Inglaterra ao preço da chuva! Portugal ao preço de Ouro!

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu não compro jogos "por causa dos preços" mas sim quando eles me interessam e qye os vou realmente jogar.
mesmo que aparece-se um grande jogo a 5 Euros quando cá se vende a 75 euros eu só o comprava se realmente o quero jogar doutra forma passa ao lado :)

De que serve andar a encher prateleiras com caixas de jogos para só jogar uns poucos? Boa selecção é o que faço! :) Próxima compra: FarCry 2 para pc ou xbox 360 logo se vê qual o melhor :), O Gear of War 2 também é hipótese a levar em conta, a unnica garantia que dou é que nenhum destes jogos será comprado em solo Português :)
 
Yep. Muitas vezes torna-se complicado resistir a certas promos... ;)

Chegou-me hoje a casa o GRAW 2 Legacy Edition - 17€ e o Splinter Cell Double Agent - 11€ (para a 360, novos e selados)...nem usados se consegue a esses preços em Portugal... :-D

Arranjas (ou melhor arranjavas) o GRAW 3 a 3€ :P
 
A bocado estive mesmo para comprar isso, mas estive a ver videos, parece me o SWAT já o tive e gostei, mas chega a uma parte em que te aptece matar tudo e não dá :/
 
Para terem uma ideia precisa dos exageros que existem no ebay.co.uk, e mesmo em vários sites Ingleses, sobre os portes de envio dos artigos encomendados, aqui vai um quadro simples da tabela da Royal Mail, Correios Ingleses, para encomendas de pouco peso, uma caixinha de DVDs por exemplo:




Os correios de lá tiveram a "gentileza" de colarem um autocolante na embalagem de um DVD para a Xbox 360 que chegou hoje e lá estava 1.77 Libras mas eu paguei mais umas libras a mais....
É muito interessante como somos roubados, um pouco ou muito á que ter muita atenção!!!!, nos portes de envio para Portugal.
na vizinha Espanha o roubo é bem maior! É claro que o preço da embalagem conta mas.....

Link completo com os preços para o Royal Mail:
http://www.royalmail.com/portal/rm/content1?mediaId=53800712&catId=400036
 
Eu quando digo q às vezes torna-se díficil resistir a certas promos, também só me refiro a jogos bons q realmente me interessam e q os vou jogar... ;)

O "problema" é q no caso da 360, os jogos bons q me interessam são muitos e os € e tempo para jogar é pouco... :-D

Para finalizar as "aquisições de Verão", deve chegar esta semana (foi enviado hoje) o Devil May Cry 4 por 16.50€, novo e selado claro... :D
 
Última edição:
Eu quando digo q às vezes torna-se díficil resistir a certas promos, também só me refiro a jogos bons q realmente me interessam e q os vou jogar... ;)

O "problema" é q no caso da 360, os jogos bons q me interessam são muitos e os € e tempo para jogar é pouco... :-D
Joga os teus favoritos de agora e mais tarde vai aos saldos dos Ebays :p Depois do lançamento de um novo jogo passado pouco mais de 3 meses já aparecem os saldos.
 
Eu quando digo q às vezes torna-se díficil resistir a certas promos, também só me refiro a jogos bons q realmente me interessam e q os vou jogar... ;)

O "problema" é q no caso da 360, os jogos bons q me interessam são muitos e os € e tempo para jogar é pouco... :-D

Para finalizar as "aquisições de Verão", deve chegar esta semana (foi enviado hoje) o Devil May Cry 4 por 16.50€, novo e selado claro... :D
É pena eu querer outros jogos senão comprava tambem :/
 
AHAHAHA

http://www.asda-entertainment.co.uk/asda/9985335.product

Stalker Clear Sky

[SIZE=+1]16.93 UK£ = 21.4717172 €[/SIZE]

Metade do preço, e e e ó metade...

Onde acham que comprei o pes2008 o ano passado, Portugal? 60€? yeah right.

Chegou uma semana depois mas a 20€ sem portes :D.

cumps
Eu posso "arranjar-te" outro preço bem melhor: £5.49 mais £2.9 de portes com chegada de avião pela Royal Mail Airmail (Small Packets)

E não fiques preocupado com o vendedor: É excelente! :D

EDIT: AHHHHH!!!! É o novo Stalker Clear Sky???? Então parabéns!!! Tens mesmo um belo preço para "pré-Order"!

 
Última edição:
Pelo que vi no site da GAME os preços dos jogos e consolas em relaçao aos de Portugal sao bem diferentes...
Mas so para fazer contas 1€ sao quantas libras?
 
O que vale é que com isto ainda temos a possibilidade de comprar no estrangeiro sem grandes custos adicionais agora quando vamos a ver por exemplo os automóveis os preços cá são absolutamente ridículos muitas vezes pagamos metade do preço do carro em impostos, exemplo um GT-R dos novos na Alemanha custa 80 mil € cá custa 125 mil € um R8 cá custa 150 mil € na suécia custa 100 mil € (meti os suecos pois audi é da alemanha), mas vá isto é carro de pessoal que pode e apesar de ser chato é para quem tem dinheiro não para quem quer. Mas o problema está que até nos carros "para o cidadão comum" o preço é exagerado um volkswagen polo modelo topo (sem extras apenas o modelo topo) custa por volta de 19 mil e tal € cá e no reino unido depois da conversão de £ para € fica a uns 13 mil e tal, uma diferença extremamente significativa para o preço do veiculo. Ou seja basicamente os preços andam extremamente exagerados mas não é só nos jogos logo o pessoal viciado não se tem de preocupar com isso pois o problema é geral XD.
 
O que vale é que com isto ainda temos a possibilidade de comprar no estrangeiro sem grandes custos adicionais agora quando vamos a ver por exemplo os automóveis os preços cá são absolutamente ridículos muitas vezes pagamos metade do preço do carro em impostos, exemplo um GT-R dos novos na Alemanha custa 80 mil € cá custa 125 mil € um R8 cá custa 150 mil € na suécia custa 100 mil € (meti os suecos pois audi é da alemanha), mas vá isto é carro de pessoal que pode e apesar de ser chato é para quem tem dinheiro não para quem quer. Mas o problema está que até nos carros "para o cidadão comum" o preço é exagerado um volkswagen polo modelo topo (sem extras apenas o modelo topo) custa por volta de 19 mil e tal € cá e no reino unido depois da conversão de £ para € fica a uns 13 mil e tal, uma diferença extremamente significativa para o preço do veiculo. Ou seja basicamente os preços andam extremamente exagerados mas não é só nos jogos logo o pessoal viciado não se tem de preocupar com isso pois o problema é geral XD.
Diz isso aos nossos governantes. O problema também se verifica nos jogos onde o IVA pesa muito no preço final de venda ao público. Noutros países da UE o IVA é menor.
Mas o mal está em nós! Pagamos e ficamos calados! Se as pessoas protestassem na rua em grupos elevados já era outra música. não sei se sabem mas á tempos atrás os bancos Portugueses queria impor uma taxa sobre as compras feitas com cartões Multibanco ora nessa altura os protestos foram de tal ordem que eles acabaram por desistir da ideia de "meterem a mão no nosso bolso".

No caso dos jogos, e noutras coisas, temos sempre o grande poder na ponta dos nossos dedos que é a Internet! O azar dos governos é o factor "Sem fronteiras" que a Internet tem. É o grande poder da informação que muitos governos tentaram controlar sem sucesso visivel á vista. O poder da informação é o exemplo deste fórum onde as palavras escritas por cada um dos membros que pertecem a esta comunidade tem um elevado poder informativo e cultural.

Quem está no "cimo" a mandar, leia-se governantes, é que tem a culpa por esta situação que o nosso país atravessa em muitos dos sectores da sociedade portuguesa.
A classe média deste país está lentamente a ser destruída para num futuro incerto se correr o risco de só haver classe pobre e rica na sociedade portuguesa.
 
Última edição:
Boas eu sou uma pessoa que a unica compra online que fez foi o CS 1.6 pelo steam por isso estou um pouco receoso quanto a compras online. Eu vi este site de Inglaterra
http://www.asda-entertainment.co.uk e a verdade é que mesmo com a taxa de conversão o preço fica 1/3, 1/4 do preço praticado em portugal. Gostava de adquirir o Fable para PC que fica (sem portes) a volta de 9€ contra os (para cima de) 20€ praticados neste país de chulos. Gostava que me respondessem as seguintes perguntas (por mais estupidas que possam parecer :confused:):

- Posso fazer a compra online atraves do MBNet?
- Quanto é que pago de portes por um jogo para PC?
- O jogo vem ter a casa ou tenho alguns problemas com alfandegas e tretas desse genero?

A ultima e mais importante delas todas.

- Isto é seguro?

Desculpem a noobice mas como não costumo fazer compras deste género, não quero ser enganado :confused:

EDIT: Reparei agora que a loja so envia pa Inglaterra e Irlanda, mas as perguntas também servem para outras lojas do genero Game. :P
 
Última edição:
Boas eu sou uma pessoa que a unica compra online que fez foi o CS 1.6 pelo steam por isso estou um pouco receoso quanto a compras online. Eu vi este site de Inglaterra
http://www.asda-entertainment.co.uk e a verdade é que mesmo com a taxa de conversão o preço fica 1/3, 1/4 do preço praticado em portugal. Gostava de adquirir o Fable para PC que fica (sem portes) a volta de 9€ contra os (para cima de) 20€ praticados neste país de chulos. Gostava que me respondessem as seguintes perguntas (por mais estupidas que possam parecer :confused:):

- Posso fazer a compra online atraves do MBNet?
- Quanto é que pago de portes por um jogo para PC?
- O jogo vem ter a casa ou tenho alguns problemas com alfandegas e tretas desse genero?

A ultima e mais importante delas todas.

- Isto é seguro?

Desculpem a noobice mas como não costumo fazer compras deste género, não quero ser enganado :confused:
Respondendo ás tuas perguntas por ordem:

-Sim, Crias um cartão de crédito virtual. Tens de ter o serviço activo numa caixa multibanco.
-Depende do site. Vês quanto cobram de portes antes de finalizares a compra, a factura é mediamente mostrada antes do pagamento.
-A Inglaterra é na UE e como tal é mercado livre! Nada de Alfândegas e alhos mais bugalhos :p

-Se é seguro? Nunca tive problemas mas segurança neste mundo é coisa que praticamente NÃO existe! Os Ingleses, lojas online, são normalmente impecáveis a resolverem os problemas dos seus clientes.

Tens de vencer esse típico medo de "comprar lá fora" que muita gente parece sofrer! Por causa disso as pessoas preferem ser roubadas em lojas físicas em Portugal pagando quantias avultadas por jogos que "lá fora" custam 2-3 vezes menos!

EDIT~ç Este site acima que tu descobriste NÃO envia para Portugal apenas para UK e IRLANDA!! vê no www.game.co.uk que tem também usados dos jogos a bons preços. não me lembro quais são os portes mas aparecem na factura antes de a pagares.
 
Última edição:
PoolMania enquanto escrevias a mensagem eu fiz um edit a dizer que ja tinha reparado que a loja não enviava para fora do Reino Unido :P

Realmente não existe comparação entre as lojas GAME PT (chulos do caraças -.-) e as lojas *****. Obrigado pela dica, não conhecia a loja ;) Em portugal só comprei 2 jogos: 1 de 6€ e 1 de 10€ e eram jogos que ja tinham saido a 4/5 anos. É desta que os começo a comprar com mais frequencia :P
 
PoolMania enquanto escrevias a mensagem eu fiz um edit a dizer que ja tinha reparado que a loja não enviava para fora do Reino Unido :P

Realmente não existe comparação entre as lojas GAME PT (chulos do caraças -.-) e as lojas *****. Obrigado pela dica, não conhecia a loja ;) Em portugal só comprei 2 jogos: 1 de 6€ e 1 de 10€ e eram jogos que ja tinham saido a 4/5 anos. É desta que os começo a comprar com mais frequencia :P

Aconselho o www.ebay.co.uk que ai vais encontrar belos preços! Dica: tem atenção á avaliação dos vendedores e aos portes de correio para PT, se os portes não forem indicados envia uma mensagem ao vendedor que ele te diz quais os portes para Portugal. Já comprei muita coisa no ebay e nunca tive problemas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo