Domótica Google Home Mini

O Google mini fala que se farta, é engraçado. Mesmo que percebas pouco de inglês o Google mini vai de encontro aquilo que pretendes mais rápido que a Alexa.
Emparelhamento e primeiro arranque ..Google mini de longe mais rápido (tive problemas em registrar e arrancar com a aplicação Alexa para me reconhecer o echo dot).
Reconhecimento de voz individual é top no Google mini, coisa que a Alexa não gosta muito. Capaz de identificar perfeitamente outra pessoa, exemplo comando find my phone. Se eu pedir para encontrar o meu telefone ele toca o meu telefone, se outra pessoa (desde que convidada no Google mini) pedir o mesmo comando, ele manda o comando para o telefone dessa pessoa. Mesma coisa com comandos tempo para o trabalho, Alexa tens de meter na aplicação e só dá os trajectos que tens lá definidos seja trabalho ou outros. A Alexa se não tiveres nos US não executa esse comando que dá um jeitão (sou distraído)
Não sei porque a Alexa teima que estou no porto quando realmente estou na zona centro.
Integração com a minha televisão (android) boa, não acende nem apaga mas podes pedir videos para o YouTube e Netflix, aumentar o som etc ., Alexa nem toca na xixa, só Amazon tv. Os serviços da Amazon estão em demasia presentes nos serviços da Alexa como seria de esperar.
A Alexa não traduz e o Google mini sim.
Apesar de não ter Spotify premium o Google ainda descobre umas musiquinhas e passa, Alexa não sei porquê não.
Em termos de som a Alexa e mm o próprio dispositivo é melhor mas a AI é mais robótica e não tão exacta. Na Alexa tens de meter skills para isto e para aquilo, Google é mais intuitivo.
Em termos de integração luzes, tomadas ..vai dar ao mesmo. Mesmo comando mesmos resultados.
Para mim vai ficar como despertador a Alexa e controlar as coisas ou outras e o Google como companheiro, estou mesmo maravilhado com isto. Se fosse hoje comprava logo dois Google mini.

Atenção isto é o resultado da minha interacção durante 2 dias, sou noob e vou descobrindo as coisas à medida que vou descobrindo.
 
Última edição:
Podes justificar melhor? Quero comprar um assistente de voz mas estou indeciso entre o dot e google

my two cents:

o google home causa uma melhor primeira impressão. se lhe perguntares qual a distância entre duas cidades e de seguida perguntares quem o presidente da camara dessa cidade, o home irá quase sempre perceber melhor e responder mais acertadamente do que o echo. se o objectivo são perguntas de cultura geral o home é melhor. Mas esgotadas as perguntas e brincadeiras iniciais a maioria das pessoas querem estes aparelhos pela sua utilidade e para ouvir musica. Aí o echo tem uma qualidade de som substancialmente superior. Tem todo o tipo de funcionalidades, podes por exemplo emparelhar dois dots para teres stereo, emparelhar echo buttons para jogos, soon terá o alexa guard que servirá de alarme e te avisará se ouvir algum barulho estranho em casa quando não estás presente e muito mais. É compativel com mais equipamentos e é a escolha das marcas mais prestigiadas no mercado: a microsoft/cortana tem parceria com alexa, a sonos também, aquelas que são consideradas as melhores tvs do mercado, os oleds da lg são controláveis por quem? alexa é claro. onde é que a apple vai dsponibilizar o seu popular apple music daqui a duas semanas? alexa.

considero os dois muito bons e conheço pessoas que têm os dois, utilizam os dois e dizem que se complementam muito bem, se eu tivesse que escolher um, acho que ficou evidente qual escolheria mas isto é só a minha opinião.
 
my two cents:

o google home causa uma melhor primeira impressão. se lhe perguntares qual a distância entre duas cidades e de seguida perguntares quem o presidente da camara dessa cidade, o home irá quase sempre perceber melhor e responder mais acertadamente do que o echo. se o objectivo são perguntas de cultura geral o home é melhor. Mas esgotadas as perguntas e brincadeiras iniciais a maioria das pessoas querem estes aparelhos pela sua utilidade e para ouvir musica. Aí o echo tem uma qualidade de som substancialmente superior. Tem todo o tipo de funcionalidades, podes por exemplo emparelhar dois dots para teres stereo, emparelhar echo buttons para jogos, soon terá o alexa guard que servirá de alarme e te avisará se ouvir algum barulho estranho em casa quando não estás presente e muito mais. É compativel com mais equipamentos e é a escolha das marcas mais prestigiadas no mercado: a microsoft/cortana tem parceria com alexa, a sonos também, aquelas que são consideradas as melhores tvs do mercado, os oleds da lg são controláveis por quem? alexa é claro. onde é que a apple vai dsponibilizar o seu popular apple music daqui a duas semanas? alexa.

considero os dois muito bons e conheço pessoas que têm os dois, utilizam os dois e dizem que se complementam muito bem, se eu tivesse que escolher um, acho que ficou evidente qual escolheria mas isto é só a minha opinião.

Parceria entre Cortana e Alexa? Não admira, só se juntando é que podem sonhar em fazer concorrência ao AI da Google.

Sonos tanto quanto sei era suposto em 2018 estar disponível com o GA, mas a previsão agora é inicio de 2019.

LG são controladas por ambos, tanto quanto sei. Ainda que com a quantidade de pessoal que tem comando harmony isso torna-se irrelevante.
LG’s 2018 lineup of AI-enabled ThinQ TVs are getting Google Assistant functionality in many of its international markets.
LG’s ThinQ TVs came with integrated Google Assistant when they launched in the US and added support for Alexa commands soon after

Mas alguém usa o apple music? :)
Quanto à qualidade de som, são ambos razoáveis mas não vejo como uma prioridade num aparelho deste tamanho. O Google Max tem essa capacidade, a possibilidade existe no firmware. Mas na realidade quem é que tem 2 dots/minis na mesma divisão... :Whatever:

Cada um tem direito à sua opinião, no entanto apesar da Amazon ter começado primeiro a Google recuperou e ultrapassou na curva, sendo esta a opinião generalizada.
E comparando a capacidade de ambas empresas só imagino que a diferença aumente, basta ver a diferença na quantidade de línguas suportada por um e outro.
 
Parceria entre Cortana e Alexa? Não admira, só se juntando é que podem sonhar em fazer concorrência ao AI da Google.

Sonos tanto quanto sei era suposto em 2018 estar disponível com o GA, mas a previsão agora é inicio de 2019.

LG são controladas por ambos, tanto quanto sei. Ainda que com a quantidade de pessoal que tem comando harmony isso torna-se irrelevante.


Mas alguém usa o apple music? :)
Quanto à qualidade de som, são ambos razoáveis mas não vejo como uma prioridade num aparelho deste tamanho. O Google Max tem essa capacidade, a possibilidade existe no firmware. Mas na realidade quem é que tem 2 dots/minis na mesma divisão... :Whatever:

Cada um tem direito à sua opinião, no entanto apesar da Amazon ter começado primeiro a Google recuperou e ultrapassou na curva, sendo esta a opinião generalizada.
E comparando a capacidade de ambas empresas só imagino que a diferença aumente, basta ver a diferença na quantidade de línguas suportada por um e outro.

Sim, claro que cada um tem a sua opinião e eu tal como disse vejo grandes qualidades em ambos os aparelhos. Em relação à opinião generalizada,, se escreves google home mini vs. echo dot 3 vais ver que a existir uma opinião generalizada é que o home (tal como eu fui o primeiro a admitir) é melhor em perguntas e respostas mas overall o dot é mais completo, não é uma opinião unanime mas é maioritaria.

O home mini ultrapassou em vendas o echo dot, pelo menos até ao presente trimestre, os números não mentem. Razão para isso foi ter entrado na maior economia do mundo (china) e uma das tecnologicamente mais sedentas (coreia do sul). A Amazon sempre foi limitativa na sua expansão, é o modelo de negócio deles, lá terão as suas razões, usufruem duma reputação que lhes permite estas opções, dando avanço à competição. Nos países onde estejam ambos presentes a história é bem diferente onde são os echos que esgotam https://voicebot.ai/2018/12/02/amaz...ho-dots-particularly-hard-to-find-in-the-u-k/

btw a apple music é o segundo serviço de musica por streaming com mais subscritores no mundo, ainda longe do primeiro mas com uma curva ascendente bastante cosideravel.
 
boas.. alguém que tenha o hub smartthings consegue ligar/desligar as luzes/tomadas através do google home mini em PT-BR??

já agora, como se adiciona outra conta (tem quer ser google não é) à que temos configurada inicialmente, para ter acesso a todos os dispositivos tanto tomadas como sensores, spotify premium, etc?
é que na minha conta consigo ter acesso tanto às tomadas, como sensores de porta, mas quando partilho com a miúda não aparece os sensores de porta, nem a conta premium do spotify

Conseguem ouvir rádios portuguesas? como?
 
Última edição:
Alguém aqui tem um broadlink RM mini 3 integrado com o home mini? A ideia era controlar a box do meo e TV com o home mini, mas gostava de opiniões.
 
Alguém aqui tem um broadlink RM mini 3 integrado com o home mini? A ideia era controlar a box do meo e TV com o home mini, mas gostava de opiniões.
Eu uso com TV, sem box, mas já experimentei numa da NOS sem problema.
No início é preciso algum trabalho, visto que o Google home só funciona com scenes para tudo o que não seja lâmpadas ou ar condicionados. Por exemplo criei uma scene "TV power input" que carrega no botão on/off. Depois no google assistant é preciso dizer "activate tv power input". O que eu fiz foi criar rotinas para ligar e desligar dizendo só turn on/off TV.
Podes também criar scenes com conjuntos de comandos por exemplo para aumentar o volume, crias uma scene a carregar no vol+ 4 vezes com intervalos de 0.5 segundos para não estares a pedir 4 vezes a mesma coisa. Em relação a canais nos comandos tem uma channel list para configurar por exemplo com o canal 401 que ele manda os 3 números seguidos para a Box.

Este vídeo aborda algumas das coisas que falei
 
Alguém aqui tem um broadlink RM mini 3 integrado com o home mini? A ideia era controlar a box do meo e TV com o home mini, mas gostava de opiniões.
Eu tenho, mas não uso com a box :bigrinbo: nunca fui muito fã da box mas uso com a minha Sony. Mas devo programar para a família poder usar, já que eles dão bastante uso a box :D.
Já agora o meu filho mais novo adora conversar com o GH está a ajudá-lo a praticar o Inglês :lol:
 
Eu uso com TV, sem box, mas já experimentei numa da NOS sem problema.
No início é preciso algum trabalho, visto que o Google home só funciona com scenes para tudo o que não seja lâmpadas ou ar condicionados. Por exemplo criei uma scene "TV power input" que carrega no botão on/off. Depois no google assistant é preciso dizer "activate tv power input". O que eu fiz foi criar rotinas para ligar e desligar dizendo só turn on/off TV.
Podes também criar scenes com conjuntos de comandos por exemplo para aumentar o volume, crias uma scene a carregar no vol+ 4 vezes com intervalos de 0.5 segundos para não estares a pedir 4 vezes a mesma coisa. Em relação a canais nos comandos tem uma channel list para configurar por exemplo com o canal 401 que ele manda os 3 números seguidos para a Box.

Este vídeo aborda algumas das coisas que falei



Eu tenho, mas não uso com a box :bigrinbo: nunca fui muito fã da box mas uso com a minha Sony. Mas devo programar para a família poder usar, já que eles dão bastante uso a box :D.
Já agora o meu filho mais novo adora conversar com o GH está a ajudá-lo a praticar o Inglês [emoji38]


Obrigado pelo feedback, já encomendei um!
 
É possível utilizar a Google Home Mini como rádio despertador, ou seja todos os dias, à hora indicada ligar a Rádio Comercial, RFM, M80, etc?
É possível ligar a Rádio Comercial dando a instrução em inglês, assim com a frequência 07.4.
boas.. alguém que tenha o hub smartthings consegue ligar/desligar as luzes/tomadas através do google home mini em PT-BR??

já agora, como se adiciona outra conta (tem quer ser google não é) à que temos configurada inicialmente, para ter acesso a todos os dispositivos tanto tomadas como sensores, spotify premium, etc?
é que na minha conta consigo ter acesso tanto às tomadas, como sensores de porta, mas quando partilho com a miúda não aparece os sensores de porta, nem a conta premium do spotify

Conseguem ouvir rádios portuguesas? como?

É possível ouvir rádio em português, dando a instrução em inglês indicando a frequência, p.e. par a Rádio Comercial é dizer em inglês 97.4
 
Última edição pelo moderador:
É possível ouvir rádio em português, dando a instrução em inglês indicando a frequência, p.e. par a Rádio Comercial é dizer em inglês 97.4

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»TUTORIAL««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

A maneira como consegui descobrir qual as frequências é ir ao site tuneIN e ver qual está o link. Exemplo:

ANTENA 1: https://tunein.com/radio/Antena-1-913-s66217/

ou seja, 91.3 e pronto, já dá!

Para dar em PT-BR basta adicionar uma rotina: "Quando Digo:" Tocar Antena 1" e em "O Assistente Google deve..." --> Adicionar multimédia--> Rádio--> 91.3

aqui fica um video feito à pressa para quem quiser ;)

https://streamable.com/amz4v
 
Última edição:
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»TUTORIAL««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

A maneira como consegui descobrir qual as frequências é ir ao site tuneIN e ver qual está o link. Exemplo:

ANTENA 1: https://tunein.com/radio/Antena-1-913-s66217/

ou seja, 91.3 e pronto, já dá!

Para dar em PT-BR basta adicionar uma rotina: "Quando Digo:" Tocar Antena 1" e em "O Assistente Google deve..." --> Adicionar multimédia--> Rádio--> 91.3

aqui fica um video feito à pressa para quem quiser ;)

https://streamable.com/amz4v
Se o nome da rádio for fácil de processar ele funciona logo. "Play" antena 1,2,3, TSF, megahits... funciona tudo apenas pedindo
 
na radio comercial, por exemplo o GH mini não encontrou. Também já consegui colocar as tomadas em PT-BR adicionando as rotinas, mas aí o telemóvel tem que estar em pt-br ou inglês. sem isso não consegui encontrar as tomadas.
já agora como fazem para ativar o "find my phone"? e para ele destingir as várias pessoas/contas adicionadas?
 
Back
Topo