Fotografar em RAW

o chinês que programou o perfil percebe mais da coisa que eu...

se houver um perfil parecido com o meu gosto eu possivelmente apenas terei de fazer uns pequenos ajustes e facilitar-me-á o trabalho inicialmente porque sou um completo noob!
 
pois percebe, mas cada foto é um caso distinto, e um perfil é aplicado cegamente a todas as fotos da mesma forma. o objectivo do raw é permitir um maior range de ajustes na foto de forma a transmitir o ambiente/mood que queres.

se é para aplicar o mesmo perfil a todos, mais vale fotografar em jpg.

depois de perceberes o que cada slider faz, vais ver que não é dificil. podes tb começar a participar nos desafios de edição semanal e tentar perceber o que se pode fazer e como (ou tentando simular a edição de alguem ou perguntando como ela conseguiu chegar ao resultado).
 
hoje já experimentei o Adobe DNG Codec para windows e funciona bem.

link: http://www.adobe.com/support/downloads/detail.jsp?ftpID=5495

já vi onde é que são os perfis da câmara e percebi que metendo o perfil da câmara no portrait e activando as correcções automáticas da objectiva fica quase tudo feito. na foto com que estava a fazer os testes foi só ajustar os brancos seleccionando uma área branca da fotografia e puxar um bocadinho pelas sombras e cor. ficou muito bem. para começo não está mau. tenho ainda muito a aprender!
 
na drop down do WB tb tens uns presets, so mt raramente configuro o WB manualmente.

Eu ultimamente fotografo com WB que quero, pois se puder ter o WB certo são menos ajustes que tenho de fazer... em 1000 fotos andar a corrigir o WB é muita coisa...lol há que melhorar o nosso tempo ;-p
 
para fazer o WB usei aquela ferramenta em que seleccionas algo que tu sabes que é branco e ele calcula automaticamente o WB. (não faço ideia de como se chama) é bastante rápido e prático (se houver algo branco na foto).
 
Back
Topo