Multi Dragon Ball: Raging Blast (Namco Bandai)

Já à data de lançamento pois estou ansioso por saber se a maneira de aprender ataques é como o do B3(Na história aprendes o kamehame e para o usares utilizavas a capsula antes).

Eu não gostei muito do ultimo na PS2 pois só se focava nos combates e o que se desbloqueava era muito pouco, quero algo mais Budokai(uma edição especial aka Budokai 3 também calhava bem:D)
 
Novidades Fresquinhas :D

Scans:

dl1p.jpg

98300975.jpg


Entretanto posso confirmar a partir de um video existente no site Japonês do jogo que temos Battle Damage nas personagens, mas a maior noticia não é nenhuma destas.

O site Japonês do jogo sofreu um Update tendo agora um ecrâ com as personagens do jogo ... bem, apenas algumas. Podem ver aqui: http://b.bngi-channel.jp/db_ragingblast/chara.html

A questão é que graças a um erro dos responsáveis pelo site acho que já temos o roster completo do jogo. Usando um programa que decifra ficheiros Flash, a tecnologia do site, é possível ver quem está escondido. Obviamente que as artworks e afins já estão lá todas ... apenas estão escondidas. Este foi o resultado:

image13le.png

image60.png


Para os mais cépticos garanto que não é Fake, e quem quer provas que faça o que eu e outros fizeram.

De notar que existe um quadrado vazio no lado dos "Good Guys", pode muito bem ser a tal 2ª personagem exclusiva que falta conhecer (a 1ª é o Broly SSJ3 ... o que é ridiculo pois é uma transformação e não uma personagem como todos esperavamos quando falaram em personagens exclusivas, e o Brolly SSJ3 nem é exclusivo uma vez que existe num outro jogo das Arcadas Japonesas que usa o motor do B3).

Ao ser este o roster final, o que me parece óbvio só me dá vontade de gritar: FAIL.

Ainda não é desta que vamos ter um jogo do anime completo, ou pelo menos próximo disso - BT3 continua a ocupar o trono neste aspecto. Lamento a remoção de diversas personagens do DBZ com importancia na história, assim como as personagens dos filmes (excepto Bardock e Broly), e também as personagens das outras duas séries (DB e GT), e ao que parece as formas Oozaru também foram cortadas fora. Quando vi o nome do jogo (DB e não DBZ) esperava ter um jogo focado nas 3 series de anime, e esperava ter o jogo mais completo do universo DB de sempre ... é uma grande desilusão.

Não escondo que mesmo assim sou capaz de comprar o jogo (quando estiver barato), mas vou esperar ansiosamente por um RB2 ou um BT4 (que embora saber que o RB é o BT4, na verdade é um passo atrás na evolução da serie de videojogos).

P.S: Repetindo-me outra vez ... que Artworks feias :S
 
Última edição:
"De notar que existe um quadrado vazio no lado dos "Good Guys", pode muito bem ser a tal 2ª personagem exclusiva que falta conhecer (a 1ª é o Broly SSJ3 ... o que é ridiculo pois é uma transformação e não uma personagem como todos esperavamos quando falaram em personagens exclusivas, e o Brolly SSJ3 nem é exclusivo uma vez que existe num outro jogo das Arcadas Japonesas que usa o motor do B3)."

Tipo, o quadrado que falta é o Broly SSJ3, não aparece em nenhum quadrado logo deve ser ele a unica.


edit: ups ja vi que ja tá lá o artwork dele.
 
É incrível com ainda hoje se consegue espremer a franchise. E já lá vão seis gerações em que ela tem vindo a marcar presença ininterruptamente...
 
Ao ser este o roster final, o que me parece óbvio só me dá vontade de gritar: FAIL.

Ainda não é desta que vamos ter um jogo do anime completo, ou pelo menos próximo disso - BT3 continua a ocupar o trono neste aspecto. Lamento a remoção de diversas personagens do DBZ com importancia na história, assim como as personagens dos filmes (excepto Bardock e Broly), e também as personagens das outras duas séries (DB e GT), e ao que parece as formas Oozaru também foram cortadas fora. Quando vi o nome do jogo (DB e não DBZ) esperava ter um jogo focado nas 3 series de anime, e esperava ter o jogo mais completo do universo DB de sempre ... é uma grande desilusão.

Estou tão desiludido e farto dos jogos medíocres do franchise como o próximo mas até acho o roster bastante sólido. Ao menos este tem personagens relevantes de todos os "story arcs" da manga ao contrário do que sucedeu no Burst Limit. Só acho estranho terem ignorado o Kaioshin, Kibito e Dabura.
De resto acho bem que ignorem o GT e colocar personagens do DB juntamente com as do DBZ seria bastante estranho (especialmente com a diferença de poderes entre as personagens).
 
Até não me parece mal de todo. Só que continua a achar que três Vegeta, dois Trunks, dois Broly, três Majin Buu, etc. é desnecessário, sendo todos eles a mesma personagem.
 
Tem todos os personagens importantes, o resto dos personagens são para encher chouriço aka filler characters. Claro que poderiam ter posto personagens do Dragon Ball original mas enfim. Agora personagens do DBGT e filmes não interessam. Para mim nem era preciso meterem lá Brolys.

Trocava a Videl pelo Muten Roshi, mas percebe-se o porque da inclusão desta pois o tartaruga não sabe voar.
 
Curiosamente faltam lá algumas das personagens que mais utilizo no BT3. Depois, se é para fazer jogos tendo sempre o mesmo roaster, então é preferivel pararem já.

Sei que para muitos o jogo até podia vir só com o Goku, Vegeta, Frieza, Cell e Buu, mas eu penso de forma contrária, peço desculpas. Qual é o problema do jogo ter mais do que 50% das personagens que existem no anime? Sinceramente isto de estar sempre a implicar com muitas personagens é uma mentalidade retrogada.

O Gran Turismo tem carros aos pontapés e não vejo ninguém a olhar para isso como um ponto negativo, porque raio nos jogos de DB acontece o contrário?
 
Curiosamente faltam lá algumas das personagens que mais utilizo no BT3. Depois, se é para fazer jogos tendo sempre o mesmo roaster, então é preferivel pararem já.

Sei que para muitos o jogo até podia vir só com o Goku, Vegeta, Frieza, Cell e Buu, mas eu penso de forma contrária, peço desculpas. Qual é o problema do jogo ter mais do que 50% das personagens que existem no anime? Sinceramente isto de estar sempre a implicar com muitas personagens é uma mentalidade retrogada.

O Gran Turismo tem carros aos pontapés e não vejo ninguém a olhar para isso como um ponto negativo, porque raio nos jogos de DB acontece o contrário?

Eu gostaria de saber que personagens estão tão escandalosamente ausentes?

Sejamos honestos, este tipo de jogos mais recentes do franchise como beat'em up deixam muito a desejar. As personagens têm poucas diferenças entre si tirando os kamehameha e afins (que apesar de tudo são accionados com o mesmo comando para todas as personagens). No fundo na maioria das personagens estamos a falar de meras alterações de skins, daí eu achar que colocar as personagens relevantes na manga e respectivas transformações é mais que suficiente.

Neste jogo em especifico creio que tirando a ausência dos que já mencionei (Kaioshin, Kibito e Dabura) acrescentaria o Cell Jr. Por mim, tirava as personagens dos filmes (que são 4, o que calhava bem para introduzir os que mencionei antes) mas tendo em conta a popularidade do Broly e do Gogeta não é muito grave. Aliás, já que fazem questão de enfiar os personagens dos filmes bem que podiam acrescentar o Cooler, o Lord Slug ou o Janemba. Mas mais uma vez não creio que sejam assim tão essenciais.
Em relação aos personagens do Dragon Ball, não me parece que tenham lugar num mesmo jogo que as personagens do Z. Estamos a falar de escalas de poder completamente diferentes, a maioria das personagens no DB nem voa!
Finalmente, Dragon Ball GT...não, obrigado.

O mais curioso é que até ao momento este jogo parece-me muito fraquinho mas daí a embirrar com a roster que até é aceitável vai um grande passo.
 
Eles colocam o Gogeta e não colocam o Janemba ... só aqui dá vontade de rir.

Já agora, se formos a pensar bem, o Cell Jr. não é muito relevante, Kaioshin combateu um bocadinho e o Kibito nunca o fez. Já agora, para que o Trunks com a espada se não temos o Mecha Frieza. Guldo e Chiatzu para que?! ... são fraquitos. Já agora, se formos pela questão de poder (personagens do DB) o que faz a Videl ali quando provavelmente levava coça da maioria das personagens da 1ª serie?!

Estás a ver onde isto vi dar? Façam o jogo com as tais 5 personagens que referi e chega :facepalm:

Já agora, as pessoas que tanto falam contra certas personagens esquecem que possivelmente algures no mundo há alguém que gosta de jogar com elas, e depois qual é o mal de termos mais uma personagem da serie?! Se as personagens parecem clones (senti mais isso em outras series de jogos) a culpa não é delas, mas sim dos developers, logo a solução passa por tornar as mesmas mais unicas e não eliminá-las.
 
gostava que tivesse aquele gajo azul que entra num dos filmes

nao me lembro do nome dele agora sorry

gostei de ver que temos varias fusoes disponiveis
 
gostava que tivesse aquele gajo azul que entra num dos filmes

nao me lembro do nome dele agora sorry

gostei de ver que temos varias fusoes disponiveis

Por falar em fusões, acho que preferia a maneira de fundir no meio do combate do Budokai.
Fiquei desiludido por n ter as fusões do Buu com gotenks, com picollo e acho que também tinha mais outro.

Um pouco off topic, existe o B3 para xbox original?
 
Só agora é que reparei que não tem o Dabura... fogo! E não acredito que o "Super" Buu não tenho as absorções. O Vegetto vai lutar com quem? O "Kid" Buu? :lol:
 
E não acredito que o "Super" Buu não tenho as absorções. O Vegetto vai lutar com quem? O "Kid" Buu? :lol:

Assumo (ou melhor, espero) que isso faça parte das transformações do Super Buu. Ou, não...veremos. Quanto muito fazem como no Legends para a Saturn e Playstation e fazem esse combate contra o Super Buu (na prática o Vegetto combate contra o Super Buu com 3 marmanjos absorvidos).


Já agora, se formos a pensar bem, o Cell Jr. não é muito relevante, Kaioshin combateu um bocadinho e o Kibito nunca o fez. Já agora, para que o Trunks com a espada se não temos o Mecha Frieza. Guldo e Chiatzu para que?! ... são fraquitos. Já agora, se formos pela questão de poder (personagens do DB) o que faz a Videl ali quando provavelmente levava coça da maioria das personagens da 1ª serie?!

Estás a ver onde isto vi dar? Façam o jogo com as tais 5 personagens que referi e chega :facepalm:

Ok, agora já estás a deturpar o que estou a defender. Obviamente que não pretendo que só as personagens principais (Goku, Vegeta e vilões) estejam presentes, simplesmente questiono a necessidade de ocupar recursos do jogo com personagens insignificantes como o soldado do Frieza #3.
É óbvio que não me importaria de ver personagens como o Kiwi ou o Spopovich (afinal de contas eles combatem com alguns dos importantes) mas questiono-me se isso não ocuparia recursos desnecessários quando poderiamos ter mais arenas e modos de jogo. Além disso eu queria deixar claro que aquele roster está longe de ser um fail (como muito se gosta de dizer actualmente). Um exemplo de fail é o roster do Burst Limit porque omite personagens muito importantes, algo que não acontece com este.

P.S.: evidentemente que tiraria a Videl dali, nem me tinha apercebido que lá estava.
 
Última edição:
Back
Topo