[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
BonesC, vê este post:

Também já consegui instalar o XP..quase tudo bem:

- como já tinha sido discutido com outros utilizadores, não consigo ter áudio; instalo os drivers (que ficam instalados) mas não tenho qualquer aplicação relacionada a correr nem a placa de som é reconhecida (no Control Panel » Sounds). Alguma sugestão? Já instalei e deseintalei algumas vezes.

EDIT: Encontrei a solução: No Device Manager tinha um PCI device com um ponto de interrogação. Fiz update pelo Windows Update e ele passou a reconhecer a placa!
 
Caculo ou alguem.Podesme explikar kmo usar o nlite correctamente?pk eu n knsigo arrankar com o cd do windows no boot
 
Última edição:
A minha sugestão: desinstala tudo o que tiveres instalado da Realtek relacionado com o áudio. Reinicia e instala os drivers mais recentes (acho que são os 1.84). Vai ao device manager e faz right click no dispositivo PCI que está interrogado, escolhe Update driver e deixa-o procurar os drivers no Windows Update. A partir daí, ele detecta a placa de som e já aparecem todos os utilitários da realtek que tinhas instalado.

Fica bem!
 
Bem finalmente, eu tinha feito isso mas talves por ja ter instalado uns tantos drivers de versoes diferentes ele estivesse baralhado. Instalei o windows de novo tudo direitinho e voila esta a dar conforme tinham dito :D

Ja agora o mesmo esquema tambem funciona para o ACER5720, exactamente o mesmo problema com o audio realtek ao passar para xp mas com a excepcao de que os restantes drivers para este ainda serem mais dificeis de encontrar... ( desculpem o offtopic )


Mais uma vez obrigado pela ajuda
 
Caculo ou alguem.Podesme explikar kmo usar o nlite correctamente?pk eu n knsigo arrankar com o cd do windows no boot

penso que seja isto o teu problema aqui
fazes os passos todos do inicio ate chegar ao nlite (aos prints do nlite) depois apartir daí fazes o que diz neste post (este)

cumps
 
Última edição:
Ja consegui arrancar com o meu bootcd do xp e formatar mas tenho os mesmos problemas referidos acima,o que é que me aconselham?Formatar e no pci device fazer aquela cena.Sacar o driver package da toshiba l40 e tentar instalar por la?sugestões:kfold:
 
Última edição:
Ja consegui arrancar com o meu bootcd do xp e formatar mas tenho os mesmos problemas referidos acima,o que é que me aconselham?Formatar e no pci device fazer aquela cena.Sacar o driver package da toshiba l40 e tentar instalar por la?sugestões:kfold:

que tipo de problema ??
o dos outros users ??
ja actualizaste a bios para xp ?? (aqui)
instalaste os drivers todos ??
 
que tipo de problema ??
o dos outros users ??
ja actualizaste a bios para xp ?? (aqui)
instalaste os drivers todos ??

Ainda não actualizei a bios e os problemas que tenho são a ausencia de dispositivo de som e wifi que não consegue detectar.Ja instalei td,ja modifiquei o .inf e continua com os mesmos problemas.
 
Última edição:
Pessoal eu sei que isto e' um pouco off-topic mas o meu Toshiba aquece que e' uma coisa doida aqui estao os resultados do SpeedFan :

tempraturarw4.jpg



Sera' que devo ficar preocupado? Nao entendo nada de tempraturas mas calculo que isto seja muito alto para o portatil...
 
Ainda não actualizei a bios e os problemas que tenho são a ausencia de dispositivo de som e wifi que não consegue detectar.Ja instalei td,ja modifiquei o .inf e continua com os mesmos problemas.

Para o audio tenta fazer isto :

- como já tinha sido discutido com outros utilizadores, não consigo ter áudio; instalo os drivers (que ficam instalados) mas não tenho qualquer aplicação relacionada a correr nem a placa de som é reconhecida (no Control Panel » Sounds). Alguma sugestão? Já instalei e deseintalei algumas vezes.

EDIT: Encontrei a solução: No Device Manager tinha um PCI device com um ponto de interrogação. Fiz update pelo Windows Update e ele passou a reconhecer a placa!

Para o wifi:

1º- tens a certeza que meteste as 3 linhas??

;;************************************************ ****************************
;; IDs for 98SE/ME/2K/XP
;;************************************************ ****************************
[Realtek]
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8197&REV_0200
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8187&REV_0200
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8189&REV_0200
2º- tens o botão ligado ?? (por baixo do pc)

3º- actualiza a versão da bios para xp (é logo o primeiro dessa lista)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal eu sei que isto e' um pouco off-topic mas o meu Toshiba aquece que e' uma coisa doida aqui estao os resultados do SpeedFan :

tempraturarw4.jpg



Sera' que devo ficar preocupado? Nao entendo nada de tempraturas mas calculo que isto seja muito alto para o portatil...

isso so alguem que faça tambem o teste do speed fan possa te confirmar se sim ou não é grave...
por mim penso que sejam razoaveis...comparando com outros pc´s e tendo em conta que é um portatil...

cumps
 
Última edição:
Pessoal eu sei que isto e' um pouco off-topic mas o meu Toshiba aquece que e' uma coisa doida aqui estao os resultados do SpeedFan :

tempraturarw4.jpg



Sera' que devo ficar preocupado? Nao entendo nada de tempraturas mas calculo que isto seja muito alto para o portatil...

Se achas isso muito, o meu Toshiba salta para os 62º até aos 65º na Frequência do CPU de 1400Mhz
Se usares a Frequência do CPU a 780Mhz ele baixa para os 50º a 55º.
Por isso é normal... penso eu!
Pelo menos até aos 90º o CPU dá-lhes com força!
Sei que por volta dos 68º a 70º a Fan do CPU liga-se para arrefecer, mas gostava de saber como a ligar manualmente.
 
Para o audio tenta fazer isto :



Para o wifi:

1º- tens a certeza que meteste as 3 linhas??


2º- tens o botão ligado ?? (por baixo do pc)

3º- actualiza a versão da bios para xp (é logo o primeiro dessa lista)

cumps

O wifi ja resolvi,não tinha metido as 3 linhas correctamente.Quanto ao som devo fazer msmo pelo win update na net ou ir ao gestor de dispositivos e procurar a driver plo assistente de actualizações do sistema?,é que por este não consigo encontrar.
 
Última edição:
Quanto ao som devo fazer msmo pelo win update na net ou ir ao gestor de dispositivos e procurar a driver plo assistente de actualizações do sistema?,é que por este não consigo encontrar.

tens de ir até
ao Device Manager (gestor de dispositivos) depois tenta ver isto: um PCI device com um ponto de interrogação. Faz update pelo Windows Update e ele passa a reconhecer a placa!

(carregando com o botão direito do rato no dispositivo e meter actualizar , se não metes propriedades e no separador "controlador" metes actualizar dispositivo)
(tens de tar ligado a net!!)

shutdown.JPG
screenshot0011yo.png

(no teu caso é o dispositivo de som, mesmo que nao te apareca o ponto de interogação tenta fazer actualizar a mesma..)
estes prints não são do meu pc...

PS: pode parecer uma pergunta...mas tens o som ligado ??
cumps
 
Última edição:
tens de ir até
ao Device Manager (gestor de dispositivos) depois tenta ver isto: um PCI device com um ponto de interrogação. Faz update pelo Windows Update e ele passa a reconhecer a placa!

(carregando com o botão direito do rato no dispositivo e meter actualizar , se não metes propriedades e no separador "controlador" metes actualizar dispositivo)
(tens de tar ligado a net!!)

shutdown.JPG
screenshot0011yo.png

(no teu caso é o dispositivo de som, mesmo que nao te apareca o ponto de interogação tenta fazer actualizar a mesma..)
estes prints não são do meu pc...

PS: pode parecer uma pergunta...mas tens o som ligado ??
cumps

O som não da pa ligar ou desligar,não consegue detectar o dispositivo sequer.O que eu estava a dizer é que por este metodo que indicaste não consigo instalar o "Pci Device"(Audio) que tem um ponto de interrogação,aparece que não foi possivel instalar o hardware.Eu axo que neste toshiba ele simplesmente procura a driver de som no pc sem sequer procurar atraves do win update,porque a pesquisa é mt rapida e inconclusiva.Ha alguma maneira de pesquisar atraves do site do windows update ou alguma maneira de a pesquisar atraves do gestor de dispositivos,pode ser erro meu e gostava de saber o que devo fazer.

Obrigado pela ajuda.:kfold:
 
Última edição:
Ha alguma maneira de pesquisar atraves do site do windows update ou alguma maneira de a pesquisar atraves do gestor de dispositivos,pode ser erro meu e gostava de saber o que devo fazer.

Obrigado pela ajuda.:kfold:

pelos vistos ele reage como se não tivesse esse dispositivo certo??
ja actualizaste a bios ?? e que se ainda não é muito provável que seja disso...
se já...so reinstalando outra vez o driver de audio não vejo outra solução (aqui)
desinstalas o que tens e reinstalas o do link (para XP)


cumps
 
pelos vistos ele reage como se não tivesse esse dispositivo certo??
ja actualizaste a bios ?? e que se ainda não é muito provável que seja disso...
se já...so reinstalando outra vez o driver de audio não vejo outra solução (aqui)
desinstalas o que tens e reinstalas o do link (para XP)


cumps
Ja funciona

Thanks :x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo