Dfi CFX3200 [overclocking e infos]

God_Lx disse:
Zarolho acredito :) As boards são iguais e a bios é ainda um pouco diferente das outras que ambos tinham... Mas acredito que é uma questão de afinarem isso com calma... Eu já tenho a minha Ultra-D há uns bons meses e ainda ando a afinar coisas...

Afinado isto ja está ;)

O instant Reboot causado pelo Everest ULtimate tambem acontece aparentemente ao Pedro Rocha como ele mencinou na *****
 
Epah o Pedro Rocha tb é humano, também ele pode ainda não ter acertado com as settings não ?

De qq maneira se o pc está estável em Memtest de Windows e OCCT penso k será algum problema com os sensores do Everest talvez ?
 
God_Lx disse:
Epah o Pedro Rocha tb é humano, também ele pode ainda não ter acertado com as settings não ?

De qq maneira se o pc está estável em Memtest de Windows e OCCT penso k será algum problema com os sensores do Everest talvez ?

Nop, é a partir de determinado valor de Mhz nas memórias. Eu por exemplo tenho um kit 2GB Gskill 4000HZ (UCCC) e o Crazy Inside está com um kit 1GB Geil One (TCCD).... Nos nossos sistemas apartir de 230/240mhz ocorre o cool boot....
 
Epah cold boot a partir de 230/240 nas memórias parece mesmo problemas de configurações das mesmas... Axo k é uma questão de irem tentando vários valores... Eu sei k é chato mas tem de ser... No pain no gain...
 
God_Lx disse:
Epah cold boot a partir de 230/240 nas memórias parece mesmo problemas de configurações das mesmas... Axo k é uma questão de irem tentando vários valores... Eu sei k é chato mas tem de ser... No pain no gain...
lool! vamos ver como s vai comportar com umas UCCC e BH6 :004:
 
Última edição:
bem ja tenho aki as mems!!

aki estao as Gskill 2x1GB a trabalhar!!

teste Feito á pressa com programas a correr por traz e claro as mems ainda nao estao nada afinadas. Como digo sempre teste á jabardolas :-D

1MB
superpi26jz.jpg
 
God_Lx disse:
Até agora pelo k tenho visto só ganhou instabilidade :)

:lol: , isso é falta de configuração das memorias nao acredito muito que desse cold boot aos 230~240htt issso sim seria muito mau para uma board como esta, mas tambem podera ser corrigido numa nova bios caso seja isso mesmo:)
 
Radeon Force se começasse a dar cold boot aos 230/240 não fazia os 280 :P Por isso é k digo k é falta de afinação :) Ainda não vi nada k achasse k valesse a pena... Se bem k o principal trunfo da board é o Crossfire...
 
God_Lx disse:
Radeon Force se começasse a dar cold boot aos 230/240 não fazia os 280 :P Por isso é k digo k é falta de afinação :) Ainda não vi nada k achasse k valesse a pena... Se bem k o principal trunfo da board é o Crossfire...
Aparentemente so s tem cold boot qndo se mexe em uma ou duas configuraçoes das mems! (é o que eu tou a suspeitar) mesmo pondo na configuração certa ou em auto as vezes demora um tempo arrancar (seg.)

Ps. ate as vezes quase em default ela parece k demora a fazer o Post
 
Última edição:
God_Lx disse:
Radeon Force se começasse a dar cold boot aos 230/240 não fazia os 280 :P Por isso é k digo k é falta de afinação :) Ainda não vi nada k achasse k valesse a pena... Se bem k o principal trunfo da board é o Crossfire...

Nao vi os 275:205: :205: , crazi isso nao é coldboot isso é apenas má afinaçao nas memorias.
 
Ok deixo aki as opções da bios

S alguem kiser dar umas dicas, força sao sempre bem vindas ;)

LDT/FSB Frequency Ratio:
RD580 HT PLL Speed:
HT Bus NMOS Drive Strength:
HT Bus PMOS Drive Strength:
HT Bus Receiver Impendence:
CPU HT Bus Drive Strength:
K8 Cool & Quiet Support:

CPU VID Control:
CPU VID Special Control: Auto
DRAM Voltage Control:
SB PCIE Voltage:
NB Analogue Voltage:
LDT Bus Voltage:
NB Core Voltage:

DRAM Frequency Set:
CPC: Enabled
CAS (tCL):
TRCP:
TRAS:
TRP:
TRC:
TRFC:
TRRD:
TWR:
TWTR:
TRWT:
TREF:
Bank Interleaved:
Errata 94:
Errata 123:

DQS Skew Control:
DQS Skew Value:
DRAM Drive Strength:
DRAM Data Drive Strength:
DIMM 1/2 Clock Timing Skew:
DIMM 3/4 Clock Timing Skew:
Max Async Latency:
Read Preamble Time:
IdleCycle Limit:
Dynamic Counter:
R/W Queue Bypass:
Bypass Max:
Burst Length:
 
Última edição:
Cold boots começam assim até matarem as mems que é o que normalmente me acontecia depois de 2 semanas de uso rock solid, primeiro 1 dimm depois é uma questao de tempo até matar o outro, uns apitos e tal, os 3 leds, o que tem é que algumas bios minimizaram este problema tao foleiro,cura acho que n hà por isso cuidado
 
Última edição:
Este cool boot que eu e o Crazy Inside referimos não o que voçês estão habituados com as NF4, este bug é provocado devido a dois parametros da bios que até são considerados relativamente importantes para uma melhoria de performance do OC.

Mas actualmente passa-se bem, com esses parametros em Auto e também já tenho a minha board já a rular....:004:
 
Última edição:
Yah aparentemente eu e o Zarolho ja descobrimos de onde vem esses problemas e conseguimos contorna-los perfeitamente ;)

Agora estamos nos ultimos retoques/afinaçoes nas mems e dpois iremos passar á acçao

PS: ja sei as configs para TCCD e UCCC so me falta BH5 e BH6 ;)



Abraço a todos e vao aguardando por novidades :D
 
Sfx disse:
Cold boots começam assim até matarem as mems que é o que normalmente me acontecia depois de 2 semanas de uso rock solid, primeiro 1 dimm depois é uma questao de tempo até matar o outro, uns apitos e tal, os 3 leds, o que tem é que algumas bios minimizaram este problema tao foleiro,cura acho que n hà por isso cuidado

Deixa-me adivinhar,memorias com chips utt-iguais as vx?
 
Sfx disse:
yep, nem mais

Oh isso era com todas as boards, mas isso eram as memórias k tinham a mania de morrer... BH-5 e BH-6 não tem desses engates ;)

Bem me parecia k era mesmo problema de configuração ;) Agora de auto só tem de acertar o parametro...
 
Última edição:
Back
Topo