[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
Atenção, novidades no site de suporte e downloads da toshiba para este modelo http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=EU
Agora criaram packs de drives e aplicações para Vista e XP
Fiquem bem.

isto pode parecer estupido, mas estas drives dao tanto para windows xp instalados em portugues como em ingles?

e que o xp que tenho ca em casa é em portugues.

E este pack dispensa o download de todo o pack do primeiro post?

sou mesmo noob nisto lol
cumps
 
Este é um dos famosos laptops dos 150 euros. Não é mau de todo e apesar de já ter um AMILO (bom computador, teclado horroroso) e um HP Omnibook não hesitei em comprar como professor. A net TMN funciona muito melhor do que esperava.


Até que enfim que tenho tudo direitinho e me safei desse Vista em português.
Neste momento tenho o XP Pro em inglês a funcionar perfeitamente, fiz um slipstream com o nlite (http://www.nliteos.com/) e os seguintes drivers:


AUDIO: Realtek Semiconductor Corp. High Definition Audio System Software Ver:R1.80
(http://www.realtek.com.tw/downloads...=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false)

Boas fui agora ao site da realtek e ja nao tem essa versao R81.80 do software, qual e que devo instalar?
cumps
 
Agora podem sacar todas as drives de uma só vez.
A alínea:
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8189&REV_0200

Já está inserida

Link: http://www.megaupload.com/?d=0DETTSXO

Fui ao site da toshiba sacar o “Driver Package versão 1.0 para o Windows XP” descomprimi, não sei porquê, existe directorias Vista32 e 64 dentro das instalações . Como não tenho ainda o portátil não posso afirmar que o Driver Package que a Toshiba lançou é realmente para o Windows Xp. Fica a vosso critério testar. E avisem caso seja realmente as drives certas.
No meu caso quanto o tiver nas minhas mãos a primeira coisa que vou fazer é com o programa Acronis True Image fazer uma copia exacta da partição C: onde está o Vista com o Office 2007. Tenho amigos que formataram o portátil e ao fazer o restauro que vem com o portátil o Office 2007 pede a key de activação. Jogar pelo seguro. Depois formato e instalo o Windows Xp e claro noutra partição o Linux , mais propriamente o ubuntu. Assim em modo linux posso ir para a Internet sem problemas de apanhar algum vírus , sem contando que a bateria dura 2 a 3 vez mais!
Bom proveito a todos .
 
Agora podem sacar todas as drives de uma só vez.
A alínea:
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8189&REV_0200

Já está inserida

Link: http://www.megaupload.com/?d=0DETTSXO

Fui ao site da toshiba sacar o “Driver Package versão 1.0 para o Windows XP” descomprimi, não sei porquê, existe directorias Vista32 e 64 dentro das instalações . Como não tenho ainda o portátil não posso afirmar que o Driver Package que a Toshiba lançou é realmente para o Windows Xp. Fica a vosso critério testar. E avisem caso seja realmente as drives certas.
No meu caso quanto o tiver nas minhas mãos a primeira coisa que vou fazer é com o programa Acronis True Image fazer uma copia exacta da partição C: onde está o Vista com o Office 2007. Tenho amigos que formataram o portátil e ao fazer o restauro que vem com o portátil o Office 2007 pede a key de activação. Jogar pelo seguro. Depois formato e instalo o Windows Xp e claro noutra partição o Linux , mais propriamente o ubuntu. Assim em modo linux posso ir para a Internet sem problemas de apanhar algum vírus , sem contando que a bateria dura 2 a 3 vez mais!
Bom proveito a todos .

Boas chinike,

basta entao com o nlite abrir o cd do windows xp e juntar este conjunto de drives gravar o cd e ja posso formatar a vontade que ele vai aceitar o disco Sata do portatil e instalara as drives todas, sem necessidade de mais nada, certo?

cumps
 
Errado. Uma coisa não tem a ver com outra. Se o teu Windows xp que vem de origem não detectar os discos sata/raid terás de inserir com o nlite. Para isso tens um tutorial em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879 caso não saibas trabalhar com este programa tens outro tutorial em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108567&highlight=nlite. Mas primeiro insere o Cd do Xp para ver se chega á parte da formatação do disco se chegar lá é porque detecta o disco senão terás mesmo que inserir os discos sata no cd. Se caso queiras também inserir no novo cd que vais criar, as actualizações do Windows Xp PT de Portugal eu criei um post que tem todas as actualizações. Em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214217 também traz uma guia de ajuda como instalar o nlite e como fazer as actualizações. Sei que 1 gb por mês de adsl é pouco mas são apenas 130 mb que sacas agora e nunca mais vais fazer porque assim fica já embutidas no cd do xp. Com respeito as drives do portátil, a primeira drive do post “AHCI” deve dar para inserir também no xp com o nlite mas não tenho a certeza.
Depois do Windows instalado tens que instalar as drives normalmente.
 
boas

Boas..desde ja obrigado a todos que tornaram possivel este tutorial tão bem explicado de como fazer instalação do xp e de quais os componentes a instalar..tb tenho um destes portateis da Toshiba. Gostava de pôr algumas questoes:

1- Conseguem activar o 2 ano de garantia da Toshiba? eu não..diz que nao o posso fazer pois ja passaram mais de 6 meses da sua produção..estranho nao?

2-Instalei todo o software aqui descrito..mas quando tinha o Vista no meu pc, sempre que ligava a parte do sem fios aparecia um boneco animado no canto superior esquerdo a dizer que estava então ligado..e aparecia tb uma cor ambar junto ao botao, coisa que deixou de fazer..em relaçao aos vossos? isto tb acontece?
desculpem o testamento....cumps
 
Hey,
Tb já formatei a máquina com o XP. Obrigado calculo pelo trabalho!
Parece-me td bem, qt ao wireless, n sei pq n uso, mas parece estar a funcionar.
Fiz o cd com o n-lite, com diskete nao foi lá, à 2ª vez q ele pede para inserir a diskete nao reconhece a FDD usb. (se calhar tem d se mexer no boot na bios qd faz o reboot :P) sei la..
n consegui por alguns drivers la dentro tipo o hotkey utility mas instalei dp.

enfim so uma questao: no site da toshiba tem 3 versoes da bios, 1.0 e 1.60 mais recente como vinha de origem para Vista, e outra (2.2 acho eu) para XP. ele parece estar a funcionar bem com a 1.60 no XP, n sei se vale a pena flashar?? alguem já experimentou?

fiquem bem
 
Boas..desde ja obrigado a todos que tornaram possivel este tutorial tão bem explicado de como fazer instalação do xp e de quais os componentes a instalar..tb tenho um destes portateis da Toshiba. Gostava de pôr algumas questoes:

1- Conseguem activar o 2 ano de garantia da Toshiba? eu não..diz que nao o posso fazer pois ja passaram mais de 6 meses da sua produção..estranho nao?

2-Instalei todo o software aqui descrito..mas quando tinha o Vista no meu pc, sempre que ligava a parte do sem fios aparecia um boneco animado no canto superior esquerdo a dizer que estava então ligado..e aparecia tb uma cor ambar junto ao botao, coisa que deixou de fazer..em relaçao aos vossos? isto tb acontece?
desculpem o testamento....cumps

Hey,
Tb já formatei a máquina com o XP. Obrigado calculo pelo trabalho!
Parece-me td bem, qt ao wireless, n sei pq n uso, mas parece estar a funcionar.
Fiz o cd com o n-lite, com diskete nao foi lá, à 2ª vez q ele pede para inserir a diskete nao reconhece a FDD usb. (se calhar tem d se mexer no boot na bios qd faz o reboot :P) sei la..
n consegui por alguns drivers la dentro tipo o hotkey utility mas instalei dp.

enfim so uma questao: no site da toshiba tem 3 versoes da bios, 1.0 e 1.60 mais recente como vinha de origem para Vista, e outra (2.2 acho eu) para XP. ele parece estar a funcionar bem com a 1.60 no XP, n sei se vale a pena flashar?? alguem já experimentou?

fiquem bem
Eu só vos respondo com isto que se encontra neste mesmo tópico
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2211584&postcount=37
e
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2214331&postcount=39
Leiam bem o que lá diz fiquem bem.
 
Última edição:
Boas, sem duvida de louvar este tutorial muito obrigado. Recebi hoje o meu toshiba tambem e ando a pensar porlhe o XP e uma distribuiçao Linux, ando a ver muito por ai que a placa wireless para funcionar acho que eh super dificil em linux Realtek 8187b...nos foruns do ubuntu ninguem consegue por isso a funcionar...o pc linux instalou tudo direitinho ? impressive... mas eu gostava eh mesmo de ubuntu =/ a ver se experimento e vejo no que da'...

ja agora, eu a instalar o XP instalaria o LASTXP, acham que precisaria de ir buscar esses drivers todos ? é que eu acho que o LASTXP (que é um DVD com 4.3 gigas do WINDOWS XP) vem com uma catrefada de drivers e programas...)

caso seja necessario, repetes algumas entradas no post inicial referente a "devices" iguais... devo usar supostamente os "updates" mais recentes ou os iniciais que referiste ?

um muito obrigado

cumprimentos e boas festas
 
Depois de dar uma oportunidade ao vista acho que está na hora de instalar o XP. O problema é que estou a tentar sacar o pack do site da toshiba e diz que faltam 5 horas e pouco. Nunca mais... Alguém que tenha o pack pode por no megaupload por exemplo? Obrigado.
 
Qual e o driver que uso para o monitor? Ele colocame monitor plug and play mas o nome do monitor e:
generic pnp monitor on mobile intel(R) 965 express chipset family

JA agora qual e a resoluçao que me aconselham e a qualidade de cor.

JA agora e normal a taxa de actualizaçao so ser de 60 hertz? Acho que e muito pouco msm :S.

O som nao esta a 100%.

Depois um jogo com requesitos que supostamente davam para o portatil nao esta a 100% com tuno no minimo fica lento, ora os requisitos sao:
win xp
p4, 1,4 ghz
512mb
placa 3d 64 mb

O que faço para mellhorar estes aspectos?
 
Última edição:
Boas peeps...

alguem q ja tivesse podia fazer o favor de fazer um upload dos drivers da toshiba para windows XP ?

agradecia mt obrigado...este vista ja m anda a dar uns problemas...em 3 dias uns quantos crashes...
 
Isso queria eu saber, lol. Saquei um pack de drivers para xp do site da toshiba. Levou umas 2 horas! Agora não sei se use os drivers do caculo, ou estes...
 
qual pack ? taste a referir ao pack que o bleeted providenciou ? esses sao os melhores drivers ou a maneira aconselhada ?

Sim, agora vi, o pack de que falo corresponde aos dos Blateed. Ele sacou-os na toshiba, dividi-os em duas partes e colocou-os naquele site para o pessoal sacar, mas também era muito lento.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo