• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Intel vs AMD Ryzen

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu sei bem que os Intel têm melhor performance em jogos e nem discordo de tal facto alias se vires as minhas recomendações aqui no forum sempre que aparece alguem que diz que quer um pc só para jogar e pretende trocar de hardware daqui a 1 ou 2 anos recomendo sempre um i7 7700k ou um 8600k neste momento, não sou fanboy e muito menos tento puxar a sardinha para o meu lado e para mim justifica ter um Ryzen mas apesar de ter dinheiro para montar uma segunda máquina não sinto necessidade disso pois estou bem servido para o que jogo e te garanto que se os numeros do GamerNexus fossem reais no dia a dia (pois nem sei como é que se faz um benchmark de overwatch) neste momento já inha montado uma segunda máquina com Intel.
Mas mais tarde se quiseres faço um vídeo de gameplay de overwatch.
 
E eu já te disse que se Ryzen fosse bom para esse efeito, tinha fico com ele e poupado 300€. Tu estás em Damage control absoluto. Ou então tens uma golden sample. E já nos estamos a repetir. Quando aparecerem users sem Ryzen na assinatura, retomamos o debate. Cheers.
 
A partir do momento em que falar com alguém que tem um Ryzen deixa de fazer sentido, também deixa de fazer sentido responder-te.
Não é complicado alguém levar-nos a sério, mas sim a ti depois do que tens dito.

Há fanboys em todo o lado, e aqui certamente também haverá. Mas as pessoas que te têm respondido sabem bem reconhecer as vantagens e desvantagens entre as duas plataformas. Já o contário não se tem visto
 
o pessoal aqui é todo profissional dos esports

é tudo face it's lvl 10 a chegar a FPL challenger :D :lol::blaugh:

Para já falar nos 240hz é estupido porque os pros dos e-sports só jogam com ecrãs de 144hz. Só jogas com 240hz se quiseres e fores fanático mesmo porque tu na verdade não precisas de 240hz para nada. Segundo ponto mesmo que tu num jogo tipo cs go nao tenhas 300 fps estaveis, se tiveres sempre FPS e digo SEMPRE fps acima dos 150 já estás a tirar proveito de um monitor de 144hz e não digam que não.

Os ryzen são mais do que capazes de jogar a 144hz para e-sports titles, claro que os da Intel podem ser melhores mas isso porque têm melhor IPC e isso faz alguma diferença como todos sabem
 
Eu vou fazer upgrade na proxima semana, e apesar de saber que a intel é melhor para jogar, vou escolher ryzen. Porque? (apenas a minha opinião)

1- Só quero voltar a fazer upgrade daqui a uns 5 anos ou mais;
2- Preço
3- O numero de cores/threads não me puxou muito para a compra do intel, a longevidade do ryzen vai ser superior sem duvidas.

E sempre fui Intel, e gosto bastante da marca comparativamente com a AMD, contudo e comparando o 8400 ao 1600, o 1600 sai vitorioso.

Minha opinião, cumps
 
E eu já te disse que se Ryzen fosse bom para esse efeito, tinha fico com ele e poupado 300€. Tu estás em Damage control absoluto. Ou então tens uma golden sample. E já nos estamos a repetir. Quando aparecerem users sem Ryzen na assinatura, retomamos o debate. Cheers.
Podemos entao continuar o debate ja que a minha Steam machine e um [email protected]!!! O meu servidor e um Xeon E5450 e a minha maquina de jogos Old School e um PIII 1Ghz! Para nao falar no Portatil que e um i5 4200U...

Prepotencia e coisa que nao te falta, ja agumentos... Enfim...

EDIT: Basta olhar para os meus Scores de OC na minha assinatura para perceberem que sou um AMD fanboy!
 
Última edição:
Os ryzen assentam num core complex de 4 cores com sua cache local...
A infinity fabric que interconecta estes ccx é um feito de escalabilidade, mas em workloads como um jogo facilmente revela a latência adicional (daí muitos resultados de fps minimos).

Esta é a única razão pela qual ainda não comprei nem vou comprar ryzen.
Se o meu workload mais pesado tipico fosse por exemplo renderizações já tinha mudado para um 1700(x) à muito tempo.
 
Negar o enorme valor que os Ryzen acrescentaram ao mercado é surreal.

A esmagadora maioria dos jogos "mainstream", comportam-se de forma equivalente em ambas as plataformas.

Só recomendo Intel para quem fizer um uso exclusivo do sistema para jogos e particularmente para jogos virados para a simulação, que têm tendência a ser bastante mal optimizados e assim, tenderem a ter maior performance em Intel, já que usam menos cores.
 
Foste o primeiro a perder o bom senso depois de dizeres que os dias estão bons e que dar uma volta era melhor, quando secalhar há pessoas que têm obrigatoriamente de estar agarradas a um computador, porque a vida infelizmente não são só voltas e apanhar sol, principalmente em Outubro. Pensa nisso.

Em relação às restantes barbaridades que fizeste questão em dizer (gabo-te a coragem) nem vou comentar.


Rapaz, aqui ninguém quer saber da tua vida para nada, a dica do café e do sol, basicamente é a dizer para "ires dar uma volta" queres um desenho? Não precisas de me dizer os meus pais isto ou aquilo e que treinas e não se o que mais. Mais um bocadinho e fico a saber aqui da tua vida toda, o que pelos teus comentários que tenho visto, só revelam um vazio e uma tristeza extrema enquanto ser humano. Sabes que quando passas demasiado tempo isolado e ao computador ficas assim.

Falas de passar demasiado tempo ao computador a trabalhar e tal, mas passas aqui o dia todo no forum, até tenho pena do teu patrão lol. "achas mesmo que a tanga pega? Pelos teu comentários ao longo do forum, já deu para perceber que ès um miudinho sem qualquer miolo.

Escusas agora de me vir dizer metade da tua vida que eu não quero saber disso para nada, concentra-te apenas em acrescentar alguma coisa útil ao forum, fala das arquiteturas, de fases da pipeline, enquadramentos no mercado, epá qualquer coisa útil e que dê um motivo real de tópico e discussão, não apenas do e-sport 200 fps, 4.8ghz 220fps...não sei o que....por amor de deus.

È que o próprio titulo da thread dá a sensação, precisamente que è um tópico onde se pode falar de aspetos técnicos entre arquiteturas, que por sua vez levam a diferenças, ou que determinadas aplicações com aquela arquitetura. Agora uma pessoa chega aqui e leva um verdadeiro bombardeamento de e-sports e 200 fps e não sei o que mais que nada de útil tem, se não apenas alimentar exageros, rumores, e mesmo falsa informação.
 
Começa a irritar um bocado a história dos "e-sports". Só porque vocês não jogam a porra do jogo (pelo menos a nível competitivo) e não sabem a diferença de 300 vs 150 fps não quer dizer que seja algo inútil. Facto é que a Intel entrega os 300 e os Ryzen não. Isso faz os Ryzen serem maus? Já foi dito milhares de vezes que não. São bons cpus e ainda bem que eles existem ou a intel não teria dado o salto nesta geração. Concorrência é boa e recomenda-se.

O que faz impressão é andarem ao colo com o "menino" e ninguém pode dizer mal onde eles efectivamente são maus ou se quiserem mais soft "não são tão bons". Acredito que neste ponto a próxima geração dos Ryzen vai corrigir isto dos baixos clocks e vai meter mais pressão sobre a Intel. E isso é bom para todos. Mas neste momento é um ponto negativo dos cpus. Aceitam isso! Não inventem desculpas.

Não é por acaso que o 6/12 da Intel bate o 8/16 da AMD. É porque algo está mal da parte da AMD, não é? Se todos sabemos que sim, porque fingimos que não sabemos? É ridículo alguns não conseguirem falar abertamente das coisas.
 
eu tenho lido os vossos comentários num monitor 60hz, com o browser a fazer 60fps e não me fez diferença nenhuma, e atenção que sou um leitor profissional de fóruns. :D

descontraiam e "carry on"
 
Não é por acaso que o 6/12 da Intel bate o 8/16 da AMD. É porque algo está mal da parte da AMD, não é? Se todos sabemos que sim, porque fingimos que não sabemos? É ridículo alguns não conseguirem falar abertamente das coisas.

Mais abertamente, qual è o angulo? :p Mas já toda a gente aqui percebeu que há diferenças entre arquiteturas, especialmente a forma de comunicação entre ccx´s devido a alguns fatores. Queres falar abertamente sobre o que mais? È a forma como está desenhado, por defeito trás algumas desvantagens. Mas também são 100 euros menos.

Isso não tem nenhuma implicação os 100 euros a menos?
 
Ai a velha "guerra" Intel vs AMD, que continua a fazer o pessoal ficar exaltado desnecessáriamente.:-D
No entanto sempre dá para rir um pouco.:Winkani:
Pessoalmente acho que o unico "problema" dos Rizen é o seu baixo clock e o pouco oc que fazem.
Mas mexeram com o mercado/concorrência como à muito não se via e isso toda a gente devia concordar que é uma coisa boa.
 
Começa a irritar um bocado a história dos "e-sports". Só porque vocês não jogam a porra do jogo (pelo menos a nível competitivo) e não sabem a diferença de 300 vs 150 fps não quer dizer que seja algo inútil. Facto é que a Intel entrega os 300 e os Ryzen não. Isso faz os Ryzen serem maus? Já foi dito milhares de vezes que não. São bons cpus e ainda bem que eles existem ou a intel não teria dado o salto nesta geração. Concorrência é boa e recomenda-se.

O que faz impressão é andarem ao colo com o "menino" e ninguém pode dizer mal onde eles efectivamente são maus ou se quiserem mais soft "não são tão bons". Acredito que neste ponto a próxima geração dos Ryzen vai corrigir isto dos baixos clocks e vai meter mais pressão sobre a Intel. E isso é bom para todos. Mas neste momento é um ponto negativo dos cpus. Aceitam isso! Não inventem desculpas.

Não é por acaso que o 6/12 da Intel bate o 8/16 da AMD. É porque algo está mal da parte da AMD, não é? Se todos sabemos que sim, porque fingimos que não sabemos? É ridículo alguns não conseguirem falar abertamente das coisas.

Se queres um conselho, desiste porque não vale a pena. Muitas destas pessoas são as que derrotas online e enchem aquele side-chat com "hacker" "reported" "recorded" "nice wh". "Porque 80fps mínimos não tem qualquer desvantagem na mira em relação a 144fps constantes", tem de ser hacks. E devias apanhar sol e ir à praia em vez de pensares em gastar 60€ num rato com um sensor apropriado para shooters. Porque e-sports é para geeks que não têm mais vida para além disso, ver bikinis na praia é que faz de ti uma pessoa normal e sociável.

Rapaz, aqui ninguém quer saber da tua vida para nada, a dica do café e do sol, basicamente é a dizer para "ires dar uma volta" queres um desenho? Não precisas de me dizer os meus pais isto ou aquilo e que treinas e não se o que mais. Mais um bocadinho e fico a saber aqui da tua vida toda, o que pelos teus comentários que tenho visto, só revelam um vazio e uma tristeza extrema enquanto ser humano. Sabes que quando passas demasiado tempo isolado e ao computador ficas assim.

Falas de passar demasiado tempo ao computador a trabalhar e tal, mas passas aqui o dia todo no forum, até tenho pena do teu patrão lol. "achas mesmo que a tanga pega? Pelos teu comentários ao longo do forum, já deu para perceber que ès um miudinho sem qualquer miolo.

Escusas agora de me vir dizer metade da tua vida que eu não quero saber disso para nada, concentra-te apenas em acrescentar alguma coisa útil ao forum, fala das arquiteturas, de fases da pipeline, enquadramentos no mercado, epá qualquer coisa útil e que dê um motivo real de tópico e discussão, não apenas do e-sport 200 fps, 4.8ghz 220fps...não sei o que....por amor de deus.

È que o próprio titulo da thread dá a sensação, precisamente que è um tópico onde se pode falar de aspetos técnicos entre arquiteturas, que por sua vez levam a diferenças, ou que determinadas aplicações com aquela arquitetura. Agora uma pessoa chega aqui e leva um verdadeiro bombardeamento de e-sports e 200 fps e não sei o que mais que nada de útil tem, se não apenas alimentar exageros, rumores, e mesmo falsa informação.

E tu acrescentaste o quê ao tópico até agora? Acrescentaste tanto, que nem sei se já reparaste que os teus posts prévios foram apagados, era demasiada sabedoria para um fórum só.
 
Última edição:
Ai a velha "guerra" Intel vs AMD, que continua a fazer o pessoal ficar exaltado desnecessáriamente.:-D
No entanto sempre dá para rir um pouco.:Winkani:
Pessoalmente acho que o unico "problema" dos Rizen é o seu baixo clock e o pouco oc que fazem.
Mas mexeram com o mercado/concorrência como à muito não se via e isso toda a gente devia concordar que é uma coisa boa.

Também tenho essa opinião da velocidade. A amd está um bocado presa no processo de fabrico, a velocidade para subir o processo de fabrico tem de melhorar, è aqui a principal falha, não è a arquitetura em si. Do ponto de vista da arquitetura, o que se poderia fazer para melhorar as transições e a latencia entre ccx´s, era eliminar por completo o infinity fabric e desenhar um chip de raiz. Ao estilo "bloco completo", o problema seria a ideia em si, o que iria completamente contra a filosofia de escalabilidade.
 
Começa a irritar um bocado a história dos "e-sports". Só porque vocês não jogam a porra do jogo (pelo menos a nível competitivo) e não sabem a diferença de 300 vs 150 fps não quer dizer que seja algo inútil. Facto é que a Intel entrega os 300 e os Ryzen não. Isso faz os Ryzen serem maus? Já foi dito milhares de vezes que não. São bons cpus e ainda bem que eles existem ou a intel não teria dado o salto nesta geração. Concorrência é boa e recomenda-se.

O que faz impressão é andarem ao colo com o "menino" e ninguém pode dizer mal onde eles efectivamente são maus ou se quiserem mais soft "não são tão bons". Acredito que neste ponto a próxima geração dos Ryzen vai corrigir isto dos baixos clocks e vai meter mais pressão sobre a Intel. E isso é bom para todos. Mas neste momento é um ponto negativo dos cpus. Aceitam isso! Não inventem desculpas.

Não é por acaso que o 6/12 da Intel bate o 8/16 da AMD. É porque algo está mal da parte da AMD, não é? Se todos sabemos que sim, porque fingimos que não sabemos? É ridículo alguns não conseguirem falar abertamente das coisas.

Deves ter uma grande falha de interpretação, porque eu nunca disse que não sentia diferença entre 150 e 300 fps. Até a sinto, e bem. Já tenho muitos anos disto, como tu também deves ter.

Estou a defender a mesma coisa que tu estás a defender, não percebo porque é que continuas com a lenga lenga do "menino". Se há pessoa que pode reclamar dos ryzen sou eu, porque nunca consegui 4.0 GHz com voltagens decentes e RAMs a 3200 MHz é uma miragem, no meu caso. Mas daí até o deixar de recomendar para esport... parece-me exagerado.
 
Começa a irritar um bocado a história dos "e-sports". Só porque vocês não jogam a porra do jogo (pelo menos a nível competitivo) e não sabem a diferença de 300 vs 150 fps não quer dizer que seja algo inútil. Facto é que a Intel entrega os 300 e os Ryzen não. Isso faz os Ryzen serem maus? Já foi dito milhares de vezes que não. São bons cpus e ainda bem que eles existem ou a intel não teria dado o salto nesta geração. Concorrência é boa e recomenda-se.

O que faz impressão é andarem ao colo com o "menino" e ninguém pode dizer mal onde eles efectivamente são maus ou se quiserem mais soft "não são tão bons". Acredito que neste ponto a próxima geração dos Ryzen vai corrigir isto dos baixos clocks e vai meter mais pressão sobre a Intel. E isso é bom para todos. Mas neste momento é um ponto negativo dos cpus. Aceitam isso! Não inventem desculpas.

Não é por acaso que o 6/12 da Intel bate o 8/16 da AMD. É porque algo está mal da parte da AMD, não é? Se todos sabemos que sim, porque fingimos que não sabemos? É ridículo alguns não conseguirem falar abertamente das coisas.
Um post bastante linear, no entanto o teu ultimo paragrafo peca pelo seguinte:
O intel 6/12 bate o da AMD como tambem e batido por CPU's 2/4, ou 4/4 ou ate mesmo 4/8 da propria intel... Tudo depende das tasks que tens de fazer...
A questao aqui é que se defende que a Intel é a última bolacha do pacote quando efectivamente nao o é. A intel tem mais performance overall nos jogos mas isso acarreta um custo bastante acrescido. E nao e apenas no CPU, mas sim na motherboard que se tem de utilizar e mesmo no sistema de cooling, ficando com um custo acrescido de 100 a 200€ (dependendo se se opta por overclock ou nao) relativamente aos seus mais directos adversarios da linha Ryzen... Eu aplaudo o salto de performance da Intel, mas considero um fail tremendo a politica da empresa a nivel de custos para o usuario final.

Agora, existe uma pequena percentagem desses usuarios finais que nao estao tao preocupados com o preco e apenas procuram puro raw power, e ai, sem duvida, a Intel tem o seu trono...
 
Ai a velha "guerra" Intel vs AMD, que continua a fazer o pessoal ficar exaltado desnecessáriamente.:-D
No entanto sempre dá para rir um pouco.:Winkani:
Pessoalmente acho que o unico "problema" dos Rizen é o seu baixo clock e o pouco oc que fazem.
Mas mexeram com o mercado/concorrência como à muito não se via e isso toda a gente devia concordar que é uma coisa boa
.

Nem mais. O problema é que alguns não aceitem que os baixos clocks do Ryzen sejam um problema quando realmente o são. E não é só em termos de gaming.

Em renderização temos o 6/12 da intel com menos 2 cores e 4 threads a ser melhor simplesmente porque tem clocks e ipc superior.

Já nem entro no campo das rams. Aquilo é bios e mais bios a tentarem o milagre dos 3200. São coisas a serem melhoradas e acredito com o tempo o serão. A plataforma é nova e tem muito para evoluir.
 
Última edição pelo moderador:
É o processo de fabrico, eles estão um bocado presos.

Em relação às memórias, realmente é uma plataforma sensível, mas não te enganes, eles atingem frequências altas com as memórias certificadas. À pouco tempo um amigo meu perdeu a cabeça e deu um balúrdio por umas flare X 3200 certificadas e elas trabalham out of the box à velocidade, e com latências bem baixinhas, não me recordo de cabeça mas são cl 14 acho eu.

É uma plataforma realmente sensível a memórias single/double side, mas não te enganes, elas trabalham. Outro dos problemas que está ligado à isto, é o facto de à uns anos para cá os fabricantes habituaram mal a malta, com perfis xmp e afins, e isso muitas vezes dá barraca, são perfis pré feitos mas que nem sempre funciona. Juntas a isto uma plataforma sensível, users que querem só chegar, selecionar o perfil e siga, e ainda a proliferação de produtos destes para as massas, e tens aí uma receita que pode pedir muita atenção.

É uma plataforma que pede alguma pesquisa nas memórias e depois algum eventual trabalho a acerta-las. É isto que muita gente não sabe fazer ou que dá por garantido. Afinal de contas não te esqueças que a velocidade oficial são uns 2000 e pouco. Nada para lá disto é garantido.
 
Última edição:
A questão dos baixos clock's dos Ryzen não pode ser atribuído à AMD porque tem a haver com o processo de fabrico e a AMD pouco pode fazer em relação a isso.

A escalabilidade dos Ryzen foi desenhada para reduzir custos de desenvolvimento, e com isso conseguir mesmo assim estar em todos os segmentos do mercado.

Por outro lado ninguém pode deixar de reconhecer que os meios financeiros e humanos em termos de quantidade são muito reduzidos, e mesmo assim conseguiram um bom produto.
É quase David contra Golias.

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo