Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Posso-te deixar a sugestão dos AKG 361, encontras em promo por volta de 70.

Já os tenho á uns meses largos e estou satisfeito, também posso dizer que são resistentes, já perdi a conta das vezes que os deixei cair, já os calquei até :D... Tao impecáveis.
 
Obrigado pela dica.

Vou investigar e também procurar algo mais perto do budget, parece que vai ser difícil, mas não custa tentar.

Continuação de um bom dia.
 
Queria aqui deixar um feedback relative a headphones bluetooth. Tenho os Sony WH-1000XM4 desde a Black Friday passada. Antes disso tinha os X3. Quando foi a segunda dose do confinamento no início deste ano, quis comprar uns headphones com noise canceling para o miúdo se concentrar melhor, e então comprei o Soundcore Q30. Posso dizer que passado uma semana estava o puto a usar os X4 nas aulas e eu a usar o Q30 para música. Tenho usado desde então, várias vezes voltei a revisitar o X4, mas é um facto que gosto mais do som que tenho no Q30 que nos X4 (após equalização em ambos, tendo feito imensos testes e ajustado ambos o mais próximo possível do que gosto).

Em termos de software/firmware tem alguns bugs, que têm vindo a ser corrigidos, nomeadamente no multipoint. Nesse aspecto os Sony são bem melhores, assim como o noise canceling é mais eficiente nos Sony. Mas gosto mais do som dos Q30 e, all in all, acho os Q30 uns headphones espectaculares. Se colocarmos o preço na equação então...
 
MRbwVnx.jpg


Versão asiática. Serão vendidos após a review (que vem até ao final da próxima semana).
 
Acabei de mandar vir os Grado Hemp. Mal posso esperar por receber, e depois dou review. Aconselham a quem gosta dos Senn HD6XX
Ja os recebi, fogo fiquei super impressionado, os grado costumam ter o treble muito exagerado mas estes não, depois os mids sao muito impactantes e frontais, especialmente os vocais femininos/violinos e tem bass suficiente ao contrario de muitos outros grado (excepto subbass do hip hop). Prefiro estes aos Sundara, vou até vende-los, porque a unica coisa que gosto mais no Sundara é o bass ser mais impactante.

Soundstage é ok, localização dos instrumentos nao parece muito precisa, logo nao sao bons para gaming na minha opinião.

Não e preciso amplificador, com 50% do volume da para ficar surdo. É pena do cabo ser muito grosso.

Acho que foi ficar por estes durante muitos anos.
 
Última edição:
Fonix... só me fazem gastar dinheiro. Isto fica em cerca de 150€ com portes e taxas... Não preciso disto, mas fogo. Como resistir... arghh
Ainda bem que resisti na altura... hoje deu-me um "vaipe" e já me preparava para mandar vir os Jubilee HD58x da ***** , mas já subiram de preço! Na realidade não preciso deles... continuo bem com os AKG Q701. Até poderia vender estes e mandar vir algo melhor, mas infelizmente o valor comercial deles é baixo, pois os elásticos de ajuste já não funcionam e tem uma ou outra coisa já meio fanada. Mas funcionam muito bem para mim com uns hacks que fiz para resolver os problemas deles, e digamos que o som é fantástico. Por isso vão continuar por cá até morrerem (recentemente meti-lhes umas almofadas novas e uma esponja na headband e estão outra vez super confortáveis...).
 
Última edição:
Ainda bem que resisti na altura... hoje deu-me um "vaipe" e já me preparava para mandar vir os Jubilee HD58x da ***** , mas já subiram de preço! Na realidade não preciso deles... continuo bem com os AKG Q701. Até poderia vender estes e mandar vir algo melhor, mas infelizmente o valor comercial deles é baixo, pois os elásticos de ajuste já não funcionam e tem uma ou outra coisa já meio fanada. Mas funcionam muito bem para mim com uns hacks que fiz para resolver os problemas deles, e digamos que o som é fantástico. Por isso vão continuar por cá até morrerem (recentemente meti-lhes umas almofadas novas e uma esponja na headband e estão outra vez super confortáveis...).

seu forreta, que sistema estás a utilizar?
 
Boas companheiros.

O ano passado em Setembro Com umas remodelações cá em casa tive de passar o meu escritório para a sala e desistir das minhas colunas soundsticks para uns phones.

Comprei uns jbl live 500bt. A qualidade áudio muito boa é conforto mediano.

Só que transpiro um bom bocado e as almofadas começaram a descolar :( como estão em garantia fui entregar a loja para ver o que a marca faz... Mas entretanto não tenho é vi algures que existem phones resistentes a transpiração... Conhecem algo bonzinho resistente a transpiração até 100eur?
 
Qualquer headphone que tenha as almofadas de encaixe serve.
Trocar as almofadas será algo normal nuns headphones.

Os AKG 371BT ou os Anker Q30 (estes também são colados)talvez sejam uma alternativa, mas se gostas do som desses, a troca pode trazer outros "problemas" (conforto/tipo de som/isolamento/...).
 
Qualquer headphone que tenha as almofadas de encaixe serve.
Trocar as almofadas será algo normal nuns headphones.

Os AKG 371BT ou os Anker Q30 (estes também são colados)talvez sejam uma alternativa, mas se gostas do som desses, a troca pode trazer outros "problemas" (conforto/tipo de som/isolamento/...).
Como sei se as almofadas são substituíveis? Nas características dos headphones costuma indicar isso?
 
Ja os recebi, fogo fiquei super impressionado, os grado costumam ter o treble muito exagerado mas estes não, depois os mids sao muito impactantes e frontais, especialmente os vocais femininos/violinos e tem bass suficiente ao contrario de muitos outros grado (excepto subbass do hip hop). Prefiro estes aos Sundara, vou até vende-los, porque a unica coisa que gosto mais no Sundara é o bass ser mais impactante.

Soundstage é ok, localização dos instrumentos nao parece muito precisa, logo nao sao bons para gaming na minha opinião.

Não e preciso amplificador, com 50% do volume da para ficar surdo. É pena do cabo ser muito grosso.

Acho que foi ficar por estes durante muitos anos.

Nem fotos nem nada?
 
Como sei se as almofadas são substituíveis? Nas características dos headphones costuma indicar isso?
Muitas marcas têm... o melhor é "reverse engeneering" :P Procura pelas almofadas, e se houver disponível, é porque podem ser trocadas. Não te aconselho os Q30 - tive-os durante uns dias em mandei-os para trás pois faziam-me imenso calor nas orelhas. Por isso se já suas bastante, com uns que aquecem muito ainda será pior.
Gasta 10k em colunas mas não compra algo decente para os HP's...

Estou no gozo, gostaria de te poder mandar os HE400s para experimentares mas assim não dá.
:lol:

Não gastei nem perto disso nas colunas (comprei tudo em 2ª mão, mas mesmo se fossem novas estavam longe desses valores). Mas sim, está nos meus planos vir a ter algo melhor. Mas o Fiio E10K com phones fáceis de amplificar é já bem jeitosinho.
 
São os "double magnet"? Tens os normais ou os 400i para comparação?

Nope. Nope mas já ouvi os normais. Não vou poder comparar porque foi breve (e estava meio que para o partidos eheh) mas segundo, quem confio diz, o treble destes é melhor, a ver vamos. Estou curioso pois é sempre bom ter algo na região dos 150€, se realmente forem bons, preciso de um #1 nessa região.
 
Tenho uns Sennheiser had 280 pro, que amplificador devo comprar? Eles neste momento são amplificados pela saída mini jack do meu streamer Bluesound node 2i.Será que é suficiente?Têm 64 ohms de impedância mas 113 dB de sensibilidade.
 
Última edição:
Diria que não precisas de amplificador.
Têm uma impedância suficientemente baixa, 64 Ω, para não precisar de amplificador.
Ainda assim se queres mesmo um amplificador, depende de quanto queres gastar.
A rondar os 70 € tens o FiiO E10K que é DAC/AMP.

Edit:
O FiiO para quem quer um amplificador razoável e barato faz bem o serviço.

Contudo, não me apercebi bem do que tinhas.
Não conheço bem os Bluesound node 2i, mas de facto se calhar com o FiiO E10K não ficas muito melhor. Mas para a impedância e sensibilidade dos Sennheiser had 280 pro esse FiiO seria perfeitamente adequado.

Porque sentes necessidade de um amplificador?
Com uns headphones dessa gama, na grande maioria dos casos diria que não é necessário
 
Última edição:
Realmente eles estão bem amplificados pela saída mini jack do Node 2i.Apenas falei na hipótese do amplificador pq penso que iria melhorar a performance dos Sennheise, não sei…
 
@nbaptista
Não sei como são as devoluções de Portugal para Amazon.es, se tens de pagar alguma coisa ou não, mas se estás com muitas dúvidas, podes sempre mandar vir um AMP da Amazon.es e ver se tens melhor performance. Se não servir devolves.

Pessoalmente não gosto muito de fazer isto, nem sou de recomendar, embora já o tenha feito uma vez na escolha entre 2 headphones sobre os quais tinhas bastantes dúvidas.
No meu caso, como tenho Prime da Alemanha, devolvi o que gostei menos sem qualquer problema ou gastos.

Se optares por esta via tens muita escolha de AMPs ou DAC/AMPs, mas vai depender de quanto queres gastar.
 
Back
Topo