Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Hmmm, não leste tudo o que eu escrevi pois não? Eu comentei a "perfeição" entre aspas, não a perfeição.Por isso mesmo é que pus "perfeição" entre aspas. Filosoficamente, sim, a perfeição é impossível de atingir em termos absolutos, mas podemos falar de state-of-the-art, de muito bom, talvez até de inegualável (isto só se verá quando o jogo sair, certamente).
Quem te ouve falar até parece que as equipas de outros jogos não se dão ao trabalho....Não se pode falar nesta thread de outros jogos ne....mas acredita que há alguns com dashboards muito bons.Obter licenças de tantas marcas, para tantos modelos de carros, só isso já implica muito dinheiro e muito tempo...
Quem te ouve falar até parece que as equipas de outros jogos não se dão ao trabalho....Não se pode falar nesta thread de outros jogos ne....mas acredita que há alguns com dashboards muito bons.
Eu não acredito nessa história do "ou fazemos perfeito ou não fazemos". É a maneira fácil de justificar o "não fazemos"...Nada como tentar, e sujeitar o publico às tentativas (sempre tentativas boas, não de tanga...) e apanhar o feedback.
Se só tivermos damage quando for mesmo "perfeito" então esperem sentados.
Apenas referi que obter as licenças, desenhar e programar um dashboard realista de mais de 700 carros ou, admitindo que o mesmo dashboard pode dar para vários carros, umas centenas, é um trabalho demorado e dispendioso. Se calhar não conseguiram obter todas as licenças, ou preferiram orientar o trabalho para outros aspectos do jogo. Aliás, o GT4 permitia a vista "first-person", por assim dizer, não se via era dashboard.
Uma resposta do genero "preferiram orientar o trabalho para outros aspectos do jogo" eu compreendo. Aliás, essa foi a resposta dada pela equipa de um jogo da concorrência para não ter os dashboards. É assumido, não temos tempo.
Respostas do genero "só fazemos quando conseguirmos fazer perfeito" já não compreendo. Se a perfeição nos dashboards é algo relativamente atingivel logo até poderia compreender, perfeição no damage é algo de tal forma complexo, que nunca será perfeito num jogo de consola.
Pois, não passa de marketing para enganar os putos que pensam que conduzir é mesmo assim e que podes ir contra as paredes a 300 km/h que o carro continua inteiro!
Perfeito, não digo que venha a ser, mas muito bom, acredito. Basta ver o sistema de damage do MotorStorm, por exemplo. Longe de estar perfeito, mas supera a maioria dos sistemas de damage que andam por aí.
Pera ai, comparaste o damage num jogo como o Motorstorm, a damage num GT/Forza? Ok esquece.
O Motorstorm é um estilo de jogo diferente do GT e Forza, mas o sistema de damage é isso mesmo, um sistema, e pode ser aplicado em qualquer jogo de carros.
Já vi que não vamos concordar nisto por isso nem vale a pena continuar. Espero que te divertas com o damage no GT10 quando eles atingirem a "perfeição".
GT e Forza estão entre o arcade e a simulação hardcore... sim já todos sabemos. Quem é que faz um jogo com os níveis de produção de um GT ou Forza para um nicho de mercado?
jjmaia ... não leste o que o Korben_Dallas disse pois não ? "Ninguem", no seu perfeito juizo faz um simulador para consolas, ponto final.