Fujifilm FinePix S5700

Em principio, mesmo sem zoom, por focar mais perto, em modo "super-macro" consegues mais ampliação. O zoom que podes usar em modo "Macro" não é suficiente para compensar o quanto mais afastado estás. Isto pelo menos de acordo com os ensaios que tenho visto em reviews.
 
Deve ser o mais certo... Sinceramente ainda não estou tão dentro do assunto que te possa contra-dizer ou não. O meu post era mais numa de informar que não é necessário porem-se a 1cm para tirar uma foto em macro ;) :P
 
Ah, claro que não. Tudo depende das lentes que tens. :) Já vi gabarem uma 100-400 da Pentax por conseguir grandes macros a distâncias relativamente grandes. Mas isto só em SLRs.
 
Bem a 1 Cm até te safas bem, tenho uma, claro que não é SLR, e tem limitações, mas existe pior.. Perdes é zoom, que fica a 0, tens macro e super macro, sendo que só a primeira permite algum zoom, antes do sensor de focagem se passar e ficar tudo blur..

Abraços
 
eu acho que voces so deixaram o rapaz mais confuso...:-D compra a fuji e fotografa so os insectos que nao se mexam muito. lol
 
eu acho que voces so deixaram o rapaz mais confuso...:-D compra a fuji e fotografa so os insectos que nao se mexam muito. lol

Lol...Sou uma rapariga...lol Bem mas acho que a vou comprar, só mais uma coisa, o que acham desde pack: http://www.*****.com/pt/pt/545645/art/fuji/finepix-s5700-bolsa-pix-r.html?itag=9698

Não sei bem se este cartão de memória e pilhas recarregáveis são razoáveis ou não!

Obrigado por tudo! :)
 
Lol...Sou uma rapariga...lol Bem mas acho que a vou comprar, só mais uma coisa, o que acham desde pack: http://www.*****.com/pt/pt/545645/art/fuji/finepix-s5700-bolsa-pix-r.html?itag=9698

Não sei bem se este cartão de memória e pilhas recarregáveis são razoáveis ou não!

Obrigado por tudo! :)

Em princípio não tens quaisquer problemas. Talvez este seja melhor:

http://www.*****.com/pt/pt/547864/art/fuji/finepix-s5700-bolsa-pix-r.html?itag=9698

É mais barato, as pilhas e bolsa são as mesmas e o cartão é melhor.

Tenho um conjunto semelhante, com pilhas (Duracell 2650 mAh recarregáveis) e bolsa Case Logic. Para quem pretende se iniciar e perceber os conceitos base de fotografia acho que é um conjunto interessante, so far so good. ;)
 
Mas estás a dormir? Onde é que o cartão que disseste é melhor do que a JoinDarkness disse??

Eu comprei um pack desses, só que fui para um cartão de 1Gb mas de 80x... As pilhas aguentam-se bem, os cartões são basicamente todos semelhantes, há é que olhar para as velocidades reportadas ;)
 
É mais barato e suficiente para o que se pretende (macros):

digitalcamerachart_0811.jpg

@ http://www.tigerdirect.com/applicat...tails.asp?EdpNo=1497479&body=MAIN#detailspecs

A não ser que se deseje tirar fotos sequenciais é mais que suficiente para o uso normal. Se este não for o caso, então pode optar por algo mais rápido (80x ou 133x).



 
Quanto maior for o cartão, mais lento é...

Se vais para um cartão grande, é preferivel comprar um cartão que dê garantias que não ficas "agarrado" ou é melhor um cartão mais barato?

Eu continuo na minha opinião. O cartão principal de uma máquina fotográfica como a 5700 deve ser um cartão rápido q.b.
Se daqui a uns tempos achares necessidade de comprar outro, já conheces a máquina, já sabes o que fazes com ela... Nessa altura logo decides melhor.

Eu optei por 1Gb 80x (comprei este pack em Dezembro) e não estou arrependido de ter comprado o de 80x, se bem que o proximo é capaz de ser mais rápido...

Da própria Fuji
fujikk4.jpg


Cartões de 2Gb para mim é suicidio... Demasiadas fotos para organizar, transferir e controlar!!
 
Última edição:
De 1Gb para 2Gb há pouca diferença (que não o preço) em termos de velocidade. Encontras cartões de 1Gb e 2Gb com velocidades iguais - claro que com preços diferentes.

Apenas dei uma sugestão baseando-me no preço e no propósito a que se destina a máquina.

Concordo contigo quando falas que 'é preferivel comprar um cartão que dê garantias que não ficas "agarrado" ', apenas dei uma sugestão.

Eu próprio tenho um cartão 2Gb 60x na minha e até agora não tenho razão de queixa. Também me estou a iniciar e a experiência ditará se será ou não suficiente.

Cumps ;)
 
Certissimo, mas tal como tu foste para um cartão de 60x, deixa a rapariga ir para um cartão de 30x que não sendo tão bom, é melhor que um vulgar cartão de 2Gb
 
Quanto maior for o cartão, mais lento é...

Se vais para um cartão grande, é preferivel comprar um cartão que dê garantias que não ficas "agarrado" ou é melhor um cartão mais barato?

Eu continuo na minha opinião. O cartão principal de uma máquina fotográfica como a 5700 deve ser um cartão rápido q.b.
Se daqui a uns tempos achares necessidade de comprar outro, já conheces a máquina, já sabes o que fazes com ela... Nessa altura logo decides melhor.

Eu optei por 1Gb 80x (comprei este pack em Dezembro) e não estou arrependido de ter comprado o de 80x, se bem que o proximo é capaz de ser mais rápido...




Cartões de 2Gb para mim é suicidio... Demasiadas fotos para organizar, transferir e controlar!!

tenho um de 2gb e dá-me cerca e 600fotos@6mp
a velocidade do cartão é irrelevante face à velocidade da máquina
n adianta ter um cartão a escrever a 21mb/s quando a máquina só guarda a 3mb/s
 
Em relação a maquina, se quiseres um preview das fotos tiradas com ela, vai ao meu Deviantart, só tiro fotos com ela..

Abraços

Gostei bastante das tuas fotos! :) Penso que já me decidi, vou mesmo comprá-la.


Edit: Pensando melhor acho que vou esperar até Abril, assim recebo-a como prenda de aniversário! :)
 
Última edição:
LOl, vai mas é trabalhar "malandro" :P

Onde já se viu receber algo por serem anos :P

Compra depois um tripé, vais axar que por vezes dá um jeito do caraças

Abraços
 
Back
Topo