PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

sim, eu nao evito de proposito :D senao e menos eficiente a viagem.

n sabia dessas aberracoes do jogo...ate pensei que eram realista...mas de facto elas tao sempre organizadas da mesma forma e nao e a 1a vez que vejo algo parecido.

No video seguinte que lancei finalmente vou ter a esses sitios, e ja gravei um que vai sair amanha em que ja vou em direccao a nebula.

Falo um pouco no ep 15 dum problema que tenho que o meu navegador nao me manda por estrelas de neutroes mesmo que eu as tenha seleccionado...nao entendo sinceramente. mas depois qd vires o video entendes o que digo.

desde a uns tempos que anda assim o meu jogo...antes nao tinha problema nenhum na navegacao...agora parece que evita neutroes, mesmo comigo a dizer que quero FSD Boost.
 
sim, eu nao evito de proposito :D senao e menos eficiente a viagem.
Pois. Eu lembro-me de o mencionares, mas estavas um bocado dividido sobre isso.


n sabia dessas aberracoes do jogo...ate pensei que eram realista...mas de facto elas tao sempre organizadas da mesma forma e nao e a 1a vez que vejo algo parecido.
É uma chatice com a qual eu me deparei quando comecei a explorar. Fiquei um bocado incomodado com aquela distribuição e fui investigar nos fóruns. Fiquei logo esclarecido quando encontrei malta bem informada, a falar sobre isso.


No video seguinte que lancei finalmente vou ter a esses sitios, e ja gravei um que vai sair amanha em que ja vou em direccao a nebula.

Falo um pouco no ep 15 dum problema que tenho que o meu navegador nao me manda por estrelas de neutroes mesmo que eu as tenha seleccionado...nao entendo sinceramente. mas depois qd vires o video entendes o que digo.

desde a uns tempos que anda assim o meu jogo...antes nao tinha problema nenhum na navegacao...agora parece que evita neutroes, mesmo comigo a dizer que quero FSD Boost.
Eu noto que, na minha instalação do ED, ocasionalmente, o mapa não me filtra o itinerário com as estrelas que seleccionei, estando o filtro ligado. Tenho de estar sempre a desligar e ligar outra vez, para ele filtrar correctamente.

Se calhar, podem ser problemas de instalações sucessivas de patches, que acabam por causar estes comportamentos de tempos a tempos.


A intenção do esquadrão é tb juntar o pessoal...
Por mim tudo bem.
 
Esses clusters que encontraste, representam no ED os clusters Trumpler 14 e 16 pertencentes à nebulosa Carina:

https://en.wikipedia.org/wiki/Carina_Nebula

https://en.wikipedia.org/wiki/Trumpler_14

https://en.wikipedia.org/wiki/Trumpler_16

Infelizmente, o mapa galáctico do ED contém alguns erros nesta região. Nomeadamente, para além da esquisita distribuição desses clusters, o facto de não estarem contidos na própria nebulosa (como na realidade) e de ela não incluir a sua estrela mais famosa: Eta Carinae.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eta_Carinae

Parece que houve um erro na leitura dos vários catálogos estelares utilizados pela SF e acabaram por pôr a estrela Eta Carinae a 4500 anos-luz de distância da nebulosa Carina, onde ela se encontra na realidade.

São coisas destas que me chateiam quando faço exploração no ED.

Por outro lado, muito interessante essa visita ao buraco negro. Bem visível o efeito de lente gravitacional. É um efeito que está muito bem feito no jogo. Devo também dizer que, estar a 127km do buraco negro provoca-me um pouco de insegurança. E, tal como referiste, na realidade, a essa distância, já deverias estar em apuros com as forças gravitacionais.

Nessa segunda saída estavas completamente enganado. Ias em direção ao buraco negro e não no sentido contrário. Tu na conversa e eu a ver a nave a entrar na zona de exclusão. :n1qshok:

Acho que a melhor maneira de referires as estrelas será por luminosidade, massa e idade e não por tamanho. Com uma evolução estelar mais avançada, algumas estrelas são muito maiores que as O jovens, mas menos maciças, tais como as gigantes vermelhas de massa aproximada ao Sol.

Quanto ao teu problema de Neutron Boost, não faço ideia de como resolver isso. Não sou muito frequentador desses saltos. Usei-as poucas vezes e sempre em salto singular.
 
Não sou grande explorador no Elite, mas já fui a essa Nebulosa no jogo e apanhei um bocado desilusão por a Eta Carinae não estar lá.

Outra coisa são os buracos negros que poderiam ser um bocado mais perigosos. Sei lá, a nave começar a perder integridade cada vez mais depressa à medida que começamos a nos aproximar demasiado. Morrermos mesmo se formos para além do horizonte de eventos.
 
Boas malta,
ao fim de algum tempo afastado, o bichinho do espaço voltou e reinstalei o jogo.
Como preciso de dinheiro vou aproveitar as tendencias e experimentar pela primeira vez o "mining", nomeadamente o painite.
Tenho uma python toda equipada e algum dinheiro para os módulos de mining. O problema é que não os encontro à venda.
Queria uma refinaria 4A e só vejo até dois e com "limpet controllers" a mesma coisa. Só encontro 2 e 3 mas nada dos maiores.
Alguém me sabe onde posso encontrar estes módulos ou que tipo de sistemas ou estações onde haverá maior probabilidade de os terem?
Obrigado.
 
Eu uso o sistema Bhritzameno (16Ly do Sol) quando tenho preguiça para ir até Shinrarta Dezhra alterar uma build. Tem quase tudo... vá mais ou menos.
Aliás, até foi lá que transformei a minha Cutter para mineira de Painite a pouco tempo quando me apeteceu experimentar isso.
Se queres minerar Painite em hotspots duplos, que é a ultima loucura que anda pelo Elite, não precisas de refinaria 4A. Eu usei uma 2A e até pode ser menos.
Tu só queres Painite, nem vale a pena perder tempo com o resto. Eu adiciono os outros elementos que vou apanhando à ignore list.
Não digo que aquilo dê 200M por hora, mas anda lá bem perto.
 
Não sou grande explorador no Elite, mas já fui a essa Nebulosa no jogo e apanhei um bocado desilusão por a Eta Carinae não estar lá.
Eu também. É aconselhável baixar as expectativas quando exploramos no ED. Há vários erros destes no jogo.


Outra coisa são os buracos negros que poderiam ser um bocado mais perigosos. Sei lá, a nave começar a perder integridade cada vez mais depressa à medida que começamos a nos aproximar demasiado. Morrermos mesmo se formos para além do horizonte de eventos.

Ya, as estrelas de neutrões são perigosas, mas os buracos negros são demasiado inofensivos.
Eu concordo. São demasiado inócuos para o que se pensa serem as consequências reais.
 
Eu uso o sistema Bhritzameno (16Ly do Sol) quando tenho preguiça para ir até Shinrarta Dezhra alterar uma build. Tem quase tudo... vá mais ou menos.
Aliás, até foi lá que transformei a minha Cutter para mineira de Painite a pouco tempo quando me apeteceu experimentar isso.
Se queres minerar Painite em hotspots duplos, que é a ultima loucura que anda pelo Elite, não precisas de refinaria 4A. Eu usei uma 2A e até pode ser menos.
Tu só queres Painite, nem vale a pena perder tempo com o resto. Eu adiciono os outros elementos que vou apanhando à ignore list.
Não digo que aquilo dê 200M por hora, mas anda lá bem perto.
Eu uso uma refinaria 4A na minha T-10. Dá para teres 10 "baldes" cheios de Painite, depois de teres o porão cheio. Também é verdade que já a tinha.
 
Back
Topo