Gigabyte GA-965P-DS3 [Thread Oficial OC]

ja consegui por a 2.8ghz utilizando o multiplicador a 2.0. acontece ke a o meu Vcore suviu para 1.450v kando dantes era de 1.230 mais coisa menos coisa, nao e aconselhavel diminuir a voltagem na bios?

Define o Vcore na BIOS para 1.3v, a voltagem das memórias para +0.2v e se necessário mais voltagem no vMCH e vFSB
Teres definições em Auto na BIOS só dificulta o overclock...

boas tenho uma S3 em casa mas nunca lhe apliquei OC, este "manual" pode-se aplicar a minha? ou é mais fraca e nao corre yao bem o OC?

A diferença entre a DS3 e a S3 é a existência de condensadores de alumínio na DS3 (D de Durable), logo, as diferenças existem apenas a nível de material utilizado na construção ;)
 
boas...
ja resolvi o prob do vcore... mas agora tenho outro....penso ke nao sera da placa grafica, mas aconteceme ke kando desligo o pc e passado algum tempo o ligo, o monitor nao arranca, so kando façp reninsiar no botao do pc e ke a bios volta a defenicoes de origem e ele arranca, se entretanto mudar tudo outra vez para 2.8ghz e renincio o pc funciona normalmente.....so kando fica l um longo tempo desligado e ke isto aocntece....estranho nao?....podera ser a pilha da bord? nao sei, ja alguem teve o mesmo prob?
 
deve ser a board k n arranca e nao a grafica...talvez tenhas de ajustar mais umas voltagens...

a bord arranca, alias se eu deixar o pc arrancar, com o som ligado ouve.se o som de login do windows, imagem e ke nada, so kando renincio e ke as defeniçoes voltao para os valores de fabrica, ou seja com o host Clock Enabled a 266 ja funciona bem, e se ai eu voltar a pora a 2.8 ele ja arranca bem.....o ke estranho.
 
exprimenta aumentar o pci-e frequency para 105MHz

boas...
tive a ver e pensei se nao poderá ser por causa da minha hd 2900 xt ter uma entrada de 6pin e outra de 8 pin e estar apenas ligada com as duas ligaçoes de 6pin (pois a minha LC power de 700 w so tem doas lig de 6 pin), e ke recomendaram-me a nao fazer OC a grafica assim com perigo de danos varios e como em cima me disseram pa mexer na pci_e frequency, tenho algum receio em fazelo....outra coisa a minha bios e a F6 pois a F11 dava-me alguns probs...aconselham alguma bios mais estavel....ou apenas aumentar o pci_e frequency na bord...
tKs
 
Última edição:
boas...
ontem estava a travalhar no pc, no ecxel, e comecei a gravar um cd e derrepente apareceu-me akele ecra azul de erro ke ninguem gosta de ver, desde entao o meu pc no liga, nem a 1º imagem onde diz pa carregar "del" para entrar na bios me aparece, ele apenas liga e desliga-se em seguida, vezes sem conta, axam ke tera sido a bord a ir a vida, k e ke ja desmontei o pc todo, trokei as memorias a grafica e nada, o prob mantem-se!
 
isso e facil de resolver, faz reset a bios, ve no manual a localizacao do jumper. isso aconteceu-me uma vez kando escolhi um multiplicador pra memoria k ele n gostou mt... ligava e ficava a fazer loops de reboots...
 
isso e facil de resolver, faz reset a bios, ve no manual a localizacao do jumper. isso aconteceu-me uma vez kando escolhi um multiplicador pra memoria k ele n gostou mt... ligava e ficava a fazer loops de reboots...

pois... ja tive a ver isso, o prob e ke a MINHA 965P-DQ6 por defeito nao traz o jumper para nao haver uso abusivo do mesmo, assim nao sei como resolver o meu prob...será ke se tirar a pilha da bios faz o mesmo efeito?
 
Última edição:
nao da, isso nao sao jumpers, sao contactos normais, o k o jumper faz e contacto entre os dois pinos, o mesmo k a chave de fendas iria fazer.

nao, faz com o pc desligado da ficha, toca nos dois pinos ao mm tempo c/ chave de fendas. dps ligas o pc normalmente
 
nao da, isso nao sao jumpers, sao contactos normais, o k o jumper faz e contacto entre os dois pinos, o mesmo k a chave de fendas iria fazer.

nao, faz com o pc desligado da ficha, toca nos dois pinos ao mm tempo c/ chave de fendas. dps ligas o pc normalmente

ja deu...brigado pela ajuda..
 
hehe de nd, ja passei por isso :)

o mais chato no meu caso e k tive de tirar a grafica para conseguir fazer reset, a grafica e dual slot e fica a tapar o jumper :(
 
Bem, quanto à questão de o overclock não se manter, acho que é mesmo crítico destas boards com o P965. A mim acontece o mesmo, e o overclock é estável (450mhzx8), mas para por em 450x8 tenho de arrancar primeiro com 6x450, depois entro na BIOS outra vez, mudo para 8 e já arranca, completamente estável.

BTW, alguém que tenha feito o vCore MOD na DS3??? Eu depois de ter feito na minha board, ouvia um zumbido penso que seria uma bobina a atrofiar, desfiz o mod e o barulho desapareceu. Alguém que tenha feito o MOD me pode dar feedback acerca disto??? Obrigado :)
 
boas....
o meu system ja ta kase perfeito, nada de erros nem paregens no windows, a uma coisa ke nao percebi ke e a parte ke diz logo no inicio pa por o pci_e frequency a 100 mhz, para ke ke serve isso, e ke eu nao fiz isso,como ja disse atras, acontece ke kando o meu pc fica varias horas desligado, kando o ligo o monitor nao arranca, so no fim de reninciar e automaticamente entrao as defeniçoes de defeito e ke o ecra liga, se voltar a por o host cpu a 430 *7 e arrancar funciona tudo bem.....a minha kestao era se pa ke ke serve por o pci_e a 100 mhz, e se isso selecionava o meu prob.
tKs
 
Back
Topo