Imac - Programa de substituição HDD 1 TB Seagate

henrique2

Power Member
Li hoje no MacRumors que a Apple expandiu o programa de substituição dos discos rígidos de 1TB da Marca Seagate que equiparam os iMacs de 2009 a 2011.
Estive a verificar se o meu era abrangido nesta página de suporte da Apple, e verifiquei que o meu serial number é abrangido por esse programa.

Para a Semana que vêm, lá terei que embalar o Meu iMac, fazer uma marcação na Tou Aqui Tou Aí e levar lá o bicho.

Só é pena que não possa aproveitar para mandar instalar um SSD pois é só para modelos a partir de 2010, e o meu é late 2009.
Talvez aproveite e mande colocar um de 2TB
 
O meu também é abrangido pelo programa de troca. Nunca tive problemas até hoje, mas já sabia do fraco desempenho deste modelo de disco - tive 7 imacs desta geração e os Seagate sempre foram ruidosos e lentos.
 
Qualquer um que não seja a Tou Aqui Estou Aí, para mim está fora de questão.
Não conheço as outras, como tal não posso avaliar.
Podes tentar telefonar para a Tou Aqui Estou Aí, penso que tem um serviço gratuito de recolha e entrega.

Neste tópico, tens a avaliação que os users deste forum fazem dos respectivos centros autorizados.

EDIT:
Foge da PC Clinic.
 
Última edição:
Podes crer, vou ter que arranjar maneira de encriptar o disco.
Já viste se descobrem a pornografia que para aqui anda? ;)

Já agora, ainda não procurei nada mas sabem de alguma App boa para encriptar o disco?
 
Mas não haverá maneira de fazer reset ao disco guardando tudo antes via Time Machine? Senão, só vou mesmo apagar do disco o que for mais complicado e... sujeitar-me. Acho sinceramente chata esta reparação. Basicamente vamos dar-lhes de mão beijada um disco com todos os nossos dados sem perceber bem se o apagam em definitivo. Por mais que confie... só se fosse tudo feito à minha frente e me deixassem trazer o disco com defeito é que ficava satisfeito.
 
Eu vou fazer o seguinte:
1º - Uma cópia fresca com o timeMachine.
2º - Faço também uma clonagem do disco com o SuperDuper.
3º - Faço uma reinstalação limpa do Moutain Lion.
4º - Envio para a assistência.

Quando chegar, começo pelo sentido inverso menos o ponto 1 que serve para redundância.
 
Eu vou fazer o seguinte:
1º - Uma cópia fresca com o timeMachine.
2º - Faço também uma clonagem do disco com o SuperDuper.
3º - Faço uma reinstalação limpa do Moutain Lion.
4º - Envio para a assistência.

Quando chegar, começo pelo sentido inverso menos o ponto 1 que serve para redundância.

A reinstalação só limpa os acessos aos ficheiros, sendo possivel recuperar com um programa para recuperar ficheiros, mas sempre é melhor isso que nada, para além que duvido que eles andem a recuperar ficheiros dos computadores dos clientes.

O ideal neste caso quando querem que um ficheiro seje quase impossivel de recuperar é escrever 0 por cima do ficheiro, existem alguns programas que fazem isso facilmente.
 
Também não chego a esse nível. Basta-me uma reinstalação.
Ainda equacionei encriptar, mas depois cheguei à conclusão de não ser necessário.
 
A reinstalação só limpa os acessos aos ficheiros, sendo possivel recuperar com um programa para recuperar ficheiros, mas sempre é melhor isso que nada, para além que duvido que eles andem a recuperar ficheiros dos computadores dos clientes. O ideal neste caso quando querem que um ficheiro seje quase impossivel de recuperar é escrever 0 por cima do ficheiro, existem alguns programas que fazem isso facilmente.
Não é necessário um programa adicional para isso. O próprio OSX faz isso, basta usar o secura empty trash
 
Recebi hoje um email sobre isto :( O meu também é late 2009. Bah, isto é para levar a sério ou posso ignorar esta questão? É que não me dava mesmo jeito NENHUM levar isto para reparação. Nem me agrada sequer a ideia de eles irem abrir o iMac...e sendo usado para fins profissionais tenho aqui dados que não podem mesmo ser acedidos. Hmmm...não sei. Alguém tem sugestões?
 
Não deixes de levar a sério estes problemas.
Não acontecem só aos outros, e no dia em que tiveres mesmo necessidade de aceder ao disco, pimba! já foste.
É desagradável para todos, nunca é algo que seja cómodo pegar num monstro daqueles e levar para um reparador, mas a alternativa é sempre pior.

Faz o que já aqui foi dito:
Cópia Time Machine e/ou clone do HDD, instalação nova. Não é 100% à prova de acesso, mas julgo que é o suficiente.

Já combinei com a Tou Aquí Tou Aí, vou levar a minha máquina para eles correrem o teste e pedirem o HDD á Apple, depois volto lá novamente em data a combinar para se proceder á substituição. Espero 1 ou 2 horas e levo logo a máquina para casa.

O que é chato é esse teste ter que ser feito nas instalações deles, em que no caso de não quereres ficar sem o iMac durante 4 ou 5 dias, obriga-te a ir lá 2 vezes.
Eu optei por esta forma.
 
Não deixes de levar a sério estes problemas.
Não acontecem só aos outros, e no dia em que tiveres mesmo necessidade de aceder ao disco, pimba! já foste.
É desagradável para todos, nunca é algo que seja cómodo pegar num monstro daqueles e levar para um reparador, mas a alternativa é sempre pior.

Faz o que já aqui foi dito:
Cópia Time Machine e/ou clone do HDD, instalação nova. Não é 100% à prova de acesso, mas julgo que é o suficiente.

Já combinei com a Tou Aquí Tou Aí, vou levar a minha máquina para eles correrem o teste e pedirem o HDD á Apple, depois volto lá novamente em data a combinar para se proceder á substituição. Espero 1 ou 2 horas e levo logo a máquina para casa.

O que é chato é esse teste ter que ser feito nas instalações deles, em que no caso de não quereres ficar sem o iMac durante 4 ou 5 dias, obriga-te a ir lá 2 vezes.
Eu optei por esta forma.

Obrigado pelo feedback. O problema é este...é que a loja mais próxima que tenho deve ficar a uns 200kms ou mais. É extremamente chato ter que ir ao Porto, deixar lá o iMac e voltar lá buscá-lo. Ao todo faço 800Kms ou mais (4x 200Kms) para ter o problema resolvido e como bónus ainda fico sem a máquina (que me faz falta para trabalhar) durante cerca de uma semana ou mais e ainda perco dois dias de trabalho para ir levar e ir buscar o iMac à loja de reparação, com o que gasto em gasóleo e portagens, fica cara a reparação mesmo sendo de graça...quer dizer, eu bem sei que a apple não tem culpa de eu estar no fim do mundo, mas eu também não tenho culpa que eles não escolham bem os fornecedores de uma máquina que tem um preço elevado e da qual espero fiabilidade durante pelo menos 4 ou 5 anos. Isto assim não é fácil. No mínimo o que eles deveriam fazer era mandar uma transportadora em horário a combinar a casa para levantar o iMac, repará-lo, e depois voltar a entregá-lo novamente em horário a combinar. É que casos como o meu deve haver mais e esperar que seja o cliente a resolver um problema do qual ele não tem culpa é caricato. Eu sei que eles poderiam até nem avisar do "defeito de fabrico" mas isso por outro lado dava má fama aos produtos deles e portanto na prática só estão a agir com boa fé para ficarem bem na fotografia. A mim parece-me pouco o que é proposto.
 
Última edição:
A reparadora que eu mencionei tem esse serviço de recolha e entrega.
Não tenho a certeza se é gratuito para esse volume/peso, mas se telefonares para lá, eles esclarecem-te.
Ficas é privado do iMac durante uns dias :(
 
A reparadora que eu mencionei tem esse serviço de recolha e entrega.
Não tenho a certeza se é gratuito para esse volume/peso, mas se telefonares para lá, eles esclarecem-te.
Ficas é privado do iMac durante uns dias :(

Obrigado, vou ter que contactar então essa loja. Entre ir ao Porto e ter que vir ou pagar os portes de recolha e entrega, deve ficar mais barato pagar os portes. A apple não cobre o transporte? Vale a pena contacta-los e procurar ou nem vale a pena perder tempo?

A reparação disto é até Abril de 2013 segundo percebi, correcto? Ou seja, mesmo que o disco avarie até lá, a apple faz a reparação, é isso?
 
Back
Topo