iPad iPadOS

Tenho um ipad air 2019, desde que actualizei para o iPadOS 13.1 que a app do mail funciona mal... não me actualiza o mail, não me faz donwload dos mails... experimento o outlook app e funciona ás mil maravilhas por isso acho que é bug ou não sei... alguém se queixa disto?
 
Tenho um ipad air 2019, desde que actualizei para o iPadOS 13.1 que a app do mail funciona mal... não me actualiza o mail, não me faz donwload dos mails... experimento o outlook app e funciona ás mil maravilhas por isso acho que é bug ou não sei... alguém se queixa disto?
Tb confirmo. A app mail, cheia de bugs. Passei a usar o spark. Ipad pro 10.5
 
Hoje estou a testar melhor o iPad os e está um passo muito bom na direção certa.
Criei um share no pc e com a app dos files no iPad os, consigo aceder ao share, copiar ficheiros para pastas que crio no armazenamento do iPad...
Realmente a app de files está bem mais funcional e com mais potencialidades.
 
Eu não tenho problemas com a app. Mas quem tem experimentem retirar as contas e voltar a colocar. Ou mesmo desinstalar e voltar a instalar.
 
Eu agora com esta ultima actualização não noto problema nenhum nos emails. Já chegam a horas e tudo.

Está se a fazer mais show off deste iOS 13 do que realmente se passa....já andei com as betas e agora com a oficial para mim está BOM. Não noto bugs nenhuns, talvez uma lentidão no arranjo das apps.

Quem não quiser actualizar que fique quieto, mas este iOS é dos melhores de sempre, tem funções muito boas e muito bem pensadas....quem não actualiza mais perde e se houver uma falha de maior, todos sabemos que a Apple resolve isso rapidamente.

Por exemplo do novos relógios gastam mais bateria que o S4, mas com o watch 6.1 beta 2 já esta mais que resolvido o problema e ao nível do serie 4 senão ainda melhor. Há que ter calma e esperar....todos gostávamos que viesse tudo prontinho, mas duvido que em algum sistema operativo isso aconteça....o Windows então....lol.
 
Mas qual é o drama? Nunca usei o safari, uso o chrome. O calendário idem. Só não uso o gmail porque ainda não dá para dividir a tela. As apps de terceiros contribuem imenso para um excelente SO

Não sei como isso está agora, mas dantes o chrome não era mais que o Safari com uma skin, porque o motor de rendering dos sites era o mesmo, já que a Apple não autorizava a Google a usar o seu motor.
E eu por acaso prefiro o Safari.
O sincronismo por icloud, o reading mode e a integração com o keychain fazem para mim toda a diferença.
 
Nem todos se precisam de limitar mentalmente e usar só o que a Apple Oferece.
Para quem usa Chrome em Windows (porque não é por ter um iPad ou iPhone que se tem um Mac), faz se tudo usar chrome no iPad/iPhone.

E o que não falta são apps de terceiros que melhoram a experiência e tiram partido do equipamento.
 
Nem todos se precisam de limitar mentalmente e usar só o que a Apple Oferece.
Para quem usa Chrome em Windows (porque não é por ter um iPad ou iPhone que se tem um Mac), faz se tudo usar chrome no iPad/iPhone.

E o que não falta são apps de terceiros que melhoram a experiência e tiram partido do equipamento.

Sim tens razão cada uma faz o que mais jeito lhe dá. Quanto a mim, mantenho a minha opinião.
 
Se quisesse usar aplicações de terceiros para tudo e mais alguma coisa usava Android
Uso um smartphone android e tb uso apps de terceiros. Não me digas que “comes tudo o que a google e apple te mandam”
Já foi o tempo que fazia apk e tudo e mais alguma coisa...é perigoso e passado algum tempo deixa de funcionar corretamente.....e lá terás de fazer um novo download.
As lojas oficiais da apple e google tem mta coisa interessante e por vezes bem melhor que as apps oficias da google e apple.
 
Sim... “como” aquilo que me dão pq apesar de ser utilizador ao longo de imensos anos tanto de android (basicamente Samsung ) e iPhones gosto de usar e confiar no que vem de origem principalmente em aplicações chave. Se para ti não serve.... para mim, serve, e é assim que eu gosto de pagar o que se paga para se ter o máximo possível de “origem”, para isso e em caso contrário comprava um android puro e instalo tudo e mais alguma coisa de terceiros. Tal como, e um bocadinho off topic, não gosto de carros e motas “kitados “ ou vem tudo de origem ou então levo e compro com o que vem. Mas ao compro se me agradar e servir os meus propósitos. Caso contrário gastar dinheiro num carro ou mota e depois ainda gastar mais dinheiro para o por como eu gostaria que fosse.... isso não serve para mim. Do mesmo modo se aplica a qualquer smartphone que compre, seja ele Samsung ou Apple.
No entanto concordo contigo onde dizes que as lojas oficiais já tem aplicações muito boas, mas eu pessoalmente só instalo aplicações que nem constam das apps originais e para outros fins. Não substitui nunca qualquer aplicação original por outra seja em android ou iOS
 
Sim... “como” aquilo que me dão pq apesar de ser utilizador ao longo de imensos anos tanto de android (basicamente Samsung ) e iPhones gosto de usar e confiar no que vem de origem principalmente em aplicações chave. Se para ti não serve.... para mim, serve, e é assim que eu gosto de pagar o que se paga para se ter o máximo possível de “origem”, para isso e em caso contrário comprava um android puro e instalo tudo e mais alguma coisa de terceiros. Tal como, e um bocadinho off topic, não gosto de carros e motas “kitados “ ou vem tudo de origem ou então levo e compro com o que vem. Mas ao compro se me agradar e servir os meus propósitos. Caso contrário gastar dinheiro num carro ou mota e depois ainda gastar mais dinheiro para o por como eu gostaria que fosse.... isso não serve para mim. Do mesmo modo se aplica a qualquer smartphone que compre, seja ele Samsung ou Apple.
No entanto concordo contigo onde dizes que as lojas oficiais já tem aplicações muito boas, mas eu pessoalmente só instalo aplicações que nem constam das apps originais e para outros fins. Não substitui nunca qualquer aplicação original por outra seja em android ou iOS

Concordo!

Há já vários anos atrás lembro-me que o iphone/ipad era o melhor a lidar com email corporativo exchange, os android de origem faziam isso mas muito lento, eram precisas aplicações pagas para poder ter alguma rapidez... lembro-me no tempo do iphone 4, não o 4s, mesmo do 4, a aplicação de mail lidar com exchange corporativo como quem lida com sms.... entretanto com as inovações dos IOS parece-me que foram deixando o mail para trás, o que sempre foi exímio, hoje não funciona... vou-me safando com o outlook que já usava num android... agora começo sinceramente a pensar que a plataforma que me habituei já está a dar a últimas... oxalá me engane!

Este iPad OS está horrivel... já formatei o Pad, instalei tudo de novo, ora reinicia, ora fecha aplicações ora não funciona o mail... lindo! No Iphone o IOS 13 não tenho tido queixas, até me parece bem mais rápido que o IOS12...
 
A vantagem de se usar a app de e-mail de origem é a integração com outras coisas como reminders, notas, iMessage e coisas mais.

Quem usa usa fundamentalmente coisas da Google ou da Microsoft também tem isso como vantagem nesses ecossistemas.

Em suma, a ideia que qualquer destas coisas é substituível (interchangeable) sem perca de alguma comodidade não é realista. Por vezes são limitações impostas pelo dono do ecossistema outras vezes são os produtores de apps que não se dão ao trabalho de implementar uma melhor integração com o ecossistema preferencial do cliente.

Cada vez mais isto é assim. No fim do dia as pessoas são empurradas para usarem um ecossistema dada as vantagens de integração. Nenhum é prefeito. Mas o processo de decisão complicou-se, porque já não se trata de apenas uma funcionalidade ou app específica.

Pelo menos no caso da Apple não beneficia um provider de serviço de e-mail ou outro.
 
Eu no iPad Pro 10,5 não tou com problemas. Funciona tudo como tem que funcionar.. alguns bugs que vejo, não entendo como acontecem.. alguém que tenha um igual ao meu e queixe se de bugs, e eu não.. faz com que a atualização seja uma fracasso!?
 
Concordo!

Há já vários anos atrás lembro-me que o iphone/ipad era o melhor a lidar com email corporativo exchange, os android de origem faziam isso mas muito lento, eram precisas aplicações pagas para poder ter alguma rapidez... lembro-me no tempo do iphone 4, não o 4s, mesmo do 4, a aplicação de mail lidar com exchange corporativo como quem lida com sms.... entretanto com as inovações dos IOS parece-me que foram deixando o mail para trás, o que sempre foi exímio, hoje não funciona... vou-me safando com o outlook que já usava num android... agora começo sinceramente a pensar que a plataforma que me habituei já está a dar a últimas... oxalá me engane!

Este iPad OS está horrivel... já formatei o Pad, instalei tudo de novo, ora reinicia, ora fecha aplicações ora não funciona o mail... lindo! No Iphone o IOS 13 não tenho tido queixas, até me parece bem mais rápido que o IOS12...

Eu tenho a o Exchange sincronizado na app de email da Apple.
 
Back
Topo