Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

- alterado grafico de processadores com aparência ligeiramente modificada.
- adicionadas mais algumas graficas de dekstop para comparação.

( caso não apareça alterado, limpar a cache : "ctrl+F5" )
 
Grafico de processadores actualizado com os kabylake. De momento apenas benchmarks dos i5 e i7 U de 15W

( caso não apareça alterado, limpar a cache : "ctrl+F5" )
 
Boa tarde a todos :)
Sou novo por aqui e não sei se este acaba por ser o tópico correto, mas preciso mesmo de uma ajuda urgente, e peço desde já desculpa pelo testamento:

Comprei recentemente um híbrido, o Bling Inspired 4U. Comprei-o à pressa sem fazer grande pesquisa da marca (foi uma coisa de "última hora"), mas fiquei surpreendido pela positiva com a bateria: Com variados programas abertos ao mesmo tempo (Office, Chrome, player música e mais uns quantos programas básicos), quando ligado à corrente nunca tive mesmo problema nenhum, e a bateria acumulava energia mesmo com o uso abusivo que fazia com ele ligado.

Sofri uma atualização do Windows e desde aí mais nada voltou a ser como antes. Do nada a bateria quando não está ligado à corrente dura o seu tempo normal mas quando ligado à corrente não consegue acumular carga, antes pelo contrário, vai inclusivamente perdendo, além das horas intermináveis em que agora demora para carregar (dou um exemplo concreto: tive esta noite o equipamento à carga, estava com 2%, após 8 horas ligado à corrente estava apenas com 40% de bateria e desde que o liguei há mais ou menos 1 hora só com o Chrome aberto já perdeu 5% de bateria estando nos 35%).

Isto não acontecia de todo antes da atualização do Windows. Não percebendo eu muito do assunto, a minha dúvida é se isso teve a ver com a atualização do Windows e é possível de resolver de forma rápida, ou se simplesmente a bateria decidiu pifar e tenho de mandar isto para a garantia.

Obrigado!
 
Malta ajudem me aqui com uma questao rapida sobre hardware. Qual a diferença entre 275 gb ssd m.2 crucial mx 300 e 256 ssd m.2 sandisk x400

Qual dos dois mais vantajoso? Quais as grandes diferenças entre os dois?
 
o sandisk é melhor... mas para uso real não notas diferenças... Penso que seja isto (Os sandisk costumam ser melhores, e por isso mais caros, os da crucial é melhor preço/performance/GB)
 
Boas gente,

y520-15ikbn-255 Este pc tem a 1050ti supostamente e um 256Gb

1ºquestão o ssd é m.2 e tem um slot livre de 2.5?

Y520-15IKBN-200 Este tem a 1050? ou é um erro?
 
Tenho umas dúvidas que gostava que me explicassem se não for muito incómodo

Como identificar a qualidade do processador e das gráficas através do modelo. Tipo gostaria de perceber a diferença entre os vários "i7's", por exemplo entre o meu 2630QM e um 7500U e entre as várias gráficas da mesma capacidade como saber qual a melhor e porque são melhores, tipo a minha radeon 6770m, contra as nvidia 920 e 930 e por aí além o que difere e como interferem na qualidade do portátil
Também gostaria de perceber como há i5's e i3's melhores que i7's, é algo que nunca consegui entender. Tenho um hp dv6 6190 sp i7-2630QM de 2 GHz
AMD Radeon HD 6770M/500GB SATA/4GB RAM) e gostava de o meter a jogar GTA5 nem que seja no mínimo mas minimamente fluído, consigo com um ssd 256gb e +ram de 4gb? Se sim quais?
Já o limpei e estou a pensar fazer-lhe um upgrade este mês, mais comprar uma bateria e um carregador. É viável?

Queria aproveitar a black friday ou alguma promoção para isso ou comprar um portátil até os 850€ se tivesse uma diferença acentuada em relação ao meu.
 
Havia um user o @brruno que tinha sempre disponível vários gráficos a comparar o poder de custo e GPS de várias gerações de portáteis mas ele agora já não anda muito ativo por isso diria para veres sempre review dos mesmos antes de fazeres uma compra
 
Pois, eu sei, já houve uma altura que falei com ele, já o tentei contactar esta semana por mp por acaso. Mas será que andam por aqui esses gráficos?
 
Não sei se será o tópico mais apropriado para esta dúvida... se não for movam

Alguém me sabe explicar porque é que em finais de 2017 os portáteis (PC) de gama baixa, 500/600€, em geral ainda não tem wifi ac (802.11ac/frequência 5GHz) ?

Se hoje em dia até boxes android lowcost de 50/60€ tem ac ?
 
Eu tenho mais ou menos a mesma dúvida que o papiro. O meu portátil está para arranjar já há umas semanas e até ponderei comprar um novo mas praticamente tudo abaixo dos 800€ tem processador pior que o meu velhinho asus k53sv. Não entendo isto mas pronto... Até fiz uma comparação num site e, embora não perceba nada disto, parece-me que o consenso é que não vale a pena comprar nenhum destes processadores com U no nome. Aqui está a comparação caso estejam interessados. http://www.game-debate.com/cpu/inde...2-core-2-7ghz-vs-core-i7-2630qm-4-core-2-0ghz
 
Back
Topo