Inglaterra ao preço da chuva! Portugal ao preço de Ouro!

Status
Fechado a novas mensagens.
E se as corriges até te insultam e dizem que como pagaram X pelo jogo não descem mais do que X-10...

É por essas que, ás vezes, até por aqui arranjar bons negócios tende a ser complicado.
Lembro-me bem de ver uma pessoa a vender o GT4 quando o tinha arranjado, novo, por 20 euros.
Aqui também se fazem bons negócios com os bons vendedores do techzone o resto que vá vender para outro lado :P Se a pessoa te insultar faz queixa dela a um moderador daqui do Tech ou a um administrador: basta para tal enviar a MP dessa pessoa. Quem tiver esse tipo de comportamentos arrisca-se a acabar muito mal.

Mas se alguém comprou o jogo x por xx e depois o vende por xx,mm isso é negócio: Quem não quer não compra de resto tens sempre as mp para negociar.
 
E se as corriges até te insultam e dizem que como pagaram X pelo jogo não descem mais do que X-10...

É por essas que, ás vezes, até por aqui arranjar bons negócios tende a ser complicado.
Lembro-me bem de ver uma pessoa a vender o GT4 por 40 euros quando o tinha arranjado, novo, por 20.

(Edição a negrito)

Mesmo, isso é que eu não gosto, vendem em 2ª mão mais caros que os novos em Portugal e ainda dizem que é um bom preço e que se pagaram muito pelo jogo, mesmo que já esteja desvalorizado, só o vendem quase pelo preço que o compraram à imenso tempo...
 
Tudo bem que os jogos cá sao caros, mas lá fora tambem o são, para nós é que não.. Não se esqueçam que o Euro em relacçao a maior parte das moedas estranjeiras está em alta!

Eu queria ver se fosse a uns anos atrás lol, 1£ = 300$00, hoje 1€ = 0.78 Penny! É a mesma coisa com o Canada, para nós é baratissimo, mas eles lá pagam o mesmo preço de um jogo que nós pagamos cá!
 
Boa thread. Como muitos, eu também costumava comprar os jogos todos cá: actualmente, vem tudo de fora, e não é somente devido aos preços (que são muitíssimo mais baratos). Aconteceu-me uma situação há pouco tempo que me marcou bastante pela positiva:

Encomendei para a minha Wii um conjunto de comandos: Wiimote, Nunchuk e Classic Controller, isto no CD WOW!. Infelizmente, quando recebi os comandos em casa, verifiquei que só tinham chegado 2 dos 3, cada um na sua embalagem. Decidi aguardar uns dias, à espera do último comando (curiosamente o Wiimote, sem o qual os outros não me valiam de muito :p). O tempo passou e comando, nem vê-lo.

Nisto decidi mandar um mail para o apoio ao cliente do CD WOW!: pediram-me desculpa pela situação, e para aguardar mais uma semana pela chegada do comando. Passada essa semana, e quando lhes comuniquei que continuava sem receber o comando, pediram-me a confirmação da morada, e se realmente só não tinha recebido um dos itens encomendados - depois de lhes ter respondido, renovaram-me o pedido de desculpas, e informaram-me que iriam proceder ao envio imediato de um novo comando. A única coisa que me pediram foi que, caso recebesse os 2 comandos, para fazer o favor de lhes enviar um, que depois me pagavam as despesas de transporte. Passados 2 dias tinha o comando em casa.

Tenho que salientar que o 1 email que envei, já passava da meia noite, me foi respondido menos de 20 minutos depois. Durante todo o processo foram impecáveis. Com o tratamento que deram ao meu problema, escusado será dizer que ganharam um cliente - mesmo que os preços não fossem bons (e são-o) são estas atitudes que marcam a diferença. E de que maneira.
 
Tudo bem que os jogos cá sao caros, mas lá fora tambem o são, para nós é que não.. Não se esqueçam que o Euro em relacçao a maior parte das moedas estranjeiras está em alta!

Eu queria ver se fosse a uns anos atrás lol, 1£ = 300$00, hoje 1€ = 0.78 Penny! É a mesma coisa com o Canada, para nós é baratissimo, mas eles lá pagam o mesmo preço de um jogo que nós pagamos cá!
Estás-te a esquecer de um pequeno pormenor: Lá fora ganham 2-3 ou mais vezes o que nós ganhamos aqui. :P
 
No ebay dos USA ainda tem preços mais baixos mas no caso das consolas é preciso saber se os jogos são região livre ou não porque doutra forma não funcionam nas consolas PAL.
 
Tenho sempre adquirido jogos e acessórios cá em PT, mas apartir do momento que tiver a minha conta bancária e cartão de crédito, vai haver uma "liquidação" em On-UK! :004:

PS: Acho o preço dos jogos um absurdo!
 
Eu n sei bem como isto funciona mas vou dar um palpite, quando eu chego a uma loja e por exemplo vejo 50 ou 70% de desconto é pq o produto está essa percentagem mais barata. Ora então é o seguinte, eles quando tem saldos mesmo assim ainda continuam a ganhar dinheiro, certo?(acho que ninguem vai fazer saldos para perder dinheiro)? ou seja quando os produtos estavam 70% mais caro estavam "overrated".. então se estes senhores que se fartam de queixar que está mau para o comercio fizessem uns valores mais em conta durante todo o ano e tivessem uns saldos mais baixos não estariam concerteza melhor?

Não sei se isto acontece no caso dos jogos, pelo menos nunca o vi acontecer, mas já trabalhei numa loja que vendia vários tipos de artigos, e às vezes tinham essas promoções dos 10% de desconto, 20%, 60%, etc. Ora, os artigos incluídos nessa promoção eram :

A) Artigos que estavam literalmente a ocupar espaço no armazém, o melhor era mesmo despachar aquilo e se possível ainda ganhar algum com isso.
B ) Artigos cujo prazo de validade acabava uns 2 / 3 dias depois (Isto no caso de artigos comestíveis)

E nessa loja faziam algo que eu pessoalmente detestava mas hey, o mundo dos negócios é assim. Por exemplo, digamos que tens uma camisola a custar 10€, isto sem a promoção de, por exemplo, 50%. Com a promoção, deverias pagar 5€, correcto? Mas o que faziam na loja era o seguinte... Subiam o preço aos artigos que estavam incluidos nessas promoções do X%, ou seja, no caso da camisola, deverias pagar 5€, mas eles subiam o preço original da camisola para 18€, com os 50% de desconto acabavas por pagar 9€. Portanto não acredito que com esses descontos tenham grande quebra financeira. Atenção, os valores que utilizei aqui são apenas exemplos, apenas os usei para explicar o que faziam (e ainda fazem).
 
Houve uma MP em que a pessoa estava preocupada pela demora de 10 dias após ter recebido o mail de confirmação:

-Em sites internacionais as encomendas dependem dos correios destes países e dos nossos também.
-O GTA IV chegou em 2 dias úteis dos UK mas outros passados 5 dias ainda não chegaram.

Como se vê depende muito! Mas em Portugal também já cheguei a estar a secar 1 semana para chegar a encomenda de tinteiros para a minha Cannon.
Em caso de dúvidas mandem email para os sites em causa ou para o vendedor do ebay.

P.s. tenham paciência ;) Se tem pressa paguem 75 euros cá numa loja física :p
 
Tudo bem que os jogos cá sao caros, mas lá fora tambem o são, para nós é que não.. Não se esqueçam que o Euro em relacçao a maior parte das moedas estranjeiras está em alta!

Eu queria ver se fosse a uns anos atrás lol, 1£ = 300$00, hoje 1€ = 0.78 Penny! É a mesma coisa com o Canada, para nós é baratissimo, mas eles lá pagam o mesmo preço de um jogo que nós pagamos cá!

1£ ~ 1,26€ ~ 250$

O teu raciocínio não faz sentido nenhum, eles pagam menos e ganham mais. A cotação da moeda não está a nosso favor, ao contrário do que dizes, o que está a nosso favor é de facto o preço que, mesmo numa moeda mais valorizada que a nossa, compensa. O câmbio é nos favorável para o dolar Americano e Canadiano e até eles têm valores unitários dos jogos mais baixos e... ganham mais. Claro que depois temos alfândega que quase anula qualquer vantagem em relação ao mercado do espaço Schengen.
 
Eu a partir de uns tempos atrás que comecei a fazer compras online e não me canso.

Aqui em Portugal, as 4 campainhas buzz + 1 jogo para a ps2 custam 58€ e mais uns cêntimos .. ( dava-me para tanta cerveja ! )

Cheguei ao eBay e comprei 4 buzz's + 1 jogo .. Por 15€ já com portes e tudo.

Chegou tudo direito !

Não digo que não compre jogos cá em Portugal .. Desde que seja a um preço acessível.
Por exemplo .. Andava para comprar a edição especial do SvR2008, aquela em caixa, com tshirt e cards, etc .. Só que custava ( e ainda custa ) nova 55€.

Comprei-a nova e embalada por 14,90€ na ***** naquelas promoções excelentes que eles fazem de vez em quando.

Ou o Governo começa a abrir os olhos, ou com o passar do tempo as lojas que se dediquem à venda de Jogos, DVD's, CD's vão começar a perder muito .. As pessoas finalmente começam a saber ir ao eBay, ao Amazon e comprar o que querem e ainda ficar com muito dinheiro para fazer outra compra.
 
O preço dos jogos é um absurdo já á muito tempo, por exemplo aqui á uns 15 anos (mais coisa menos coisa) o meu pai andou a trabalhar na Alemanha, e quando vinha cá trazia-me sempre jogos para a Mega-Drive e segundo ele o preço de um jogo cá era = 3 ou 4 jogos na Alemanha, de salientar que na altura ganhava-se lá mais que aqui (convertendo escudo para a moeda deles antiga), ainda me lembro de o Pete Sampras tennis custar á volta de 20 contos e seer comprado muito mais barato no estrangeiro...
 
O preço dos jogos é um absurdo já á muito tempo, por exemplo aqui á uns 15 anos (mais coisa menos coisa) o meu pai andou a trabalhar na Alemanha, e quando vinha cá trazia-me sempre jogos para a Mega-Drive e segundo ele o preço de um jogo cá era = 3 ou 4 jogos na Alemanha, de salientar que na altura ganhava-se lá mais que aqui (convertendo escudo para a moeda deles antiga), ainda me lembro de o Pete Sampras tennis custar á volta de 20 contos e seer comprado muito mais barato no estrangeiro...

O pete sampras nunca custou cá por volta d 20contos, o preço era entre 12.900 e 13.900. os unicos que subiam ate perto desse valor era o street fighter 2 17.900 e o virtua racing 19.900.
E dizer que um joco cá era o preço de 3 ou 4 lá., é exagero, quanto muito metade, e isso tb acontecia por cá nas promoçoes, se calhar lá fora tal como hoje em dia são mais rapidos a fazer as promoçoes do que as lojas por cá. Podes ver neste video as promoçes
http://www.youtube.com/watch?v=5K1cIu0FzCY&feature=related
 
Para terem uma noção de como a Inglaterra é quase um oásis plantado na Europa da UE basta irem dar uma vista de olhos em dois Ebay: www.ebay.fr de França e www.ebay.it de Itália e ai já vão encontrar preços semelhantes aos praticados em Portugal nos jogos :P

A diferença está no nivel de vida Françês bem mais elevado que o nosso, no caso Italianno já não será bem assim porque a população Italiana também atravessa um periodo complicado com uma elevada taxa de desemprego na itália....
 
Eu também já deixei de comprar jogos no nosso país, só se por sorte encontrar algum jogo na mediamark ou a preço verde na *****.
De resto tem sido tudo comprado no amazon.co.uk ou game.co.uk.
Vejam este exemplo à um ano atrás comprei o Civilization Chronicles + a expansão Warlords por 50€, na ***** só o Chronicles custava 80€ e a expansão mais outros 30€, foi só a diferença de 50€ para 110€.

Mas isto às tantas já se está a tornar um vicio, assim que apanho um jogo barato lá fora, compro logo. Tenho aqui jogos que ainda nem joguei: Gears of War, World in Conflict, C&C 3 + expansão, Bioshock, Mass Effect, e nem digo mais senão vocês ainda me matam.
 
Última edição:
Mas isto às tantas já se está a tornar um vicio, assim que apanho um jogo barato lá fora, comprou logo.

Yep. Muitas vezes torna-se complicado resistir a certas promos... ;)

Chegou-me hoje a casa o GRAW 2 Legacy Edition - 17€ e o Splinter Cell Double Agent - 11€ (para a 360, novos e selados)...nem usados se consegue a esses preços em Portugal... :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo