[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

@Silver-Eye é um denon x2400h, já activei a opção mas ainda assim parece-me diferente. Outro problema que estou a ter é uma vezes quando ligo a TV, o receiver liga tbm mas não passa imagem, só som xD
Estranho.

Mas quando ligas a box directamente à tv para testes, utilizas outra entrada HDMI, ou a mesma onde está ligado o AVR? É que cada entrada HDMI tem os seus settings independentes, e o que configuras numa, não passa automaticamente para todas.

Quanto aos "ecrãs negros" isso é o "HDMI hand shake" entre os aparelhos, não há muito que possas fazer, talvez trocar de cabo a ver se melhora algo.
 
Estranho.

Mas quando ligas a box directamente à tv para testes, utilizas outra entrada HDMI, ou a mesma onde está ligado o AVR? É que cada entrada HDMI tem os seus settings independentes, e o que configuras numa, não passa automaticamente para todas.

Quanto aos "ecrãs negros" isso é o "HDMI hand shake" entre os aparelhos, não há muito que possas fazer, talvez trocar de cabo a ver se melhora algo.
Ou ligar os aparelhos por uma ordem específica
 
Eu iria para o pack 3050, as 3020 para frontais com o tempo vão te parecer curtas as 3050 têm bem mais corpo no som, para um espaço como o teu umas boas frontais e subwoofer e ficas bem servido para musica e cinema durante muito tempo.
Não tenho espaço para as 3050. As 3020 vão para cima do móvel da TV (que está um pouco abaixo da altura dos ouvidos).

EDIT: Já agora, alguém tem experiência pessoal com as SVS Prime Elevation? Muito caras para o que fazem?
 
Sim caras. Nunca pagaria 500 euros por umas colunas para dar uns efeitos. Vai para mais baratas. Se fosse de embutir até te safavas com comunas que custam 70/par
 
@pbaltaz não é OLED, é uma philips 7503/12 e dá som no receiver mas não aparece imagem

@Miguel_Coelho24 fui verificar a opção e estava desactivada

@Silver-Eye ainda não testei ligar a box directamente à TV mas agora mencionaste o HDMI handshake e fui pesquisar e realmente poderá ser isso. Aliás o cabo HDMI em si não me parece ser de grande qualidade

@kronnuz ver se este fds já testo a ver se noto diferenças

Obrigado pela vossa ajuda! :D
 
Bom dia

Tenho um sistema 5.1 bem antigo, e agora mudei de casa e tenho a necessidade de comprar um suporte para as colunas surround para pôr ao lado do sofá, no entanto nenhum dos suportes que tenho visto não me parecem ter este encaixe, os unicos que vi que poderiam servir eram "apenas uma prateleira" onde a coluna ficava em cima. Alguma recomendação sem ser trocar estas colunas? Queria entretanto começar a substituir por umas melhoras mas queria começar pela central.

Aqui fica uma foto das ditas colunas

IMG-2094.jpg
 
Bom dia

Tenho um sistema 5.1 bem antigo, e agora mudei de casa e tenho a necessidade de comprar um suporte para as colunas surround para pôr ao lado do sofá, no entanto nenhum dos suportes que tenho visto não me parecem ter este encaixe, os unicos que vi que poderiam servir eram "apenas uma prateleira" onde a coluna ficava em cima. Alguma recomendação sem ser trocar estas colunas? Queria entretanto começar a substituir por umas melhoras mas queria começar pela central.

Aqui fica uma foto das ditas colunas

IMG-2094.jpg
Isso é para prender na parede, pões os parafusos e a cabeça dos parafusos é maior que a parte mais estreita e fixa as colunas
 
Denon 2600H 449€ + Wharfedale Quartz Q7 par 199€, tudo novo.

Total 649€ vale a pena para começar? Objetivo mais tarde é um upgrade para 5.1, isto é para um quarto de apartamento.
Não posso por muito alto..
 
***** 440c a 249$ ... Estou tentado. No entanto eu tenho as rp5000F da nova linha... Não sei até que ponto seria melhor parelhar com a nova linha rp404c ou 504c (mas que custa o dobro quase)
 
***** 440c a 249$ ... Estou tentado. No entanto eu tenho as rp5000F da nova linha... Não sei até que ponto seria melhor parelhar com a nova linha rp404c ou 504c (mas que custa o dobro quase)

Muito satisfeito com a minha rp404c mas claro que nunca ouvi a rp504c, não sei até que ponto vai ser grande diferença.
Acho que para as rp5000f a coluna que eles aconselham até é a rp404c apesar de ter woofers de 4 polegadas.
 
A minha pergunta e se faz bem o paír com a geração anterior rp440c ... Essa e que está em promoção.

Li mal. Eu tenho as frontais *****-160m e a rp404c e são de gerações diferentes e não noto quase nada. Aliás quem entra na sala e não conhece nem repara. Nem pretendo trocar as *****-160m para as rp600m.
Em termos sonoros dizem que não há diferenças, é mais a nível estético entre as duas gerações. Gerações anteriores a rp440c aí sim há com os agudos demasiado pronunciados, som mais metálico.
 
É possível usar colunas "convencionais" como Front Heights para Atmos? Encontrei uma promo porreira numas 3010, e, mesmo com os pés, saía-me mais barato do que as Sony SS-CSE. Ainda tinha era de ver se passava no teste da dimensão e estética com a minha Maria :P
 
É possível usar colunas "convencionais" como Front Heights para Atmos? Encontrei uma promo porreira numas 3010, e, mesmo com os pés, saía-me mais barato do que as Sony SS-CSE. Ainda tinha era de ver se passava no teste da dimensão e estética com a minha Maria :P
Sim sem problema como ja tinha referido anteriormente atmos tem mais a ver com a colocação das colunas do que a qualidade delas.
 
Back
Topo