Diário de Notícias faz referência à Wii e ao Mario

As personagens? Mas por alguém achar que determinado jogo tem personagens "gays" é motivo para sacrificar uma consola?

Se não me engano, o Mario já anda por aí desde 1981 e agora é que lhe resolveram chamar gay?
 
psp-ps2-pink.jpg


pinkps2_starter.bmp


acho que está tudo dito :P
 
Ora lê lá o meu post outra vez... ;)

I stand corrected :D

Só acho piada um jornal português ir buscar um blog/opinião qualquer para fazer uma notícia de primeira página.. já venho, vou ali fazer um blog em que digo que a playstation 3 é para donas de casa por parecer um grelhador em vez de uma consola.. (sim não me ocorre nada melhor..) será que amanhã aparece na 1ª página do DN também???

Cumps
 
Eu tb n vejo interesse nenhum numa noticia destas em aparecer no jornal, qt +1ª página, agora tb me parece q se está a exagerar qd isto é posto num contexto gay...

Se n fizesse nenhuma referencia ao site da comunidade gay, aí sim penso q era grave...assim é para distracção e passar o tempo...

Até já foram criados tópicos em foruns e tudo á pala disto... :-D
 
Não percebo a razão de uma noticia destas na primeira pagina de um jornal como o Diário de Noticias. Será que há tao pouco assunto de maior interesse nacional do que uma consola ser votada como a mais "associada ao publico gay" ?

Que cena mais bizarra.
 
Também já demonstrei o meu desagrado:

Boa tarde,

É com muito desagrado que pude observar na edição do Diário de Notícias de 11 de Abril de 2007 uma notícia com direito a aparecer na primeira página, que não tem cabimento nenhum em surgir num jornal sério que é o DN.

A notícia em questão é sobre a consola de videojogos Nintendo Wii e da sua famosa mascote Super Mario serem considerados "os mais gay dos jogos electrónicos". Além de uma notícia destas não ser, do meu ponto de vista e certamente de muitos mais leitores do DN, merecedora de aparecer numa primeira página de um jornal supostamente sério, o seu conteúdo é totalmente disparatado.

Partindo do nome "Wii" considerado não apenas "gay" mas também como "naif", provavelmente por pessoas ignorantes já que o nome foi escolhido pela sua semelhança sonora á palavra inglesa "we" ("nós" em português, ou seja, dá a ideia que é uma consola para todos).
Seguindo-se a referência ao desenho, especialmente as cores que a consola é vendida, que por ventura é falso. Mencionam que foi a primeira a lançar uma máquina cor-de-rosa, quando já existe essa cor há alguns meses noutras consolas como a PS2 ou PSP da Sony e a DS da Nintendo, e quando ainda nem existe á venda em nenhuma parte do globo essa cor para a consola em questão (Nintendo Wii).
Seguidamente dão como outro exemplo "gay" o facto da consola não ter jogos violentos e com agressividade. Pergunto-me qual é a relação entre a homosexualidade e a não-violência? Será que os homosexuais são seres inocentes pacíficos e que não aderem á violência? Para não falar que estão previstas duas das mais violentas séries de videojogos para a Nintendo Wii (Manhunt 2 e No More Heroes).
Finalizando com a consideração de algumas personagens de jogos da Nintendo como sendo personagens homosexuais. Pergunto-me quais são as semelhanças entre personagens dirigidas para toda a família como Mario e Luigi e homosexuais. Será que os homosexuais se parecem com canalizadores de bigode farfalhudo? Ou de elfos como o Link, armados de espada e escudo? Ou ainda de dinossauros verdes como o Yoshi?

Sendo assim, não entendo como aparece uma noticia destas, vinda de uma opinião de uma pessoa ou de um pequeno grupo de pessoas insignificantes de um ***** que nunca se ouviu falar por cá em Portugal, e que está por ventura errada em muitos aspectos, com referência na primeira página de um jornal sério como o DN.


Atenciosamente

Hugo Benevente
 
*sigh* estes idiotas... gays gostam da consola, so what?
Mario, gay? como? só mostrou interesse pela Pauline e a Peach (princess toadstool).
Wii, um nome gay? porque? gays tem humor infantil e continuam a adorar fazer piadas sobre o nome? acho que o mundo já passou dessa fase.
A wii nem é vendida em cor de rosa ... idiotas. vem em branco, e prontos azul bebe, mas isso é para continuar no estilo claro. E já agora, só gays gostam de cor de rosa? e que tal mulheres?
agora a mencionar o wiimote tem de ser mesmo estupido ou com um humor infantil. o que que eles pensam?
e depois de repente parece que é gay ser social?
Link, o de TP tem uma cara um pouco feminina, mas quem viu o final do zelda TP sabe que ele gosta de mulheres. Donde veio esta ideia que ele é gay? primeiro por causa da cara, segundo os brincos que pelo menos no OoT recebeu dos Sheika (acho eu) e terceiro porque ele foi votado a personagem mais sexy por uma comunidade de gays...
Luigi, bem ele tem medo, mas ele tambem tem uma mulher que gosta, uma princesa ate: Daisy.
Birdo, sim essa é transsexual. mas tambem não é como se por uma personagem transsexual num jogo, torna o jogo gay (especialmente, quando é uma personagem que mal aparece)

mas a ultima coisa supreende-me um pouco. 16 mil unidades vendidas em portugal? ja deve tar a vender mais do que a gamecube :P
 
Vocês estão a exagerar... é como o bseixas disse, alguém de uma comunidade disse que a consola era gay, provavelmente a comunidade das pitas dirá que a Wii é pitês...
Para mim quem classificou a Wii teve a mesma atitude que alguns tem quando acham que GTA é um jogo para adultos e que jogos menos realistas e coloridos são para criancinhas.
Os humanos são animais sociais e gostam de acreditar que fazem parte de um grupo (seja ele qual for), portanto, para fazer parte desse grupo defende-se ideais, compra-se determinado telemóvel/ carro/ casa e tem-se determinado comportamento.
Eu antes de ler o artigo pensei que o DN estava a dar “tempo de antena” a fanboys mas depois de ler o artigo a única coisa que eu estranho é ele ser referenciado na primeira página do jornal o resto é uma opinião de um grupo que podia ser outro qualquer.
 
o problema é que um jornal supostamente respeitavel, traz uma noticia a dizer que a Wii é gay... e todos nós sabemos que gays cá não são assim muito bem vistos.
se é assim tambem pode começar a escrever artigos, que um site nintendo fez um Poll de qual é a melhor consola e que a wii ganhou com 100% dos votos
 
o problema é que um jornal supostamente respeitavel, traz uma noticia a dizer que a Wii é gay... e todos nós sabemos que gays cá não são assim muito bem vistos.
se é assim tambem pode começar a escrever artigos, que um site nintendo fez um Poll de qual é a melhor consola e que a wii ganhou com 100% dos votos

o problema nao é se a comunidade gay é bem ou nao aceite em Portugal...o problema é que a veracidade dessa noticia...é NULA!
 
Vejam a notícia pelo lado positivo!!
Se todos os gays optarem pela wii, a nintendo ganha com isso: mais vendas, logo mais sucesso.:p
 
mas por ter uma Wii a minha heterosexualidade é posta em causa?

Não está em causa a estupidez da notícia, mas dizer que a Wii é a preferida dos gays, ou é a consola mais gay, não põe em causa a heterosexualidade de ninguém.

Gostar de a mesma coisa que um gay, que eu saiba, não torna um gajo homosexual (a não ser que seja de gajos claro).
 
O artigo não diz que a Wii é a preferida dos gays (onde é que eles iriam buscar dados para provar isso?), mas sim que a Wii é gay. Pelo nome, blá, blá, blá.... De resto, dizer que o Mario é gay por ser um jogo sem violência, é insinuar que quem o joga também é, por gostar de jogos não violentos.

N percebo q com as mesmas nóticias e os mesmos links como é q se pode chegar a conclusões tão diferentes, ou só lêem cabeçalhos ou n sei...

N gosto de me repetir, mas :

La Wii se convierte en la consola icono de la comunidad gay, según Chueca.com
Y Mario en el personaje "más homosexual".
Algunas de las razones: el diseño, la ausencia de violencia en muchos de sus juegos...

El portal Chueca.com, una de las webs para público homosexual más importantes de habla hispana

Fonte

Portanto segundo aquela comunidade gay espanhola (q é onde isto tudo tem origem), a consola preferida é a Wii e é isso q o próprio artigo do DN diz, já que diz por 2 vezes "segundo o site"...

Eu só consigo ver isto, agora alguém vê algo mais, peço desculpa mas isso já é mta fruta para mim... :p

N me digam q agora estão com receio de dizer à frente de alguém q têm uma Wii ?! :-D

Edit : ou é falta de sentido de humor, ou sensibilidade a mais...relax ppl ;)
 
Última edição:
Back
Topo