HD DVD / Blu-ray Hardware Update

Por acaso nao existe nenhum consorcio Intel, mas de certeza que essa empresa de nome Intel tem muito mais força que muitos consorcios espalhados pelo mundo a fora.

Vais ver que se as coisas começarem a correr mal a Dell nao vira logo o bico ao prego e começa a equipar PC´s com HD-DVD.

Eles podem apoiar e fazer a sua força, mas nao sao burros. Nao te esqueças que aquilo é uma companhia para dar lucro e nao para apoiar tecnologias até á falencia.

Olha no caso da AMD.... antes a Dell bloqueava autenticamente a entrada dos seus CPU´s. Agora encomendam as milhoes de unidades e propoe cotas de mercado gigantes para ver se têm ate um descontozinho na encomenda :002:

Lol, acho que não tens noção do que é a Dell...
A Dell até à Intel dá "ordens" e ameaças, quanto mais a uma empresa 8 vezes menor como é a AMD...

A AMD nem com a produção total em exclusivo durante um ano conseguiria satisfazer os pedidos para 70% dos sistemas que a DELL vende.
 
6 milhoes ate Março de 2007? lol isso nao é nada.
Isso é uma gota num oceano.

Um promoçao da Dell com PC´s com drives HD-DVD e em 1/2 meses tinhas os tinhas os teus 6 milhoes tapados. Idem aspas para portateis toshiba ou Acer.

Pois, leitores Blu-Ray nao vais comprar de certeza. O mais que podes vir a comprar é leitor de mesa HD-DVD caso o Blu-ray falhe :D


Ya, e tu vais ter um sistema HD para ver os filmes no teu PC não? lolol

Isso sim, é que não entra pra estatistica. Eu tb tenho leitor de DVD no meu PC, e não vejo filmes DVD no PC, a não ser os xvid.
 
Ya, e tu vais ter um sistema HD para ver os filmes no teu PC não? lolol

Isso sim, é que não entra pra estatistica. Eu tb tenho leitor de DVD no meu PC, e não vejo filmes DVD no PC, a não ser os xvid.

Tipo ya...
Senao para que serviam todos esses PC´s e portateis com HD-DVD? Para enfeitar nao?

E que eu saiba e ate há data os PC´s tb se ligam as televisoes. Nao sao so as consolas que têm essa fabulosa caracteristica.

Vais-me dizer que milhoes de pessoas andam enganadas quando compram esses equipamentos. Deixa-as la viver o seu mundo :D
 
Tipo ya...
Senao para que serviam todos esses PC´s e portateis com HD-DVD? Para enfeitar nao?

E que eu saiba e ate há data os PC´s tb se ligam as televisoes. Nao sao so as consolas que têm essa fabulosa caracteristica.

Vais-me dizer que milhoes de pessoas andam enganadas quando compram esses equipamentos. Deixa-as la viver o seu mundo :D

E quantos ligam á TV? 0.1%?

O HD-DVD e o Blu-Ray vão sair para o PC principalmente como formato de media.

Tal como o DVD.
 
E quantos ligam á TV? 0.1%?

O HD-DVD e o Blu-Ray vão sair para o PC principalmente como formato de media.

Tal como o DVD.

Como formato media?
Que eu saiba qq pessoa vê no seu portatil DVD´s. Eu ja vi imensos (viagens principalmente)

O qosmio com HD-DVD teve uma analise enorme na Exame Informatica e falaram imenso e quase tudo das capacidades multimedia e nao como formato de dados.
Essa a principal atençao a que as pessoas e a comunicaçao social se centra.

E quantas consolas ligam a bateria e vao uma viagem de 5h a ver os filmezinhos num ecra de 15.4 polegadas? 0.0%, logo olha ja tao os PC´s a ganhar em 0.1%.

Ah e outra coisa, vendem-se mais portateis em 1 ano que a PS3 em 10.....
 
Como formato media?
Que eu saiba qq pessoa vê no seu portatil DVD´s. Eu ja vi imensos (viagens principalmente)

O qosmio com HD-DVD teve uma analise enorme na Exame Informatica e falaram imenso e quase tudo das capacidades multimedia e nao como formato de dados.
Essa a principal atençao a que as pessoas e a comunicaçao social se centra.

E quantas consolas ligam a bateria e vao uma viagem de 5h a ver os filmezinhos num ecra de 15.4 polegadas? 0.0%, logo olha ja tao os PC´s a ganhar em 0.1%.

Ah e outra coisa, vendem-se mais portateis em 1 ano que a PS3 em 10.....

Para ver filmes em Portateis basta o DVD não? Com monitores daquele tamanho.
Aliás um monitor de 15.4 polegadas suporta 720P?

Acredita, quem quer apostar num sistema HD, compra um leitor de mesa e uma televisão HD, e provavelmente um sistema de som a condizer. Não vão andar em PC's e Portateis. O PC e o Portatil é para ver o filems por ver, pro desenrasque, para isso basta o DVD.
 
Lol, acho que não tens noção do que é a Dell...
A Dell até à Intel dá "ordens" e ameaças, quanto mais a uma empresa 8 vezes menor como é a AMD...

A AMD nem com a produção total em exclusivo durante um ano conseguiria satisfazer os pedidos para 70% dos sistemas que a DELL vende.


Segundo o Ansatsu é uma empresa em queda livre!!!! portanto..
 
Para ver filmes em Portateis basta o DVD não? Com monitores daquele tamanho.
Aliás um monitor de 15.4 polegadas suporta 720P?

Qq monitor de portátil suporta pelo menos 1024x768, logo é obvio que suporta 720p
Se o CPU consegue fazer decode de videos HD já é outra história...
 
Qq monitor de portátil suporta pelo menos 1024x768, logo é obvio que suporta 720p
Se o CPU consegue fazer decode de videos HD já é outra história...

Consegue.
Ate aqui o meu velho AMD XP descodifica HD-Divx que é bem mais exigente que o H.264 visto que é um Divx que é um encoder/decoder e necessita de um bom processamento.
Mas hoje em dia todas as graficas ajudam nessa tarefa e libertam o CPU para outras tarefas.

Anatsu: Se os portateis sao para o desenrrasque nao sei. So sei que quer sejam para o desenrrasque ou nao vendem 20x mais que qualquer playstation.
 
Eu só vou comprar uma PS (Seja a 1 a 2 ou a 59,5) quando elas sacarem cervejas e me grelharem as febras :D De resto...não me parece...acho que muita gente não vai abdicar do PC pa ter uma ps..até porque (e vou falar da minha experiencia e do meu circulo de amigos)...vario pessoal da minha zona que diz que vai comprar a PS3...tem uns PC's de bradar aos Céus (P III...Athlon XP 1600+ e por ai fora)...quem tem um pc porreiro..eu falo-lhes de PS3 e eles riem-se e dizem que preferem o PC...até porque os leitores saiem..um gajo espera um mesito e depois tem os leitores ao preço da Chuva (dantes um gravador de cd's era algo de 20 cts...e de 1 momento para o outro passaram para 8 e 7...agora são dados quase..a titulo de exemplo).


Dessa guerra de formatos, que rapidamente ganhe 1 e se estabeleça num instante. Claro que imaginemos que o HD-DVD se estabelece...o pessoal com PS3 e Blu-Ray vai dizer que Blu-ray é o melhor..e isto e aquilo..e criam-se os tais "fan-boys"...

Que isto acabe rapido e que acima de tudo beneficie é o consumidor final..
 
Qq monitor de portátil suporta pelo menos 1024x768, logo é obvio que suporta 720p
Se o CPU consegue fazer decode de videos HD já é outra história...

720P é 1280x720.



DJ_PAPA e eu tou a falrr em vendas de portateis a comparar com vendas de consolas? Até porque nem tem nada a ver.

Da mm maneira que a gradne maioria do pessoal n compra um portatil para jogar, como os compradores das consolas o fazem.

A Grande maioria não vai comprar portateis para ver filems HD, ou seja, n é a vende de Portateis com HD-DVD ou Blu-Ray que vai inflacionar a compra de filmes. Ou n entendes isso?
 
720p é 1280*720 que é uma resolução wide. Os portáteis que fazem 1024*768 são todos 15" 4 por 3

Qualquer portátil 15,4" Wide, que é a esmagadora maioria do que está para aí à venda, é tão HD como as HDTV que andam por aí à venda (até mais)
 
720p é 1280*720 que é uma resolução wide. Os portáteis que fazem 1024*768 são todos 15" 4 por 3

Qualquer portátil 15,4" Wide, que é a esmagadora maioria do que está para aí à venda, é tão HD como as HDTV que andam por aí à venda (até mais)

E há tb o caso dos plasmas.
A maior parte dos que são HD ready são 1024x768 mesmo sendo 16:9 (têm pixeis rectangulares em vez de quadrados)
 
Consegue.
Ate aqui o meu velho AMD XP descodifica HD-Divx que é bem mais exigente que o H.264 visto que é um Divx que é um encoder/decoder e necessita de um bom processamento.

:-D :-D :berlusca:

Acho que não sabes bem o que é HD-DivX...
Deves estar a confundir com decode de DivX à resolução de um DVD, por exemplo (standard definition).
 
:-D :-D :berlusca:

Acho que não sabes bem o que é HD-DivX...
Deves estar a confundir com decode de DivX à resolução de um DVD, por exemplo (standard definition).

Boas leituras:
http://www.tomshardware.fr/la_conversion_hd_wmv_hd_vs_divx_hd-art-1299-1.html

Mas duvidas que um AMD XP+9800pro descodifica um filme HD(H.263, HD-Divx, HD-WMV, watever)? :-D

Enfim quando ja nao há argumentos recorre-se a isto :paranoid:

PS: E nao nao sei o que é HD-Divx. Sou ignorante novamente.
Alias ate parece que nao tenho ca varios filmes em diversos formatos HD -> (H.264, WMV-HD e HD-Divx).
 
Boas leituras:
http://www.tomshardware.fr/la_conversion_hd_wmv_hd_vs_divx_hd-art-1299-1.html

Mas duvidas que um AMD XP+9800pro descodifica um filme HD(H.263, HD-Divx, HD-WMV, watever)? :-D

Enfim quando ja nao há argumentos recorre-se a isto :paranoid:

PS: E nao nao sei o que é HD-Divx. Sou ignorante novamente.
Alias ate parece que nao tenho ca varios filmes em diversos formatos HD -> (H.264, WMV-HD e HD-Divx).

H.263 ? Sabes o que é isso ?
Ora vai lá procurar melhor...
 
Última edição pelo moderador:
H.263 ? Sabes o que é isso ?
Ora vai lá procurar melhor...
(H.263 basicamente é um codec de video a usar no HD-DVD/Blu-ray)

Fica la com a bicicleta no que quer que tejas para ai a dizer.
So sei que de todos o HD-WMV é que mais me arraia aqui o PC (1980 de resoluçao).

E sim falo por experiencia propria e nao por "bitates". Alias tanta coisa e ainda nao percebi o que te ta a fazer comichao :zzz:
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso já tive um 2500+ mobile e uma 9800 pro e aquilo borrava-se todo para ver trailers HD em H.264 do site da Apple

480p era para aí o máximo que aquilo moia

O que já era de esperar diga-se
 
(H.263 basicamente é um codec de video a usar no HD-DVD/Blu-ray)

Fica la com a bicicleta no que quer que tejas para ai a dizer.
So sei que de todos o HD-WMV é que mais me arraia aqui o PC (1980 de resoluçao).

E sim falo por experiencia propria e nao por "bitates". Alias tanta coisa e ainda nao percebi o que te ta a fazer comichao :zzz:

O que me está a fazer comichão é que tu só dizes asneiras e acho que deves mesmo acreditar nelas...

Eu já tive um Athlon XP 3200+, 1GB de DDR400 dual-channel, com uma Radeon 9600 Pro e instalação do XP fresquinha nas minhas mãos a borrar-se todo para fazer decode de H.264 a 480p sem dropped frames, e tu vens-me dizer que consegues decode desse codec a resoluções HD (720p, 1080p, etc)...

Admite, inventaste e agora andas de papo cheio para não admitir...
 
Back
Topo