iOS iOS 12 - Tópico oficial

Boas.
Existe um topico aqui sobre a questão das baterias.
O que se passa e se tem vindo a notar é uma degradação enorme da capacidade da bateria a iphones a caminhar para 1ano ou mais.
O meu Iphone 8, tem 1ano e pouco e a bateria está nos 86%. Vou aguenta-lo um pouco mais e depois mando-o para a garantia.
É inadmissível que a bateria esteja a morrer completamente neste curto espaço de tempo...

A minha namorada mandou o iPhone 6s para a garantia dois dias antes de fazer 2anos e pimba, bateria nova. Alegou que ele se desligava imensas vezes. Tinha 84%.
 
Eu à uns tempos tinha comentado que o iOS 12 apesar de mais optimizado, anda estranho a nível de desgaste da bateria, mas disseram que era da bateria do meu iPhone. Parece me é que começam a aparecer casos semelhantes com iPhones mais recentes e com baterias maiores
 
A minha namorada mandou o iPhone 6s para a garantia dois dias antes de fazer 2anos e pimba, bateria nova. Alegou que ele se desligava imensas vezes. Tinha 84%.

Tinha ideia que eles só trocavam a bateria na garantia com menos de 80%.

Eu tenho um iPhone X e vai com 89% não é algo que me chateie muito, vai dando para o dia todo, mas acho incrível como isto se degrada tão rapidamente no espaço de um ano...

Eu lembro-me de ter o meu iPhone 4, andei 4 anos com ele e quando o vendi naqueles programas não oficiais dizia que a degradação era de 82%... 4 anos!

Enfim
 
Eu honestamente não confiaria demasiado nessas percentagens e duvido que qualquer centro de reparação tenha ordens para fazer trocas com menos de 80%, nem sequer me faz muito sentido já que aquilo é apenas uma estimativa...teoricamente não podem basear o diagnóstico desta por uma percentagem que pode nem corresponder à realidade, digo eu.

Usem sem estarem sempre a pensar nisso...se notarem problemas enviem para garantia independentemente da percentagem que o IOS diga...se não tiver problemas usem e não estejam a pensar que podem vir a ter :).

@Smaster_XP não ficaria nada admirado que à semelhança de tantas outras marcas em vários assuntos eles estejam de ano para ano cada vez mais a "optimizar" a duração e qualidade das mesmas para quase só darem um ano e pouco (porque a garantia nos EUA é um ano). Parece teoria da conspiração mas neste momento se isso lhes poupasse um cêntimo por unidade acho que o fariam sem pensarem duas vezes, noutros tempos não seria assim mas agora é o que temos, e não são os únicos.

Não levem o que escrevi em cima como um facto, é apenas a minha opinião sobre estes produtos e já os tenho tratado desde a algum tempo como produtos absolutamente descartáveis com um prazo médio de vida de 2 anos. Ao fim desse tempo pelo que tenho visto nas centenas de tópicos espalhados pelo fórum a maior parte dos produtos (mesmo os da Apple ultimamente) apresentam sempre alguma porcaria que inviabiliza o seu uso...ou começa a perder tanta performance de forma inesperada que um produto de média gama a custar metade nessa altura é muito mais rápido (mesmo sendo, teoricamente, menos potente).
É preciso rentabilizar, optimizar, explorar cada detalhe ao máximo e até os trabalhadores. Bem-vindos ao séc.XXI em força (demorou mas chegou) onde a eficiência tem de atingir níveis estratosféricos em todas as áreas senão são comidos pelos rivais e os salários da board e lucros dos accionistas parecem crescer sem parar sem qualquer motivo aparente :).

rant-off
 
posso confirmar que as lojas têm ordens para não trocar baterias dentro da garantia, nem que esteja a baixo de 80%(pois o mesmo é considerado consumida, ou seja é espectavel ), a não ser que tenham alguma falha técnica.
Na loja eles fazem um diagnostico e se a mesma der a cima dos 80% ou consumida o cliente tem que pagar.
obviamente que existem excepções em que o diagnostico pode falhar e a bateria estar efectivamente com defeito e aí eles trocam.
existem também outros motivos para falhar, como a board estar defeitosa e estar a consumir demasiada bateria, o que leva a troca do telefone
por isso em caso de duvida levem a loja.

relativamente há percentagem que aparece nas defenições atenção que aquilo é estimativa, não levem aquilo ao extremo.
 
Instalei a última versão do iOS e agora sempre que fecho uma aplicação no multitasking o telemóvel faz aquela vibração de como se estivesse a tentar abrir o multitasking sem nenhuma app aberta (duas vibrações ligeiras). Acontece o mesmo com alguém?

No fundo o que faço é isto: carrego duas vezes no botão home, faço swipe up na app e o telemóvel vibra como se o multitasking estivesse vazio.
 
Instalei a última versão do iOS e agora sempre que fecho uma aplicação no multitasking o telemóvel faz aquela vibração de como se estivesse a tentar abrir o multitasking sem nenhuma app aberta (duas vibrações ligeiras). Acontece o mesmo com alguém?

No fundo o que faço é isto: carrego duas vezes no botão home, faço swipe up na app e o telemóvel vibra como se o multitasking estivesse vazio.

A mim não (iPhone 8)
 
Se o fizer rápido ele faz esse vibrar. Se fizer mais lento ele já não faz. De qualquer das formas antes de instalar a última versão não fazia quer fosse rápido ou lento. Estranho ..
 
Eu à uns tempos tinha comentado que o iOS 12 apesar de mais optimizado, anda estranho a nível de desgaste da bateria, mas disseram que era da bateria do meu iPhone. Parece me é que começam a aparecer casos semelhantes com iPhones mais recentes e com baterias maiores
No meu caso é com um SE e com um iPad mini 4. Começaram a desligar as vezes com mais de 20% de bateria, algo que nunca fizeram. E foram logo os 2 mais ou menos na mesma altura. Ou é problema com o iOS 12 ou alguma aplicação.
 
A bateria não é um consumivel, daí ter dois anos de garantia. Tem contudo um tempo de vida, tal como qualquer outro componente electrónico, que vai depender do uso dado, tal como outro componente electrónico.
A bateria não é um consumível? Então as pilhas recarregáveis são o quê?
A bateria dum telemóvel é ou não é um consumível? Os fabricantes dizem que sim (porque será? :P).

Se a bateria dum telemóvel é um consumível, porque tem garantia de 2 anos? ;)
 
A progressiva diminuição de desempenho pela utilização ao longo do tempo dos componentes consumíveis, tais como baterias, não é coberto pela garantia, a menos que a avaria se deva a defeitos de materiais, de conceção ou de fabrico.
 
Aí não, não é! Para mais em equipamentos em que o utilizador não tem hipótese de a substituir!

As baterias, assim como qualquer outro aparelho eléctrico tem dois anos de garantia. Tem que ter. Mentalizem-se disso.
 
Aí não, não é! Para mais em equipamentos em que o utilizador não tem hipótese de a substituir!

As baterias, assim como qualquer outro aparelho eléctrico tem dois anos de garantia. Tem que ter. Mentalizem-se disso.
Uma coisa é aquilo que queres que seja, outra é a legislação a que as empresas se agarram. Já tive uma luta com um cartão de memória há uns anos e nem com DECO consegui resolver isso. Não sei se entretanto houve alterações de legislação.
 
@D-CLUB
Certo. Uma coisa é a bateria tem desgaste e já não é possível alcançar a autonomia inicial. Outra coisa é o telemóvel desligar-se quando ainda tem 10% de carga ou até mais.
No primeiro caso, obviamente que é consequência normal da utilização. No segundo, já é um problema que mostra claramente a ineficácia da bateria. E no segundo caso, a marca tem que assumir.
 
@D-CLUB
Certo. Uma coisa é a bateria tem desgaste e já não é possível alcançar a autonomia inicial. Outra coisa é o telemóvel desligar-se quando ainda tem 10% de carga ou até mais.
No primeiro caso, obviamente que é consequência normal da utilização. No segundo, já é um problema que mostra claramente a ineficácia da bateria. E no segundo caso, a marca tem que assumir.
Então depois deixem aqui o feedback.
 
A progressiva diminuição de desempenho pela utilização ao longo do tempo dos componentes consumíveis, tais como baterias, não é coberto pela garantia, a menos que a avaria se deva a defeitos de materiais, de conceção ou de fabrico.

Excerto em países civilizados, onde deixaram de ir na cantiga dos fabricantes e baterias tem a mesma duração de garantia.

Se eu for a Apple (e já fui, não e uma suposição) com uma bateria com 80% de carga (ie fim de vida - consumida certo?) com menos de dois anos, colocam uma nova sem custos para o cliente.

Já lá foi o tempo em que se ia na cantiga de baterias recarregáveis serem bens consumições.
 
Back
Topo