Fujifilm FinePix S5700

Não faço ideia, so sei escolher máquinas apos muita leitura, e com a ajuda de um amigo meu que é fotografo e amante da fotografia (ele e o Pai) para me decidir.. Não é que eu seja má pessoa.. So que 100€ faz-me confusão por 3 lentes.. São assim tao caras?

Abraços
 
http://www.*****.com/objectivas-foto-complementos-opticos/ptpt1_1_433_14_0_0_0_30_sg.html

ve o preço das originais das marcas. td bem que essas n são top of the line, mas se vires o preço das raynox onde pagas por uma fisheye e uma tele 2.2x 550€ parecem-me a um bom preço...
claro que se for para uma reflex esses 550€ nem para uma fisheye chega
 
Se visse um kit com 3 complementos opticos para a minha por menos de 100 € nem pensava 2x...

Cada complemento optico oficial da A710IS ronda dos 150 €, bah...
 
boa noite

tive o conhecimento desta maquina a 1 mes e desde la fiquei bastante atraido por ela e pelo preço tb!! mas antes de comprar gostaria de saber umas coisas....

como sou novato na fotografia tenho uma pentax optio s40 que ja comprei a 4 anos , e queria subir de categoria para uma maquina que de para tirar umas fotos mais "profissionais"

gostaria de saber se a s5700 dispoe de modo manual, onde de para escolher os segundos/velocidade da fotografia...

é so abraço
 
FUJI S5700, iso automático?

Olá a todos.
Acabei de comprar uma FUJI S5700 e estou um pouco desiludido com a sua performance no que diz respeito às ISO´s.
Acontece que nos modos Automático, e cena, ela não deixa seleccionar o ISO. O que levar a câmera a escolher a ISO de acordo com o ambiente. O exemplo mais flagrante é em interiores.
A máquina selecciona ISOS elevados e com muito grão e pouca definição. As imagens parecem saidas de um telemóvel. Muito grão, pouca definição dos contornos e das cores.:grumpy:
Não tem estabilizador de imagem?

À parte disso nos modos Manuais e de prioridade de Abertura/Obturador, porta-se bem porque deixa seleccionar a ISO. Mas acontece que a pessoa quem ofereci a máquina não sabe de fotografia e só utiliza o modo automático e os modos de cena.

Ou seja, para resumir. Está desiludida.
Agora digam-me se isto poderá ser defeito, ou é mesmo feitio.
Nunca pensei.
Obrigada
 
Acho que todas as máquinas em modo automático vão usar ISOs relativamente altos, algumas deixam escolher apenas se queres ou não que ela use ISOs altos (para cima de ISO400), mas não são todas.
No entanto não compares as fotos com um telemóvel. Por muito má que a máquina possa ser em ISOs altos, o telemóvel vai ser sempre pior.

Se for para fotografar coisas com movimento, esquece o IS. A função do IS é permitir-te usar velocidades de disparo mais baixas, o que por consequência te permite usar ISO mais baixos e com melhor qualidade, mas se houver movimento cria-se "motion blur" (arrastos) que desfocam tudo o que se mexer.
 
A minha máquina no automático e nos modos de cena também selecciona automaticamente o valor do ISO, mas não fica desfocada e sem a nitidez de formas como nesta Fuji ( e falo de uma panasonic fz50)

O que me está a acontecer é que esta Fuji está a seleccionar automaticamente os valores do Iso para 400, 800 e por ai fora..o que resulta numa imagem mesmo granulada.

Tudo bem que não seja parecida a uma imagem de telemóvel mas assemelha-se bastante no que diz respeito às formas esbatidas e sem contornos definidos.

A única coisa que me satisfaz nesta máquina são os modos automáticos. Ficam perfeitos. Mas como não sou eu que a uso não há nada a fazer.
Agora em interiores não de pode disparar flashadas em todas as fotos só porque esta menina selecciona as ISO pessimamente.

Obrigada mais uma vez.
 
Se não fosse por selecionar ISOs altos era porque usava velocidades demasiado baixas e aí ías ter na mesma um resultado mau, excepto com tripé.
Mas posta aí umas imagens, assim sempre se fica com uma noção do problema (se é que há mesmo problema).
 
Pois podia, mas acontece que essa pessoa tinha uma fuji e sempre se portou bem nos automáticos e nos modos, portanto não vejo o porquê de esta ser assim.
E também podia ter oferecido outra mas aquele preço era mais convidativo e supostamente seria boa, não fosse o que comentei anteriormente.
Obrigada a mesma
 
Como já disse o problema sucede em interiores e sem tripé.
Porque em condições de luz exterior não é assim tão má.

Assim que conseguir publico umas fotos.

thnks
 
fotos FUJI s5700

Todas em modos automáticos com ISO´s fornecidos pela máquina, bem como F´s e velocidades



1 imagem:
MODO automático
No flash
ISO 800
F.3.5
1/4 seg




2 imagem:
Modo que dispara a primeira sem flash e a segunda com flash (N com flash)
No flash
ISO 1600
F.3.5
1/9 seg




3 imagem:
Modo que dispara a primeira sem flash e a segunda com flash (N com flash
With flash
ISO 200
F.3.5
1/45 seg
 
Essas fotos estão bem boas para a máquina que é.


Queres fotos tiradas à mão a ISO 800 e limpinhas de ruído? Compra uma SLR... Porque sinceramente dentro das compactas/bridge poderás ter uma ou outra que seja um bocadinho melhor, mas andará tudo à volta do mesmo, aliás, uma boa parte delas a ISO 200 ou 400 já tem tanto ruído como essas têm a ISO 800.


Repara que estás a tirar fotos em condições, nas quais antigamente com aquelas máquinas de rolo baratas que havia sem o flash levavas simplesmente uma foto preta. Ai tens muita cor e muito detalhe, há algum ruído é verdade, mas estás a tirar fotos em condições muito difíceis para uma máquina.


Digo-te muito sinceramente que para fotos tiradas a ISO 800 e com um tempo de exposição de 1/10 segundos estão bem boas.


Soluções, manda-lhe com o flash, ou vive com o ruído.
 
Última edição:
Realmente essas fotos já é pedir um bocado de mais.

Independentemente do ruido, tirar fotos a 1/4s e 1/8s e com aberturas de 3.5, sem tripé nem estabilizador é complicado, se não mesmo impossivel para a maioria das pessoas. Mesmo que a imagem fosse limpinha, completamente livre de ruido, nota-se bastante a falta de nitidez por causa das velocidades de disparo serem demasiado baixas.

Resumindo, não podes simplesmente desligar o flash e esperar o milagre de tirar uma foto tão perfeita como as que se tiram em condições de luz ideais. Há parâmetros aos quais nenhuma máquina pode fugir.
 
eu tambem tenho essa maquina e noto essa situaçao, mas para o preço que foi nao se pode pedir a perfeiçao. tem alguns aspectos muito positivos mas falha em varias coisas, como muitas outras. tenta evitar essas situaçoes de baixa luminosidade.
 
eu tambem tenho essa maquina e noto essa situaçao, mas para o preço que foi nao se pode pedir a perfeiçao. tem alguns aspectos muito positivos mas falha em varias coisas, como muitas outras. tenta evitar essas situaçoes de baixa luminosidade.

Não é apenas para o preço que foi... Penso que nenhuma compacta/bridge do mercado vai conseguir bons resultados naquelas condições. Se aumenta o ISO tens ruido, se baixa a velocidade não há estabilizador que te valha.
Acho que é mesmo como o mundano disse, só lá vai com uma SLR. E mesmo algumas SLRs têm ruido a ISO800.
 
eu tambem tenho essa maquina e noto essa situaçao, mas para o preço que foi nao se pode pedir a perfeiçao. tem alguns aspectos muito positivos mas falha em varias coisas, como muitas outras. tenta evitar essas situaçoes de baixa luminosidade.

A questão é que naquele caso ele espera que a máquina tire fotos em condições MUITO, MUITO difíceis..

Ele está a fotografar a F3.5 e a ISO 800, com uma velocidade de 1/4 de segundo.

Mesmo eu com a minha D70s e uma Tamron que é uma lente bem luminosa teria dificuldades em tirar uma foto decente, porque no máximo poderia usar F2.8, que é +/- 2/3 de stop de vantagem, depois poderia subir o ISO até 1600, o que me daria mais um stop de vantagem. Ou seja, poderia diminuir o tempo de exposição em 1 Stop e 2/3..

Ora, de 1/4 passaria para algo em torno de 1/15.. O que mesmo assim seria complicado para tirar fotos não tremidas.

Para uma foto destas ficar decente teríamos que usar uma máquina como a nova Nikon D3, que permitiria sem problemas usar ISO 6400 e assim fotografariamos a 1/60, o que já seria uma boa velocidade para não ficar tremida. Mas se houvesse pessoas na foto provavelmente seria preciso subir para 1/125 e ai seria preciso ISO 12500..


Ou então, muito mais facil é usar o flash e resolver logo o problema...


As máquinas, por muito boas que sejam não fazem milagres.. E antigamente quando se tirava uma foto destas sem flash ficávamos com uma foto preta, agora ficamos com uma foto, que apesar de não ser perfeita ainda dá para ver alguma coisa e queixam-se?
 
Back
Topo