PlayStation Gran Turismo 7

Fraquíssimo. Parecia um jogo da PS4 normal.

Acho que nos temos todos de habituar à ideia, que dificilmente se vai voltar a ter aqueles impactos de gráficos que se teve até à geração da PS3/ X360. Cada vez os jogos parecem mais reais, é normal que não se note grande diferença.

Ainda por cima com a malta a requisitar 4K e 60fps, não há milagres. :P

Basta comparar um jogo de 2000 vs 2010, com um de 2010 vs 2020.
 
Em Janeiro de 2019 disse isto sobre GT sport:

"Já vi que sou dos poucos descontentes com esta amostra de GT que tivemos nesta geração. O jogo para o que oferece e que continua a oferecer tem estado a um ótimo preço, não é essa a questão. Mais de 5 anos para termos só isto!? Não estava habituado. Na minha opinião a sony pensou assim: a consola vende muito bem e esta geração vai ser mais curta que a anterior. Por isso lançamos esta versão light do jogo focada no online para incentivar ainda mais o plus e vamos dando uns conteúdos extras para ir entretendo o pessoal. Assim temos a equipa focada no jogo que sairá com a nova geração. Deste modo fazemos como o nosso rival que lança a série forza para mostrar logo a capacidade da nova consola. Já que com o driveclub nesta geração não correu muito bem. Esta é a forma como vejo o que está acontecer. Mas se a maioria ficou contente apenas com este sport ainda bem."

O que se veio claramente a confirmar, até pelos menus do jogo deu para ver que estamos na presença de gt sport com uns gráficos/sons refinados e com o conteúdo offline que ficou a faltar na atual geração e que tanto estávamos habituados na série gran turismo.

Resumindo, pode ser que no final da próxima geração saia o 8 e ai sim a demonstrar todo o potencial do novo hardware.
 
Se fosse isso só espelha o mau trabalho da equipa.
Isso é o mesmo que agora na Ps5 a naughty dog lançar um uncharted estilo o Lost Legacy com online e lançar o Uncharted 5 na Ps6. Era ridículo.
 
GT7_Trailer_G_Legal_Revised-scaled.jpg


GT7_Trailer_E_Legal_Revised-scaled.jpg
 
Gostei muito da notícia que ia ter uma campanha tradicional. E aqueles menus e música a lembrar o GT4 ainda me deixaram com mais nostalgia.
Agora, em termos gráficos, concordo que não mostraram nada de especial.

A Polyphony Digital tem dormido à sombra da bananeira e vamos ver até quando vão continuar assim.
Mas como os jogos vendem bem, ninguém da Sony se chateia.
Enfim...
 
Ao ver em live também não achei grande coisa mas depois de rever o trailer em melhor qualidade vê-se bem a diferença.
 
Se fosse isso só espelha o mau trabalho da equipa.
Isso é o mesmo que agora na Ps5 a naughty dog lançar um uncharted estilo o Lost Legacy com online e lançar o Uncharted 5 na Ps6. Era ridículo.

Não considero um mau trabalho da equipa do jogo mas sim da sony. Deveriam ter financiando mais esta franquia de modo a termos tido um jogo completo na atual geração.

Percebo claramente qual foi o objetivo. Ter um jogo completo no lançamento da consola como faz a concorrência, algo que nunca tinham feito com esta franquia. Antes tinham apenas versões "prologue" do jogo.

Sou grande fã da série, tenho quase todos os jogos em formato físico, incluído versões que só saíram no mercado asiático (a minha avó trazia me quando ia a Macau). Comprei a ps3 com o gt 5 prologue e a ps4 com o sport. Isto para dizer que ando nisto a algum tempo e volto a afirmar, o sport não passou de um gt prologue com uma boa vertente online, mas com a diferença que nos iam dando extras de forma regular.

Venha dai esse gt 7 que o 6 ja terminei à demasiado tempo.
 
as séries do forza, são fantasticas. mas o GT é iconico para mim. só de relembrar os velhos tempos e horas no primeiro GT. Joguei até ao 4 religiosamente até ter dado o salto para a green side. desde então, nunca toquei em mais nenhum.
e só de ver aquele menu e musica a relembrar o GT4, fez-me querer uma PS5 :p
 
Se querem o jogo a 4K e 60 FPS é preciso cortar em alguma coisa.

O GT mais rápido a sair acho que foi o 3. Maio/Junho de 2021?

O forza 7 já é 4K 60fps na one x que é geração atual. Na próxima geração parece-me que todos esperavam manter isso mas que existisse uma boa melhoria em termos gráficos. O jogo para mim, pareceu-me bonito as físicas do gameplay é que me parecem um pouco estranhas.

O pior foi mesmo não ter data de lançamento. Isto era grande título para sair quando a PS5 fosse lançada.
 
Última edição:
Não esqueçam de quando sair um jogo com bons graficos mas sem grande conteudo serem os primeiros na fila a dizerem "que lixo, graficos não interessa, o gameplay é que é" :facepalm:

Os graficos tão bons QB e o que me chamou a atenção foi aquilo que quero no GT à mais de 10 anos que é aquele conteudo SP do tempo do GT2/GT4.

Agora não peçam mais graficos senão o gajo fica me mais 3 ou 4 anos a desenvolver o jogo, porra. Deixem isso sair.
 
Não considero que os gráficos sejam assim tão maus como pintam. O nível de detalhe dos modelos já eram absurdos na ps4, agora aumentaram a "vida" presente nas pistas.

Ansioso para jogar isto!
 
Carros e pistas do gtsport é mais do que suficiente para o GT7, não faz sentido quando se tem modelos já tão detalhados perder tempo e fazer tudo de novo, foram outros tempos.
O trailer dá a entender que as transições climatéricas em tempo real vão estar no jogo bem como Ray Tracing, a juntar ao tal modo 120fps, tecnicamente isto a correr em 4K já vai fazer a máquina suar.
 
Em termos de condução não achei nada de especial. Não sei a desmultiplicação da caixa de direcção mas a certas alturas parece que o input dado pelo volante não corresponde ao esperado para fazer uma curva (a alta velocidade). Mas para simuladores a sério há melhores opções no PC. O Gran Turismo pode não ser o melhor, pode ser "cópia" dos anteriores com Sunday Cups e companhia mas falta de divertimento nunca o senti.
 
Back
Topo