Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Boa noite tenho um Asus RT-N18U e a box bloqueia e emite o seguinte erro "meo não é possível visualizar o conteúdo selecionado".

Já liguei a box ao router asus, ao router da meo e mais cedo ou mais tarde a box acaba sempre por voltar a este erro, e a solução é reiniciar routers e ont. E muitas vezes é necessário reiniciar várias vezes. Chego a perder 20 a 30 minutos nestas operações. As vezes são todos os dias, outras 1x por semana o melhor que consegui foram 20 dias sem isto acontecer.

Cumprimentos
 
boas..
comprei um asus ac51u..
eu queria meter este router ligado directamente a ps(apenas a ps, para ter nat tipo 1)
abri as portas, meti dmz ligado pra ps.
agora um problema..
continua com nat 2 e quando meto testar a ligação, tanto tem 60 mb de download e 60 de upload como tem 10 de download e 40 de upload.
como faço para ter nat 1 e para ter a ligação mais estavel?
outra pergunta, o router da meo perdeu velocidade(apanhava 42 agora apanha apenas 30). como faço para voltar a ter 42? ( já alterei o canal para 11, que era o melhor canal)
mesmo tendo feito isto, continuo com nat2.. o firmware ta actualizado para o mais recente..
cumprimentos

ps: bem, agora a ligaçao wireless ta cada pior..=S.. apanha somente 4 mbs com o router da meo.. como posso mudar isto?
 
Última edição:
Existem outros routers que são compativies com o serviço de MEO Fibra, para isso basta conseguir configurar a porta VLAN 12. Já em relação ao serviço de ADSL, não sei se a mesma configuração será usada. Poderá ser diferente.

Em relação aos problemas da STB congelar quando tenta fazer o ingest do multicast é só adicionar os seguintes dominio da MEO no servidor local do router e aponta-lo para um outro servidor de DNS.
/.iptv.telecom.pt/194.65.47.43
/.iptv.telecom.pt/194.65.47.44

Possivelmente para ADSL, o router que a MEO oferece, o ultimo da thompson, será mais que sufeciente para o serviço ADSL, a não ser que querias melhorar a performance do wireless.

Olá e obrigado pela resposta. Ok já consegui configurar o router para a ligação directa ao ont e neste momento tenho net e iptv, mas mesmo depois de tudo configurado incluindo os DNSmasq a TV congela a imagem ao fim de uns segundos e tenho que voltar a mudar de canal ou a reiniciar a box para a imagem voltar, mas depois a imagem para novamente O que será que falta ou está mal?!
 
Olá e obrigado pela resposta. Ok já consegui configurar o router para a ligação directa ao ont e neste momento tenho net e iptv, mas mesmo depois de tudo configurado incluindo os DNSmasq a TV congela a imagem ao fim de uns segundos e tenho que voltar a mudar de canal ou a reiniciar a box para a imagem voltar, mas depois a imagem para novamente O que será que falta ou está mal?!

Infelizmente isso acontece com todos ou quase todos.. É quando a box vai buscar multicast... Eu no meu caso tinha de ligar a box ao thomson para nunca ter chatices..
 
Infelizmente isso acontece com todos ou quase todos.. É quando a box vai buscar multicast... Eu no meu caso tinha de ligar a box ao thomson para nunca ter chatices..

Sim, mas pelo que vejo aqui há pessoal em que isto não acontece.

Eu no meu caso tenho o último tomato instalado num Netgear R7000, já activei e desactivei IGMP Proxy e nada, para sempre a imagem.
 
Bom comprei um Asus AC1200+ para substituir o router meo como o principal mas já desisti. Estive sábado umas 2 horas à volta daquilo com instalação de vários FW do router ASUS e o melhor que consegui foi ter internet.

Desisti dessa ideia e voltei a meter o router Thompson como principal e tenho tudo a funcionar. Mas só uma coisa me está a chatear solenemente, o raio da TV para ao fim de uns 10 segundos e volta a dar ao fim de + uns 20seg.
E a ligação está ONT-Thompson-Box.

O mais engraçado é que o problema vem, de alguma forma, do router ASUS, pois se eu o desligar da rede a TV passa a dar normalmente.

Alguém percebe o que se está a passar aqui?
 
O que fiz foi ligar o thomson normalmente, ligam a box, depois alternam para o ASUS ou TP-Link e aqui dá sempre imagem. No entanto, dependendo do router a imagem pode fazer um ligeiro frease nos primeiros segundos com mais ou menos frequencia. Não é o desejável mas até alguém por cá explicar como é que consegue ter 100% este é o truque.
 
Boas a todos. . Alguém tem firmware sem ser Oficial da Asus? Qual aconselham ? Também tem a opção meo para escolher ? Ou como não é oficial e é estrangeiro não tem essa opção?
 
O que fiz foi ligar o thomson normalmente, ligam a box, depois alternam para o ASUS ou TP-Link e aqui dá sempre imagem. No entanto, dependendo do router a imagem pode fazer um ligeiro frease nos primeiros segundos com mais ou menos frequencia. Não é o desejável mas até alguém por cá explicar como é que consegue ter 100% este é o truque.

Não sei se estavas a responder ao que escrevi mas a tua solução não dá para o meu caso, pois o router asus está simplesmente a servir de access point e switch (PC) numa outra divisão da casa.
Como disse até já pus de lado a substituição do router Thompson por agora.
O que não queria é que MeoBox continue a congelar a imagem depois de mudar de canal, (desde q o router Asus esteja ativo na rede).

No entanto no próximo fim de semana vou experimentar fazer um restore e alterar de novo o FW do ASUS para um mais antigo a ver se continua a acontecer.
 
Não sei se estavas a responder ao que escrevi mas a tua solução não dá para o meu caso, pois o router asus está simplesmente a servir de access point e switch (PC) numa outra divisão da casa.
Como disse até já pus de lado a substituição do router Thompson por agora.
O que não queria é que MeoBox continue a congelar a imagem depois de mudar de canal, (desde q o router Asus esteja ativo na rede).

No entanto no próximo fim de semana vou experimentar fazer um restore e alterar de novo o FW do ASUS para um mais antigo a ver se continua a acontecer.

Eu pensei que era a situação de ligar directamente. Nesse caso recomendava a instalação inversa, o thomson que ficasse ligado ao tal switch. Onde está actualmente o Thomson não é viável estar o Asus a difundir o sinal Wi-Fi?

Ainda podes reforçar ligando o Wi-Fi do Thomson se a questão é cobertura...
 
Bom comprei um Asus AC1200+ para substituir o router meo como o principal mas já desisti. Estive sábado umas 2 horas à volta daquilo com instalação de vários FW do router ASUS e o melhor que consegui foi ter internet.

Desisti dessa ideia e voltei a meter o router Thompson como principal e tenho tudo a funcionar. Mas só uma coisa me está a chatear solenemente, o raio da TV para ao fim de uns 10 segundos e volta a dar ao fim de + uns 20seg.
E a ligação está ONT-Thompson-Box.

O mais engraçado é que o problema vem, de alguma forma, do router ASUS, pois se eu o desligar da rede a TV passa a dar normalmente.

Alguém percebe o que se está a passar aqui?
O Asus está a interferir no multicast. O Asus deve ter várias opções de funcionamento (router, AP, etc.), se puseres em AP continuas a ter problemas?
Se quiseres isso em modo router e sem problemas, possivelmente terás de ir às configurações (do Asus) e mexer nas opções de IGMP Proxy e/ou IGMP Snooping.
 
Ontem finalmente tive tempo de me sentar e fazer as configurações de DNSMasq no meus Asus RT-N18U que utilizo com a MEO.
Após criar o ficheiro /jffs/configs/dnsmasq.conf.add e colocar as linhas com os servidores que se encontram por aí, desliguei todos os equipamentos excepto o ONT e re-liguei tudo, a box demorou um bocado a funcionar, primeiro não deu nada, mas depois do Asus ter ligação Internet, reiniciei a Box e tudo OK! Os freezes passados 2seg desapareceram e funciona tudo normal!

Parece que no meu caso resulta esta configuração. Agora já tenho o thomson desligado - até hoje tive-o ligado por causa da Box...
 
Podes explicar melhor o processo?
Estou com o mesmo problema com o RT-n16
O meu está com:

server=/.iptv.telecom.pt/sip.sapo.pt/194.65.47.43
server=/.iptv.telecom.pt/sip.sapo.pt/194.65.47.44
 
Última edição:
acedes por telnet ao router

crias o directorio configs caso não exista:
mkdir /jffs/configs

crias o ficheiro de script
vi /jffs/configs/dnsmasq.conf.add

colocas nesse ficheiro as seguintes linhas:
server=/.iptv.telecom.pt/194.65.47.43
server=/.iptv.telecom.pt/194.65.47.44


sais de telnet e reboot ao router e box... para mim funcionou. Não sei se esse router será exactamente igual...
Nota: Tenho o último firwmare oficial Asus que tem perfil para Operadores PT.
 
É demasiado caro para o tipo de equipamento e para o ambiente domestico.

acedes por telnet ao router

crias o directorio configs caso não exista:
mkdir /jffs/configs

crias o ficheiro de script
vi /jffs/configs/dnsmasq.conf.add

colocas nesse ficheiro as seguintes linhas:
server=/.iptv.telecom.pt/194.65.47.43
server=/.iptv.telecom.pt/194.65.47.44


sais de telnet e reboot ao router e box... para mim funcionou. Não sei se esse router será exactamente igual...
Nota: Tenho o último firwmare oficial Asus que tem perfil para Operadores PT.


Vou testar sem o Sip.sapo.

Thanks
 
Não, tenho de fazer mais testes.
Topoman, o ficheiro só tem mesmo essas duas linhas?
É necessário activar alguma coisa na webinterface?
 
Back
Topo