Estado do Serviço

Status
Fechado a novas mensagens.
Mais uma vez, é uma questão de infraestrutura. A rede não suporta o número de clientes e eles não querem gastar dinheiro. Quem está mal, como eu, vai aguentando até haver alternativa e depois salta fora.
 
Sem serviço na zona de Oliveira de Azeméis. Recebi esta mensagem "Ha uma avaria na rede que afeta os servicos NET, TV e VOZ na sua zona, por motivos alheios a NOWO. Prevemos reposicao em 4h e lamentamos o incomodo causado."
 
As celulas estão congestionadas, a rede core e last mile nao e actualizada a 15 anos. So fazem manutenção activa, nem preventiva fazem. Nao fazem expansao rede a 15 anos. A ordem que dão aos empreiteiros e manter o que está. Actualização de celulas docsis também nao fazem . Rede está por arames, não sei como Anacom deixa operador ter celulas com indices avarias muito altas.
Resumindo Nowo fujam.... o barato sai caro.
 
As celulas estão congestionadas, a rede core e last mile nao e actualizada a 15 anos. So fazem manutenção activa, nem preventiva fazem. Nao fazem expansao rede a 15 anos. A ordem que dão aos empreiteiros e manter o que está. Actualização de celulas docsis também nao fazem . Rede está por arames, não sei como Anacom deixa operador ter celulas com indices avarias muito altas.
Resumindo Nowo fujam.... o barato sai caro.

Não perdes uma para generalizar, quando tens um conflito de interesses (NOS).
As zonas cancro da NOWO são mais que conhecidas, mas a NOWO nem começa nem acaba nessas zonas. "A tua empresa" já teve zonas em que há noite prestava um serviço miserável, eu próprio fui ZON e a iris chegava à noite e gravações automáticas sempre a falhar. Ainda foram uns meses nisto. E é a empresa líder de TV por subscrição...
 
Conflito de interesses?? Nao tenho qualquer ligação profissional com NOS.
Em casa tenho Meo, poderás confirmar pelo IP. Nos não e melhor operadora, mas nao deixa clientes horas e dias sem serviços e largas zonas.
As operadoras com tecnologia HFC, tem investir e muito, acompanhar tecnologia.
Operador que nao investe na rede como a Nowo, está morta. Já trabalhei com eles, sei bem do que falo.
 
Conflito de interesses?? Nao tenho qualquer ligação profissional com NOS.
Em casa tenho Meo, poderás confirmar pelo IP. Nos não e melhor operadora, mas nao deixa clientes horas e dias sem serviços e largas zonas.
As operadoras com tecnologia HFC, tem investir e muito, acompanhar tecnologia.
Operador que nao investe na rede como a Nowo, está morta. Já trabalhei com eles, sei bem do que falo.

Então é hate à empresa. Está explicado as intervenções generalistas que fazes neste fórum.
 
Sem serviço na zona de Oliveira de Azeméis. Recebi esta mensagem "Ha uma avaria na rede que afeta os servicos NET, TV e VOZ na sua zona, por motivos alheios a NOWO. Prevemos reposicao em 4h e lamentamos o incomodo causado."
Igual aqui. O contrato está agora a fazer um ano e é pelo menos a quinta vez que fico sem qualquer serviço. A juntar a isto a palhaçada da SportTV...
 
Alguns users, pensam que eu tenho camisola vestida NOS, tenho acesso algumas informações técnicas dos operadores.
Infelizmente a NOWO, nao tem feito opções certas a nível de investimento, alias investimento e praticamente nulo.
Tem um anel fibra óptica que corre o pais de norte a sul, esta obsoleto, vários trocos da rede com fibras partidas, vez de reparar e investir, alugam fibras a Ex ReferTelecom e Colt. E um anel bastante interessante, e bastante rentavel para Wholesale.
Tenho pena, sendo um operador regional ,ainda em varias aldeias e vilas, são único operador a disponibilizar banda larga , nao actualizam células , nao investem na divisao de celulas, limpeza de ruido, ou ate nas Head-Hends, para melhorar qualidade imagem em Digital.
Sendo Operador com perto de 200.000 clientes, facil migrarem tecnologias, poderiam reorganizar espectro , acabar com sinal analógico aumentar frequências disponíveis, melhorar digital com melhoria de imagem e migração dos encoders para MPeg4 , oferecer box´s digitais simples, para tv´s analogicas par valor irrisório de 0,50€ ou 1€, como faz NOS.
Visto que nao poderão concorrer com velocidades oferecidas pelos outros operadores, por terem FTTH ou Docis 3.1, poderiam oferecer pacote médio de velocidades 50 megas, visto ser velocidade media que pessoas usam por Wifi, mas ter menos velocidades, ter melhor organização de espectro e de capacidade de rede, mas dar garantias do serviço, a nível de velocidade e qualidade. Isto quase sem investimento nenhum.
Se nao querem fazer crescimento orgânico com aumento de cobertura , tem opção de fazer uso da rede DST, cobre varias regiões onde Nowo está implementada , custo baixo, visto DST ter preços Whosale acessíveis , tão acessíveis que a VDF, NOS e ate MEO usam a fibra escura DST.
Agora a dias fizeram mais 1 empréstimo de 50 milhoes de euros, para aumento cobertura, com este tipo de operador , aberto a todos, evita-se sobreposição de redes, custos avultados em zonas geográficas nao sao rentáveis para operadores.
A Nowo ainda tem vantagem de ser Unico operadorer de Cabo, que tem seu sistema de controlo de acesso canais premium, "codificação" que se tem mantido seguro. Usam sistema Irdeto , ao qual cardsharing nao consegue atacar.
 
Parece que há pessoas que ficam melindradas com o facto de se apontarem os defeitos de esta ou aquela empresa. Não compreendo. As verdades, se o forem, devem ser ditas. Resta saber se cada um fala verdadeiramente do que sabe.

Por mim é-me absolutamente irrelevante o nome da empresa que me presta o serviço. A única coisa que me interessa é que cumpra com o seu lado contratual. É exatamente o que a Nowo não faz na minha zona. A empresa sabe que não tem meios para executar adequadamente o serviço, mas não investe, nem avisa os clientes da sua impossibilidade, nem assume as suas deficiências.

É igualmente culpada de publicidade enganosa quando vende aos clientes da minha zona (e outras...) velocidades de 250Mb quando sabe (sim, sabe) que não consegue dar mais do 10Mb no período noturno (quando lá chega).

Independentemente de ser verdade que há zonas nas quais a empresa consegue prestar o serviço acordado, a Nowo é uma empresa claramente mal gerida e com uma filosofia "à Portuguesa" que segue a máxima "o cliente que se lixe".

Infelizmente, não tenho escolha. Antes pudesse pagar mais e ter um serviço fiável.
 
Seja qual for operador, terao que reclamar para apoio, e para anacom.
Nowo e simplesmente falta de investimento, so investem em marketing e comercial. REDE ???? e o mais importante, e só manutenções activas ( reparar avarias)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo