Multi Dragon Ball: Raging Blast (Namco Bandai)

Como ainda ninguem aqui deixou, aqui fica a entrevista com Ryo Mito, o producer do jogo

40-50 personagens, 2-3 costumes por personagem? Epic fail!
Agora sim, junto-me ao grupo dos protestantes. Menos personagens que o primeiro BT? Só podem estar a gozar com os fãs...
O Budokai 3 ou Infinite World têm tantas personagens como este jogo e cada personagens possui um sistema de combos distinto. Como é que um botton masher não consegue investir para manter pelo menos aquilo que já tinha conseguido em jogos anteriores? Devem pensar que so por tirarem o "Budokai Tenkaichi" do nome, as pessoas são burras e não percebem que é exactamente a mesma serie de jogos que sairam anteriormente para a PS2.
Falta de guito? Não façam jogos que os fãs não gostam. Se pensam que vão fazer dinheiro com este jogo para uma possivel sequela, bem que se podem desenganar porque já estou a ver o pessoal todo a dizer "Vou saltar este e esperar pelo próximo que vai estar completo".
Eu provavelmente vou comprar o jogo quando sair se o encontrar a um preço razoavel, mas só mesmo como passatempo, porque na altura que sair vou estar entretido com verdadeiras obras de arte como Assassin's Creed II e Uncharted 2.

EDIT: Aqui fica o link com novas screens do jogo. Neste momento nao posso postá-las directamente aqui, se alguem quiser dar-se ao trabalho...
 
Última edição:
1248321601.jpg

1248321599.jpg

1248321598.jpg

1248321597.jpg

1248321516.jpg

1248321459.jpg

1248321456.jpg

1248321365.jpg

1248321172.jpg

1248321298.jpg
 
Última edição:
Bem, depois de muito esperar por novidades numa revista Japonesa eis que ela apareceu e foi logo para revelar um WTF?! completo :D

vl2_174478.jpg

vl2_174479.jpg

vl2_174485.jpg


Broly SSJ3, sim viram bem.

Bem, confesso que estou supreendido, não esperava mesmo. Tenho duas opiniões em relação a isto, se por um lado adiciona novas possibilidades ao jogo, por outro, preferia muito mais ficar com os soldados de Frieza e outras personagens mal amadas que na realidade existiam na serie do que ficar com personagens inventadas.

Já agora, existem também disponiveis artworks do jogo assim como mais imagens (podem ver aqui: http://www.ataricommunity.com/forums/showthread.php?t=684776). Duas coisas a dizer ... as artworks do BT3 estavam muito mais bonitas, e algumas cutscenes não estão fieis ao anime (localizações no mapa, etc ...).

Vamos lá ver no que isto dá ...
 
Broly SSJ3? 8| Como o meu favorito sempre foi o Goku SSJ3 espero que este saía bem para uma personagem inventada. Se tiver ataques dos mais genéricos, parecidos com algumas do BT3, preferia que tivesse poupado o slot para trazer outros (ao menos sempre tornava a história mais completa).

Pena é ainda não terem saído mais informações, adições à jogabilidade, outros cenários, como procede a história e se há mais novidades, quantos ataques especiais poderá ter cada personagem e como estamos em relação às músicas..

No que diz respeito aos artworks sou da mesma opinião ;) Gosto mais destes :) (Já não me lembro quem é que os fez... >_>)

gokussj3bn5800x600.png
vegetassj2yg5800x600.png
 
Já não é a primeira vez que aparecem personagens de cenários "what if" na série budokai ou tenkaichi, só assim de cabeça

Uma personagem que era um misto de cell / krillin porque o krillin se meteu no caminho quando ele tentou absorver a C18 (afinal era um pesadelo do cell enquanto esperava pelo torneio)

Absorção por parte do majin buu do yamcha e do tenshin ao mesmo tempo

Absorção por parte do majin buu do freezer

Raditz great ape

Nappa great ape

bardock great ape

turles great ape

Não me lembro de mais mas de certeza que devem haver...

É a tal coisa, se tivermos em conta o que aconteceu com as special forces do freezer, o freezer e com o cell no inferno é plausível que o mesmo tenha acontecido ao brolly e ele tenha mantido o corpo também e com o tempo tenha chegado a SSJ3 como aconteceu com o Goku nos 7 anos que esteve no outro mundo.

Por mim desde que não vejamos coisas à lá Dragonball AX com SSJ5 e afins ainda estamos no bom caminho ;)
 
LOL :D

Esses não fui eu, foi um outro tuga que apareceu lá no fórum da ATARI quando começei esse passatempo.

Parabéns ao homem então, teve a "cabeça" para fazer aquele vegeta (constava na capa do DBZ: The Legend). Já te disse que devias colocar aqui os teus exemplos mas, estás feito cócó :P

Raditz great ape

Nappa great ape

bardock great ape

turles great ape

Não me lembro de mais mas de certeza que devem haver...

É a tal coisa, se tivermos em conta o que aconteceu com as special forces do freezer, o freezer e com o cell no inferno é plausível que o mesmo tenha acontecido ao brolly e ele tenha mantido o corpo também e com o tempo tenha chegado a SSJ3 como aconteceu com o Goku nos 7 anos que esteve no outro mundo.

Por mim desde que não vejamos coisas à lá Dragonball AX com SSJ5 e afins ainda estamos no bom caminho ;)

Os macacos não as considero alternativas. Se pensarmos que todos os gajos do Planeta Vegeta se transformavam em macaco, parece-me normal aproveitar esse facto com alguma alteração de golpes mas deixando a base "Ape" na mesma.

Não tenho problemas com as personagens "What If", desde claro que sejam bem feitas e que não passo de mais uma personagem genérica 8atenção que o BT3 já as tinha em menor quantidade, e tinha um número elevado de fighters... coisa que não se vê nos outros jogos do género -> logo mais fácil de equilibrar e meter personagens com golpes personalizados).

Não me admirava que a história deste Broly fosse algo do género.. pelo menos imagino-a assim :)
Tudo menos esse horrendo Dragon Ball fictício.. é com cada aberração às vezes :|
 
Última edição:
Como disse o EagleEye os macacos aceitam-se muito facilmente, assim como um Gotenks SSJ2, etc ... São formas que sabemos que eles podiam alcançar.

Agora um Broly SSJ3 quando nem sequer tinha atingido o SSJ2 parece-me um pouco puxado. A verdade é que também não o acho assim tão ridiculo, mas havia outras personagens com mais prioridade - que muitos podem considerar lixo, mas se fazem parte da história têm bem mais direito a estar presentes que personagens ficticias.

Na série BT nunca tivemos personagens ficticias (só os macacos, mas como já foi dito são compreensiveis), onde tivemos o tal ell com Krillin, Tiencha e afins foi na serie Budokai.
 
Trailler de 3 minutos :D

http://www.youtube.com/watch?v=NCZCnqIIlvQ&feature=player_embedded

Não está com mau aspecto ... alguns cenários estão com uma qualidade muito boa (como já se tinha visto em imagens) e outros nem por isso. Quanto ás personagens há dois sentimentos ... algumas parecem piores do que aquilo que foi visto no Burst Limit e outras melhores.

Uma coisa é certa, tem novos ataques que estupidamente não estavam presentes no BT3, e o aspecto não é tão mau como algumas imagens faziam crer. De qualquer maneira parece-me que isto será como a série BT, só nas sequelas é que veremos verdadeiras melhorias.

De qualquer maneira deve vir cá para casa, mas só quando encontrar a um preço porreiro.

Já agora, mesmo no final do trailler é possível ver o Broly em SSJ3 - para quem ainda tinha duvidas.

EDIT ------------------------------------------------------------------------------------------

Scans em maior qualidade e um novo:
http://iup.2ch-library.com/i/i0007363-1250737587.jpg
http://iup.2ch-library.com/i/i0007364-1250737587.jpg
http://iup.2ch-library.com/i/i0007365-1250737587.jpg
http://iup.2ch-library.com/i/i0007366-1250737587.jpg
 
Última edição:

Hold on a second... este SSJ3 Brolly já tinha aparecido antes? Naquele scan vê-se a jogabilidade Budokai, ele esteve presente naquele Budokai 3 com upgrades que saiu para a PS2, q que o Triston até fez uma review?

Gostei do trailer, infelizmente ainda é muito pouco em quantidade (personagens, ataques, arenas :()
Nota positiva para os ataques do Goku, um pouco alterado o Ataque de Kaioken e pareceu-me com mais emoção ;)
Só tenho pena de ainda não ter visto o melhor Kamehame de todos, o 20x Kaioken Kamehame que o Goku faz contra o Freezer em todo o seu esplendor. O do BT3 estava no bom caminho, mas fraco para o meu standard :P

Um pequeno aparte sobre a jogabilidade, uma característica que gostava muito de ver era todos estes ataques especiais com cutscenes ou um pouco à mini-jogo (do Budokai 3 mas algo mais leve) e que nos permitissem dar mais poder ao ataque em si (muitas vezes vistos nos Kamehame ou Beam Vs Beam) ou executarmos transformações nesse exacto momento, podendo assim dar a vantagem necessária para ganharmos o "duelo" e o inimigo sofrer mais dano. Para isto, estas cenas também teriam de ser maiores.. são demasiado rápidas (ex: Nos BT, se 2 personagens colidirem a voarem depressa há aquele pequena animação com buttom smashing, seria bom ver cenas dessas e mais variadas)
 
EagleEye, essa imagem é do Data Cardass 2. É um jogo das máquinas de Arcade existente no Japão. Basicamente o jogador obtém umas cartas com uma personagem desenhada e caracteristicas (algo do género de Magic The Gathering), e depois coloca estas cartas na máquina e observa os resultados (se ganha ou perde). O jogo usa o motor do Budokai 3.

Neste tal jogo existem mais personagens exclusivas como o Mighty Mask (Goten e Trunks com aquela máscara), Kid Pan, assim como as outras personagens que apareceram no Infinite World - por alguma razão fizeram o tal jogo ... já tinham os modelos e ataques feitos. Não sabia que o SSJ3 Broly existia nesse jogo (o tal Data Cardass), mas a imagem na revista é dele sem qualquer duvida.

Eu prefiro um personagen inventado que terá alguma atenção no storymode do que um soldado do freezer que nem nome tem 8|como no tenkaichi 3.

Contradição?!

Qualquer personagem que exista na serie, por muito fraca que seja, é bem mais importante para o Story Mode do que qualquer invenção.

Este é um tema que tenho discutido imensas vezes e honestamente não percebo tanta implicancia com certas personagens e a defesa (que tenho assistido nos fórums da ATARI) a uma personagem inventada que é o SSJ3 Broly.

Peguem num RPG digno desse nome. Se olharem bem para o Bestiary de um desses jogos há lá inimigos que enfrentam umas 3/4 vezes numa aventura de mais de 50 horas ... será por isso que não deviam lá estar?! Estes inimigos adicionam profundidade ao jogo. Se ficarem limitados a apenas alguns monstros (fazendo a analogia para o jogo do tópico, digamos personagens) ficamos com a sensação que estamos sempre a lutar com os mesmos - como me acontece no Eternal Sonata (que no entanto gosto).

Em Final Fantasy's e Tales of ... só para dar exemplos, existem monstros que seriam considerados de "useless" de forma unanime pela maioria dos jogadores, mas se estes fossem removidos, a profundidade do jogo assim como outros aspectos seriam terrivelmente afectados.

A única personagem que estava a mais no BT3 era o Babidi pois o tipo nem era lutador. Podem não gostar do 1º DragonBall, agora não me venham dizer que as personagens que apareceram no BT3 não eram das principais da 1ª série do anime preferido de muita gente.

Quanto aos soldados do Frieza, foram adições que me agradaram bastante e explico porque. O Frieza tinha um exercito enorme no anime, muito mais vasto do que o Cui, Dodoria, Zarbon e as Forças Especiais. Qual é o mal de adicionar dois representantes do restante exercito?! Se a Story Mode optasse, como devia ser na minha opinião, um sistema RPG (algo do género do BT2 mais mais aprofundado, com Level Up's, maior exploração e afins) ... seria importante ter alguém além dos Bosses do que os 8 que referi (excluindo o Frieza) para enfrentar. Até podiam ser sacos de pancada mas dariam mais profundidade ao jogo, e até serviriam para ganhar EXP.

Qualquer personagem que lutou na serie, por muito pouco que fosse, tem prioridade sob qualquer invenção. Não é nada contra o Broly SSJ3, até gosto do aspecto, mas esta opção devia aparecer só após outras personagens fossem adicionadas (Androids 14 e 15, Pui Pui, Yakon, etc ...). Se seguissem a opinião e filosofia de algumas pessoas teriamos um jogo com 6 personagens (Goku, Vegeta, frieza, Cell, Buu e Broly) uma vez que já vi as outras todas a ser consideradas inuteis pelo menos uma vez.

Existem N personagens por adicionar e até formas a personagens já presentes no jogo ... não vejo necessidade de inventar quando ainda têm tanto por onde escolher.

Claro que o jogo não é só personagens e parece-me que o mais importante não foi trabalhado - criar um sistema de damage digno desse nome no terreno e nas personagens. Quanto ao Gameplay, eu já gostava do BT3, por isso não serei muito exigente neste aspecto, embora reconhecer que muito ainda pode ser melhorado.
 
Última edição:
Back
Topo