da viagem. Se for montanhoso ou um sítio com muitas rochas, o melhor é ires a pé com um exoesqueleto se tiveres. Em relação a mota, é preciso ganhar competencias. :) Não carregar no acelerador a fundo quando tens um terreno com pedras para poderes manobrar melhor, e sempre tens o botão "X" para saltares qd for preciso. Quando tiveres autoestradas, é a melhor forma de ir de um lado para outro se não precisares de levar muita carga.
 
Última edição:
Eu sou do contra. :)

Vocês dizem mal das Motas... Sim a condução é estranha, mas eu com as Motas com jeito vou a quase todo o lado.
Com as Motas há um sitio com muita pedra e tem tipo um labirinto que eu passo isso quase tudo de Mota, com Camião não dá.
A Mota para sítios estreitos e uns saltinhos não há melhor.

Axo que já tenho os Camiões todos, mas também para ser sincero tenho andado mais é com o dos Mulas.
 
Eu sou do contra. :)

Vocês dizem mal das Motas... Sim a condução é estranha, mas eu com as Motas com jeito vou a quase todo o lado.
Com as Motas há um sitio com muita pedra e tem tipo um labirinto que eu passo isso quase tudo de Mota, com Camião não dá.
A Mota para sítios estreitos e uns saltinhos não há melhor.

Axo que já tenho os Camiões todos, mas também para ser sincero tenho andado mais é com o dos Mulas.
Ontem ao dirigir-me para a última entrega final do capítulo 2 tive as duas experiências com a moto, andar na montanha a fazer motocross com EPs por todo lado foi frustrante, mas depois sair de lá e a parte final ser sempre em frente com saltos foi espetacular.
 
Ontem ao dirigir-me para a última entrega final do capítulo 2 tive as duas experiências com a moto, andar na montanha a fazer motocross com EPs por todo lado foi frustrante, mas depois sair de lá e a parte final ser sempre em frente com saltos foi espetacular.

Nunca me correu bem andar em veículos em território EP ...

EDIT:

Para quem está no cap 5-6:
Já estava a curtir os vários exoesqueletos, as motas e os camiões, e depois o Kojima mete as ziplines. Passei quase uma hora como um engenheiro, no meio de EPs, a fazer triangulações para monta-las. :coolshad:
 
Última edição:
Back
Topo