Imac - Programa de substituição HDD 1 TB Seagate

Boas pessoal

Tbm estou a deixar passar esta cena.

Isto acaba em dia 1 de Abril?

Liguei ontem para uma loja aqui de Braga que está referenciada como agente autorizado no site da Apple a perguntar se faziam este programa de substituicao e disseram que sim, embora que mesmo o numero de serie do meu iMac estivesse abrangido poderia nao ter um disco que esteja na lista como defeitooso.

Sera isto possivel?

Isso parece-me mentira... Desde que o n.º de série esteja abrangido são obrigados a trocar...
O programa é mesmo para isso, evitar possíveis futuras anomalias

PS: Já devias ter trocado o disco...
 
Ja confirmei que o meu é um seagate barracuda e eles disseram que tava abrangido. Lol


Sabem qual é o disco que eles estao a por?
 
É para aparelhos vendidos entre Outubro de 2009 e Julho de 2011. É o teu caso? Não deve ser... Caso contrário quando submetes o serial devia dizer que estaria sob o programa... Assim sendo, não tens direito a troca.
 
Alguem que ja tenha trocado sabe me dizer qual o disco que metem?

É que pode ser que certas lojas nao façam nada e deixem vir o mesmo e dizem que trocaram
 
Pronto, sábado devo levar o meu iMac pessoalmente a uma loja no Porto. Vou fazer um backup e formatar amanhã. No entanto, estou com uma dúvida importante: que loja recomendam no Porto para a reparação? Obrigado.

Outra dúvida, na página da apple sobre esta questão diz o seguinte: Este programa irá abranger os iMacs afectados durante três anos após a data da primeira venda a retalho da unidade ou até dia 12 de Abril de 2013, consoante a opção que proporcione uma cobertura mais prolongada.

Isto significa que se a data da primeira factura de venda a retalho for por exemplo Agosto de 2010, o programa de assistência não expira a 12 de Abril pois a data da primeira factura é a opção que proporciona uma cobertura mais prolongada. Correcto?
 
Última edição:
Eu vou levar amanha o meu à M Repair em Lisboa. Até agora foram bastante prestáveis pelo telefone indicando todos os procedimentos de backup e restore que vão ser necessários.
Depois dou feedback do resultado.
 
Bem já tenho iMac cá em casa outra vez.
Entreguei-o na terça na M Repair e fui buscá-lo hoje sexta, portanto pode-se considerar que foi rápido.

Feedback do serviço:

Exteriormente tenho o iMac imaculado tal como o levei. Só tenho pena de alguma sujidade que ficou na parte de dentro do vidro, inclusive devem ter colado algo na parte de dentro que agora ao sol tenho um quadrado transparente que não dá para tirar. Nisto podia ter sido melhor.

O iMac vem com o sistema que vocês disserem ao homem que tinham, pré instalado, neste caso trazia o Mountain Lion.

Quanto ao disco, trocaram o ST31000528ASQ pelo ST31000528AS, ou seja é na mesma um Seagate mas segundo o homem da loja é uma versão revista pela Apple que já não deverá ter os problemas do antigo.
Em performance, para já, não noto grande diferença, mas em ruído este é 50x mais silencioso que o outro. Por ex no outro ao abrir uma app qualquer parecia um trator e agora este nem encostando o ouvido o ouço.

Fora os problemas de sujidade, fiquei bastante contente com a troca.

Edit:
Faltou dizer que entreguei o disco formatado (ficou a noite toda a escrever zeros) por questões de privacidade. Aconselho a todos a fazerem backup com o TimeMachine e a fazerem esta limpeza.
 
Última edição:
então ninguem diz nada?

semnick, consegues confirmar que disco é que te puseram?

Epá... Estive distraído do fórum. Mais logo já vejo. Mas confirmo que ao nível do funcionamento ficou muito mais silencioso. Foi-se o trator. Mas sem dúvida que a máquina agora vibra mais. Mas quanto a isso... já bati muito no ceguinho. Um SSD é que era.
 
Depois de muito "digging" na internet descobri que o novo zumbido resulta, afinal, de uma vibração que é transmitida através da base do iMac à secretária (se a secretária for maciça o ruído não é transmitido). Levanta-se o iMac e o zumbido/vibração pura e simplesmente desaparece!

Como o iMac não tinha este problema com o disco Seagate anterior (que todavia ouvia-se muito a mastigar a informação quando este, na verdade, não se ouve a esse nível) não tenho a mínima dúvida que este tem de estar relacionado com o novo disco e numa procura na internet encontrei até um utilizador australiano que está precisamente na mesma situação: http://forums.whirlpool.net.au/archive/1801403‏.

Ou seja, tal como ele, para resolver um potencial problema (a substituição do Seagate), fiquei com um problema real. E o pior é que parece que o sintoma pode não estar relacionada com um disco específico.

Há quem esteja a resolver a vibração adotando uma película em borracha ou silicone gel por debaixo da base do iMac (e a vibração, em alguns casos, cessa completamente resultando num silêncio absoluto). A verdade é que o barulho está a dar comigo em doido e já tentei pôr quase tudo debaixo do iMac para ver se a vibração se vai embora. Nada resultou a não ser... o protetor do teclado em silicone!

photo060213204753.jpg

E outra coisa que resultou: colocar o iMac a meio da secretária ficando o utilizador com o nariz dentro do monitor. :009:

O meu iMac não fez parte deste "defeito" porque tem um WD, mas essa vibração também ocorre aqui... Pesquisei e só depois de colocar uma "borracha" entre a base e a secretária resolvi o assunto.
 
Back
Topo