Distribuição preferida

ja ca tenho o Slackware 10, Fedora Core 2, Fedora Core 3, Mandrake10.1 :D

so falta mm e o Debian mas nao tou a atinar c\ o jigdo :|
 
Última edição:
Rock solid -> Slackware - a minha preferida em servidores
Rapidez a usar -> Gentoo (embora o que poupa na sua utilização seja mais que perdido cada vez que precisamos de instalar alguma coisa ;) )
Rápida de instalar (embora com alguns bugs) -> Mepis
deb based -> Kubuntu
rpm based -> Suse

Em termos de Desktop ando dividido entre Kubuntu, Mepis e Suse. Suse entra na equação por causa de precisar de uma distro compilada para 64 bits. Mepis está perto de sair porque para além de não ter uma versão para 64 bits, tem tido bastantes bugs ultimamente. A escolha entre Suse e Kubuntu é dificil, pois embora curta bastante os repositórios debian-based, Kubuntu traz o KDE3.4 que, no meu entender é pouco estável...
 
Simao disse:
comparares fedora c gentoo.... e debian eh sp melhor k ubuntu :P


Le bem a pagina do jigdo ke vem la td explicadinho!

fkem

Gostos não se discutem. E não fiz comparação nenhuma, simplesmente para mim funcionam.
 
xtr3me disse:
Sem justificações (que agora n tenho tempo):

Debian e SlackWare (um para umas coisas, outro para outras).

Great Minds Think Alike ;)

Como te disse no inicio sl4ck e' complicado um consenso, tens de experimentar as várias e ver com qual te dás melhor... Uma semanita a cada uma e ficas com uma boa ideia... (Sim perdes bastante tempo com isso...)
 
bem...para ja ando no slackware....tudo bem que é das distribuições mais dificeis de trabalhar, mas foi a com que trabalhei(superficial...leaning...etc) mais a cerca de uns anos e depois deixei, na altura ainda em que de usava o DIP... p/ ligação telefonica etc...BitchX irc....por ai fora, essencialmente quase tudo em consola..o modo grafico ainda era novidade....o facto é que eskeci muito e hoje nem a internet consigo por a bombar c/ os dispositivos de rede(Marvel e Nvidia) da DFI nF4 :sad:
 
Aguem me consegue explicar porque é que os downloads do Debian pelo jigdo(windows) me param a "meio" e nao saem dali independetemente do tempo k la esteja!?!?

nao tou a gostar nada deste jigdo desde o inicio :\
 
:D :D :D ate k enfim!!! net em slackware!!! :D :D :D

agora e configurar teclado(KDE, consola), rato com wheel....instalar aMSN, por servidor de Counter Strike Source a bulir(consola), configurar server de ftp(consola), instalar drivers NVIDIA Gforce, nF4 e mais umas coisas :D
 
bem, estou aqui c um problema simples mas nao sei o k fazer:

instalei o slackware c/ o rato ligado em USB, mas keria por a wheel a funcionar, como reparei que a explicação do GNU para por a wheel a funcionar se a aplica a ratos ligados a porta PS/2, liguei o rato a porta PS/2 o problema é que ele agora nao me funciona nem seker é detectado.

Qual a config que tenho que correr para o definir como PS/2 ou vice-versa??


aparece: /dev/mouse no such device
 
A diferença seria no protocolo, que deve ser definido como IMPS/2.
Tive a confirmar no meu xorg.conf e tb tenho o device definido com /dev/mouse (que é o que faz sentido) e a linha do scrool a funcionar (Option "ZAxisMapping" "4 5").

Fica aqui a parte do xorg.conf que eu tenho (relativa ao rato):

# Identifier and driver

Identifier "Mouse1"
Driver "mouse"
Option "Protocol" "IMPS/2"
Option "Device" "/dev/mouse"
Option "ZAxisMapping" "4 5"
 
sl4ck disse:
boas ppl!

gostaria de saber qual a distribuição que preferem para ver se cosigo tirar a alguma conclusão sobre kual a melhor, tipo...para uso diario, jogos, web, imagens, filmes, o normal...etc


Há 1 ou 2 meses atrás também tinha quase as mesmas dúvidas que tu, mas hoje:

Ubuntu 5.04 (o que estou a usar) ou Fedora Core 3.
 
xtr3me disse:
A diferença seria no protocolo, que deve ser definido como IMPS/2.
Tive a confirmar no meu xorg.conf e tb tenho o device definido com /dev/mouse (que é o que faz sentido) e a linha do scrool a funcionar (Option "ZAxisMapping" "4 5").

Fica aqui a parte do xorg.conf que eu tenho (relativa ao rato):

# Identifier and driver

Identifier "Mouse1"
Driver "mouse"
Option "Protocol" "IMPS/2"
Option "Device" "/dev/mouse"
Option "ZAxisMapping" "4 5"


obrigado pela ajuda xtr3me, mas o problema é que ele nem mesmo ao inicio do slackware me ele "carrega o rato", o problema tb se da na consola nao so no KDE, nem consigo ir ao KDE por isso :|
 
Back
Topo