Processador Intel Comet Lake (10th gen desktop)

Algo semelhante já foi partilhado no tópico de leaks do roadmap, mas mesmo que não tivesse sido isso não tem nada que ver com a geração 10 que é o que se pretende neste tópico.
 
Não percebo estes lançamentos "oficiais" da Intel. Após o lançamento o stock é escasso, e não falo apenas dos i9. Toda a nova linha tem pouco stock. Entretanto olhando para a geração anterior, um lançamento parece que foi apenas para constar em catálogo, porque para venda ninguém o vê/viu disponível (i9-9900KS).
 
Foi quase um paper launch. A Intel continua com imensas shortages a 14nm e a prioridade são os OEMs e o mercado de servidores. O desktop fica com os restos.

Ouvi dizer que o governo americano proibiu a Intel de fornecer cpus ao maior fornecedor de servidores da china. Quem sabe, poderá dar uma ajuda brevemente.
 
Ouvi dizer que o governo americano proibiu a Intel de fornecer cpus ao maior fornecedor de servidores da china. Quem sabe, poderá dar uma ajuda brevemente.

Não sei se irá ajudar no que quer que seja. O Governo americano anunciou uma lista com 20 empresas controladas, de uma forma ou de outra, pelos militares chineses. Dentro dessa lista, está a Inspur. A Intel suspendeu as vendas à Inspur temporariamente, mas fez um comunicado a dizer que é para garantir "compliance" com o governo americano e que espera resumir as vendas dentro de alguns dias a 2 semanas, consoante os produtos.
Se nenhum produto for deixado de vender definitivamente, não haverá diferenças, até porque quando resumirem as vendas, vão comprar o que estiver em backlog.

Já desde 2015 que as regras têm sido apertadas em relação a vender chips para supercomputadores chineses e não parece ter feito grande diferença nos shortages da Intel em 14 nm.

A falta de stock pode também não ser só derivada dos shortages. Como o 9900KS, pergunto-me se a Intel conseguirá produzir e fazer bining em quantidades decentes dos modelos de topo.
 
Se for verdade é só estúpido. 100MHz 10€ a menos? .... Era colocar 3.2GHz até 4.6GHz 10C/20T. Isto sim era topo. Reduzia temp. e tudo. Mas quem sou eu para dar estas ideias xD.
 
Pode ser só para OEMs ou só para alguns mercados, tipo o Ryzen 3500, ou por uma questão de bining, para terem mais chips, ou ter Turbos intermédios diferentes ou até pode nunca vir a ser lançado. As possibilidades são multiplas. :)
Também anda aí um score de um i9-10910, mas como está a correr num IMac, é provável que seja um SKU feito a pedido da Apple. A Apple nos últimos tempos tem tido SKUs diferentes e alguns até exclusivos, em quase toda a gama.
 
Não percebo estes lançamentos "oficiais" da Intel. Após o lançamento o stock é escasso, e não falo apenas dos i9. Toda a nova linha tem pouco stock. Entretanto olhando para a geração anterior, um lançamento parece que foi apenas para constar em catálogo, porque para venda ninguém o vê/viu disponível (i9-9900KS).

Tens aqui uma explicação:

 
Última edição:
Boas,

Começo a suspeitar que o argumentista da série Seinfeld está a trabalhar na Intel.
Não me lembro ver uma trapalhada destas a não ser na supra-citada série.
(Intel Cómic&Late isntead of Comet Lake)

Cumps.
 
Segundo a hardwareluxx

Ed8hJmnXsAMAAgU

https://www.hardwareluxx.de/index.p...angsamere-und-guenstigere-core-i9-10900k.html
 
Eu deixei de usar prime95 , se o calor que emite é superior a qualquer outra coisa em que use o PC, acho que não faz sentido.
Mas.uso occt. Pena os 10600 serem tão caros, gostava de ter um CPU desde gênero pra poder tirar partido do watercooling
 
Back
Topo