Equipamentos Vodafone Fibra

Esclareçam-me uma questão. Tenho reparado que vocês colocam os routers sempre na sala, junto da TV. Eu, não tendo ITED, apenas tomadas telefónicas, é fácil passar cabo de rede da sala para o quarto onde tenho o computador? Eu quando tive MEO e agora na NOS tenho sempre o router junto do PC, mas fica sempre melhor na sala para ter o wireless mais central na casa.

Quando tinha a treta da NOS também tinha o router junto ao PC, que estava no escritório do 1º Andar.

Na VDF a ligação da box de TV é por cabo de rede e convém o telefone estar junto do mesmo.

NO meu caso ( https://forum.zwame.pt/threads/equipamentos-vodafone-fibra.840631/page-6#post-13020414 ) meti o router ONT na Sala e deste sai um cabo de rede pela infraestrutura da minha casa até à tomada do 1º Andar, no escritório, ligando diretamente no PC.

No meu caso fiquei com o Wifi mais central.
 
yup, reparei ao fazer upload das fotos, mas já nao estava pra tirar novas fotos :D

Grande vantagem desta box é o tamanho, a box da MEO com HDD é prai 4x maior e mais pesada...

Incorreto, esta boxe sem disco da ARRIS, a PT tem as instalado nos ultimos anos!!!
Conheço varios amigos com esta boxe no serviço PT, como segunda ou terceira boxe sem disco. Pois a primeira boxe tem disco o que permite gravaçoes locais em qualquer das boxes.
 
Esclareçam-me uma questão. Tenho reparado que vocês colocam os routers sempre na sala, junto da TV. Eu, não tendo ITED, apenas tomadas telefónicas, é fácil passar cabo de rede da sala para o quarto onde tenho o computador? Eu quando tive MEO e agora na NOS tenho sempre o router junto do PC, mas fica sempre melhor na sala para ter o wireless mais central na casa.

Faz passar o cabo de rede RJ45 pela tubagem ou de eletricidade (o menos aconselhável) ou pela tubagem de TV.
Na minha casa há o router principal da Vodafone numa sala do piso 1 e que liga a um outro router numa sala do piso 2 e mais duas boxes. Os cabos saem do router pela tubagem de casa pelas tubagens da cablagem de TV que vai ter a switches e aí dá para muitas coisas...aqui em casa os 3 PC´s estão todos ligados por cabo. O WIFI é só para visitas ou smartphones.

Agora por onde vai passar o cabo de rede RJ45? OU pela tubagem de eletricidade para aparecer onde queres nem que tenhas que abrir a caixa de chegada ou pela tubagem do serviço de TV mesmo que na mesma tenhas que à chegada tenhas tb que abrir um pouco da caixa de chegada...isto para não ficar à mostra!

cumps
 
O meu apartamento é pequeno por isso tenho Wi-Fi nele todo. Além disso tenho o PC na sala.
Tens duas opçoes: ou tentas aproveitar a tubagem já existente pros cabos de TV e tentar passar cabo, ou então usas um powerline.
no meu caso nas 2 instalacoes fibra 1 router esta na sala e o outro no quarto.
em ambos passei os cabos de rede e antena e telefone necessarios pelos tubos ate ao destino
nenhum dos casos foi facil mas felizmente houve sucesso e esta operacional
num dos casos foi preciso passar cabo antena fino
Quando tinha a treta da NOS também tinha o router junto ao PC, que estava no escritório do 1º Andar.

Na VDF a ligação da box de TV é por cabo de rede e convém o telefone estar junto do mesmo.

NO meu caso ( https://forum.zwame.pt/threads/equipamentos-vodafone-fibra.840631/page-6#post-13020414 ) meti o router ONT na Sala e deste sai um cabo de rede pela infraestrutura da minha casa até à tomada do 1º Andar, no escritório, ligando diretamente no PC.

No meu caso fiquei com o Wifi mais central.
Faz passar o cabo de rede RJ45 pela tubagem ou de eletricidade (o menos aconselhável) ou pela tubagem de TV.
Na minha casa há o router principal da Vodafone numa sala do piso 1 e que liga a um outro router numa sala do piso 2 e mais duas boxes. Os cabos saem do router pela tubagem de casa pelas tubagens da cablagem de TV que vai ter a switches e aí dá para muitas coisas...aqui em casa os 3 PC´s estão todos ligados por cabo. O WIFI é só para visitas ou smartphones.

Agora por onde vai passar o cabo de rede RJ45? OU pela tubagem de eletricidade para aparecer onde queres nem que tenhas que abrir a caixa de chegada ou pela tubagem do serviço de TV mesmo que na mesma tenhas que à chegada tenhas tb que abrir um pouco da caixa de chegada...isto para não ficar à mostra!

cumps
Obrigado a todos! ;)
 
Incorreto, esta boxe sem disco da ARRIS, a PT tem as instalado nos ultimos anos!!!
Conheço varios amigos com esta boxe no serviço PT, como segunda ou terceira boxe sem disco. Pois a primeira boxe tem disco o que permite gravaçoes locais em qualquer das boxes.
O que queria dizer era que esta BOX como 1a box, tem a vantagem de tamanho. A MEO instala como 1a a outra grande, em que é bastante maior.
 
Nem por isso, o MEO tem várias boxes, eu como 1ª tinha uma Cisco ISB2231 igual à da Vodafone, bastante pequena. Se tiveres azar pode calhar uma KMM3010, mas nem sempre é assim.
 
Alguem tem algum medidor de energia que possa ver quanto consome a box+router em standby?

À uns tempos as boxes ainda consumiam bastante mesmo desligadas...
 
o novo router é so para empresas ou tambem para privados?
este router por ser 5Ghz é mais rapido e tambem tem mais alcance de area? e esse alcance é para todos os dispositivos ou só para os 5ghz?
 
Ainda nao estive exaustivamente a ver mas, por mim ta impec.
Router suporta wifi AC, a ligação é a prometida e estável.
A box suporta umas apps engraçadas, mas eu uso mais as apps da smarTV já que posso por ex. ver netflix ou YT a 4k.

cHXQl9H.jpg
iOnm7fT.jpg
ndPSe3t.jpg

PV8Iutp.jpg
OvpAgQC.jpg
Sb0Kq65.jpg

e as velocidades consegues os 100 megas ?
eu tenho cabovisao mas tou a pensar seriamente em mudar a nivel de qualidade de imagem da Tv será melhor k a cabovisao ou a Meo?
 
Existe algum equipamento fora da vodafone que possa substituir por completo as soluções deles com o ont no router?
Por exemplo trocar o HG8247H, por algum ASUS ou algo parecido?

Já andei à procura no forum se se falou disto, e de certeza que já falou, mas não encontrei, ou não procurei com as keywords corretas.
 
Existe algum equipamento fora da vodafone que possa substituir por completo as soluções deles com o ont no router?
Por exemplo trocar o HG8247H, por algum ASUS ou algo parecido?

Já andei à procura no forum se se falou disto, e de certeza que já falou, mas não encontrei, ou não procurei com as keywords corretas.
Tenta no forum do lado.... por la ja falou de tudo mesmo
https://forum.zwame.pt/threads/substituir-router-vodafone-fibra.627747/page-83
 
So para registo das velocidades do novo Smart Router em aparelhos AC.. tenho 3 (iphone s6 macbook) e tenho exactamente os mesmos resultados que com cabo no pc fixo.
Photo_31_08_16_12_58_26.png
 
Pessoal estão neste momento a instalar a VDF 200 megas em casa, ficando o router no quarto e terei que comprar um PLC (ou furo a parede ou coloco o cabo nos rodapés, algo que o meu pai não ficou mt contente) para fornecer à box da VDF e tbm preciso de um repartidor/access point/router com sirva de extensor de sinal para ter internet na casa toda.
Segundo o técnico, o PLC pode ser simples pois para fornecer sinal à box não precisa de grande geringonça... A respeito do sinal Wi-Fi, queria algo fiável, de preferencia norma AC (novo router já vem assim) para fornecer o máximo de sinal.

Aposto num AP ou num router para esse efeito?

Já agr, Alguma forma de ter telefone sem ser no router da VDF?

Obg
 
Pessoal estão neste momento a instalar a VDF 200 megas em casa, ficando o router no quarto e terei que comprar um PLC (ou furo a parede ou coloco o cabo nos rodapés, algo que o meu pai não ficou mt contente) para fornecer à box da VDF e tbm preciso de um repartidor/access point/router com sirva de extensor de sinal para ter internet na casa toda.
Segundo o técnico, o PLC pode ser simples pois para fornecer sinal à box não precisa de grande geringonça... A respeito do sinal Wi-Fi, queria algo fiável, de preferencia norma AC (novo router já vem assim) para fornecer o máximo de sinal.

Aposto num AP ou num router para esse efeito?

Já agr, Alguma forma de ter telefone sem ser no router da VDF?

Obg


Tenho o serviço como penso que descreves: (ont/router vodafone no Hall), box alimentada por PLC na Sala, router injecta sinal na rede telefónica de casa (ligo telefone à tomada que quiser), tenho também 2 APs.

Atenção que o novo router vodafone tem bom sinal e consegues boa velocidade por Wifi, pode não ser necessário mais equipamento.
 
Pessoal estão neste momento a instalar a VDF 200 megas em casa, ficando o router no quarto e terei que comprar um PLC (ou furo a parede ou coloco o cabo nos rodapés, algo que o meu pai não ficou mt contente) para fornecer à box da VDF e tbm preciso de um repartidor/access point/router com sirva de extensor de sinal para ter internet na casa toda.
Segundo o técnico, o PLC pode ser simples pois para fornecer sinal à box não precisa de grande geringonça... A respeito do sinal Wi-Fi, queria algo fiável, de preferencia norma AC (novo router já vem assim) para fornecer o máximo de sinal.

Aposto num AP ou num router para esse efeito?

Já agr, Alguma forma de ter telefone sem ser no router da VDF?

Obg
Não percebi, então a ligação à box não ficou feita? Não era possível passar os cabos em tomadas de TV, por exemplo? Ou foram eles que não quiseram passar e preferem PLC?
 
Não percebi, então a ligação à box não ficou feita? Não era possível passar os cabos em tomadas de TV, por exemplo? Ou foram eles que não quiseram passar e preferem PLC?

Pois pois, eu estava confiante com o que tinha lido por aqui, que poderia passar o cabo pelas caixas do coaxial ou quiçá usar a antiga linha do telefone, mandar o cabo rj11 às urtigas e colocar um cat5 lá por ex...

Contudo, como o sinal vem directamente da rua (e o telefone vem do prédio), ele preferiu não tocar nos cabos do predio para não haver m**** pq à distância da saída para o router e a saída de telefone é longe, e para a sala esqueçam, era furar paredes e cabo à vista (o electricista aquando da renovação da casa, só colocou 2 saídas de telefone na casa toda, nem equacionou passar cabos de internet nem nada ou espaço para isso). Com isso, estando eu em Coimbra e isto se passar em lisboa, fiquei lixado mas lá me explicou que um PLC simples para a box chega e sobra (como @Mu7e descreveu em cima)

Agr ando eu a pedir aos meus pais (que percebem disto como eu de lagares de azeite), para fazerem testes de internet, para realmente comprovar se tenho perto dos 200 wireless ou se passa para metade...
Segundo o speedtest, parece que está a metade infelizmente (mas promete pq o sinal do router até a meio da sala, cerca de uns 15-20metros de distancia e paredes por aí, perdeu 30-40megas), terei que ver como alterar as MHz, o canal e isso, pq se há companheiros a extrair os 200 wireless, quero tbm tentar ahahah

A respeito de um AP/router (estou de olho no Asus AC1200g+), quero primeiro testar uma boa rede na casa, tanto nos quartos como na sala, para extrair o máximo da net sem router extra (caso note que chega a pontos que a net perde qualidade por ex mais de tarde e noite, ou não passa disto), e dps equaciono router extra (e Pen AC para o pc velhinho da minha mãe)

Se tiverem opiniões semelhantes ou diferentes, aparelhos a adicionar, modificações ao router da VDF para extrair a melhor net possível (trabalho, box android ou semelhante na sala, ps4 e por aí), agradeço!
 
Back
Topo