Foto Review: Samsung LE37A557 - Serie 5

Depois de ver muitos founs potugueses e brasileiros, review's, cheguei á conclusão que em termos de imagem num cabo tão pequeno não vou notar melhorias certamente talves note mas só em 1080p e mesmo assim... a diferença de um bom cabo para um barato é a durabilidade do mesmo por isso acho que nem vou comprar um barato nem um caro vou comprar um de 35€ da philips na worten.
Mais de 10 euros por um cabo HDMI de 1-1,5 metros é caro.

Também vou ter de comprar um bom cabo de antena pois o meu é muito mauzito, vou ver se compro um da profigold de 3m não sei se vai melhorar a imagem que vai pra ZonBox, deve melhorar o sinal não? logo melhora a imagem?
Se quiseres usar também a TV com a Zonbox ligada, usando apenas o sinal analógico, então sim, compra um cabo melhor (15 euros, talvez).
Mas se é só para usar a Zonbox então não faz diferença, porque, tal como no caso do cabo HDMI, o sinal que a Zonbox usa é apenas digital. Ou tens sinal ou não tens.
 
Estive hoje na Worten e felizmente tinham dois lcd´s juntos lado a lado ligados pela mesma fonte e assim consegui fazer uma comparação de um LE37A557 com painel A AUO e um LE32A557 painel S PVA, estive a ver durante uns 3 minutos a imagem dos dois, de frente de lado sentado em pé, e cheguei á conclusão que se há diferença eu não notei nada são rigorosamente iguais as mesmas cores a mesma definição e até aquele problema de imagem ficar com um tom branco quando se vê de lado, tem os dois da mesma forma eu pensei que o A AUO fosse mais acentuado mas não, é igual.

Conclusão felizmente para mim não noto diferença de um painel S-PVA e um A-AUO.

Disseram-me que a loja Game vende cabos HDMI a 10€ 15€, alguem sabe se são V1.3? e os cabos quem vem com a ZonBox são v1.3?
 
Última edição:
Boas.
Estou a pensar em comprar esta TV..
Isto tem DVB-T (aquela coisa para a Televisao Digital Terrestre) ou não isso é uma coisa um bocado inutil?

Cumprimentos
 
Boas.
Estou a pensar em comprar esta TV..
Isto tem DVB-T (aquela coisa para a Televisao Digital Terrestre) ou não isso é uma coisa um bocado inutil?

Cumprimentos

Esta tv tem DVB-T.
Não é inutil e até a Anacom alertou para o facto de algumas tvs estarem a ser vendidas sem o descodificador de televisão digital terrestre que será o futuro da televisão.
 
Instalei o firmware 1019 e notei uma melhoria da imagem em relação ao 1015. Pesquisei na net e a informação não oficial é de que foram melhorados os settings standard, o nível de iluminação e o nível de pretos.
 
olá colegas
onde 'viram' que esta TV(LE37A557) vem com DVB-T com MPEG4, o sintonizador que
vai ser 'norma' na TDT(telev.digital terrestre) em portugal??!!
a info que tenho sobre esta TV é que o DVB-T(sintonizador) é só MPEG2..
 
olá colegas
onde 'viram' que esta TV(LE37A557) vem com DVB-T com MPEG4, o sintonizador que
vai ser 'norma' na TDT(telev.digital terrestre) em portugal??!!
a info que tenho sobre esta TV é que o DVB-T(sintonizador) é só MPEG2..

A informação que tive foi que os modelos 552 vinham com descodificador para MPEG2 e os 557 já vinham com descodificador para MPEG4.
 
A informação que tive foi que os modelos 552 vinham com descodificador para MPEG2 e os 557 já vinham com descodificador para MPEG4.
Exacto, essa questão encontra-se na pagina da Samsung:

"Como posso saber se o meu LCD da nova gama tem ou nao sintonizador digital terrestre?"
spacer.gif

"Todos os modelos da nova serie, que na sua nomenclatura completa terminem em R ou F, teem sintonizador digital terrestre incorporado"

O modelo LE32A552 acaba em R "LE32A552P3R", logo já tem descodificador digital terrestre.
Esclarecidos?
 
Última edição:
Boas, aqui esta a 557 de 37", a primeira que comprei veio com defeito tive de trocar felizmente foi tudo muito rápido, desde já agradeço ao user deste forum Rafsantos que me deu uma preciosa ajuda, aqui se vê este optimo forum.
Este LCD na minha opinião optimo para jogos e filmes, não tão bom mas tambem muito bom passo a expressão para TV, tem apenas dois pontos menos bons que é o Som que muitos devem saber pelo menos quando comprei já sabia, e uma coisa que não reparei que é quando se está de pé ou de lado a imagem fica um pouco mais "branca" fica baço, nada de mais, eu também sou um pouco prefeccionista, ou talves é por estár habituado ao plasma da samsung não sendo HD tem uma imagem de deixar muitos HD´s a um canto, falo por mim e por pessoas que já o viram e ficaram espantadas com a imagem, onde eu posso ver de qualquer angulo sem quebras de qualidade de imagem.

olá spradyn
tenho uma questão em relação ao PIP(picture-in-picture) desta TV..
eu sei que o PIP funciona com um sinal externo(PC/consola..) através exclusivamente
de ligação HDMI. Se voçê tivesse acesso a um Grav.DVDs com ent.hdmi era porreiro..
gostava de saber se o PIP 'receberá' o sinal de tv, originário de um gravador de dvd através de HDMI.. ou seja, vêr um canal no ecrá 'maior' e outro(do dvdr) mais pequeno, como as TVs
anteriores(CRT) faziam com os 2 sintonizadores.. assim é que interessava mais o PIP!!! :-)
 
Boas.
Penso que a minha televisão tem algum problema. Ainda não tinha exprimentado os botões laterais da TV mas abocado calhou em exprimentar e não funcionavam, nenhum deles. É preciso alguma coisa para os "ligar" ou deve ser mesmo defeito?

Cumprimentos
 
É verdade a Worten está a vender a le32a557 a um optimo preço e a le37a557 a um bom preço.

Acho que a minha tv está avaraida quando estou a ver tv pela box raramente mas acontece imagem fica a em vez de 1 frame fica a 1,5 frames por segundo fica em camera lenta mas um pouco mais rapido dando a sensação de imagem comptadorizada isto acontece uns 5 segundos, acontecia-me no fifa09 quando havia reposições de bola tirei o movie plus e já não acontece, agora comprei o o pes 2009 e acontece nas reposições de bola fica com a imagem como já foi referida uns 5 7 segundos outras vezes menos tempo,mas mais é nas bolas a meio campo.
Disseram-me que podia ser do cabo HDMI pois eu estava a utilizar o da zonbox, comprei o cabo hdmi da game pois ja ouvi falar muito bem dele e está a um optimo preço mas o problema continua, será normal? ou a tv não está boa? enviei um mail á samsung aguardo resposta.
 
Última edição:
É verdade a Worten está a vender a le32a557 a um optimo preço e a le37a557 a um bom preço.

Acho que a minha tv está avaraida quando estou a ver tv pela box raramente mas acontece imagem fica a em vez de 1 frame fica a 1,5 frames por segundo fica em camera lenta mas um pouco mais rapido dando a sensação de imagem comptadorizada isto acontece uns 5 segundos, acontecia-me no fifa09 quando havia reposições de bola tirei o movie plus e já não acontece, agora comprei o o pes 2009 e acontece nas reposições de bola fica com a imagem como já foi referida uns 5 7 segundos outras vezes menos tempo,mas mais é nas bolas a meio campo.
Disseram-me que podia ser do cabo HDMI pois eu estava a utilizar o da zonbox, comprei o cabo hdmi da game pois ja ouvi falar muito bem dele e está a um optimo preço mas o problema continua, será normal? ou a tv não está boa? enviei um mail á samsung aguardo resposta.
Isso acontece por teres o movie Plus ligado, desligaste só na PS3?
Se sim tens que desligar também nas outras fontes, HDMI, Scart, etc.
Por exemplo se estiveres a ver TV atraves da Zon Box e ai as definições estiverem com o Movie Plus Ligado, quando mudares para a PS3 a definição do movie Plus não se altera e mantem-se ligado dai o problema.
Isso é um bug do firmware que ainda não foi corrigido.
 
está desligado em tudo e acontece na mesma na tv é raro como já disse mas no pes2009 acontece sempre.
A ti tambem tambem te acontece? Hoje falei com um tecnico especializado em tv´s sony e disse-me que já teve reclamações desse genero. Será que com a nova firmware isso desaparece?
 
está desligado em tudo e acontece na mesma na tv é raro como já disse mas no pes2009 acontece sempre.
A ti tambem tambem te acontece? Hoje falei com um tecnico especializado em tv´s sony e disse-me que já teve reclamações desse genero. Será que com a nova firmware isso desaparece?

O que li sobre o firmware 1019 não falava nisso, mas vale a pena actualizares.
 
Em relação aos meus botoes laterais que nao funcionam, ninguem me consegue dizer nada?
Mandei um mail para o Suporte da Samsung e disseram para eu fazer o Plug&Play de novo pois podia estar no modo de Loja, mas confirmei que estava no de Casa e não da na mesma..

Como comprei a menos de 15 dias acho q vou é devolver e buscar uma nova.
 
Back
Topo