iPad Pro 2017

No YouTube tem centenas, milhares de tutoriais. Desde a sua utilização por estudantes e respetIvas apps até utilização por fotógrafos ou designers.
Sim eu sei e antes de comprar já vi vários mas podiam ter algum que tivessem usado e tivessem ficado bem elucidados.

Só ontem à noite é que consegui ter tempo para o abrir. Fiz o update para o iOS 11.0.3, instalei umas apps básicas e hoje começo a testar mais a fundo.
Para já as primeiras impressões são excelentes. Fora uma ou outra App que não estão adaptadas a um ecrã com tanta qualidade e resolução tudo funciona de forma exemplar.

É mesmo um mundo ainda por explorar.
Já agora duas perguntas:

1) reparei que no meu computador ao abrir certas páginas de internet a publicidade encontra-se bloqueada uma vez que uso o ublock. Acedendo a essas mesmas páginas no iPad a publicidade também não me estava a aparecer. O safari já tem alguma espécie de adblock?

2) através das definições coloquei na barra superior o ícone da localização mas ainda não tenho a certeza que compreendi o seu funcionamento. Quando só aparece o contorno do ícone quer dizer que nenhuma App está a solicitar a localização, certo?
Têm por hábito efectuar bloqueios na partilha de algumas apps em específico?

Obrigado :)
 
Sim esse mm da microsoft, vi bastantes reviews de apps para tirar notas e falam mto no notability, mas custa 11€, não estou pra isso, tb saquei o Paper outra app, não desenho e não vi nenhuma vantagem, ate já apaguei. Tenho o one note no iphone e no pc e ele está sincronizado em todos.
Quanto ao lapis só há um por enquanto.

Gasta se 700 ou mais euros no iPad e não há 11€ para uma boa aplicação?
 
Gasta se 700 ou mais euros no iPad e não há 11€ para uma boa aplicação?

Épa já viste, poor me! E o ipad foi 919 + 109 do lapis, fiquei sem € pa aplicação... Comentários dispensaveis. Para quê que vou dar 11€ se a aplicação gratis serve-me perfeitamente. Eu gasto o meu € onde achar que é bem gasto. Tu gastas o teu como entenderes.
 
Uma dúvida que talvez vão achar parva mas de qualquer modo vou colocar.
Estando no homescreen e andado para a esquerda, temos aquele menu com os widgets.
Já o organizei à minha maneira e o primeiro é a meteorologia e a única hipótese que encontro é de expandir e ver a meteorologia na minha zona ao longo das várias horas do dia.

Contudo não tenho especificamente a App de meteorologia. A minha irmã tem um iphone se e partilhou comigo o link da App mas diz que não é compatível com o iPad.

A pergunta é, como não é compatível se tenho o widget? Está alguma coisa a escapar-me?

Obrigado a todos.
 
Acho que é mais a questão de necessidade. Se o One note funciona bem e é gratuito, qual a necessidade de gastar 11€ numa app que vai fazer o mesmo?

Obviamente que há excepções, quando se está bem servido com algo grátis não há que gastar sem necessidade. Não ponho isso em causa.

Épa já viste, poor me! E o ipad foi 919 + 109 do lapis, fiquei sem € pa aplicação... Comentários dispensáveis. Para quê que vou dar 11€ se a aplicação gratis serve-me perfeitamente. Eu gasto o meu € onde achar que é bem gasto. Tu gastas o teu como entenderes.

Comentário dispensável porquê? Dispensável é aconselhar outros com frases como "custa 11€ e não estou para isso"... Relax, não é preciso descarregar o stress no que escrevemos.
Como disseste e bem, o dinheiro é teu e geres como queres. Tal como o dinheiro do @andrecouto01 é dele e deve gasta-lo como bem entender. Por isso mesmo as sugestões que damos devem ser imparciais.

A minha sugestão de aplicação para escrita é o Goodnotes. Custa 5€ mas permite uma escrita muito boa, fazes boa gestão de apontamentos e sincroniza com várias clouds.
 
A minha sugestão está dependente da minha opinião e eu disse “não estou para isso” acho que da para perceber que EU não estou para isso. Não disse ao @andrecouto01 para tb não comprar, eu contrario de ti não acho que devo dizer lhe como gastar o € dele. Então eu vou sugerir uma coisa de forma imparcial? Não, vou sugerir conforme o que gostei para mim e acho que pode ser útil ao outro.
Foi dispensável como este ultimo que fizeste tb foi e como tenho a certeza que será o teu a seguir. Faz as tuas sugestões sem fazeres juizo das minhas.
 
E nesta sequência eu vou sugerir que as pessoas que vêm a um fórum aceitem mais as opiniões dos outros e não poluam este espaço a defender-se de ataques inexistentes.
 
Pessoal agradeço imenso todas as vossas sugestões pois para quem como eu está a voltar ao mundo do iOS são perfeitamente válidas e preponderantes até porque estou em fase de re-aprendizagem. Apesar disso, acima de tudo, peço que não se chateiem por algo que não vale a pena.

Relativamente à questão que levantei acima alguém me sabe responder porque é que existe um widget de meteorologia mas não existe a App completa? Se de facto não existe mesmo recomendam alguma boa alternativa preferencialmente free?

Muito obrigado a todos mais uma vez.
 
@andrecouto01 eu uso a Tempo Vivo, a versão gratis, tem publicidade, mas acho-a muito mais acertiva que a do iPhone.
Devo avisar te que é uma opinião imparcial. Lol... não testei 10 apps para te dar esta ta, é so a que prefiro e uso à muito tempo.
 
@andrecouto01 eu uso a Tempo Vivo, a versão gratis, tem publiciddae, mas acho-a muito mais acertiva que a do iPhone.
Devo avisar te que é uma opinião imparcial. Lol... não testei 10 apps para te dar esta ta, é so a que prefiro e uso à muito tempo.
Muito obrigado pela dica e é opiniões de quem usa boas apps que procuro.

Vou investigar e ler umas reviews mas achei mesmo estranho a Apple não adaptar a sua aplicação de meteorologia ao iPad mas pronto.

Já agora quem tiver mais sugestões de boas apps, free ou não, que considerem ser uma mais valia no iPad deixem por aqui por favor.
 
Aproveito ainda o tópico para perguntar se alguém recomenda um bom local onde vendam e coloquem película de vidro.
Preferia até um local onde apenas a colocassem que assim comprava uma na Amazon mas isso duvido que exista...
 
Comprei um pro 10.5 usado com um bom desconto e eis que tenho o meu primeiro dispositivo da maçã.
Após 3 semanas de uso, algumas impressões e algumas dicas para o andrecouto01.
-O notability tem uma feature imbatível de gravação de áudio síncrona com os apontamentos. Se não precisas disso então acho que te servem as free.
-Para quem já teve um note, a Apple pen e simplesmente fantástica. Overall a sensação que se tem é que isto simplesmente funciona, ao contrário do Android.
-YouTube oficial não tem pip.
-Quem precisa mesmo de usar chrome fica um bocado limitado vs Safari.
-A gestão de ficheiros é simplesmente deplorável neste ecossistema.
-Comprei um teclado Bluetooth genérico da Microsoft e reparei depois que a Apple decidiu que o teclado Pt deles não devia ser igual aos standards, alterando a posição de algumas teclas de símbolos (til, por ex) e fazendo, por isso, com que os teclados genéricos não funcionem perfeitamente. Lamentável.
 
-A gestão de ficheiros é simplesmente deplorável neste ecossistema.

O iOS não deve ser utilizado da mesma forma que um Windows ou Android. Se formos usá-lo com a mesma mentalidade será muito difícil a adaptação.
De modo muito simples a grande diferença é: Usamos aplicações, não ficheiros. Se quero pdf's vou ao iBooks, se quero música vou ao leitor de musica, etc. Isto em vez de ir ao explorador de ficheiros e abrir um ficheiro.
Gestão de ficheiros faz muito mais sentido ser feita através de Cloud's, visto que não há pen's ou cartões de memória.
 
No ios as poucas “ extensões “ do chrome em relação ao Safari não entendo, pois o mozila no ios tem as mesmas “extensões “ do safari. Mesmo alguns sites no chrome não funcionam bem, ainda há pouco tempo o Site CNET não funcionava bem no chrome em modo retrato....foi corrigido há pouco tempo.
O portal uol site brasileiro em modo retrato no chrome funciona mal
 
Tenho imensos problemas no Chrome a abrir PDFs em apps externas, por exemplo.

Quanto à questão da gestão de ficheiros, não me parece explicação plausível quando o sistema faz exactamente o contrário do que enuncias. Por exemplo, tenho todos os meus documentos no Google Drive e para os abrir tenho de os copiar para o iPad, abrindo-os com uma app que, após eventual edição, não os guarda de volta no Drive.
 
Bem tendo o iPad Pro de 12.9” há uns dias as primeiras impressões são excelentes. Ainda assim gostaria de esclarecer o seguinte:
1. Tendo duas apps abertas em simultâneo como é que posso manter uma delas aberta e trocar a outra app por uma outra? Voltando ao home screen com o gesto habitual o iPad minimiza as duas apps abertas e não apenas uma delas.
2. É normal o ícone da localização estar sempre próximo do relógio com apenas o contorno visível? Este símbolo sem preenchimento quer dizer que nenhuma app está a usar a localização certo?
3. Porque é que a minha irmã consegue no iPhone dela encontrar a app do banco ctt e a mim não me aparece a mesma na App Store?
4. Comparei um teclado Bluetooth da Microsoft com layout em português a um excelente preço na amazon uk mas, tal como acima reportado, o teclado funciona bem, as teclas de volume funcionam bem, consegue alternar-se entre as apps mas os acentos e os caracteres especiais ficam todos fora do lugar não sei bem porquê. Alguém faz ideia da razão?
5. Alguém sabe porque razão a app do YouTube não permite colocar a resolução dos vídeos em 4k?
 
Back
Topo