1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Fibra optica da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por parabolic, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 31202; Visualizações: 2779373)

1. Varredor

Varredor Power Member

Uma vez mais é algo a nível da península ibérica. Infelizmente.

Cheers

2. mittch

mittch Power Member

Nao me parece... Eu com VPN para espanha nao tive problemas a abrir o Siptv.app e as minhas listas. Sem VPN, kaput.

3. Varredor

Varredor Power Member

4. PWP

PWP Power Member

@Varredor isto continua mauzinho a nível de pings. Antes era sempre o que tinha o ping mais baixo no CSGO... Agora sou o que tenho o ping mais alto! 30ms scoreboard e 40ms no netgraph.

Passamos do melhor para o pior? Até a NOS está a conseguir melhores latência no CSGO.

Fazendo um speedtest para a VDF Madrid tenho 11ms. Está normal. Deve ser um problema na ligação com a Valve.

Tracert a um server de ES da Valve:

Código:
    Tracing route to 155.133.247.50 over a maximum of 30 hops

1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
      2  2 ms  1 ms  1 ms  3.0.60.94.rev.vodafone.pt [94.60.0.3]
      3  2 ms  2 ms  2 ms  113.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.113]
      4  2 ms  2 ms  2 ms  195.10.48.9
      5  12 ms  11 ms  16 ms  ae26-xcr1.max.cw.net [195.2.28.94]
      6  18 ms  18 ms  17 ms  lag-10.ear1.Madrid1.Level3.net [4.68.72.125]
      7  32 ms  32 ms  31 ms  213.242.112.214
      8  *  *  *  Request timed out.
      9  29 ms  29 ms  30 ms  155.133.247.50

Última edição: 6 de Dezembro de 2019
  5. PWP

PWP Power Member

Última edição: 8 de Dezembro de 2019
  6. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Malta, ter um PDO a 50 metros de casa é bom sinal certo??? Deve significar ter fibra no futuro, certo?

7. Parkway

Parkway Power Member

A partida sim, a tua casa não está cadastrada?

8. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

A MEO falou-me nisso, mas não sei em que consiste?

9. MacGyver75

MacGyver75 Power Member

É bom se o PDO estiver a funcionar em condições, isto é, tenha capacidade de albergar mais clientes, que não esteja cheia....
    Pode por exemplo so ter meia duzia de "tomadas", e já todas elas ligadas, e necessitar de uma intervenção técnica para aumento de mais tomadas, isto é dotar o PDO demais tomadas para poder ligar mais clientes.

10. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Ainda nem temos fibra para instalar, mas deve estar proximo, pelo menos a MEO e a VOFAFONE anda não fazem instalação, mas no concelho já andam a fazer pre-adesões..

11. MFH

MFH Power Member

Tenho um serviço vodafone fibra 3P 100/100 numa zona RNG. Na altura ainda não instalavam Smart Router nessas zonas (um ano e meio atrás). Agora já instalam?

Lembrei-me disto pois como o telefone cá de casa não funciona e vem cá um técnico trocar, se eu lhe pedir para para trocar o router antigo por um SR com norma AC eles trocam ou é sempre necessário renegociações com a vodafone?
    O que mais me incomoda no router atual é a falta de norma AC e ter que ter o outro dispositivo onde liga a fibra o que me ocupa duas tomadas..

12. SaMax

SaMax Power Member

Em RNG a Vodafone já instala SR, mas não faz de AIO, ainda assim precisa de ONT em separado, tem a ver com os equipamentos nas centrais RNG serem diferentes das centrais com infraestruturas próprias da Vodafone.

13. MFH

MFH Power Member

E será que me trocam este router antigo pelo SR sem problema? É que ter uma ligação 100/100 e depois por wifi ao lado do router o máximo que consigo é 40mb. Um com norma AC já deve dar para tirar melhor proveito da ligação sem fios. Já que o técnico vem cá trocar o telefone aproveitava e metia já o novo router também.

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Podes tentar negociar a troca pelo 16911, mas apostaria que irão pedir refidelização.

15. MFH

MFH Power Member

Pois também me parece que vão pedir refidelização coisa que não estou interessado de momento. A ver o que consigo..

16. mafz

mafz Power Member

Confirmo tudo PWP, eu e outro amigo igual no CSGO. Até um amigo nosso com MEO ADSL ficou com melhores pings lol. Os piores casos são os servers espanhóis e de Viena que subiram bastante. Os da suécia e luxemburgo pareceram +- normais.

Faceit não consigo confirmar que não tenho jogado ultimamente.

17. dblaster7

dblaster7 Power Member

@MFH as centrais Vodafone são Huawei e as rng são ZTE. mesmo que peças a troca o técnico quando chegar não vai conseguir porque há uma limitação técnica nesse sentido e não comercial.

18. MFH

MFH Power Member

Então isso impossibilita a instalação do SR nestes redes ZTE? Ou pode levar o router desde que continue o ONT instalado? Um router com norma AC já resolvia pelo menos o problema da velocidade do wifi.

19. PWP

PWP Power Member

@MFH como já indicado é possível colocarem o SR. Mas o ONT da ZTE infelizmente vai continuar. Nesse caso o SR apenas funciona como Router. Mas sim é possível. Já há muitos relatos de clientes que o têm nessas zonas.

Já reportei o problema. Mas parece que está complicado de resolver.

20. joselrl

joselrl Power Member

Tenho tido problemas ha +- 1 semana de ter quebras de ligação (5-10 segundos de cada vez) varias vezes por dia. A ligação simplesmente cai, tanto por cabo como por wi-fi. Resolve-se sozinho passado uns segundos. Velocidade de internet normal quando ela nao cai.

Mais alguem com algum problema parecido? Tenho o SR 2.0, centro de Lisboa.
    Ja liguei para o apoio, o assistente disse que ia reportar para a "equipa de engenharia" e seria contactado