Enjoar a jogar certos FPS?

Para quem tem nauseas a jogar FPS, aconselho Portal da valve!

:puke:

Ficam bons num instante. :002:

A mim ja me aconteceu no portal, e nos Medal of Honor, e ultimamente no CoD 4. Mas se estiver concentrado no jogo nao se passa nada. Tipo a jogar com amigos tou na boa. Acho que é psicológico.
 
Última edição:
Para quem tem nauseas a jogar FPS, aconselho Portal da valve!

:puke:

Ficam bons num instante. :002:

A mim ja me aconteceu no portal, e nos Medal of Honor, e ultimamente no CoD 4. Mas se estiver concentrado no jogo nao se passa nada. Tipo a jogar com amigos tou na boa. Acho que é psicológico.

same here, concentrado no jogo e mt ppl a jogar, não tenho nada disto...
 
A mim por acaso nunca me aconteceu , a única vez que me deu náuseas enquanto jogava , foi quando cheguei tocado a casa e meti me a jogar FM , de pensar que aquelas caricas eram caricas de cerveja e de vinho , algo começou a quer despertar em mim.
 
Última edição:
Eu infelizmente tive de deixar de jogar FPS por causa dos enjoos. Pensava que era o único, mas afnal parece que muita gente sofre do mesmo.
 
Bem.. eu posso dizer que isso ja me aconteceu N vezes.. :D!!
Principalmente a jogar COD2 e CS!!CS xeguei inclusive ao ponto de ter k desistir.. O COD2 so acontecia quando tava colado á demasiado tempo... Agora tenho andado a jogar COD4 e nunca mais me aconteceu.. não sei se foi por ter trocado de monitor..
Agora que acontece.. acontece..
 
......Porra e eu a pensar que tavam a falr de enjoar ( tar farto de jogar ) e tão mesmo a falar de enjoar a doer a cabeça ....:arrow: tempo a mais no PC ou distancia
 
Nunca me aconteceu isso em FPS, ou em qualquer tipo de jogo. A única coisa semelhante foi no PES, onde fiquei com uma bruta dor de cabeça após umas poucas horas de jogo (nada que fugisse ao habitual, o tempo de jogo), e a partir daí sim, tive náuseas. Mas talvez fosse devido a um medicamento, já que tal nunca me voltou a acontecer.

Tenho a ideia de que quem costuma ser bastante afectado por este "motion sickness" provocado pelos FPS são os japoneses, sendo essa uma das razões para que o género não seja muito apreciado por aqueles lados. Não me lembro se isto chegou a ser "provado", ou se foi algo mandado para o ar ^^
 
A mim já me aconteceu á cerca de 2 anos atrás quando comecei a jogar FPS. Na altura jogava o 1º Moh que saiu e passado alguns minutos , sentia-me mal. Depois passei para o cod e cod2 e isso passou-me.
Agora farto-me de jogar o cod4(ps3) e tá tudo na boa.
Talvez fosse por não estar habituado a este tipo de jogos e aqueles movimentos repentinos que acontecem....
 
desde o doom, o primeiro jogo deste tipo que experimentei, que enjoo sempre que tento jogar estes jogos. também só experimentei com alguns half-life...
 
Tentem uns settings que deixem a imagem menos nitida e afastem-se um pouco do monitor.
Nunca enjoei pois raramente jogo,mas começo a enjoar um pouco ás vezes(Muito tempo a jogar,quando jogo xD).
Agora foi esquisito,abri a thread e li um pouco,e por incrivel que pareça fiquei enjoado 8|
Vou agora testar o Projecto Torque :)
E regra geral,quando jogo tenho sempre uma Garrafa de Coca Cola ao meu lado/Sumo o que nao permite com que enjoe
Cumps
 
Desculpem o desenterro mas acabei de sentir isto mesmo agora. Tive a jogar a zona do Crysis em que vamos para dentro da "montanha alien" em que andamos sem gravidade, etc. Tive que fazer uma pausa a meio e continuar senão vomitava o pequeno almoço.

Também me aconteceu com o half-life 2. Por incrivel que pareça joguei a expansão episode 1 e não enjoei, mas quanto à versão "normal" não consegui jogar. A parte em que tamos andar naquela espécie de barco foi a gota de água.

Return to castle wolfenstein também me deu nauseas mas só na parte em que começam a aparecer monstros nas escavações.

É realmente bastante estranho. Às vezes jogo 5 horas de CS/CoD2 seguidas em LAN's com os amigos e estou numa boa, nem sequer sinto cansaço. Vou ter de experimentar com esses mesmo jogos que me enjoam.

PS: Vi o filme cloverfield sem quaisquer problemas.

PS(2): Quem tem enjoos joga com headphones ou com colunas?
 
Última edição:
Bem ja tou a ver que isto e mesmo um mal comum nao tinha noçao!! :O

A minha experiencia e um pouco diferente do que o pessoal ja postou aqui.

Nunca me aconteceu enjoar a jogar FPS seja ele qual for... desde que seja eu a jogar... mas ja me aconteceu mais do que uma vez estar a jogar com um amigo. Eu morro, passa a ser ele a jogar e mudamos de cadeira, e ai sim ja me senti enjoado mais do que uma vez mas axo que isso tem 2 razoes:

1º o angulo no qual estou a ver o jogo que e bem diferente de quando estou eu a jogar.

2º Quando sou eu a jogar o meu cerebro esta em sincronismo com os movimentos da minha mao e obviamente do monitor mas quando e outra pessoa a jogar so estou a assimilar o movimento no monitor dai o possivel enjoo.
 
Back
Topo