Fibra 120 NOS - Wireless muito fraco

É...parece mentira mas é verdade :(
Fui ver o que disseste...coloquei em canal 6 (estava em auto)...e o transmit power ja estava no maximo (high).
No tal quarto na outra ponta da casa...o sinal melhorou tipo...10-15% do que tinha...notei mais no meu telemovel e no do meu pai...no telemovel da minha mae que é mais antigo, ve-se á rasca, só apanha um tracinho e demora um pouco a autenticar.
No entanto, daqui a 2 ou 3 dias volto lá...vou tentar por o TPLINK um pouco mais acima (atras da televisao). Ele está em baixo da televisao, numa prateleira de um movel, perto do ZON HUB, de um leitor de DVD, da box da NOS e de uma box de parabolica...lol, secalhar apanha muito "ruido".

Para a minha casa, estava a pensar comprar um router igual ou parecido. Mas se o da casa dos meus pais nao melhorar com o reposicionamento que vou fazer, acabo por eu ficar com ele, e compro um com umas antenas mais "fortes" para a casa dos meus pais (ja que a minha casa é mais quadrada enquanto a deles é rectangular).

Ui isso é muito bloqueio/ interferência eléctrica para o router, deves tentar colocar isso num sítio menos congestionado e também ter o cuidado de colocar as antenas na perpendicular aos locais onde queres ter rede, ou seja se queres tudo ao mesmo nível colocas na vertical, isso também afecta e muito a capacidade de cobertura de sinal.
 
Pois...tambem acho muita interferencia. A ver se consigo arranjar um ou dois cabos de rede com maior comprimento, para reposicionar o router para um sitio mais isolado, nem que seja em cima do movel da televisao (sempre subia 1 ou 2metros e nao tinha ali tanto aparelho electronico junto a ele).
Depois dou feedback ;)
Obrigado mais uma vez.
 
boas
depois de muita pestana queimada com um asus rt n12 d1, desisti e fui troca lo por um tp link wr1043nd ver 3.
tenho o hub em modo bridge e ligado a wan do tp link. o tp link tem o firmware da dd-wrt que ja esta disponivel no site.
no hub a gama de ip que la esta e 192.168.2.1/254
no tp link 192.168.1.1/254
o tp link esta a adquirir um ip publico, 93.xxxxxx
por cabo ligado as portas do tp link tenho 125/128 de down mas por wifi nao passa dos 35/38
alguem me da umas luzes por favor, sei que deveria ter muito mais por wifi, estou a fazer asneira, mas nao sei onde :(
obrigado desde ja
 
Pode também ser da placa Wifi do dispositivo que estás a usar para testar a velocidade.
Ou então do firmware da DD-wrt ter algum problema.
Ou talvez interferência no sinal Wifi.
Mas isto sou eu a atirar hipóteses para o ar, não sei o que se possa estar a passar. Deveria ser bem mais rápido.
Problema com o bridge no ZonHub não é.
 
Última edição:
Boa tarde a todos,

Li este tópico todo e ainda fiquei mais confuso, é que não entendo nada disto.

Tenho um pacote da NOS com 120mb que chegam por cabo perfeitamente, mas quando por wifi aquilo não passa dos 20mb. Os 3 equipamentos que normalmente se ligam por wifi cá de casa são todos recentes e o espeço é uma sala sem paredes de cerca de 40m2. Há uns anos atrás quando tinha 100mb por cabo e antes de andarem por cá a mudar hub's, a minha net chegava a ser de 75mb e nunca inferior a 60mb.

O que posso fazer para voltar a ter os tais 60 a 75mb?

Posso instalar um router para difundir o wifi?

Qual aconselham?

Este (TP-LINK DB AC750 Archer-C20) ou este (ASUS DB AC750 RT-AC51U)?

Desde já obrigado.

PS - Hoje então está uma miséria, não mais que 16mb. :(
 
Última edição:
Se calhar não é o que desejas mas podes começar por tentar melhorar o wifi do zonhub.

Não tem muito que apurar mas tentar colocar em automático para procurar a frequência mais liberta. Já agora podes tirar algumas conclusões olhando no zonhub no botão monitor da qualidade do wireless - se calhar está aí a razão - muitas redes a congestionar o sinal

Quanto a opções por bridge tens à pazada.. depende da carteira e do objectivo

Já agora meto a colher - o C20 tem portas 10/100 e de futuro ... talvez o C2 seja mais adequado; o outro acho que sofre do mesmo mal embora seja um ASUS, o quem o seu valor - falo assim mas tenho produtos TPLink e não estou descontente.

Depois tens outras alternativas que para aí se falam com AC750 ou mais - incluindo uma muito falada que até tem AC1200 mas tem portas 10/100 ficando bem barata por cá perto desses que falas
 
Obrigado pela resposta.

Eu já tive em automático e em fixo, mas onde me tenho dado melhor é de manhã entrar no router e meter o que tiver com melhor sinal.

Falaram-me em desactivar o WPS e colocar a encriptação em WPA. Será que tenho que mudar em todos os aparelhos para WPA ou estando configurado em WPA/WPA2 PSK dá para os dois?

Já agora o que vocês falam colocar em bridge, é simplesmente desactivar o wifi no hub da NOS, certo?

Quantos aos routers, para mim é igual, TP ou Asus, o que me interessa é que funcionem. O meu problema não é propriamente o alcance, mas sim a fraca velocidade, é que estou a 2 metros do router e às vezes até um simples gif demora uma eternidade.
 
Obrigado pela resposta.

Eu já tive em automático e em fixo, mas onde me tenho dado melhor é de manhã entrar no router e meter o que tiver com melhor sinal.

Falaram-me em desactivar o WPS e colocar a encriptação em WPA. Será que tenho que mudar em todos os aparelhos para WPA ou estando configurado em WPA/WPA2 PSK dá para os dois?

Já agora o que vocês falam colocar em bridge, é simplesmente desactivar o wifi no hub da NOS, certo?

Quantos aos routers, para mim é igual, TP ou Asus, o que me interessa é que funcionem. O meu problema não é propriamente o alcance, mas sim a fraca velocidade, é que estou a 2 metros do router e às vezes até um simples gif demora uma eternidade.

Mesmo no Zonhub isso não é normal por muito que nos queixemos. Ou é configuração ou avaria...

Sobreo bridge é tornar o zonhub só modem (há quem o mantenha activo para a rede por cabo na mesma gama de ip eu preferi volocar outra gama e só lá vou quando quero.). O wifi fica desligado e depois de teres activado o bridge na porta 4 o router que estiver ligado a essa porta fica o principal na rede (daí eu "esquecer o outro" para não criar conflitos ou confusões.

A importância do router ter porta gigabit é para poder receber tudo do zonhub sem cortar - agora só temos 120 pelo que a perda é mínima, mas para investir em algo futuro convém pensar, até porque bem pesquisado há por aí bons routers gigabit com AC1200 a bom preço.

A questão da encriptação não sei se tem influência na recepção, mas julgo que não. Claro que terá mais compatibilidade se estiver em WPA/WPA2-PSK, mas eu optei por ter só a 2*. Só pode é ser complicado para algum aparelho mais antigo ou esquisito

para concretizares tens as instruções que servem para qualquer um - tinha feito o mesmo antes destes sites

Ajuda routers Asus na NOS

Ajuda router TPLink na NOS
 
Obrigado pela explicação.

Já vi que as configurações são simples. :D

Quer dizer que este (TP-LINK DUAL AC1200 ARCHER C60) seria uma boa opção, certo?

Vou ter que me decidir, mas antes ainda vou chatear a NOS, coloquei em automático e por wifi a cerca de 2 metros varia entre uns míseros 8mb e uns tristes 15mb, é que nem consigo ver televisão no pc. :(
 
Obrigado pela explicação.

Já vi que as configurações são simples. :D

Quer dizer que este (TP-LINK DUAL AC1200 ARCHER C60) seria uma boa opção, certo?

Vou ter que me decidir, mas antes ainda vou chatear a NOS, coloquei em automático e por wifi a cerca de 2 metros varia entre uns míseros 8mb e uns tristes 15mb, é que nem consigo ver televisão no pc. :(

Não tens de quê. O que sei não tenho problema em partilhar... Posso é, por vezes, não conseguir ser muito esclarecedor.

O C60 tem o problema que realcei antes... portas 10/100, embora em wifi possa ser 1350 450N+866AC. Não tens de seguir o que digo, mas pensa nisso antes.

Tendo em conta o que sabemos, tenta remediar isso, até fazendo queixa ao apoio e aguardar no que param as modas do novo. Se verificarem problema no teu, pode ser que o coloquem sem fidelizares

Se tiveres um outro router por aí N300 ou até N150 experimenta colocá-lo em bridge caso precises do wifi. será mais trabalhoso pois tens de trabalhar sem as instruções directas mas adaptadas servem para qualquer um. É mais complicado na Vodafone e MEO por causa de instruções relativas à IPTV daí ser necessário firmwares específicos. Tive um TL-WR1043ND com OpenWRT muito tempo a trabalhar em bridge (lembrei-me de experimentar após a 2ª substituição do meu em pouco tempo quando o técnico disse que era uma máquina...) E é... Mas qualquer um dá com as limitações que possa ter.

Já agora lembro a velha solução de recurso de restaurar as configurações de fábrica do zonhub. Vai ser sugerida pelo apoio e assim já podes dizer que não resolve - se for o caso.
 
Muito bem, face ao exposto qual seria o modelo ideal, qualidade/preço, para resolver de vez o problema do NOS HUB? È que o problema esta visto que é cronico.
 
Atenção que falei sempre como bridge porque modem cabo há por aí à venda, se calhar mais lá fora, mas não sei se conseguimos registar na rede NOS. Essa operação é feita pelos técnicos e deve inscrever o mac address ou outro elemento distintivo do modem na rede. Se vires na página de cliente tens lá o mac do teu router e a data de entrada em acção.

Como disse atrás qualquer um faz o serviço com mais ou menos vantagem desde que consigas configurar em bridge,

Sou esquisito no que repito mas, tendo em conta os valores, já vi routers AC1200 com portas 1000 pelo valor pago cá pelo C2, pelo que sendo uma boa opção podes ver o que pretendes:
AC 750 significa 300N+433 em AC pelo que sendo mais que o necessário agora, darà tudo o que obtens do cabo, talvez seja curto se a NOS te der mais download ou se por acaso mudares para a fibra da concorrência
 
Posso ser mal interpretado com a opinião...

Força, mas não digas que te fiz gastar mais euros.

Excelente firmware - depois de actualizado pelo menos - e consegue por-me mais sinal nos powerlines bem afastados que tenho.
No espaço que informaste deve ser bem mais que suficiente

E diga-se que por enquanto não te poderá dar mais do que o C2 como já vi nos resultados que o outro membro por aí colocou.

Para mim tem a vantagem de ser mais "agnóstico" de sistemas operativos que os firmwares próprios da TPLInk. E por enquanto só alguns dos mais caros ou que não correspondem ao que se falou é que admitem/existe firmware alternativo
 
Um router próprio será sempre um bom investimento, no entanto, para quem quer poupar os euros, já anda a ser falado em diversos tópicos da NOS que estão a experimentar um novo router AC, datas de lançamento e alterações às condições contratuais não estarão ainda definidas...
 
Um router próprio será sempre um bom investimento, no entanto, para quem quer poupar os euros, já anda a ser falado em diversos tópicos da NOS que estão a experimentar um novo router AC, datas de lançamento e alterações às condições contratuais não estarão ainda definidas...

Tendo em conta o que sabemos, tenta remediar isso, até fazendo queixa ao apoio e aguardar no que param as modas do novo. Se verificarem problema no teu, pode ser que o coloquem sem fidelizares

Já foi referido.
 
Hoje passei-me com a minha net que para além de ser a passo de caracol ainda se desligava ou seja o hub reiniciava sozinho...telefonei, exigi falar com um supervisor e disse que podiam vir cá buscar esta porcaria toda.

Estou assim a aguardar que venham cá rever toda a instalação e substituir equipamentos se necessário, é que até a televisão tem paragens na emissão...engraçado que hoje até a imagem parece mais brilhante e a net de tarde e por wifi está sempre nos 40/45mb....tudo muito estranho.

Vou assim aguardar os desenvolvimentos e depois então me decido qual o router a comprar, entretanto vou estar atento aqui ao tópico.

Obrigado pelos esclarecimentos e ajuda.

PS - Fui falar cedo demais, a net acabou de cair enquanto escrevia este post.
 
Espero que se resolva
Ainda bem que foi antes de investires.

Já agora vê na página de informações do zonhub se os valores estão fora do normal pois aparentemente o problema está no sinal da NOS não ser estável ou suficiente e sem este não há wifi que dê alguma coisa.

Boa sorte!
 
Bom dia, ontem adquiri o ASUS DB AC750 RT-AC51U, no entanto alguns dos meus aparelhos só se ligam na banda 2.4ghz, nesta banda as velocidades não melhoraram nada com a aquisição deste aparelho, em 5 ghz tenho velocidades que tocam os 90 MB mas em 2.4 ghz não passam dos 30MB.
Será das portas 10/100 deste aparelho? se fossem 10/100/1000 a velocidade em MB aumentaria na frequecia 2.4ghz?
Gostaria que alguem me ajuda-se pois jáo nao sei se valera a pena investir num aparelho mais dispendioso.
 
Back
Topo