iPad iPad Pro 2018

Boas,

Sempre comprei o iPad Pro 11” 256Gb...
Isto é francamente potente, vindo de um iPad Air 2, que diferença... Muitos criticam o faceId, mas é excelente este método de desbloqueio, do melhor.

Vou comprar a Apple Pencil também, já agora... Quais as apps que aconselham, ou as que gostam mais para se usar neste iPad ? Devem existir assim algumas que marcam a diferença?
 
Boas,

Sempre comprei o iPad Pro 11” 256Gb...
Isto é francamente potente, vindo de um iPad Air 2, que diferença... Muitos criticam o faceId, mas é excelente este método de desbloqueio, do melhor.

Vou comprar a Apple Pencil também, já agora... Quais as apps que aconselham, ou as que gostam mais para se usar neste iPad ? Devem existir assim algumas que marcam a diferença?
Se tu já achas isso e já tinhas um ipad... Imagina eu que vinha de um tablet Android.
Para desenho eu uso o sketchbook.... Por exemplo.
Jogos, num nível acima de todos os outros o GRID( custa 10€ mas é uma coisa brutal).
Uma app que deixa muito a desejar é o Instagram....
 
deve ser o rectângulo para os iphones, isso fica ridiculo. Dai dizer que não existe especifico para ipad.

Provavelmente...depois tem é uma opção de expandir...onde basicamente o que faz é esticar a app até aos topos....ficando duas barras pretas nas laterais.
Mas não deixa de ser absurdo uma app como o Instagram não ter uma de raiz para o iPad!
 
Provavelmente...depois tem é uma opção de expandir...onde basicamente o que faz é esticar a app até aos topos....ficando duas barras pretas nas laterais.
Mas não deixa de ser absurdo uma app como o Instagram não ter uma de raiz para o iPad!
Não vejo assim as coisas, instagram foi criado com intenção de ser mais focado em fotos apenas, apesar de agora ser uma feira de vaidades tipo facebook. Como o foco é em fotos, nunca viram as tablets serem boas para tal, esta é a minha visão, e não deve fugir muito da deles. O melhor é abrires o instagram no safari.
 
Não vejo assim as coisas, instagram foi criado com intenção de ser mais focado em fotos apenas, apesar de agora ser uma feira de vaidades tipo facebook. Como o foco é em fotos, nunca viram as tablets serem boas para tal, esta é a minha visão, e não deve fugir muito da deles. O melhor é abrires o instagram no safari.
Eu percebo isso tudo... Mas nem sempre que usamos o Instagram estamos a colocar fotos... Por vezes estamos a ver apenas.
Acho que devia ter uma app decente no ipad...
No Android pelo menos nos a app faz fullscreen.
 
Se tu já achas isso e já tinhas um ipad... Imagina eu que vinha de um tablet Android.
Para desenho eu uso o sketchbook.... Por exemplo.
Jogos, num nível acima de todos os outros o GRID( custa 10€ mas é uma coisa brutal).
Uma app que deixa muito a desejar é o Instagram....

Grande jogo mesmo, obrigado...


Estou mesmo super contente com iPad Pro, não me arrependo mesmo nada de o ter adquirido!!

Hoje vou comprar o Apple Pencil, para quem tem, quais são as apps indispensáveis?

Vocês usam película? Eu não tenho qualquer capa, vou ter que comprar uma, não sei qual... As da Apple
, as folio, aparentam ser mesmo muito boas...
 
Boas.

Preciso da vossa opinião.
Tenho um Air 2 comprado em Dez. 2014 que ainda funciona muito bem. Ele é maioritariamente utilizado pela minha mulher e agora queria juntar outro para mim para ver multimédia mais à noite (browser, ver séries e mail) e para a minha filha de 11 anos fazer e pintar uns desenhos e também ver umas séries. Que iPad me aconselham? Este era uma boa hipótese mas o ecrã não é laminado e isso para o pencil, pelo que leio, não é bom, por outro lado o Pro para a utilização e já tendo outro iPad parece-me caroe o mini é capaz de ser pequeno demais. Sendo que será para o natal que iPad aconselham dos que ainda estão no mercado?

Obrigado
 
Boas.

Preciso da vossa opinião.
Tenho um Air 2 comprado em Dez. 2014 que ainda funciona muito bem. Ele é maioritariamente utilizado pela minha mulher e agora queria juntar outro para mim para ver multimédia mais à noite (browser, ver séries e mail) e para a minha filha de 11 anos fazer e pintar uns desenhos e também ver umas séries. Que iPad me aconselham? Este era uma boa hipótese mas o ecrã não é laminado e isso para o pencil, pelo que leio, não é bom, por outro lado o Pro para a utilização e já tendo outro iPad parece-me caroe o mini é capaz de ser pequeno demais. Sendo que será para o natal que iPad aconselham dos que ainda estão no mercado?

Obrigado
Se não queres gastar muito, aconselho o novo ipad 10,2 ou o novo Air.
 
O novo 10,2 seria uma ótima escolha custo/beneficio mas ao que parece a experiência do pencil nos écrans não laminados não é famosa. Para quem tem, como é a experiência multimédia no Mini, torna-se mais desagradável por o ecrã ser mais pequeno? Se calhar, a ir terá mesmo de ser para o novo air.

Obrigado.
 
O novo 10,2 seria uma ótima escolha custo/beneficio mas ao que parece a experiência do pencil nos écrans não laminados não é famosa. Para quem tem, como é a experiência multimédia no Mini, torna-se mais desagradável por o ecrã ser mais pequeno? Se calhar, a ir terá mesmo de ser para o novo air.

Obrigado.

Eu tenho um mini 5 e adoro!
Praticamente o mesmo preço que o 10.2, mas tem um processador melhor, ecrã laminado e o tamanho e peso são uma característica espectacular que faz com que eu use muito mais o mini 5 do que o pro 11.
 
O Pro 11 para já está fora de hipótese pelo preço, a não ser que ainda este mês sejam apresentados novos Pro e o atual baixe muito de preço. Há uns meses a minha filha viu os iPads na ***** e disse logo que gostava muito do Mini 5, por um lado peso e tamanho são muito maneirinhos mas para desenho e ver séries e afins tenho medo que seja um ecrã pequeno e aí a escolha teria mesmo de ser o novo air.
 
Só uma questão ... [emoji38]

Já houve alguém que não sabia desenhar e com o iPad + Apple Pencil + Procreate ficou pro? [emoji38]

Vocês preferem o Goodnotes ou notability? Estou indeciso porque ambos são pagos... Ou não vale a pena e mais vale ter um gratuito, como por exemplo a app nativa notas ?
 
Só uma questão ... [emoji38]

Já houve alguém que não sabia desenhar e com o iPad + Apple Pencil + Procreate ficou pro? [emoji38]

ainda não experimentei, mas hei de testar! xD

Vocês preferem o Goodnotes ou notability? Estou indeciso porque ambos são pagos... Ou não vale a pena e mais vale ter um gratuito, como por exemplo a app nativa notas ?

tive a mesma dúvida e acabei por comprar ambos... (ontem a notability esteve mais barata, não sei se a promoção já terminou)
na minha opinião, um não substitui o outro. para ter um caderno organizado, goodnotes. para sublinhar pdf, goodnotes. mas a notability permite gravar áudio enquanto tiras notas e isso dá bastante jeito! mas lá está, tem de ser um documento por dia, para não ficar um áudio gigante.
 
Só uma questão ... [emoji38]

Já houve alguém que não sabia desenhar e com o iPad + Apple Pencil + Procreate ficou pro? [emoji38]

Vocês preferem o Goodnotes ou notability? Estou indeciso porque ambos são pagos... Ou não vale a pena e mais vale ter um gratuito, como por exemplo a app nativa notas ?
Já fiz um desenhos no sketchbook e até não ficaram maus. Mas daí a chamar aquilo pro.... Ahahah!

Eu uso a app notas nativa....naontestei mais nenhuma.
 
Só uma questão ... [emoji38]

Já houve alguém que não sabia desenhar e com o iPad + Apple Pencil + Procreate ficou pro? [emoji38]

Vocês preferem o Goodnotes ou notability? Estou indeciso porque ambos são pagos... Ou não vale a pena e mais vale ter um gratuito, como por exemplo a app nativa notas ?

Tenho as duas e prefiro o Goodnotes. O Goodnotes deu um grande salto na v5, onde conseguiu apanhar (e ultrapassar em grande parte) o Notability em quase tudo. É mais flexível, tens mais templates de base (para mim dá-me muito jeito para as minhas pautas de música. No Notability para conseguir adicioná-las era uma trabalheira), melhor organização através das pastas, suporte para split view do iPadOS (embora no Notability dê para ver uma nota lado a lado). A única coisa que sinto falta no Goodnotes é da gravação de audio, mas cheguei a responder a um questionário deles sobre esta funcionalidade este ano por isso deve estar para breve.
 
Provavelmente...depois tem é uma opção de expandir...onde basicamente o que faz é esticar a app até aos topos....ficando duas barras pretas nas laterais.
Mas não deixa de ser absurdo uma app como o Instagram não ter uma de raiz para o iPad!

Irónico que o Instagram está a investir mais na componente web (para se poder partilhar coisas e aceder às conversas direct, etc), o que provavelmente quer dizer que em breve a melhor experiência Instagram no iPad é usares o Safari e não teres a app instalada.

O que é ainda mais absurdo.
 
Back
Topo