è verdade que vai acabar o fon zon?

Status
Fechado a novas mensagens.
Trata-se apenas de honrar o que está contratualizado. Um contrato quando é efectuado, pressupõe o fornecimento de um serviço em troca de um pagamento. Se a NOS unilateralmente decide acabar com um serviço, ou substitui por um similar ( hotspot 4g) ou indemniza os clientes.
Pagas por TV, NET e Voz. Tudo o resto são complementos. Não pagas por eles.

Mas, isto é a NOS, envias reclamação e dao-te uma mensalidade. Queres melhor que isso?
 
Claro que sim. A isso chama-se abuso de posição dominante. A ANACOM deveria intervir nestes casos, mas é conivente e assobia para o lado. É inacreditável como há tanta gente a defender estes ladroes, que são estas empresas.
Ninguém anda aqui a defender empresas como tu estás a dizer as coisas são como são, não és tu que ditas as regras.

Posição dominante, só existia se só existisse um operador existem mais logo isso tens opção de escolha, se nenhum te serve não aderes ao serviço.

A ANACOM nestas coisas não perdida nem achada pois isto não influencia o serviço prestando era apenas um extra que deixou de fazer sentido existir.
 
Pagas por TV, NET e Voz. Tudo o resto são complementos. Não pagas por eles.

Mas, isto é a NOS, envias reclamação e dao-te uma mensalidade. Queres melhor que isso?
Acredito que se um cliente os levar a tribunal e alegar que escolheu a NOS em deterimento de outro operador devido a esse serviço, o entendimento do juiz não será esse…
 
Então se o serviço acaba por falta de qualidade, deveriam oferecer gratuitamente aos clientes cujo o serviço NOS Wi-Fi foi vendido no pacote, cartões de internet móvel com alguns GB de tráfego incluído, para sempre!
Acredito que se um cliente os levar a tribunal e alegar que escolheu a NOS em deterimento de outro operador devido a esse serviço, o entendimento do juiz não será esse…
Concordo inteiramente com ambos os posts. Nem deveria ser 2 GB. O serviço originalmente até era ilimitado. Atualmente tinha 15 GB nos novos contratos, portanto deveriam dar no mínimo 15 GB a todos os clientes no mínimo até ao fim da fidelização.
 
bersalix

1º não estou a perceber o que estás aqui neste topico a fazer com esta conversa toda quando dizes que nem és cliente ZON, e desengana-te bem que isto levado a tribunal não dava em nada, e já foi explicado várias vezes, o operador é livre de acabar com os serviços se assim o bem entender, sobretudo nesta situação que este serviço era apenas um mero complemento nada mais em que nada vai influência no serviço contratado pelos clientes.
 
@MOUSETM há n acórdãos a obrigar a operadora a indemnizar o cliente pela falta de um canal ou de um serviço que tecnicamente seria um "extra". É que no limite é tudo extra. Estou-me a lembrar de um acórdão quando o Porto Canal esteve suspenso na NOS aqui há uns anos.
 
bersalix

1º não estou a perceber o que estás aqui neste topico a fazer com esta conversa toda quando dizes que nem és cliente ZON, e desengana-te bem que isto levado a tribunal não dava em nada, e já foi explicado várias vezes, o operador é livre de acabar com os serviços se assim o bem entender, sobretudo nesta situação que este serviço era apenas um mero complemento nada mais em que nada vai influência no serviço contratado pelos clientes.
Na realidade não sou cliente NOS, mas já fui FONERA há muitos anos, no inicio da FON.

Estou aqui, porque apesar de atualmente não utilizar o serviço, revolta-me a atitude dominarnte das operadoras (todas sem excpeção) e dos abusos que cometem aos quais saem impunes. Isto porque todos nós nunca reclamamos em sede própria.

Revolta-me ainda mais os FAN BOYS que vêm defender o indefensável, com argumentos estapafurdios.

E fico-me por aqui, mas volto a dizer, tenho mesmo muita pena de não ser cliente NOS com este serviço ativo...
 
RRJoao

@MOUSETM há n acórdãos a obrigar a operadora a indemnizar o cliente pela falta de um canal ou de um serviço que tecnicamente seria um "extra". É que no limite é tudo extra. Estou-me a lembrar de um acórdão quando o Porto Canal esteve suspenso na NOS aqui há uns anos.

Não, as coisas não funcionam assim como pensas, na pior das hipoteses se tiveres agarrado a uma fidelização é uma forma de conseguires largar o operador sem teres de ser tu a de indemniza-lo, as operadoras apenas estão obrigadas a informar antecipadamente das alterações, caso não concordes com as mesmas, podes mostrar o teu desagrado e mudar para outro operador.

edit: a situação do porto canal foi a meo deixou de emitir o canal para a zon e esta meteu a meo em tribunal pois foi lesada com a situação.
 
Claro que sim. A isso chama-se abuso de posição dominante. A ANACOM deveria intervir nestes casos, mas é conivente e assobia para o lado. É inacreditável como há tanta gente a defender estes ladroes, que são estas empresas.
A anacom vai fazer o quê? Obrigar uma empresa a fornecer um serviço especifico porque tu achas obrigatório? Por amor de deus. Já se sabia há anos que ia acabar e era obvio. Existe cada vez menos clientes com o 3.0 ( devido principalmente á grande difusão do 5.0 no ultimo ano por muitos clientes para satisfazer a saciedade de " upgrade de router ". Como vão aguentar com a rede? E também está nas condições do serviço que podem acabar a qualquer momento com ele.
 
Isso era se o pessoal lesse as condições do serviço... A maior parte que se está aqui a queixar nem sequer tem contrato com a NOS. É sempre assim...
Deixem-se de promessas e metam lá a NOS em tribunal! Mas vão pagar ao advogado ou também vai trabalhar para vocês de borla? Mega lol
 
Havia de ser bonito levar a NOS a tribunal por causa de uma função que NÃO ESTÁ NO CONTRATO.

“Ah mas foi um dos principais motivos para eu aderir ao serviço” - boa tentativa a provar isso.

E mais, bastava ler nas condições do serviço que a NOS podia acabar com ele SEM LUGAR A INDEMNIZAÇÃO.

E mais uma vez quem reclama são pessoas que ou tinham este serviço à pala, de forma ilegal, ou nem sequer usam o serviço. Inacreditável.
 
Quando não há argumentos...

toma lá o argumento, é totalmente ridiculo exigir teres um pacote de dados moveis para sempre.

Soluções obvias e viáveis
  • Permitir a anulação do contrato ignorando a fidelizacao a quem tinha o acesso ao NOS-Fon
  • Manter o NOS FON ate acabar a fidelizacao dos clientes actuais, garantido que avisavam todos os novos contratos que não teriam acesso.
 
Não, as coisas não funcionam assim como pensas, na pior das hipoteses se tiveres agarrado a uma fidelização é uma forma de conseguires largar o operador sem teres de ser tu a de indemniza-lo, as operadoras apenas estão obrigadas
Vai ler os acórdãos da CACCL, do CNIACC, do CIAB. Há vários clientes que são indemnizados por danos patrimoniais e não patrimoniais. Depende da lesão que em concreto é feita e do que é provado pelo cliente.
a situação do porto canal foi a meo deixou de emitir o canal para a zon e esta meteu a meo em tribunal pois foi lesada com a situação.
Sim, mas aqui estou a falar de um cliente que se viu privado do Porto Canal pela NOS na mesma altura e recorreu ao tribunal.
Mas vão pagar ao advogado ou também vai trabalhar para vocês de borla? Mega lol
Tribunal arbitral de consumo não obriga à constituição de advogado e o processo é resolvido em dois meses em média, os custos são mínimos. Já recorri.
Havia de ser bonito levar a NOS a tribunal por causa de uma função que NÃO ESTÁ NO CONTRATO
Já foi explicado @celituhh. Gravações automáticas também não estão no contrato e já houve tribunais a considerar que a sua interrupção eram motivo bastante para rescindir.

É um serviço publicitado ao longo de anos e publicitado ainda hoje na página principal de internet fixa da NOS.
 
Mas qual é a dúvida??

2.13. A NOS poderá, livremente e em qualquer momento, suspender, limitar ou extinguir o acesso e a utilização da Serviço NOS Wi-Fi, sem que por esse facto advenha qualquer direito a compensação ou indemnização para os Clientes.
 
Isso era se o pessoal lesse as condições do serviço... A maior parte que se está aqui a queixar nem sequer tem contrato com a NOS. É sempre assim...
Deixem-se de promessas e metam lá a NOS em tribunal! Mas vão pagar ao advogado ou também vai trabalhar para vocês de borla? Mega lol
As pessoas menos informadas pensam isso.

Podes recorrer a um tribunal arbitral de consumo, não tem custos (ou são muito baixos) e não é preciso levar advogado, ou podemos delegar o processo a um advogado da DECO, sem custos.
 
As pessoas menos informadas pensam isso.

Podes recorrer a um tribunal arbitral de consumo, não tem custos (ou são muito baixos) e não é preciso levar advogado, ou podemos delegar o processo a um advogado da DECO, sem custos.
não podes delegar nada num advogado da deco a menos que sejas sócio, o que naturalmente tem um custo.
 
O advogado da DECO ou Juiz lê isto e ri-se muito:

2.13. A NOS poderá, livremente e em qualquer momento, suspender, limitar ou extinguir o acesso e a utilização da Serviço NOS Wi-Fi, sem que por esse facto advenha qualquer direito a compensação ou indemnização para os Clientes.

Se o objetivo for entupir os tribunais, tá fixe... Há gente muito delirante e desocupada.

não podes delegar nada num advogado da deco a menos que sejas sócio, o que naturalmente tem um custo.

É na boa, depois mete um processo à DECO por não trabalharem para ele de borla
 
Mas qual é a dúvida??

2.13. A NOS poderá, livremente e em qualquer momento, suspender, limitar ou extinguir o acesso e a utilização da Serviço NOS Wi-Fi, sem que por esse facto advenha qualquer direito a compensação ou indemnização para os Clientes.
Isso são termos do serviço (que por acaso já não são os mesmos de quando o serviço foi lançado há uns anos quando aderi ao ZON FON). Não fazem parte do contrato nem são dados a conhecer ao cliente que como eu aderiu há anos. O mesmo se poderia aplicar em relação às gravações automáticas.

Portanto juridicamente são termos nulos. Inexistem.

Mais, a lei geral sobrepõe-se a eles e ao próprio contrato.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo