Empregos de informática no estrangeiro

Munique é uma cidade grande e há de tudo. No entanto é uma cidade mais tradicional, com população mais velha, e por isso com menos falantes de inglês .
 
Última edição:
E mesmo esses valores acho que estao inflacionados uma beca que eu vim para inglarerra ganhar 35K£ brutas com 7 anos de experiencia.

sem experiencia deve andar pelas 25k£ (tou a chutar um valor por alto sem real conhecimento) mas diria que a alemanha nao deve andar muito longe destes valores. (Digo eu sem pesquisa absolutamente nenhuma... mas log a noite tenho de ver esse mercado, com o brexit a porta se calhar vale a pena mudar)
Estou em Inglaterra há pouco mais de 1 ano. Diria que mesmo para fora de Londres isto e muito baixo (claro que fora de Londres o custo de vida varia e devemos ter isso em conta). Cheguei com 1 ano de xp a pedir 26/27k£ libras. Juniores em Londres conseguem ter um salário entre 30/40k (brutos por ano) o que seria certa de 2/2.5k (limpos) por mês. É possível pagar casa sozinho com esse este ordenado mas recomendaria partilhar (isto depende das prioridades de cada um).
 
Alguém com 7 anos de XP se não for um sorna recebe facilmente >100k aqui na área de IT.
Isto, fora stock options, etc...

@APT@ISR Pareces saber do que falas, diria que ou trabalhas na Alemanha ou já trabalhaste. Já ouvi dizer que de modo geral se não sabes falar alemão e queres ir para la trabalhar estas um pouco tramado e ha muita dificuldade em ir la trabalhar... isto e verdade, ou varia muito?
Nessa área é mentira, só precisas de inglês, obviamente que o alemão é bom em todos os sentidos, mas vivendo no país e fazendo uns cursos aprendes.
 
Estou em Inglaterra há pouco mais de 1 ano. Diria que mesmo para fora de Londres isto e muito baixo (claro que fora de Londres o custo de vida varia e devemos ter isso em conta). Cheguei com 1 ano de xp a pedir 26/27k£ libras. Juniores em Londres conseguem ter um salário entre 30/40k (brutos por ano) o que seria certa de 2/2.5k (limpos) por mês. É possível pagar casa sozinho com esse este ordenado mas recomendaria partilhar (isto depende das prioridades de cada um).

Sim eu tou fora de londres, Londres é um pais a parte, tanto em salarios como em custo de vida.
 
E mesmo esses valores acho que estao inflacionados uma beca que eu vim para inglarerra ganhar 35K£ brutas com 7 anos de experiencia.

Estou em Inglaterra há pouco mais de 1 ano. Diria que mesmo para fora de Londres isto e muito baixo

Assumindo um cenário "fora de londres" (mais de 50 milhas de distância)

É uma valorização baixa dos 7 anos de experiência? Sim, concordo. O ideal seria no mínimo £45K.

Se £35K é baixo para viver? Na minha opinião, não é. Falando só de renda da casa, tenho um amigo em Guildford que paga £1100 por um T2 (25 minutos a pé da estação de comboio), um em Reading (fora do centro) que paga £900 por um T2 e eu pago £650 em Swindon por um T2 (no centro). O total das minhas despesas com a casa (renda, council tax e contas) é pouco acima dos £1000.

Malta, não há milagres fora de Londres, um dos motivos das empresas mudarem-se para fora de Londres é para cortar nos custos (seja salários, seja custos com o escritório). Aqui no meu emprego, apareceu cá uma programadora para entrevista (10 anos de XP) e no final pede £70K. Obviamente foi de vela, pediu mais do que o meu chefe ganha rofl.
 
Eu fico surpreendido de pessoal com essa experiência, no Reino Unido, não usar e abusar de ser contractor. Vejam os valores falados numas páginas atrás...
Por £35k, quase que mais vale ficar em Portugal, pelo menos money wise.

Não o fazem somente por "job security"?

Eu estou a pensar em sair de Portugal mas alguns dos valores falados não me dão vontade...Eu já ganho razoavelmente bem para alguém em Portugal com a minha experiência.
 
Eu às vezes fico um bocado incrédulo com as coisas que aqui se dizem... 1200€ limpos para primeiro emprego em Portugal, é mau?! Está tudo louco?! :facepalm:
 
Eu fico surpreendido de pessoal com essa experiência, no Reino Unido, não usar e abusar de ser contractor. Vejam os valores falados numas páginas atrás...

Um dos cenários que estou a ponderar é mesmo virar contractor para o ano.

Eu estou a pensar em sair de Portugal mas alguns dos valores falados não me dão vontade...Eu já ganho razoavelmente bem para alguém em Portugal com a minha experiência.

Se estás com um bom ordenado em Portugal então fica em Portugal. Se fores mesmo excelente naquilo que fazes, e quiseres mais dinheiro então vai para Londres (não vás para mais lado nenhum) e abusa quando te perguntarem quando queres ganhar.

Fora de Londres não é claramente para ti (a não ser que queiras ter uma vida mais calma).
 
Eu às vezes fico um bocado incrédulo com as coisas que aqui se dizem... 1200€ limpos para primeiro emprego em Portugal, é mau?! Está tudo louco?! :facepalm:

Claro que é mau... O problema é haver quem ache que é bom...
Na Zona Euro tens países onde recebes o dobro e custo de vida é 10-20% mais alto.
 
Eu fico surpreendido de pessoal com essa experiência, no Reino Unido, não usar e abusar de ser contractor. Vejam os valores falados numas páginas atrás...
Por £35k, quase que mais vale ficar em Portugal, pelo menos money wise.

Não o fazem somente por "job security"?

Eu estou a pensar em sair de Portugal mas alguns dos valores falados não me dão vontade...Eu já ganho razoavelmente bem para alguém em Portugal com a minha experiência.

Eu pessoalmente ainda n me sinto independente o suficiente para ser contractor.
e £35k sao umas 2300libras limpas por mes, nao sei se é assim tao facil ganhar isso em Portugal... eu sai porque andava a ser chulado a 1000.

ha um anos atrás fui a algumas entrevistas em Portugal a pedir 2500 limpos, naturalmente que nao me quiseram.

Além disso em Portugal ha o problema das horas, trabalhas das 9 as 18 no minimo... e sempre com uma pressao brutal (pelo menos por onde eu andei). Aqui sinto ser tudo mais soft nesse aspecto, contam com o facto dos trabalhadores quererem ter uma vida fora do trabalho.
 
Um dos cenários que estou a ponderar é mesmo virar contractor para o ano.



Se estás com um bom ordenado em Portugal então fica em Portugal. Se fores mesmo excelente naquilo que fazes, e quiseres mais dinheiro então vai para Londres (não vás para mais lado nenhum) e abusa quando te perguntarem quando queres ganhar.

Fora de Londres não é claramente para ti (a não ser que queiras ter uma vida mais calma).

Há um bocado de incerteza sobre o que vai acontecer para o ano por causa do IR35
 
Eu fico surpreendido de pessoal com essa experiência, no Reino Unido, não usar e abusar de ser contractor. Vejam os valores falados numas páginas atrás...
Por £35k, quase que mais vale ficar em Portugal, pelo menos money wise.

Não o fazem somente por "job security"?

Eu estou a pensar em sair de Portugal mas alguns dos valores falados não me dão vontade...Eu já ganho razoavelmente bem para alguém em Portugal com a minha experiência.

Não é para toda a gente. A cena da job security é um bocado uma falácia se fores decente e tiveres uma rede de contactos boa. Eu em 5 anos nunca cheguei ao fim de nenhum contrato e nunca fiquei mais de 2 semanas entre contratos.

Mas conheço várias pessoas que ficaram alguns meses sem trabalho (se calhar por não procurarem bem ou serem esquisitos) mas principalmente por não terem uma das características acima.
 
Olá malta, bom dia. Já tinha postado no tópico da Alemanha no Geral mas reforço aqui com outra intenção.

Tenho 4 anos de XP em .NET C# (WPF + WCF) e dou uns toques de SQL visto que nós é que desenvolvemos as Stored Procedures. Para além do WPF não tive muito contacto profissional com o Frontend Web.

Caso tenham conhecimento de alguma necessidade em Berlim ligado a estas áreas agradecia alguma informação. Tenho procurado nos sítios do costume mas há muito mais Java/Node.js por exemplo do que .NET.

EDIT: Ou seja tenho mais experiência em backend + cliente Desktop mas se a empresa em questão não se importar que ainda se vá aprendendo em contexto de trabalho ASP.NET por exemplo também não terá problema, é sempre uma mais valia.
 
Última edição:
Saindo um pouco do tópico:
Tens um "número" para te reformar? I.e. Quando tiver X na conta estou feito para a vida. E qual seria esse valor? Se quiseres deixar isso no fórum claro

Acho que não existe nenhum tópico sobre "FIRE" aqui no fórum.

É pena, sou grande fã de FIRE! Talvez um tópico para o geral.
 
Munique é uma cidade grande e há de tudo. No entanto é uma cidade mais tradicional, com população mais velha, e por isso com menos falantes de inglês .

Na tua opinião é difícil uma pessoa mudar-se para Munique só falando Inglês? Ou achas que se fizeres o esforço de tentar aprender a lingua eventualmente irás te integrar melhor? Eu estou a pensar em mudar me para a Alemanha para o ano. Estava só curioso na tua opinião.
 
Back
Topo