Equipamentos Vodafone Fibra

Sim, estou a falar da RTP HD que está logo antes da RTP HD que por defeito está no canal 1. Faço sempre essa troca.

Eu que gosto de utilizar (e sempre utilizei) o perfil de cores "Frio" tive de mudar para o "normal" para poder ficar com a imagem um pouco mais equilibrada...
 
Sim, estou a falar da RTP HD que está logo antes da RTP HD que por defeito está no canal 1. Faço sempre essa troca.

Eu que gosto de utilizar (e sempre utilizei) o perfil de cores "Frio" tive de mudar para o "normal" para poder ficar com a imagem um pouco mais equilibrada...

Qual é a tua nova box?

A tua box antiga tinha imagem boa? Os canais tinham boa imagem? Mesmo a RTP3, TVI's?

Já vi num post anterior que tiveste a box 4k, que é a que tenho actualmente. Quais eram os problemas da 4k? Imagem?

A Cisco é que tem melhor imagem? Essas box ainda existem?
 
Última edição:
@kronnuz como já te tinha sugerido não acho que o teu problema seja das boxs. Basicamente já passaste por quase todas. E até aposto que se voltares à Cisco o problema irá se manter.

Parece-me, apenas uma opinião pessoal, que algumas centrais da Vodafone podem estar com problemas no serviço de IPTV.

Tens o exemplo neste tópico onde o utilizador diz que tinha uma excelente qualidade de imagem e após mudar de casa ficou na mesma situação que tu e o @tfouto relatam. Os relatos que vocês descrevem são muito similares.

Neste mesmo tópico tens 4 utilizadores (eu inclusive) afirmar que a qualidade de imagem melhorou com a 4008. Em condições normais é expectável que a experiência televisiva com a HD4008 e a 4K seja melhor porque têm melhor hardware.
 
Qual é a tua nova box?
A tua box antiga tinha imagem boa? Os canais tinham boa imagem? Mesmo a RTP3, TVI's?
Já vi num post anterior que tiveste a box 4k, que é a que tenho actualmente. Quais eram os problemas da 4k? Imagem?
A Cisco é que tem melhor imagem? Essas box ainda existem?
Segundo me disse o técnico, as Cisco "antigas" já quase não existem... a única forma de poder tirar a prova dos 9 era trazerem uma para se testar e ver se, realmente, a qualidade da imagem melhora ou não... a que tinha era uma Cisco ISB2231VFP-A

O que me aconteceu com a box 4K foi isto:

Luxe TV
46885203801_c734260db1_c.jpg
[/url]

46833224022_602af2fb99_c.jpg



E HD

46885204381_b554b938e7_c.jpg


Nat Geo Wild HD

39920335783_1c47858cfb_c.jpg


46885206381_8c9a734a3f_c.jpg


46885205801_aac836e0bf_c.jpg


46833225582_7db0f16451_c.jpg
[/url]


Tvi 24 (nunca foi famosa, mas isto é outra coisa...)

39920336693_d8f6c61937_c.jpg



46885207811_c27b8a01e7_c.jpg


Isto era a "qualidade" de imagem que obtinha com a box 4K a 1080p (que automaticamente ficava a 1080i)...
Quando solicitei a troca, não estava à espera de ver melhoria nos canais HD, mas muito menos estava à espera de ter perda de qualidade...
Esperava que ficasse, na pior das hipóteses, igual à qualidade de imagem que tinha com a Cisco.

O que estava à espera de melhorar, melhorou: rapidez da box.

Na altura o que tinha escrito no outro tópico foi o seguinte e que vai de encontro ao que também referiste:
"Com o formato HD, uma das coisas que mais me agrada é ver a separação entre o background e o que está em primeiro plano, que passou a existir com este formato. Isso e ter uma melhor noção da iluminação, que confere maior detalhe. E isso acontecia com a anterior box.
Por exemplo, Nat Geo/Nat Geo Wild tinham imagens assim, a Eurosport 1 também, AXN's e Fox's também. Era tudo muito detalhado e várias vezes me lembro de ter tido aquela reacção "eh pah, isto está com uma qualidade impecável!".
Agora, parece que estou a ver um upscaling de DVD...
Estou extremamente decepcionado com a passagem de uma box HD para uma 4K!
Parece que perdeu detalhe! A pele parece que levou com um soft brush! Péssimo! Bastante mais escura a imagem!
A box é mais responsiva, mas as vantagens acabam aí!
Os canais RF têm mais qualidade!
A box é uma Arris VIP5602W...



@kronnuz como já te tinha sugerido não acho que o teu problema seja das boxs. Basicamente já passaste por quase todas. E até aposto que se voltares à Cisco o problema irá se manter.

Parece-me, apenas uma opinião pessoal, que algumas centrais da Vodafone podem estar com problemas no serviço de IPTV.

Tens o exemplo neste tópico onde o utilizador diz que tinha uma excelente qualidade de imagem e após mudar de casa ficou na mesma situação que tu e o @tfouto relatam. Os relatos que vocês descrevem são muito similares.

Neste mesmo tópico tens 4 utilizadores (eu inclusive) afirmar que a qualidade de imagem melhorou com a 4008. Em condições normais é expectável que a experiência televisiva com a HD4008 e a 4K seja melhor porque têm melhor hardware.
É o mais provável... e o que me faz pensar isso é exactamente o que dizes e o que eu também tenho vindo a dizer: não faz sentido nenhum perda de qualidade quando o material é superior.
Se bem que também não se pode rejeitar a possibilidade de fazerem o decoding de forma diferente das Cisco...
 
@kronnuz uma forma de despistares dúvidas é ires a uma loja Vodafone e comparares lá a qualidade de imagem com aquela que tens em casa. Embora as TVs de loja não sejam o meio mais fidedigno, pois eles lá raramente configuram alguma coisa, mas já dá para teres uma ideia.
 
Sim, também posso tentar fazer isso...

Alguém pode confirmar na sua box os valores da Bandwidth Cap e postar aqui?

47373256921_d76e3bab27_c.jpg




Ficam algumas imagens...

A tal falta de detalhe nas faces/pele (highlights com fartura, sem qualquer gradação de cor... parecem bonecos de cera)
47320412272_23fc5fb1c7_c.jpg


47320424392_fb8563d90b_c.jpg


47373256691_1dee3d1bab_c.jpg


Hollywood "HD"
47320423842_e024a7e124_c.jpg



40407852183_f80f506429_c.jpg


32431544547_70f86c571d_c.jpg


47320422832_9536c48320_c.jpg



Eu aqui nem sabia o que era suposto estar a ver...
33497090018_ed22daae65_c.jpg


46458252865_1590f1e7cb_c.jpg
 
Última edição:
Tentei a troca da minha box pela nova Technicolor TCH4008 e foi sempre rejeitado. Escrevi no livro de reclamações e deram-me esta resposta:

Na sequência do assunto exposto no Livro de Reclamações Online em 15-03-2019, com a nossa refª 1-1xxxxx, o qual mereceu a nossa melhor atenção, vindo por este meio reforçar a informação telefónica.

Esclarecemos que a Netflix é uma aplicação externa à Vodafone, sendo que todas as Box’s da Vodafone permitem o acesso à aplicação. Devido às características da própria aplicação o funcionamento em 1080p, apenas está disponível na Box 4K.

A Box 4k não faz parte da oferta do seu tarifário, contudo, caso pretenda poderá ser efetuada a sua instalação, conforme condições transmitidas telefonicamente:

·Pagamento da mensalidade do equipamento, no valor de 7,50Eur, e a Vodafone oferece a deslocação técnica;

·Pagamento da deslocação técnica, e a Vodafone oferece a mensalidade do equipamento até final do contrato;

·Renovação do serviço, por 24 meses, com a oferta da mensalidade do equipamento, e deslocação técnica, durante o período do contrato, para a oferta comercial em vigor, com uma mensalidade de 35,40Eur.


Nenhuma das alternativas foi aceite por si.

Mais informamos que nesta data foi enviada cópia do e-mail à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).


A minha fidelização termina em Maio e tenho a certeza que é este factor que está a travar isto. Estao intransigentes.
 
Boa noite, vou aderir à vodafone. Vi pelo forum que a melhor box no momento é a 4008. Quando efetuar o contrato posso pedir logo essa box? Pretendo 2 box, 1 no quarto e outra na sala. Vejo muito netflix
 
Enviei-lhes isso tudo, até seguiu no livro de reclamações. Foram irredutíveis.

Dizem que a netflix é externa à Vodafone e não têm de assumir nada.
vai ao formulario de contacto e refaz a reclamação mas mete "A/C: Departamento Apoio à Qualidade" logo no inicio... depois diz qualquer coisa...
 
Back
Topo