Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Bom já reli tudo e por aqui quase se conclui que com Asus por enquanto não se vai lá.
viperbruno chegaste a comprar o Netgear R7000 ? Deduzo que sim , mas pelo valor que dizes estar na altura 115 , já não está , encontro no Ebay por cerca de 150 + portes. Parece que este é que vai mais perto. O Dray Tek tb custa os olhos todos, mesmo todos . Parece que com o R7000 seria boa opçao partindo do princnipio que está mais avançado e teria já o "vosso suporte" . Penso que se poderia contar não?

Sim tenho, comprei-o na Amazon Itália e veio de Espanha lol

Eu tive muitas tentativas até, por milagre (o que expliquei em cima), lá dar. Não é garantido que te dê, eu já tava a dar o investimento meio por perdido mas felizmente que agora está a bombar.
 
Ok obrigado, estas coisas são sempre trabalhosas, embora às vezes funcionem quase logo. O que me falta saber também é se se consegue meter o 784 G . Ou seja que seja possível substitui-lo com a Net+IPTV e voz . Não vi infoamaçao nenhuma sobre esta parte do suporte voip.
Uma coisa é certa tenho por este a andar e depressa.
 
Ora ora, não se pode ter tudo parece , Há uns PAP's da Linksys mas não se funcionam bem neste caso. Tenho qur vendo, é que os Asus que pareciam prometer tanto já faz tempo, E creio que pouca gente haverá com eles a funcionar na totalidade.
Usando o R7000, a única solução é usar um PAP da Linksys ou algo similar.

Quanto ao VoIP em si, já te expliquei por PM que infelizmente não há forma de configura-lo fora do technicolor (ou se há, pouca gente sabe, não é algo público).
 
Montei em testes em casa dum amigo:
ONT + DrayTek 2860 (e Box)
Todos os 3 (VOIP + IPTV + Internet) serviços a trabalharem impecavelmente

Será a minha configuração assim que conseguir a instalação com o preço que quero!


É mesmo de fazer inveja kkkkkkkkkk tenho que procurar um router desses baratito . Mas já agors estive a ver as specs e só de adsl2 . Troquem-me isto por miudos. Também há o R7000, sem hipótese de voip , e teria que ficar sempre com o Thompson 784 G que é um grande escarmartilhão , ao menos tenho que ver se me trocam este por esse pequenote de agora e depois uma dessas soluções.

Já as soluções via Asus parecem ora andam para a frente ora para trás .

Seria bom alguém colocar as soluçoes finais existentes tipo um tutorial para cada marca /modelo aqui na thread . E depois quem precisar pouco mais terá que fazer que seguir os passos.

Nuestros hermanos têm muita coisa assim , na parte do smartphones com vídeos e tudo.
 
Última edição:
É mesmo de fazer inveja kkkkkkkkkk tenho que procurar um router desses baratito . Mas já agors estive a ver as specs e só de adsl2 . Troquem-me isto por miudos. Também há o R7000, sem hipótese de voip , e teria que ficar sempre com o Thompson 784 G que é um grande escarmartilhão , ao menos tenho que ver se me trocam este por esse pequenote de agora e depois uma dessas soluções.

Já as soluções via Asus parecem ora andam para a frente ora para trás .

Seria bom alguém colocar as soluçoes finais existentes tipo um tutorial para cada marca /modelo aqui na thread . E depois quem precisar pouco mais terá que fazer que seguir os passos.

Nuestros hermanos têm muita coisa assim , na parte do smartphones com vídeos e tudo.
Muitos Draytek ADSL têm também porta WAN (é o caso do meu 2860Vac)
 
Muitos Draytek ADSL têm também porta WAN (é o caso do meu 2860Vac)

Assim em concreto quanto vale nete momento esse modelo, que ao que parece já não muito recente, mas continua caro. E tens algum site, loja , ou local mesmo fora do país , onde se possa adquirir , digamos assim por uma valor razoável .
O teu modelo É : 2860Vac , quer dizer que há mais e são igualmente indicados para esta soluçai?
 
viva. estes routeres podem-me levar a simplesmente eliminar o thomson e ligar o ont directamente a eles? so tenho 1 meobox.
qual o preço minimo que se encontra para um router destes?

ou sera melhor ligar um router a porta gigabit do thomson?
 
Muitos Draytek ADSL têm também porta WAN (é o caso do meu 2860Vac)

Assim em concreto quanto vale nete momento esse modelo, que ao que parece já não muito recente, mas continua caro. E tens algum site, loja , ou local mesmo fora do país , onde se possa adquirir , digamos assim por uma valor razoável .
O teu modelo É : 2860Vac , quer dizer que há mais e são igualmente indicados para esta soluçai?
Este 2860Vac não é vendido cá em Portugal (A Visus é a representante da Draytek). Nunca testei outro modelo e como tal não sei se funciona, mas eu arrico a dizer que qualquer modelo com Voip da DrayTek dá (aqueles que agora se vendem).

Este é o que me satisfazia quando o comprei, pois tem ADSL e 4G com failover. E dá para 32 VPNs com balanceamento. Além do VOIP que sempre usei (usava AVM Fritz 7360).

Claro que na altura que o comprei pensei logo na fibra, mas não vi a 100% que dava, fiquei com a ideia que daria, mas sem certeza.

Comprei o meu no ebay UK novo. Custou-me 300 libras. Sei que não é barato, mas precisava mesmo de 2 nets com VPNs e balancamento de tráfego, além dum router robusto que aguentasse 10 streams de video simultâneos 12 horas por dia!
 
viva. estes routeres podem-me levar a simplesmente eliminar o thomson e ligar o ont directamente a eles? so tenho 1 meobox.
qual o preço minimo que se encontra para um router destes?

ou sera melhor ligar um router a porta gigabit do thomson?
Sim. Mas tens de ter a password de voip da meo. Não é fácil de obter.

Relativamente ao preço, penso que agora se encontram por uns 330€ (sem certeza)
 
Mas isso é para quem quer ter o router ASUS + router MEO

Eu sempre quis abdicar do router MEO, coisa que lá aconteceu entretanto

Pois mas eu não abdico do telefone fixo, meu colega há já quase 40 anos. Obra não?


Um à parte andei a ver os router da Draytek e o preço cá em PT é estupidamente caro. Assim sendo posso continuar a pensar no R7000 e mudar este enorme paspalho do 784 G para esse que agora monta o meo.

Entao assim até poderei usar um Asus já mais actual que os tetados nesse tutorial.
 
Última edição:
E este Draytek dá para o efeito . Para os mais entendidos.
Router VoIP ADSL2/2+ Série Vigor2760Vn

288+portes suponho
Aparentemente dará.
No entanto alerto para o facto dos Draytek, apesar de terem portas Gigabit (alguns) não terem processamento para elas. Por exemplo o 2830 tem portas gigabit e não consegue passar dos 70-80mbps...

CUIDADO com isto.

Cumpts
 
Eu só gostava de saber como conseguem descobrir a pass do voip da MEO

Pois também eu. Mas um dia deste isso vai sair a público concerteza.
Com jeito e depois de pensar muito ate talvez fosse para o 2860Vac (já encontrei no ebay alguns, mesmo assim caros claro (deduzo que V=voip e AC último Wifi , além do todas as outras :::G N ), eu cá com este trambolho estou na G . Vou ligar prós tretas da meo a ver se fazem a troca por este mais pequemo que ao menos já tem N . Devem querer fidelizaçoes e mais não sei o quê.
 
Back
Topo