Fujifilm FinePix S100FS

Pudera...! Eles usaram tudo o que é truque para não encontrares um defeito :P

Agora, com ou sem truques isto mostra o que a máquina vale, mesmo que tenhas de perder um tempão em pós produção nalguns casos. Ainda não tinha visto e já fiquei mais "excited" :D
 
Sim, Adolfo Dias, eu concordo contigo no caso dessas fotos e então esta 1ª que está no site da fuji até me fez caír os t*****s (apenas fiquei desiludido com TANTO purple fringing em várias situações - não contava com isso. E também o fotógrafo japonês não é grande espingarda e podía ainda investir algum tempo a eliminar o purple fringing).

http://www.fujifilm.com/products/di...ple_images/img/index/ff_finepixs100fs_004.jpg

http://www.fujifilm.com/products/di...ple_images/img/index/ff_finepixs100fs_001.jpg

http://www.fujifilm.com/products/di...ple_images/img/index/ff_finepixs100fs_003.jpg


Este PROVIA mode dá cores soberbas e a definição no centro é realmente impressionante. Acho que vou comprar quando baixar (muito) de preço e usar o truque que disse ao Rui Marto para dizer adeus ao corner softness :P :D

Agora, o Adobe LightRoom a toda a hora é que vai ser uma seca :wscared:


É so de mim, ou não axei a definição da foto nada de especial?
 
Ai sim? Deixa ver isso :P :D

EDIT: Deixa lá ver para quanto vai na *****. Mas não deve ficar longe disto, senão igual. É, o preço está razoável, mas pensei que se aproximasse mais dos €500.

Esses gajos dão 15 dias de experimentação contra reembolso do dinheiro? :P

1ª REVIEW DE UM USER:

Price Paid: $850.00 from TED's

Summary:
A good attempt by Fuji at giving a camera that would try to compete with a baby DSLR / superzoom lens combination, but at around the same price. The camera is solidly build, good ergonomics, feels good in the hand. The sensor is quite OK, the film simulation is a geeky feature, I would prefer to have ADOBE RGB than "Provia". Noise performance in line with 'super CCD" standard, that is better than any other small sensor camera, but still below current DSLR capability.

The lens is dissapointing, with visible PF at the edges, distortion at wide end. Too ambitious, if Fuji marleters had any smarts they would have gone for a narrower range but higher quality optics to complement the electrocnics which are quite good.

I have one as a ready anytime casual camera, and that it's all it will ever be.

Price is in Australian dollars

Strengths:
Metering is excellent as is noise performance. Handling, size and ergonomics.

the dual IS works great too.

Weaknesses:
The Fujinon lens designers need to go back to school!!! Very poor here, even the lens on my old S9500 is better.

Poor focusing in low contrast light, even hard to get focusing in macro mode. Film simulation a gimmick, but why???

Similar Products Used:
S9500, S7000

Customer Service:
no experience with customer service

http://www.photographyreview.com/ca...10-megapixel/fujifilm/PRD_411768_6447crx.aspx

Parece que a lente é o ponto fraco da máquina.

Bastava não terem ido para essa lente de 420mm (e não terem subido tanto esses megapixel). Má política, a máquina está aqui está a custar tanto como a S9600 assim que saiam reviews a sério e os compradores se retraiam. Era preciso uma SUPER bridge (imbatível) para se pensar muito bem em não comprar uma Nikon D40 com stock lens por €400, que é incomparávelmente superior. Já nem sei até que ponto os 55mm não serão suficientes se tirarmos as ideias de paparazzi da cabeça. lol. Não ter Live View é que é um no go para mim, caso contrário era já este mês.
 
Última edição pelo moderador:
quase dá para questionar, em relação ao preço, em que mercado a fuji quer competir...
se nos das bridge/super-zoom ou nos das SLR de entrada... ;)
é que tanto num, como no outro, parece-me que saem a perder, seja pelo preço excessivo, como pela qualidade... e o tamanho e peso... :eek:... nossa...!! "big giant...!!"
 
Muito pesada mesmo. E grande. Tería de ser fabulosa para valer a pena. Esperemos por reviews a sério, mas já deu para perceber que a lente não é grande espingarda. Já outro fulano tinha dito que provocava aberrações cromáticas que era um disparate. E de purple fringing já estou eu farto.
 
quase dá para questionar, em relação ao preço, em que mercado a fuji quer competir...
se nos das bridge/super-zoom ou nos das SLR de entrada... ;)
é que tanto num, como no outro, parece-me que saem a perder, seja pelo preço excessivo, como pela qualidade... e o tamanho e peso... :eek:... nossa...!! "big giant...!!"

o simples facto de a fuji n ter concorrencia neste momento em bridges diz tudo.
digam o que disserem a máquina é mt boa. n tem qualidade de uma slr, mas é mt mais versátil e n implica andar com lentes as costas e trocas de lentes, poeiras no sensor, etc...

o que fazia falta à fuji era mm um slr de entrada.
vdd seja dita apesar da s100fs ser boa, n era necessaria.
bastava um update à 9600 para 2/3" e meter uma slr de entrada no mercado
 
Exactamente, aliás eu já tinha referido isso dum update à S9600 num tópico qualquer. Isso sim, tinha sido boa filosofia.

O que a S100 fs precisava era de óptica melhor, a condizer com o resto... e de menos megapixel. Uma barbaridade os 11 MP. Mas o problema parece residir na lente mesmo.

Oha que, Adolfo, acho que vais ficar desiludido quando leres as 1ªs reviews (e eu ainda mais que quería comprar uma, mas já estou a tirar as ideias daí, francamente). Pelo pouco que já vi e pelo pouco que já li, a máquina não vale o €€. Parece que a lente é pior do que a da S6500. Mas vamos aguardar por reviews para nos certificarmos.
 
Última edição:
nem eu esperava a qualidade da 6500 ou 9600
qt maior a lente menor a sua qualidade. basta ver os preços/qualidade duma 18-200 para uma 17-50.
agr outra vdd seja dita é que ng vai imprimir imagens a 11mp. no máximo imprime-se A3 e acredito que a qualidade seja acima da média.

as fotos da fx10 a 6mp em full size no pc n ficam nenhuma maravilha. impressões A4 n se nota nenhuma falha das visiveis em full size
 
Sim, mas mesmo assim. Lembra-te que na net e para que toda a gente veja bem a foto (não aqui no fórum oq não é permitido) metes a 1024x768 e mais (alguns até te pedem walppapers a 1680x1050 ) e aí não sei não...

Não sei, vamos ver, mas a grande espingarda que eu esperava já não o é, isso é garantido, até mesmo pela questão que mencionaste da lente de 420mm... (grande asneira da fuji).
 
1024*768 são se n estou em erro 3mp
é um tamanho cerca de 4x mais pequeno que o ficheiro de 11mp. as aberracões n vão ser visiveis assim
1024 é maior que uma folha A4, agora imagina que imprime 10*15 e 15*20
 
Ai sim? Epá, não tinha raciocinado sobre isso, ou feito sequer os cálculos. É que tive fotos da S9600 a ver-se as aberrações cromáticas (completamente) a uns 1600.
 
perde um bocado de tempo e dinheiro e manda imprimir uma ficheiro da 9600 em tamanho real, outro em A4 e um a 10*15
full size é visivel a 1 metro, A4 so vês a meio metro, 10*15 se vires só mm à frente do nariz
 
1024*768 são se n estou em erro 3mp
é um tamanho cerca de 4x mais pequeno que o ficheiro de 11mp. as aberracões n vão ser visiveis assim
1024 é maior que uma folha A4, agora imagina que imprime 10*15 e 15*20

1024x768 = 0,8 mp!

E isso mal dá para 10x15 decente, quanto mais A4!
 
Epá, eu fiz confusão, eu vía as aberrações cromáticas aí a uns 1920 que é a resolução do meu monitor (24"). Ainda assim já as vi(mos) numa foto lindíssima a 800x600 (Fuji S6500 ou S9600) se bem te lembras (querías um wallpaper dela a 1920, mas estivemos a falar de se ver o PF a 800x600) ;)

Mas pronto, eu sou daqueles que olha pró monitor a meio metro ou menos (adoro a sensação - foi um mau hábito que criei com a edição de vídeo para conseguir ver os pixels e que me rebentou a retina) :D
 
Última edição:
para quem percebe francês

http://www.focus-numerique.com/test-53/Fujfilm-FinePix-S100fs-test-1.html

confirma-se as más prestações da lente e, pior, constata-se o downgrade na qualidade do super ccd
ruido visivel até a iso 400.
continua a ser uma boa máquina mt pelo facto de n ter concorrencia, mas inferior às predecessoras.
mantem a qualidade acima da média nas situações "normais", mas qd se lhe pisa os calos e o iso sobe é para esquecer
tinha mais espectativas para esta camera, mas espero sinceramente que tenha havido alguma falta de jeito por parte dos autores da review.

espero pelo dpreview a ver se confirma ou n este desempenho
 
Porra, francês ou xinês para mim é igual :005:

Bem, ruído visível a ISO 400. LOLADA TOTAL!!! A fuji e os 11 MP. Enfim... já esquecí. Vou agora brincar um bocadinho com uma FZ50 e depois compro a SLR :D
 
Última edição:
Back
Topo