[ESCLARECIMENTO] O que é isso do XGL/AIGLX e Compiz/Beryl?

eu recentemente passei do compiz para beryl e acho que não volto atrás :D
acho os efeitos do beryl muito mais complexos sem serem demasiado "flashy" nem perturbarem aquilo que está a ser feito
o beryl settings manager permite um grande nível de personalização sem grande trabalho, mo mesmo pode ser feito no compiz usando o gconf, mas no beryl é bastante mais fácil
mas o que mais gostei foi mesmo do emerald, simplesmente lindo, temas porreiros, alto nível de personalização e com transparency/blur nas decorações....põe o aero no sapato :D

ainda me lembro de há um ano atrás(ou mais) estar de boca aberta ao experimentar o luminocity :-D
 
True :)

E já agora, está para breve um novo beryl-manager, muito mais "gnome like", mais simples e mais útil ...

Mais simples, tudo bem, que aquilo é um bocado confuso.. Mas espero que esse "gnome like" não signifique que vão passar a usar intensivamente o GTK+ como acontece no compiz..
 
Boas. Aqui estou a usar XGL + beryl,vou agora comparar com compiz. Mas digam-me, é possível de alguma forma ter a aceleração directa activa ? pra alguns joguitos? Sempre que activo o XGL, fico com "direct rendering indirect" (estando activa antes) mas tinha lido que tentavam pelo menos, isolar por ex janela/applicação X, para essa correr com rendering directo.
Ideias? a grafica tb é1 intel dakelas onboard :D
 
Boas. Aqui estou a usar XGL + beryl,vou agora comparar com compiz. Mas digam-me, é possível de alguma forma ter a aceleração directa activa ? pra alguns joguitos? Sempre que activo o XGL, fico com "direct rendering indirect" (estando activa antes) mas tinha lido que tentavam pelo menos, isolar por ex janela/applicação X, para essa correr com rendering directo.
Ideias? a grafica tb é1 intel dakelas onboard :D

Já vi vídeos da gajos a jogar WOW com o beryl/compiz activos, portanto dá ... não sei é como, que nunca me meti nisso ...
 
Boas. Aqui estou a usar XGL + beryl,vou agora comparar com compiz. Mas digam-me, é possível de alguma forma ter a aceleração directa activa ? pra alguns joguitos? Sempre que activo o XGL, fico com "direct rendering indirect" (estando activa antes) mas tinha lido que tentavam pelo menos, isolar por ex janela/applicação X, para essa correr com rendering directo.
Ideias? a grafica tb é1 intel dakelas onboard :D

Se tens uma intel onboard não seria melhor usares AIGLX? já que é mais leve e estavel?

eu tenho uma ATI 9200 64mbs e com XGL fica mais lento que com AIGLX.

Eu estou a usar o Beryl 0.1.5 SVN e digo que neste momento já prefiro que o compiz :)
 
No opensuse 10.2 ja da para instalar os drivers da ati (no inicio nao havia ...)? E se sim, a minha placa sera suportada (ati radeon 9000 mobility)?
 
Os drivers proprietários da ATI ( desde da 8.26 acho eu ) que não suportam placas abaixo da 9500.

Eu tenho uma 9200 e uso os drivers Radeon (OpenSource)
 
Os drivers proprietários da ATI ( desde da 8.26 acho eu ) que não suportam placas abaixo da 9500.

Eu tenho uma 9200 e uso os drivers Radeon (OpenSource)

Pois mas quando instalei o opensuse não me deu aceleração 3d , mesmo com esses drivers instalados ... Devo ter feito alguma coisa mal.
 
Já esta disponivel o novo Setting Manager para o Beryl. Por mim esta aprovado, muito melhor que o anterior :)

*Edit*

 
Última edição:
Epa eu viz o update pelo repositório SVN :S

Só se tem de ser feito a parte, mas o Trevino já incluio no pacote dele.
 
Epa eu viz o update pelo repositório SVN :S

Só se tem de ser feito a parte, mas o Trevino já incluio no pacote dele.

Manda aí o repositório que usas sffv...

Edit: esquece, usas ubuntu ... :| ... Mas não era suposto o repositório oficial estar up-to-date?

Vai na versão 0.1.4, certo ?

EDIT2: estava a ser grunho, e não estava a compilar a última versão ... Já ca canta :P
 
Última edição:
Back
Topo