[ESCLARECIMENTO] O que é isso do XGL/AIGLX e Compiz/Beryl?

Themes && Beryl Ubuntu 7.04

Viva.

Instalei recentemente o Ubuntu 7.04, e o baryl, yá granda nice, os efitos que akilo tem.

Mas queria instalar um skin, fui ao site do betyl e tirei um file .emerald, o que faço com akilo.

Como instalo um skin no beryl.

Obrigado.
 
Viva.

Instalei recentemente o Ubuntu 7.04, e o baryl, yá granda nice, os efitos que akilo tem.

Mas queria instalar um skin, fui ao site do betyl e tirei um file .emerald, o que faço com akilo.

Como instalo um skin no beryl.

Obrigado.

Tens que ter instalados os pacotes emerald e emerald-themes. Depois no ícone do beryl no system tray carregas com o botão direito e escolhes a opção Gestor de temas emerald. Vai abrir uma janela, onde tens vários temas para escolheres. Se queres instalar esse novo, basta ires à opção "Import" (do lado direito) e escolheres o tal tema que sacas-te.
 
Problema com o compiz

Estou a ter um pequeno problema com o compiz.
Sempre que tento meter o compiz a trabalhar, fico com o monitor todo branco, sem poder ver o ambiente de trabalho.
Se ajudar, neste momento, estou a usar um PC com 512 mb de ram, e 128mb de placa gráfica.

plz help :'(
 
Erro No Beryl

Boas Pessaol... Tenho um Acer 1694 a minha grafica eh uma ATI X700 e tinha o XGL a funcionar bem, ate q tive de andar a trocar de sessão para correr o Google Erath e dps qnd voltei a sessão com XGL começo a aparecer este erro:
** (beryl-manager:23627): CRITICAL **: não pode executar o beryl-xgl: Sucesso

Alguem me pode ajudar?
Cumps
Obrigado
 
Barra de Título Não Aparece

Pessoal, desculpem lá a pergunta, mas é que eu não tenho a barra de título nas janelas...

Como é que posso corrigir isso? É que para mim ela é super importante...

Muito Obrigado
 
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"

and change to
DefaultDepth 24

in the "Screen" section.

Also if you are using a NVIDIA GeForceGo graphics card you may also need to add
Option "DisableGLXRootClipping" "True"

in the device section of your xorg.conf

Eu tenho uma 7600go e isto funcionou.
 
so aviso, nnc mexi em linux, se disser uma grande asneira por favor tenham paciencia e corrijam-me...

e possivel instalar o beryl ou o compiz no fedora core na ps3????
 
mas espera ai... se nao tem acelaracao grafica, n pode correr jogos!

tem acelaracao grafica de certeza... agora se calhar o linux e k n a consegue controlar...

Falando daquilo que eu sei, mas pode já estar desactualizado, pois não sigo o mundo PS3 de perto, não tens controladoras para a gráfica da PS3. Não tendo controladoras, não há aceleração gráfica, os vesa não te permitem isso. Ponto assente.
 
Falando daquilo que eu sei, mas pode já estar desactualizado, pois não sigo o mundo PS3 de perto, não tens controladoras para a gráfica da PS3. Não tendo controladoras, não há aceleração gráfica, os vesa não te permitem isso. Ponto assente.

ha agora sim percebi melhor...

melhor para um amigo meu, era a ps3 dele k ia servir como cobaia pk eu nao tenho uma... :D
 
Sou todo a favor de perguntas curtas, mas não percebi o que queres dizer com "ambiente matrix ou outros".

Estás-te a referir a instalar themes nas janelas por exemplo?

(Uma vez tentei fazer um, mas não ficou lá grande coisa e tentei outra coisa :D se quiseres ver o resultado: )
 
Back
Topo