EGPU Placa Grafica Externa para (Portátil)

Boas pessoal, tenho assistido a este tópico em off, porque estava à espera que chegasse o meu adaptador.

Pois, bem chegou hoje, para instalar num Asus n56vm, em conjunto com uma GTX 750ti OC de 4gb.

Conforme alguns de vocês tive o mesmo problema da gráfica não ser detectada pelo sistema.

Alguém me ajuda ou me explica sobre o "DIY eGPU Setup 1.30"?

um muito obrigado desde já.
 
Pessoal eu tenho um k55vm em casa parado, que já nao o uso basicamente tem umas maquinas virtuais a correr e tenho cá uma gtx 750 parada , se comprar o adaptador funcionará visto ter uma 630M interna
 
Só se o USB tiver Thunderbolt, e ai as caixas/adaptadores TB para PCIe custam de 200€ para cima.
@926 é só tirar a placa WiFi, e provavelmente o leitor de dvd's para não teres de cortar nada no chassis para passar o cabo e siga.
 
Ando a brincar com uma BizonBOX 2S (com uma GTX 1060) de um colega ligada ao meu Macbook de 2015 é uma solução engraçada e ainda não tive problemas nenhuns (nem em macOS nem em Windows) mas o preço que pedem por isto...
 
Pessoal eu tenho um k55vm em casa parado, que já nao o uso basicamente tem umas maquinas virtuais a correr e tenho cá uma gtx 750 parada , se comprar o adaptador funcionará visto ter uma 630M interna
Só se o USB tiver Thunderbolt, e ai as caixas/adaptadores TB para PCIe custam de 200€ para cima.
@926 é só tirar a placa WiFi, e provavelmente o leitor de dvd's para não teres de cortar nada no chassis para passar o cabo e siga.

Testas-te e funciona @926? Estou a pensar se faço o mesmo mais la para a frente no meu acer.


Edit1:

Deixo aqui 2 pontos importantes

Segundo o video em baixo a grafica ligada a um monitor interno tem menos 35% de performance que ligado a um monitor externo.

Segundo o mesmo video, a 1060 como egpu tem menos 20% de performance do que ligado a um desktop.

Ou seja, 0.8*0.65= 52%, ligado a um monitor interno temos metade da performance que ligado a um desktop

 
Última edição:
Ola Bom dia a todos, Vendo este forum e querendo tambem usar a dita eGPU, gostava de saber onde posso adquirir uma e se da para comprar aqui em portugal. O meu portatil tem AMD processador ja com a iGPU e tem tambem uma dGPU percebi que e necessario desligar essa tal dGPU com um software? Se alguem estiver interessado em negocio posso comprar o equipamento aqui desde que esteja em perfeito funcionamento. Software inclusive.
 
Boa noite pessoal estou a tentar instalar egpu num Toshiba satélite l750/755 com processador i5 4GB de memória tem o Windows 10 64 bits com grafica interna gt 525m. Eu estou a tentar instalar um GT 750 de 4 gigas DDR3. Mas sempre que logo o PC ele não da imagem nem detecta a placa alguém me pode ajudar?
 
Boa noite pessoal estou a tentar instalar egpu num Toshiba satélite l750/755 com processador i5 4GB de memória tem o Windows 10 64 bits com grafica interna gt 525m. Eu estou a tentar instalar um GT 750 de 4 gigas DDR3. Mas sempre que logo o PC ele não da imagem nem detecta a placa alguém me pode ajudar?

Boas,
estou impressionado o quanto este tema ainda dá que falar... iniciado em 2015... infelizmente ainda não há uma forma fácil de por isso a funcionar. na altura foram precisas muitas horas de sono não dormidas para conseguir que o EGPU funciona-se correctamente e após uma formatação de sistema todo o trabalho foi perdido e nunca mais consegui por isso a funcionar.

pelo que ainda me lembro na altura:
1 - PC's com 4+ gigas ram é mais dificil de configurar (tem qualquer coisa a ver com o arranque) um E-escolas velhinho foi só ligar e instalar drivers...
2 - Pc's com nvidea integrada também atrofia se fores colocar uma EGPU nvidea porque mistura drivers.
3 - Só consegui por isso a funcionar com o programa Setup 1.3X (e nem sei bem como fiz)

em termos de Dinheiro/beneficio é muito bom. vale mesmo a pena mas tem o problema enorme de configuração, se conseguir TOP se não vais ficar com um pisa papeis de 40€...

abraço
 
Boas, por aqui a usar eGPU (nvidia gtx 960) desde há uns mesitos no meu portatil de 2011. Como o cpu 2670QM ainda dá bem conta do recado para o dia a dia e jogos actuais e a gt540m está mais que ultrapassada e o adaptador custa uns 6-7 euros decidi arriscar.
No meu portátil, tenho que desligar a gráfica integrada da intel e nvidia gt540m, desligar o pc, meter o cabo no slot do wifi e fica a funcionar bem.
Mas digo que pelo o que vi por vezes pode ser uma lotaria de funcionar logo bem mas com o programa setup 1.3X do nando acho que dá para resolver qualquer problema.

Cumprimentos
 
Tudo depende do portatil que tenhas e para que finalidade, mas sim é exequível não vejo porque não, qual era o portatil que estavas a pensar em adicionar uma gráfica externa?
 
Back
Topo