Quanto ao facto de ser Sci Fi e o pessoal gostar é do setting medieval eu não vejo as coisas assim, gosto mais do medieval simplesmente porque gosto mais do combate melee e de spells mas isso nunca me afastou de experimentar outros MMOs com settings Sci Fi, simplesmente antes do WoW sair a população que jogava MMOs e que tinha conhecimento do que se tratavam era reduzida, ainda me lembro nos meus tempos do EQ de ser gozado por pagar mensalidade para jogar, essas mesmas pessoas que quando o WoW saiu foram jogar....
Não é preciso "veres as coisas assim" Moonstone, é um
facto estatístico que o mercado sci-fi tem muito menos adesão que o mercado medieval, principalmente devido à dificuldade de penetração no mercado asiático.
Após esta onda do WoW não se viram muitos jogos com setting Sci Fi e acessíveis, o Tabula Rasa era horrível, pode ter melhorado com o tempo mas já não foi a tempo,
Não sei porque dizes que o Tabula Rasa "era horrível", jogaste-o?
Eu joguei durante 4 meses de Beta e depois mais 2 meses na release. Larguei o LotrO para jogar TR. Na minha opinião mesmo na release o Tabula Rasa era muito bom, sem duvida o mmorpg mais divertido logo desde o momento zero.
O problema é que o TR tinha um crafting inutil e ZERO conteudos de endgame, e os primeiros 4 meses de patches em vez de introduzirem conteudos uteis andavam a implementar nerfs e correcções totalmente inuteis, razao pela qual a playerbase se sentiu "enganada".
Se somarmos a isso o facto de se atingir o cap em menos de 1 mês e terem escolhido excluir um ruleset pvp ffa, isso reduziu exponencialmente o tempo de longevidade do endgame e afugentou rapidamente os clientes.
Isto no meu entender não o torna num jogo "horrível" mas sim num jogo que podia ter sido brilhante mas estragou tudo por ser lançado ainda muito incompleto, culpa inteiramente atribuida à NCsoft.
mas este jogo pelo menos na teoria acho que está muito bem pensado e espero que consiga fazer a transição da teoria para a prática no seu todo. Diversidade é algo que se agradece. Vamos ver se tenho sorte a entrar na beta, não é costume mas há uma primeira vez para tudo.
Não me parece que nesta fase ainda haja lugar a dúvidas desse género.
Se de facto leste a informação disponibilizada já percebeste certamente que o projecto Earthrise não é composto de features base + features incrementais como é habitual no desenvolvimento deste género de jogos.
Neste projecto foi adoptada uma abordagem unica no que respeita a features. Todas as features anunciadas estão integradas a um nível muito baixo, o que impede o proprio jogo de funcionar caso alguma das features não esteja devidamente implementada.
Claro que isto é um risco enorme para o projecto e por isso é que não é a habitual abordagem nos mmorpgs, no entanto foi a escolhida pela Masthead e para nós clientes é a maior segurança que alguma vez nos pode ser dada, pois se o Earthrise de facto "vir a luz do dia" então virá mesmo com todas as features actualmente anunciadas, caso contrário cairá na caixa de projectos cancelados (mas atendendo à fase de desenvolvimento actual penso que já se ultrapassou o ponto de risco de cancelamento).
Este tipo de abordagem é tambem a razão que permite à Masthead divulgar semanalmente detalhes profundos sobre as mecânicas do jogo, e diga-se já que é um nível de detalhe inédito neste tipo de projectos