Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Grado SR 80x por 135€ com desconto 10% na Audioteam. Recomendo vivamente, muito detalhados, leves, parece que estás a ouvir pelas colunas.Os de estúdio também são bons, mas para ouvir música os Grado tornam-se mais agradáveis, os de estúdio são mais específicos para o produtor ouvir a música gravada no estúdio
 
Última edição:
@miguelbarroso

o que me podes dizer desses AKG Q701 e Fiio E10k?
Respondo-te aqui para não fazer OT. Gosto bastante deste combo. Os AKG são fáceis de amplificar, pelo que o Fiio E10k chega e sobra. São muito confortáveis nas orelhas, mas para quem não tem cabelo como eu, precisa de uma mod na banda superior pois tornavam-se mesmo muito desconfortáveis (ficava com a cabeça à ondinhas) - coloquei uma esponja, e voilá, resolvido. Creio que não voltaram a repetir o disparate noutros modelos.

Há também uma mod interna que muita gente faz a este modelo, para aumentar a resposta de graves, mas eu gosto como está.
 
Pois, mas isso já é outra fruta. Os meus AKG custaram usados 70€ 🤑 (embora o preço de novos fosse estupidamente alto (>300€), facilmente se arranjavam depois em promoção abaixo dos 200€)
 
Eu abri um tópico sobre esta questão, mas foi-me recomendado perguntar também aqui.

Quero adquirir uns headphones para jogar, principalmente FPS online, corridas, rpg etc, também vejo alguns filmes e ouço alguma musica.

O orçamento seria 250€, a minha Motherboard anuncia suportar até 600 ohms, mas mais tarde gostaria de arranjar um DAC externo.

Uma das opções que vi foi uns Sennheiser 58X que se vendem na Drop, alguém aqui já teve alguma experiência sobre o que se pagaria a mais por parar na alfandega?

Também ja me foi recomendado noutro local uns Beyerdynamic DT 900 Pro X que têm bom perfil de som para gaming.

Existe alguma oferta mas nao sei bem o que escolher, sempre fui para Headsets com micro mas desta vez queria algo diferente, melhor qualidade tanto sonora como de construção.
 
@boss20007 mais um user com os sundara, parabéns pela aquisição :)

@Exaile , o que posso dizer é, eu não arriscava nesta altura mandar vir coisas da drop e afins, Os HD5xx são muito bons para jogar e filmes, só não tem grande bass, por isso é preciso saber se te consegues habituar a isso e tirar partido das qualidades deles, palco, agudos, detalhe..
Normalmente tens lojas espanholas com bons preços nos HD599 e gama HD5xx.
Os Beyer só ouvi e tive os DT770, esses não conheço.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Os que tinha em mente eram os anker q30 que estao na recomendaçao da primeira pagina, mas gostava de saber se ha melhores hipoteses


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?


Não queria gastar mais do que 70/80 euros


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

É me igual

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?


Circum-Aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
Eu ouço de tudo fica aqui a minha playlist, que claramente tem um pouco de tudo, nao sei se ajuda muito xD


6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:


Deixei em cima a minha playlist


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Vai ser usado no portatil, no fixo e no telemovel

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Tem de ser obrigatoriamente Bluetooth, ter fio removivel é um extra


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?


Nunca tive nada do genero

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[6] - Isolamento
[3] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[2] - Conforto
[5] - Garantia
[1] - Som
[4] - Tecnologia



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?


Serão usados na rua, em transportes publicos, na biblioteca da faculdade e em casa, se permiterem ainda usarei no ginasio


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
 
Por esse preço os Q30 são mesmo a melhor opção. Para mim o maior senão deles é o calor, pelo que para uso no ginásio nunca os consideraria (aliás, tal como quaisquer phones grandes no geral - uso IEMs)
 
Boas. Só para dizer que ontem "perdi a cabeça" e comprei uns sony wf-1000xm4 e posso dizer que não estava à espera que fossem tão bons! Tendo em consideração o tipo de fones que são (minúsculos), que delícia de som, aqueles graves!! E o cancelamento de ruído (primeiro aparelho que tenho com isso) é incrível. Ainda é cedo, mas para já MUITO satisfeito!
 
Boas. Só para dizer que ontem "perdi a cabeça" e comprei uns sony wf-1000xm4 e posso dizer que não estava à espera que fossem tão bons! Tendo em consideração o tipo de fones que são (minúsculos), que delícia de som, aqueles graves!! E o cancelamento de ruído (primeiro aparelho que tenho com isso) é incrível. Ainda é cedo, mas para já MUITO satisfeito!

Tenho a versão anterior e também gosto bastante.

Antes da pandemia usava bastante no commute diário. Mas entretanto tentei usar como fones do dia a dia e a bateria como é pequena aguenta pouco tempo. Não dá para um dia de trabalho completo.
 
Boas. Só para dizer que ontem "perdi a cabeça" e comprei uns sony wf-1000xm4 e posso dizer que não estava à espera que fossem tão bons! Tendo em consideração o tipo de fones que são (minúsculos), que delícia de som, aqueles graves!! E o cancelamento de ruído (primeiro aparelho que tenho com isso) é incrível. Ainda é cedo, mas para já MUITO satisfeito!
Quanto custaram?
 
€215. É dinheiro, mas vale a pena. Cada vez mais satisfeito. Dou por mim a usar apenas o anc para ter mais qualidade de vida. A bateria parece durar bastante, com a carga adicional da caixa deverá durar um dia sem qq problema
 
Tenho a versão anterior e também gosto bastante.

Antes da pandemia usava bastante no commute diário. Mas entretanto tentei usar como fones do dia a dia e a bateria como é pequena aguenta pouco tempo. Não dá para um dia de trabalho completo.
O costumo fazer com os Samsung Buds é carregar ao almoço, dá para a tarde.

Também nunca se aguentaram um dia.
 
Viva.
Estou um bocado fora das actualidades em termos de headphones. Tenho uns takstar pro 82 que uso no pc para tudo (musica, jogos, etc).
Estou a ponderar a compra de uns novos para puder tocar com o meu baixo, tirar temas e afins, ligados a uma mesa de mistura.
A questao agora coloca-se se para este efeito, os takstar serao melhores e comprar outros headphones para o pc, ou deixar eles la, e comprar outros dedicados para tocar.
Nota que terao de ser fechados e com boa definicao da seccao de graves, pelo instrumento em causa.
Estou ao mesmo tempo a ponderar se seria melhor uns headphonez, ou por exemplo ear phones (tenho ideia dos kz zs10 pro) por serem bons iem para o preco/qualidade
Nao queria ir acima de 100€.
Obrigado.
 
Última edição:
Viva um amigo meu está a procura de um headphones, deixo em seguida o formulário preenchido, obrigado desde já

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

WH-1000XM4
Bose 700
Bose QC 45
Beyerdynamic DT 700 PRO X

No caso dos 3 primeiros vejo-os em bastantes guides mas tenho medo de estar a pagar por features como wireless, ANC, multi pairing etc em troca de qualidade de som, que é o que procuro realmente.(Mas caso a diferença na qualidade de som seja mínima, as features são sempre bem vindas, especialmente wireless)

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

A ideia seria ATÉ 300€, 400€ se for headphones + amp e a diferença de qualidade se justificar. Compra online preferencial até.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Maioritariamente Musica

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Ligeira preferencia por fechados, mas se a opção superior no pricepoint for claramente abertos não creio que seja impeditório

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Circum-aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

(H)ardstyle, (D)rum and Bass, (C)lássica, Piano. Ocasionalmente (O)utros generos mais comuns, HipHop, Rap, Pop, Pop Rock etc

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Vertile, Subzero Project, Phuture Noize, Sefa (H)
Hybrid Minds, Wilkinson, Monrroe, Etherwood (D)
Ludovico Einaudi, Beethoven, Chopin (C)
Machine Gun Kelly, Eminem, Russ, Blackmill (O)

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Os meus atuais estão ligados diretamente à board do desktop, mas um amp não está fora de questão se tal se justificar

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Indiferente, o que procuro é qualidade de som.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Usei uns Steel series Siberia v2 à mais de 1 decada, achei bastante fracos. O mesmo com uns hyperX Cloud 2 que achei tudo muito "abafado".
Mudei para uns Audio Technica M50x desde então que tem sido os que uso à quase 8 anos. Fiquei impressionado com a qualidade de som na altura mas hoje me dia como já lá vai tanto tempo fico na duvida se não poderia de facto estar a usar uma coisa melhorzinha e não o estou a fazer por ignorância. Como tenho poucos termos de comparação, especialmente atualmente, não sei bem o que queria melhorado em específico.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[1] - Conforto
[3] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção
[5] - Acessórios
[5] - Garantia
[7] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Casa, ruído ocasional de televisão a uns 3-5 metros de distância.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Preocupações que tive até hoje com os que uso:

Qualidade das Esponjas. Estou no 3o par de esponjas nestes M50x, mas como já os tenho à 8 anos em uso diário talvez seja normal a duração das mesmas

Comprimento do fio. Com o setup atual preciso no minimo de 1.5m-2m de comprimento.
 
Viva um amigo meu está a procura de um headphones, deixo em seguida o formulário preenchido, obrigado desde já

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

WH-1000XM4
Bose 700
Bose QC 45
Beyerdynamic DT 700 PRO X

No caso dos 3 primeiros vejo-os em bastantes guides mas tenho medo de estar a pagar por features como wireless, ANC, multi pairing etc em troca de qualidade de som, que é o que procuro realmente.(Mas caso a diferença na qualidade de som seja mínima, as features são sempre bem vindas, especialmente wireless)

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

A ideia seria ATÉ 300€, 400€ se for headphones + amp e a diferença de qualidade se justificar. Compra online preferencial até.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Maioritariamente Musica

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Ligeira preferencia por fechados, mas se a opção superior no pricepoint for claramente abertos não creio que seja impeditório

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Circum-aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

(H)ardstyle, (D)rum and Bass, (C)lássica, Piano. Ocasionalmente (O)utros generos mais comuns, HipHop, Rap, Pop, Pop Rock etc

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Vertile, Subzero Project, Phuture Noize, Sefa (H)
Hybrid Minds, Wilkinson, Monrroe, Etherwood (D)
Ludovico Einaudi, Beethoven, Chopin (C)
Machine Gun Kelly, Eminem, Russ, Blackmill (O)

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Os meus atuais estão ligados diretamente à board do desktop, mas um amp não está fora de questão se tal se justificar

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Indiferente, o que procuro é qualidade de som.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Usei uns Steel series Siberia v2 à mais de 1 decada, achei bastante fracos. O mesmo com uns hyperX Cloud 2 que achei tudo muito "abafado".
Mudei para uns Audio Technica M50x desde então que tem sido os que uso à quase 8 anos. Fiquei impressionado com a qualidade de som na altura mas hoje me dia como já lá vai tanto tempo fico na duvida se não poderia de facto estar a usar uma coisa melhorzinha e não o estou a fazer por ignorância. Como tenho poucos termos de comparação, especialmente atualmente, não sei bem o que queria melhorado em específico.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[1] - Conforto
[3] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção
[5] - Acessórios
[5] - Garantia
[7] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Casa, ruído ocasional de televisão a uns 3-5 metros de distância.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Preocupações que tive até hoje com os que uso:

Qualidade das Esponjas. Estou no 3o par de esponjas nestes M50x, mas como já os tenho à 8 anos em uso diário talvez seja normal a duração das mesmas

Comprimento do fio. Com o setup atual preciso no minimo de 1.5m-2m de comprimento.
Opá, com esse orçamento e se não precisa de wireless, há muita coisa boa! Mas como ele já em os Audio Technica M50x (que são já bem bons) sugiro que ele invista primeiro num DAC/amp de phones decente (pelo menos na casa dos 150€ ou um pouco mais - um Loxjie D30 por ex. seria uma boa opção). Só isso acredito que já vai fazer os AT dele "cantarem" de outra maneira.

Se depois disso quiser gastar mais um pouco, aí sim tem outras opções...
 
Opá, com esse orçamento e se não precisa de wireless, há muita coisa boa! Mas como ele já em os Audio Technica M50x (que são já bem bons) sugiro que ele invista primeiro num DAC/amp de phones decente (pelo menos na casa dos 150€ ou um pouco mais - um Loxjie D30 por ex. seria uma boa opção). Só isso acredito que já vai fazer os AT dele "cantarem" de outra maneira.

Se depois disso quiser gastar mais um pouco, aí sim tem outras opções...

Obrigado, e headphones após isso? Ele andou a ver os Hifiman Sundara, é boa opção ou tens outra recomendação?
 
Back
Topo