EagleEye, essa imagem é do Data Cardass 2. É um jogo das máquinas de Arcade existente no Japão. Basicamente o jogador obtém umas cartas com uma personagem desenhada e caracteristicas (algo do género de Magic The Gathering), e depois coloca estas cartas na máquina e observa os resultados (se ganha ou perde). O jogo usa o motor do Budokai 3.
Neste tal jogo existem mais personagens exclusivas como o Mighty Mask (Goten e Trunks com aquela máscara), Kid Pan, assim como as outras personagens que apareceram no Infinite World - por alguma razão fizeram o tal jogo ... já tinham os modelos e ataques feitos. Não sabia que o SSJ3 Broly existia nesse jogo (o tal Data Cardass), mas a imagem na revista é dele sem qualquer duvida.
Eu prefiro um personagen inventado que terá alguma atenção no storymode do que um soldado do freezer que nem nome tem
como no tenkaichi 3.
Contradição?!
Qualquer personagem que exista na serie, por muito fraca que seja, é bem mais importante para o Story Mode do que qualquer invenção.
Este é um tema que tenho discutido imensas vezes e honestamente não percebo tanta implicancia com certas personagens e a defesa (que tenho assistido nos fórums da ATARI) a uma personagem inventada que é o SSJ3 Broly.
Peguem num RPG digno desse nome. Se olharem bem para o Bestiary de um desses jogos há lá inimigos que enfrentam umas 3/4 vezes numa aventura de mais de 50 horas ... será por isso que não deviam lá estar?! Estes inimigos adicionam profundidade ao jogo. Se ficarem limitados a apenas alguns monstros (fazendo a analogia para o jogo do tópico, digamos personagens) ficamos com a sensação que estamos sempre a lutar com os mesmos - como me acontece no Eternal Sonata (que no entanto gosto).
Em Final Fantasy's e Tales of ... só para dar exemplos, existem monstros que seriam considerados de "useless" de forma unanime pela maioria dos jogadores, mas se estes fossem removidos, a profundidade do jogo assim como outros aspectos seriam terrivelmente afectados.
A única personagem que estava a mais no BT3 era o Babidi pois o tipo nem era lutador. Podem não gostar do 1º DragonBall, agora não me venham dizer que as personagens que apareceram no BT3 não eram das principais da 1ª série do anime preferido de muita gente.
Quanto aos soldados do Frieza, foram adições que me agradaram bastante e explico porque. O Frieza tinha um exercito enorme no anime, muito mais vasto do que o Cui, Dodoria, Zarbon e as Forças Especiais. Qual é o mal de adicionar dois representantes do restante exercito?! Se a Story Mode optasse, como devia ser na minha opinião, um sistema RPG (algo do género do BT2 mais mais aprofundado, com Level Up's, maior exploração e afins) ... seria importante ter alguém além dos Bosses do que os 8 que referi (excluindo o Frieza) para enfrentar. Até podiam ser sacos de pancada mas dariam mais profundidade ao jogo, e até serviriam para ganhar EXP.
Qualquer personagem que lutou na serie, por muito pouco que fosse, tem prioridade sob qualquer invenção. Não é nada contra o Broly SSJ3, até gosto do aspecto, mas esta opção devia aparecer só após outras personagens fossem adicionadas (Androids 14 e 15, Pui Pui, Yakon, etc ...). Se seguissem a opinião e filosofia de algumas pessoas teriamos um jogo com 6 personagens (Goku, Vegeta, frieza, Cell, Buu e Broly) uma vez que já vi as outras todas a ser consideradas inuteis pelo menos uma vez.
Existem N personagens por adicionar e até formas a personagens já presentes no jogo ... não vejo necessidade de inventar quando ainda têm tanto por onde escolher.
Claro que o jogo não é só personagens e parece-me que o mais importante não foi trabalhado - criar um sistema de damage digno desse nome no terreno e nas personagens. Quanto ao Gameplay, eu já gostava do BT3, por isso não serei muito exigente neste aspecto, embora reconhecer que muito ainda pode ser melhorado.