[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Boas malta,
Tenho umas colunas Logitech Z5500 e gostava de as colocar espalhadas pelo meu Setup de maneira a tentar esconder aos máximo os cabos...colando com cola quente ate ao sítio onde as quero meter mas para isso preciso de comprar mais cabo de som ( ou colunas não sei se estão a perceber ) é possível fazer isso de aumentar o tamanho do fio? Se sim qual me recomendam pois nunca comprei qualquer tipo desse cabo??

Cumps e obrigado
 
Boas malta,
Tenho umas colunas Logitech Z5500 e gostava de as colocar espalhadas pelo meu Setup de maneira a tentar esconder aos máximo os cabos...colando com cola quente ate ao sítio onde as quero meter mas para isso preciso de comprar mais cabo de som ( ou colunas não sei se estão a perceber ) é possível fazer isso de aumentar o tamanho do fio? Se sim qual me recomendam pois nunca comprei qualquer tipo desse cabo??

Cumps e obrigado
https://www.amazon.es/dp/B01C79XV5W/ref=nosim?tag=zwame00-21


2x1.5 mm²
 
Última edição:
Acho os NAD infinitamente mais bonitos. Só têm o problema de não combinarem visualmente com a maior parte dos componentes das outras marcas... Agora o logo da Anthem é de vomitar, e logo estampado ali no meio "grita" de forma inaceitável para mim.
 
Bom, que não sejam bonitos tudo bem, mas também não os acho HORRENDOS... A estética é uma das minhas preocupações quando procuro por um produto e apesar de este não me encantar, também não me choca.

50515953626_a0c14b2c73_z.jpg
 
Gostava mais dos NADs anteriores, menos arredondados

No Anthem, é mesmo o logo enorme a meio que não gosto. E os paineis laterais curvos.

Não acho o meu 4311 particularmente bonito por também ter uma curva no painel frontal... mas os atuais Denons (desde que começaram a série X) são para mim dos mais bonitos!

f8a810d1-9453-4c0b-9218-22edcfa5af83._CR0,0,1617,500_PT0_SX970__.jpg
 
Tudo boas questões ;)
Este Anthem está, para já, apenas emprestado para eu o poder testar (e essa é a razão pela qual não está cá um AVM60 ou outro qualquer. Aliás, se acabar por ficar com este Anthem, é só porque o irei comprar usado... novo, é um valor que sai do orçamento disponível para estas brincadeiras. Não digo que mais para a frente não pensasse nisso, mas para já, seria um redondo não).
Queria testá-lo principalmente porque queria acabar com duas dúvidas: saber se as características do som seriam muito diferentes; saber se o sistema de calibração (ARC) mudaria alguma coisa na "legibilidade" do som, na minha sala.
A resposta é afirmativa em ambos os casos.
Apesar de gostar da sound signature do Marantz, a minha cabeça estava a começar a pedir algo mais... empolgante.
Sempre disse isto aqui: o Marantz é quente, redondo. É bom, vai-se entranhando e só com a utilização é que se vai percebendo da qualidade do mesmo.
Mas em certas alturas (principalmente em filmes), falta-lhe aquele impacto que entusiasma e nos faz querer mais.
Tem uma sound signature elegante, mas é um pouco mais para o linear (na minha modesta opinião!). E eu já começava a querer outra coisa.

Nunca cheguei a testar o Marantz com amplificação externa porque isso iria obrigar a algum investimento. Tendo eu a possibilidade de testar o Anthem sem custos, fui por aí.
Kronnuz, eu tambem só compro usado, a desvalorização neste mercado é maior do que a desvalorização automóvel! não se justifica pelo menos para mim comprar algo novo para depois passado uns tempos despachar por menos de metade do valor.
Contra mim falo, ter um processador da marantz/denon ou ter um avr da mesma marca com amplificação externa é exactamente a mesma coisa! os DAC's só alteram na série 8 Marantz e na série 6 da da Denon salvo erro.
Estamos a falar de caixotes All in One com um catrefada de secções de baixa qualidade acrescidas de licenças pagas à dolby à dts e por aí fora independentemente da marca! Se experimentares ligar por USB um dac da topping ou da smsl de 150€ ou de 200€ e fizeres a passagem de áudio por LPCM vais ficar com um misto de sensações, por um lado vais-te rir pois a performance apesar de nao ser hi-fi mete o AVR no bolso, por outro lado vais ficar com vergonha alheia das grandes marcas que pedem tanto por tão pouco!
Antes de tomares uma decisão e se tiveres tempo da um salto à ultimate audio e ouve um pré que la está, um IOTAVX que tem praticamente os mesmos componentes que o emotiva MC-700 / Optoma Nuforce /Outlow 976. infelizmente ainda nao consegui ir la fazer uma audição ao bicho mas se conseguires fico a aguardar relato e comparativos com o anthem! :winknu:
 
Gostava mais dos NADs anteriores, menos arredondados

No Anthem, é mesmo o logo enorme a meio que não gosto. E os paineis laterais curvos.

Não acho o meu 4311 particularmente bonito por também ter uma curva no painel frontal... mas os atuais Denons (desde que começaram a série X) são para mim dos mais bonitos!

f8a810d1-9453-4c0b-9218-22edcfa5af83._CR0,0,1617,500_PT0_SX970__.jpg
Eu gosto dos Marantz :D
 
Boas, quero comprar umas colunas passivas mais amp e sub ou umas ativas (que tmb posso acrescebtar sub ou amp num futuro).
Orçamento: 300€ a volta disso

Dou preferência a um bom bass, qnt mais tremer melhor e tem q dar alto. Neste momento tenho umas logitech z313 ja ha alguns anos. Gostava q desse o triplo ou quadruplo do som, qnt ao bass, n sei pq este set tem um sub.
 
Head's up!

PS5 And Xbox Series X-Friendly AV Receivers Reportedly Hit By Major HDMI Bug

"The cause of the problems, it’s alleged, is a known bug in the Panasonic Solutions HDMI chips the AVRs use (Panasonic Solutions is now under the ownership of Nuvoton Technology). The bug apparently affects the way HDMI 2.1’s Fixed Rate Link (FRL) feature works – and unfortunately, early investigations suggest that the problem cannot be fixed by a mere firmware update. Ouch."

"It’s suggested that the PS5 might actually not be affected by the problem due to its use of a different HDMI implementation, but we won’t know for sure until more PS5 units arrive in the hands of people who have one of the affected AVRs."

https://www-forbes-com.cdn.ampproje...v-receivers-reportedly-hit-by-major-hdmi-bug/


Update:

Official Sound United Response Regarding the HDMI 2.1 Chipset Bug

Some new gaming source devices that support 4K/120Hz output may not work fully with Denon (or Marantz) 8K AVRs. You may discover this incompatibility issue due to a HDMI chipset mismatch between the devices. When the affected system is connected to the AVR via 8K HDMI input and set to output at 4K/120Hz, and the AVR’s 4K Signal Format option is set to “8K Enhanced,” you may not see the system’s source video on their display, and may not hear the system’s source audio processed through the AVR. This problem is only present when a display that supports 4K/120Hz is used.

We are currently investigating the issue further and will offer a permanent solution at a later date. Meanwhile, we would like to provide a couple workarounds to prevent the issue in its current state:

You can connect the system to the display directly via HDMI and use the display’s ARC/eARC functionality to feed the native audio back to the AVR using the connected HDMI cable between the AVR and display. This will allow users to decode the native audio format sent from the source. With this method, the display’s CEC/ARC option must be enabled as well as the AVR’s HDMI Control and/or the AVR’s ARC option. In the AVR, this option is located within the GUI under “Video – HDMI Setup.”

Another workaround is to leave or change the source’s video output to 4K/60Hz instead of 4K/120Hz until a permanent solution is available. This will ensure reliable communication between the source, the AVR and the display. The source’s default is set to output at 4K/60Hz, so if no change was initiated out of the box, then nothing further needs to be done.

We apologize for this inconvenience and we are currently working tirelessly to release a permanent solution so you can enjoy the 4K/120Hz experience using the latest sources with your AVR. We will have an update soon regarding the timeline of a permanent solution. We appreciate your patience.

Official Yamaha Response Regarding the HDMI 2.1 Chipset Bug

As we test and explore new gaming system capabilities and the latest HDMI specifications, we will provide guidance on our website to help new and future customers with the compatibility of our latest AV receivers. We will certainly provide you with an update in the near-term.
 
Contra mim falo, ter um processador da marantz/denon ou ter um avr da mesma marca com amplificação externa é exactamente a mesma coisa! os DAC's só alteram na série 8 Marantz e na série 6 da da Denon salvo erro.
Estamos a falar de caixotes All in One com um catrefada de secções de baixa qualidade acrescidas de licenças pagas à dolby à dts e por aí fora independentemente da marca! Se experimentares ligar por USB um dac da topping ou da smsl de 150€ ou de 200€ e fizeres a passagem de áudio por LPCM vais ficar com um misto de sensações, por um lado vais-te rir pois a performance apesar de nao ser hi-fi mete o AVR no bolso, por outro lado vais ficar com vergonha alheia das grandes marcas que pedem tanto por tão pouco!
Antes de tomares uma decisão e se tiveres tempo da um salto à ultimate audio e ouve um pré que la está, um IOTAVX que tem praticamente os mesmos componentes que o emotiva MC-700 / Optoma Nuforce /Outlow 976. infelizmente ainda nao consegui ir la fazer uma audição ao bicho mas se conseguires fico a aguardar relato e comparativos com o anthem! :winknu:

É a noção que tenho também (em relação à diferença de performance), mas nunca tive oportunidade de experimentar in loco.
Não é um investimento assim muito avultado, mas é daquelas coisas que vai passando para segundo plano porque uso o sistema essencialmente para visualização de filmes/conteúdos com imagem.

Tenho de fazer isso! Um dia que vá a Lisboa dou um salto à Ultimate para ouvir o IOTAVX. Desconhecia! Obrigado pela dica!
 
Kronnuz, eu tambem só compro usado, a desvalorização neste mercado é maior do que a desvalorização automóvel! não se justifica pelo menos para mim comprar algo novo para depois passado uns tempos despachar por menos de metade do valor.
Contra mim falo, ter um processador da marantz/denon ou ter um avr da mesma marca com amplificação externa é exactamente a mesma coisa! os DAC's só alteram na série 8 Marantz e na série 6 da da Denon salvo erro.
Estamos a falar de caixotes All in One com um catrefada de secções de baixa qualidade acrescidas de licenças pagas à dolby à dts e por aí fora independentemente da marca! Se experimentares ligar por USB um dac da topping ou da smsl de 150€ ou de 200€ e fizeres a passagem de áudio por LPCM vais ficar com um misto de sensações, por um lado vais-te rir pois a performance apesar de nao ser hi-fi mete o AVR no bolso, por outro lado vais ficar com vergonha alheia das grandes marcas que pedem tanto por tão pouco!
Antes de tomares uma decisão e se tiveres tempo da um salto à ultimate audio e ouve um pré que la está, um IOTAVX que tem praticamente os mesmos componentes que o emotiva MC-700 / Optoma Nuforce /Outlow 976. infelizmente ainda nao consegui ir la fazer uma audição ao bicho mas se conseguires fico a aguardar relato e comparativos com o anthem! :winknu:
Penso que seja consensual de que em 99% das situações, soluções em separado/dedicadas para cada tipo de uso vao oferecer mais do que as soluções all in one, em grande parte pela explicação que indicaste, num AVR de 500 euros, se tirar o IVA, começar a deduzir a margem do retalhista, depois descontar os custos das licenças sobra o lucro da marca e os custos dos componentes e vamos chegar à conclusão que por aquele dinheiro os componentes não podem ter a mesma performance que um sistema dedicado.

O que há são compromissos, há marcas, que pelo preço que pedem oferecem componentes melhores que outras marcas por preços muito mais caros.

No meu caso na altura qd comprei o Anthem comprei a metade do preço pq ia sair um novo modelo, mal seria se não sentisse diferença de um yamaha de 400 euros para um anthem de 3000, mas depois é nos detalhes que percebemos o pq de custaram 3000, vem com um microfone profissional calibrado especificamente para aquela unidade, um tripé, um cabo usb com uns 10 metros, pesa 14 kg, material e acabamento usado... essas coisas custam dinheiro.

Dito isto tudo e sabendo q talvez pelo mesmo dinheiro teria melhor performance comprando em separado equipamentos dedicados, nunca avancei para essa solução pq simplesmente não tenho espaço nem esse nível de exigência, daí os sistemas all in one, terem tanto sucesso, depois tb acho que nos dias de hoje com pouco dinheiro já se consegue ter melhor qualidade do que há 20 anos atrás, mas estou a dizer que os equipamentos de hoje seja melhores, mas já se consegue algo melhor que o som da TV:)
 
Olá a todos, tudo bem?

Eu sou bastante noob neste mundo do som, mas agora que vou mudar de casa queria colocar um bom sistema de som na sala.
A minha TV é a LG OLED 65B9 e vou querer lá ligar a box operadora, Mi Box e PS5.
O grande uso vai ser o uso da box da operadora, Netflix e gaming.

Em termos da sala, não tenho capacidade para colocar colunas no tecto nem na parede (altas), mas tenho tubos passados para os 4 cantos da sala, provenientes da zona do móvel da TV (onde poderá estar o AV). A área da sala onde vai estar o sistema de som é de cerca de 16m2.

Estava a pensar num sistema 5.1 até 800€, acham que é possível?
Dentro deste plafond, o que é que aconselham em termos de AV, SB e colunas, para o uso pretendido?

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Olá a todos, tudo bem?

Eu sou bastante noob neste mundo do som, mas agora que vou mudar de casa queria colocar um bom sistema de som na sala.
A minha TV é a LG OLED 65B9 e vou querer lá ligar a box operadora, Mi Box e PS5.
O grande uso vai ser o uso da box da operadora, Netflix e gaming.

Em termos da sala, não tenho capacidade para colocar colunas no tecto nem na parede (altas), mas tenho tubos passados para os 4 cantos da sala, provenientes da zona do móvel da TV (onde poderá estar o AV). A área da sala onde vai estar o sistema de som é de cerca de 16m2.

Estava a pensar num sistema 5.1 até 800€, acham que é possível?
Dentro deste plafond, o que é que aconselham em termos de AV, SB e colunas, para o uso pretendido?

Obrigado desde já pela ajuda!
800 para av receiver + colunas é pouco, é deitares dinheiro fora seja para que solução vás.

Se poderes vai para um dos kits muitas vezes aqui recomendados, pesquisa aqui.

O valor atual anda na casa dos 1600 dependendo do setup, acredito que com o black Friday apareçam campanhas, fica atento, mas uma TV dessas merece uma coisa decente. A tua sala não é muito grande por isso um SB1000 ou equivalente chega perfeitamente.

Não podendo gastar de uma só vez 1600 euros, compra o amplificador e 3 colunas, compra o resto à posterior.
 
Back
Topo