HD 2000 & 38x0 Series AGP

Acho que não se estão a enterrar.. a nova série 3800 é uma boa aposta...

Em relação aos omega drivers, já os instalei. parece que já está tudo a dar bem, no jogo infernus nunca chegou a carregar um level, e desta vez já deu.
Testei mais alguns jogos e parece estar tudo ok... falta agora o gajo testar o resto dos jogos + intensivamente.
 
Acho que não se estão a enterrar.. a nova série 3800 é uma boa aposta...

Em relação aos omega drivers, já os instalei. parece que já está tudo a dar bem, no jogo infernus nunca chegou a carregar um level, e desta vez já deu.
Testei mais alguns jogos e parece estar tudo ok... falta agora o gajo testar o resto dos jogos + intensivamente.

O problema não é a gráfica (para AGP Dx10 e com suporte full HD não há melhor...) o problema é o suporte do software que é uma m****. Eu por exemplo estava habituado à nvidia que de 2 em 2 meses lançam drivers, compro uma ATI e suporte = 0. Eu como um pseudo-futuro cliente por exemplo já era, lol
 
É só para dizer que quando posso ir até ao PC da minha Maria, tenho continuado a dar uns tiritos no Crysis e para quem conhece o jogo já passei o Core, e até agora a 2600pro AGP tem-se portado bem. Só notei ligeiras quebras quando atavessava corredores no Core em "modo warp". LOL

Abraço
 
Sapphire launches HD 3850 AGP

Overclocked and blue


Sapphire has followed the footsteps of Powercolor and launched the AGP version of HD 3850 graphics card. The AGP version will feature a single slot active cooling solution and clocks that are higher then reference PCI-Express ones. According to the press release, the core ended up clocked at 702MHz and the card comes with 512MB of GDDR3 memory that works at 846MHz.

Unlike the Powercolor's HD 3850 for AGP that features dual slot cooling solution this one is single slot and might be even more suitable for HTPC.At the same time it also works at higher clocks than the Powercolor's card. The blue cooling with Sapphire logo and a girl that looks a lot like Lara Croft with a sword looks even better on top of the blue PCB.

Unlike PCI-Express, AGP doesn't deliver enough power for this GPU so it comes with 2x4pin PCIe connector for external power. As the entire HD 3800 series this card also features DirectX 10.1 and Shader Model 4.1 support. At press time this is the best AGP card that money can buy, if you manage to find it. Our favorite European price search engine Geizhals.at has the Powercolor's AGP HD 3850 card listed from €200 all the way to hefty €280,98 but it is still not available in stock.

Sapphire's AGP version shouldn't go much over €200 with price as soon as it becomes available.

sapphrie_hd3850_agp.jpg


sapphire_hd3850_agp_2.jpg

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4979&Itemid=1
 
PowerColor Launches AGP HD 3850 512MB PCS

Just like SAPPHIRE in the previous news story, PowerColor has launched an AGP version of the Radeon HD 3850 graphics card, continuing its support for the industry’s old standard. The card is listed as featuring 512MB of 256-bit GDDR3 memory running at 828MHz (1656MHz DDR), with a core clock speed of 668MHz. As with all other HD 3850 cards, it supports DirectX 10.1 and Shader Model 4.1, and should be available immediately.



Source: PowerColor


techpowerup

cumps
 
GECUBE Launches AGP HD 3850 512MB

GECUBE today announced the best ever performance levels for systems using the industry standard AGP bus, an exciting new series of Radeon HD3850 utilizing 256-bit 512MB GDDR3 memory, combining the latest graphics architectures with Unified Shader support for Shader Model 4.0 and the forthcoming DirectX 10.1, high performance and exceptional value for your money.

The HD3850 512MB GDDR3 AGP architecture shares the 320 stream processors and 512-bit internal ring bus memory controller of the previous high-end GECUBE HD 2900 models together with multiple rendering units and a programmable tessellation unit to deliver outstanding graphics performance. Now manufactured in a new 55nm process technology, the GPU in the HD 3850 series delivers this performance with lower power consumption and at lower cost than previous generations. A new feature known as ATI PowerPlay actively reduces power consumption depending on loading.

The HD3850 AGP series incorporate the latest ATI Avivo HD Technology for enhanced Video display and feature a built in UVD (Unified Video decoder) for the hardware accelerated decoding of Blu-ray and HD DVD content for both VC-1 and H.264 codecs, considerably reducing CPU loading, deliver a better quality home theatre viewing experience than most consumer systems.

GECUBE HD3850 graphics cards are Microsoft Windows Vista Premium certified and supported by the ATI Catalyst suite of software, ensuring customers have ongoing access to software updates for performance, stability and added features. Support for DirectX 10.1 provides developers with access to enhanced programming techniques and new lighting effects.

The GECUBE HD3850 512MB GDDR3 AGP card will enable users to get the most out of their gaming experiences and is DX10.1 ready bringing cost effective high performance graphics to the mainstream and enthusiast markets.

Source: GECUBE



TechPowerUp

cumps
 
Alguém sabe ou já testou os novos ATI Catalyst 8.1 ... já dão para a HD2600 XT AGP ?


http://ati.amd.com/support/radeonx-xp.html

Existe um Hotfix para isso:
An 8.1 hotfix has also been released:
http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=31625

This hotfix resolves the following issues:

* Fix for problems with DirectX and Radeon AGP Graphics cards.
* Crysis: DirectX 10 Performance optimizations using Crossfire

To download the Catalyst 8.1 Hotfix, please click on the links below:

Catalyst 8.1 Hotfix for Windows XP Professional and Home Edition
Catalyst 8.1 Hotfix for Windows XP Professional x64 Edition
Catalyst 8.1 Hotfix for Windows Vista 32-bit Edition
Catalyst 8.1 Hotfix for Windows Vista 64-bit Edition
 
Alguém sabe ou já testou os novos ATI Catalyst 8.1 ... já dão para a HD2600 XT AGP ?


http://ati.amd.com/support/radeonx-xp.html

Provavelmente devem dar.

Existe um Hotfix para isso:

Não, o que existe é um Hotfix para os drivers das 8.1 que corrigem problemas nos drives para placas com AGP, o que significa que os 8.1 normais já devem suportar as nossas HD2600XT AGP (finalmente!!! :lol: )

Vou experimentar para ter a certeza... ;)
 
Quais os drivers que tinhas instalados antes?
Neste momento tenho os Omega 7.12 e estou com receio de mudar para os Cat 8.1 e não conseguir qualquer beneficio com isso.
Antes instalei os drivers fornecidos pela Sapphire e os jogos ficavam intragáveis.
Agora ainda noto alguns bugs mas o que mais me preocupa é o desempenho, em alguns jogos a FX5200 128MB (Super Lenta) portava-se melhor, como é o caso do "GTA: San Andreas" que não consigo jogar nem com baixas resoluções e antes conseguia. Não estou a tentar sequer jogar os títulos mais recentes, o que me está a deixar frustrado com esta compra.
Até agora dos jogos que experimentei o único que realmente me fez acreditar que esta situação se vai resolver é o "Toca Race Driver 3" no qual estou a conseguir fps na ordem dos 60-70 a 1280*720, com todos os detalhes no máximo AF e AA: 2X.
Além de aumentar o desempenho em jogos o que me fez comprar esta placa foram as suas capacidades multimédia e também isso para já é uma miragem, pois não consigo utilizar o AVIVO :(

PS: Acabei de experimentar o MotoGP 3 consegui 60 fps mt constantes a 1440*900, detalhes máx., AF e AA:2X. É o segundo jogo que se mantém estável.
 
Última edição:
peço desculpa pelo offtopic, mas podiam-me dizer se posso substituir a minha actual gráfica(XFX5900XT) por esta AGP HD 3850 512MB sem ter que mudar mais nada?
o meu sistema é um P4 3.0ghz 512kb cache; 1 gb ddr; board P4C800 deluxe e fonte 400w..

a fonte aguenta com esta placa ou preciso de mudar??

obrigado!
 
e fonte 400w..

a fonte aguenta com esta placa ou preciso de mudar??

obrigado!

A fonte.. É dificil dar, só vendo a potencia dela nos 12v [acho que é isto não tenho certeza..]..
De qualquer maneira uma fonte OEM nunca é aconselhada.. E já tens fontes na casa dos 30 ou coisa a assim na casa dos 500/550 W que dão muito bem para esta placa..

Outra coisa: podes comprar esta placa..mas ela vai estar muito limitada pela ram e pelo cpu..
Tenta arranjar mais ram [para ficares no total com 2 Gb].. Aí os jogos já vão correr um pouco melhor.. Embora o cpu continue a ser sempre muito limitativo..

Eu pensava assim:
em vez de gastar 200 e poucos € na placa [a versao AGP é sempre mais cara, vendem-se muito menos] e 30 ou 40 na fonte..
Investes uns 450€ num pc novo e já jogas o minimo.. e daqui a uns meses investes numa hd3870 que já vai estar ao desbarato, ou então numa eventual hd4xxx, e ter um pc que aguenta muito mais..

Ou então se o pc que tens te chega para o trabalho que fazes nele e só o vais actualizar para jogos, considera a hipotese de investir numa consola..

EDIT: é que estas placas são muito bonitas e boas...
Mas qualquer jogo capaz de hoje em dia já exige um processador minimamente capaz e alguma ram [2 Gb]..
Estas AGP sao boas, mas pouco servem.. Mesmo com clocks mais altos que a versao de PCI-E..
 
Última edição:
Vou adquirir uma 2600xt agp e já vi que existem vários problemas com os drivers. O que eu gostava de saber é o que devo instalar primeiro se o hotfix ou os drivers oficiais da ati?

cumps
 
Back
Topo