Periférico HTC Vive - SteamVR Headset (Valve/HTC)

$799 SteamVR-powered HTC Vive to start shipping April 1
Preorders will reportedly start Feb. 29, headset includes mobile phone integration.

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The Vive Pre dev kit looks much more like a consumer product than early prototypes from last year.

The HTC Vive virtual reality headset, the first such headset powered by Valve's SteamVR technology, will ship starting on April 1 for $799, according to leaked reports ahead of an official Mobile World Congress announcement expected Monday. Pre-orders will reportedly be offered starting on February 29.

That price comes in significantly higher than the $599 Oculus Rift, but keep in mind that the Vive's price includes two hand-tracking controllers—Oculus' similar Touch controllers won't be available for sale until the second half of the year at an unknown price. The Vive package also comes with two Lighthouse laser tracking boxes, used to track the headset and controllers as a user walk around the room.

The news, which comes nearly a year after the HTC Vive was first revealed at GDC, was leaked ahead of an apparent embargo by German site ComputerBild, leading other outlets to confirm the same info.

The leaks also include word of a previously unannounced feature for the Vive: the ability to connect to many cell phones via bluetooth. Thus, Vive users will reportedly be able to answer phone calls (using a built-in microphone), read text messages, and see calendar invites without taking off the headset.

We'll continue to update this story as more details are available.

fonte

Acho que VR está a ser morto à nascença pois com estes preços e sem ainda jogos e afins de peso é difícil convencer imho.
 
Nem pensar. Com tantas aplicações que VR tem, não acredito nem um pouco que VR não esteja aqui para ficar.

2016 ainda não deve ser o ano que VR vai mainstream mas não vai desaparecer. Para além do hardware (dos HMDs) estar praticamente no mínimo para uma versão para consumidor, a primeira geração de HMDs (não móveis) também exigem que as pessoas tenham um computador com specs elevadas. Usando as estatísticas de hardware da Steam, nem deve chegar a 10% das máquinas que consigam usar VR decentemente. Os requisitos elevados restringem quase tanto como o preço.

Já era de contar com um preço mais elevado que o Rift, pois também incluí dois controladores, mas tinha esperança que fosse $50 a $100 mais barato. Vamos a ver se na Europa não foge muito do preço em € mais o IVA e portes.

Quanto a jogos/conteúdo, há muito para vir. Na primeira metade deste ano vão ser lançados (alguns já lançados vão ter suporte VR) cerca de 100 jogos, um par de filmes VR e várias aplicações (sociais, media, etc).

E só por curiosidade, já tiveste a oportunidade de experimentar algum dos HMDs mais recentes (DK2+)?
 
Em relaçao aos rift k são 700€!!! ( a nós portugueses) E n 600 como querem dar a entender, o que n está correcto de todo... Visto bem 100€ a mais com mais extras, comandos incluidos é uma mais valia em relaçao aos rift.
A minha opiniao vale o k vale
 
@nunomcm não concordo e sinceramente estou a ver isto a seguir as pegadas dos monitores 3D - Gimmicks caros que nunca tiveram conteúdos que dessem justificação suficiente para passar a ser mainstream.
 
Em relaçao aos rift k são 700€!!! ( a nós portugueses) E n 600 como querem dar a entender, o que n está correcto de todo... Visto bem 100€ a mais com mais extras, comandos incluidos é uma mais valia em relaçao aos rift.
A minha opiniao vale o k vale

Partilha da mesma opinião, se fosse a poder esbanjar € e tivesse real interesse em rift, seria neste por esses motivos.
 
Em relaçao aos rift k são 700€!!! ( a nós portugueses) E n 600 como querem dar a entender, o que n está correcto de todo... Visto bem 100€ a mais com mais extras, comandos incluidos é uma mais valia em relaçao aos rift.
A minha opiniao vale o k vale
Eles anunciam os preços antes do IVA/sales tax porque isso varia em cada país e até estado nos EUA. Sempre foi assim com tudo, normalmente não se "notava" porque durante muitos anos o euro valia cerca de ~1.2 USD, ou seja o preço em Euros aparentava ser o mesmo. Havia rumores que também ia ser 800€ mas isso foi desmentido entretanto (update no fundo de tudo). Na Europa conta com uns ~900€ provavelmente, descobrimos para a semana.
 
Última edição:
Eles anunciam os preços antes do IVA/sales tax porque isso varia em cada país e até estado nos EUA. Sempre foi assim com tudo, normalmente não se "notava" porque durante muitos anos o euro valia cerca de ~1.2 USD, ou seja o preço em Euros aparentava ser o mesmo. Havia rumores que também ia ser 800€ mas isso foi desmentido entretanto. Na Europa conta com uns ~900€ provavelmente.

Tens toda a razao no k falas mas... N era bom eles perderem um pouco e igualarem o valor para todos os paises?
Na verdade sinto.me um pouco injustiçado nesse sentido mesmo sabendo a treta do cambio da moeda.
Mas como eles são pobres... Coitadinhos
 
Mete-te na pelo do vender/fabricante e pensa no que escreveste.

Achas que ia perder dinheiro para ajudar uns coitadinhos? Só compra quem quer e pode, isto é um luxo.
 
Tens toda a razao no k falas mas... N era bom eles perderem um pouco e igualarem o valor para todos os paises?
Na verdade sinto.me um pouco injustiçado nesse sentido mesmo sabendo a treta do cambio da moeda.
Mas como eles são pobres... Coitadinhos
Epa, a diferença que o IVA/sales tax faz é grande demais, varia entre 0% nalguns países até 27% na Hungria que eu saiba. Não era realista eles venderem 27% mais caro só porque sim em países com 0% de imposto.
 
A culpa dos preços na Europa é simplesmente do IVA elevado e da excessiva desvalorização que o Euro sofreu nos últimos 2/3 anos.

@nunomcm não concordo e sinceramente estou a ver isto a seguir as pegadas dos monitores 3D - Gimmicks caros que nunca tiveram conteúdos que dessem justificação suficiente para passar a ser mainstream.

Comparar VR com as TVs/monitores 3D é como comparar maças com pêras, na minha opinião. Para além de entretenimento, o 3D não tinha grande utilização (pelo menos no estado atual).

A VR penso que vai mudar ou auxiliar muitas áreas como as seguintes:

- Arquitetura/design: Maquetes e protótipos são importantes por vários motivos, um deles é para demonstrar a clientes/investidores o potencial design de um produto. Com VR podes mostrar o produto de uma forma mais "pessoal" e rápida de iterar. Se não estou em erro, acho que foi a Volvo que já fez uma apresentação de um protótipo usando VR.

- Exposições interativas: Já li notícias de alguns museus a usarem VR em algumas exposições.

- Medicina: Treino/simulações de cirurgias e auxilio em cirurgias exploratórias. Também já há estudos que afirmam que VR pode ajudar em alguns tratamentos terapêuticos (de fobias por exemplo) e alguns artigos sobre algumas melhorias de vida para pessoas desabilitadas.

- Pornografia: É habitual evitar-se falar de pornografia mas a verdade é que é uma industria grande e também já li várias notícias de empresas começarem a explorar VR.

E para não prolongar muito, VR pode melhorar no uso diário do PC em várias coisas. Um exemplo: quem usa 2 ou 3 monitores sabe bem que trás imensas vantagens, principalmente em termos de produtividade em áreas como desenvolvimento de software (penso que é a tua área). Ora, com o VR podes vir a ter os ecrãs/janelas que queiras sem ter que comprar vários monitores. Olhas para a esquerda e tens a tua aplicação a correr, no meio tens o VS em debug, à direita tens a documentação, em cima no meio tens o browser no stackoverflow e noutro lado qualquer tens o spotify.

É claro que nesta geração muitas coisas estão limitadas, como este último exemplo que dei. A resolução dos HMDs atuais ainda deixa desejar para a leitura de texto (há alguns "workarounds" mas solução definitiva é simplesmente maior resolução), entre outras coisas. No entanto, por achar que VR vai ser usado em tanto lado é que não acho que vai morrer, independentemente do preço ou dos requisitos dos PCs ou até do próprio hardware dos HMDs.

Os early adopters vão sofrer um bocado com o preço mas se tudo correr bem a próxima geração já vai ser mais barata.
 
eu ate estou expectante.

apenas não entro ja no comboio porque acho que os equipamentos actuais são fraquinhos, estou a espera de algo estilo o Star VR.
 
Última edição:
- Pornografia: É habitual evitar-se falar de pornografia mas a verdade é que é uma industria grande e também já li várias notícias de empresas começarem a explorar VR.

Não me admirava que fosse o grande boost da tecnologia em termos de compra das massas, para ser muito honesto, pelo menos em certos países ^^.
 
SteamVR performance Test

The SteamVR Performance Test measures your system's rendering power using a 2-minute sequence from Valves Aperture Robot Repair VR demo. After collecting the data it determines whether your system is capable of running VR content at 90fps and whether VR content can tune the visual fidelity up to the recommended level. For machines that are not VR Ready the tool can help determine whether capabilities are bound by Graphics Card, CPU, or both.
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O meu resultado:
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@nunomcm não concordo e sinceramente estou a ver isto a seguir as pegadas dos monitores 3D - Gimmicks caros que nunca tiveram conteúdos que dessem justificação suficiente para passar a ser mainstream.
Partilho da mesma opinião, pessoalmente tenho alguma curiosidade em experimentar/testar, mas com estes preços não contem comigo.
 
Não me admirava que fosse o grande boost da tecnologia em termos de compra das massas, para ser muito honesto, pelo menos em certos países ^^.
Não é só em certos países, deve ser no mundo todo. É um bocado tabu falar no assunto mas não seria a primeira vez, nem será a última provavelmente, em que a indústria pornográfica define quais as tecnologias que vingam.
 
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